Unforeseen Events escrita por cris_gallas


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/308087/chapter/3

A aula de poções começou com um aroma de pântano. Lily sentou-se em um novo lugar, já que Rony não se comportava normalmente com a sua presença e quase teve um ataque ao avisar que o lugar era “dele” mesmo.

Quando todos estavam sentados, o professor de poções entrou com tanta raiva que quase arrancou a porta das dobradiças. Já com voz grossa e sem olhar para a cara dos alunos ele já começou seu monologo enquanto todos baixavam a cabeça e copiavam as palavras como maquinas de escrever.

Ele foi percorrendo o olhar pelos alunos e encarou a garota por alguns momentos, e foi se aproximando devagar, enquanto a sala em silêncio fazia ecoar as palavras. Harry sentiu uma gota de suor correr-lhe pela testa, antes que a porta abrisse mais uma vez com passos apressados de um aluno loiro platinado, o que fez com que Snape perdesse o foco da aula e da novata.

Com um xingamento na porta da língua, o professor se conteve ao ver quem era o rapaz e apenas fez sinal para que ele se sentasse.

Harry sentiu um frio na barriga quando o garoto acomodou-se ao seu lado, olhando-o por inteiro sem se preocupar em ser discreto.Mais uma vez o professor voltou a devagar as palavras.

_ Então você é nova? – perguntou em voz baixa, o curioso loiro.

A garota simplesmente levantou o olhar e voltou à folha, se perdendo um pouco nas palavras que escrevia.

_ Se quiser te mostro o castelo mais tarde. – falou passando a mão no cabelo curto e tentou fazer um sorriso agradável.

A morena simplesmente balançou a cabeça em negação, sem saber se ria ou se ficava braba pelo convite.

_ Vamos, eu lhe mostro as salas que você não conhece! – insistiu, arrancando da mão delicada e fina da moça a pena que ela equilibrava entre os dedos compridos.

Lily irritada pegou a pena e disse – Esta bem, agora me deixe escrever! – puxou a pena e voltou a baixar a cabeça, quando Snape parou de falar.

_ Não quero conversar paralelas a minha aula! 10 pontos a menos para a Grifinória! – falou ignorando os rostos de insatisfação dos alunos.

Não demorou muito para o sinal tocar, avisando o horário do almoço. Harry tentou sair apressado da sala, mas foi puxado pela mão por Draco que não o deixou se soltar.

_ Agora você é minha! – falou presunçoso com um sorriso de satisfação. Harry estremeceu e se rendeu quando o pulso fino doeu a um puxão, sendo arrastado pelos corredores contra o mar de alunos que se dirigiam ao salão para a refeição.

Quando o movimento diminuiu Lily puxou o baço e se desvencilhou do rapaz que ficou brabo à primeira vista, até perceber que estava num corredor completamente sozinho com a linda garota. Com um sorriso malicioso ele se aproximou dela, fazendo-a recuar alguns passos.

_ Que foi? Tem medo de mim? – perguntou orgulhoso.

Harry que tinha aceitado o desafio de ser uma “garota” fez uma expressão tímida – Talvez... – dando mais um passo para trás.

O loiro foi se aproximando, fazendo a morena ficar contra a parede e presa entre seus braços.

_Acho que esta presa! – disse com um sorriso convencido.

Harry já suava frio, quando por um milagre Hermione apareceu descendo as escadas e vendo a cena resolveu socorrer a garota.

_Lily, venha comigo! Vai perder o almoço se ficar perdendo tempo nos corredores! – pegou-a pelo braço e arrastou-a ignorando completamente Draco que ficou vermelho de raiva, enquanto amaldiçoava a “sangue ruim” em sua mente.

Hermione quase teve um ataque de riso quando se afastaram do rapaz, deixando Harry encabulado e sem muitas reações até o fim do almoço. Enquanto o jovem sonscerina lhe lançava olhares da mesa de sua casa.

No pátio, pouco antes de começar a aula, a morena sentada em uma pedra, refrescava-se na leve brisa, com a camisa ficando transparente pelo suor, pelo dia excessivamente quente.

_ Linda... – um sussurro veio assustar a garota. O loiro havia se aproximado sem que ela percebesse sua presença e já estava bafejando em seu pescoço.

Em um sobressalto a moça se levantou e por alivio imediato viu Hagrid se aproximar dos dois com profundo interesse. Draco que nunca fora com a cara do professor, se conteve e ficou quieto por instantes enquanto via a morena se afastar acompanhando as largas costas do barbudo.

O resto da classe chegou sem muita demora, e assim a aula de Trato de Criaturas teve seu inicio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unforeseen Events" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.