Unforeseen Events escrita por cris_gallas


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/308087/chapter/1

_ Cavalo para D2 – Harry com a cabeça já apoiada na mão esquerda trocava olhares sérios com o adversário ruivo. 

_Cavalo para D3 – retrucou Rony com um olhar malicioso e um sorriso de satisfação. 

Harry já suava naquela abafada tarde de Outubro enquanto quebrava a cabeça para manter as poucas peças que ainda restavam.  – Peão para D3 – vangloriou-se por segundos antes de ver Weasley tomar seu cavalo em F3 com um peão, enquanto um bispo e uma torre mantinham uma situação tensa na vida do Rei Negro. 

Não demorou muito o ultimo cavalo em D7 ser tomado pelo bispo, deixando o moreno em séria desvantagem; com quatro peões e rei, nosso jovem de olhos verdes deu de punhos contra a mesa, marcando sua desistência e total derrota naquele tabuleiro. 

A sala comunal da grifinória estava estranhamente vazia naquele dia e por mais que ambos tentassem aproveitar o dia de folga, nenhum dos dois conseguia tirar da cabeça alguns acontecimentos recentes. Harry havia sofrido muito na casa dos tios, e quando finalmente se vira livre daquela prisão, fora trancafiado dentro de Hogwarts como precaução contra o fugitivo Sirius Black; Seus problemas não paravam de aparecer, e por mais chateado que estivesse aquele loiro aguado sempre dava um jeito de estragar mais ainda um mal dia; foi assim que resolveram ele e o amigo se isolar naquela sala, enquanto os outros estariam aproveitando à tarde ensolarada. 

Enquanto se encaravam, procurando um novo assunto para discutirem, Hermione entrou rápido pela porta da sala, a atravessou como um risco, deixando os rapazes apenas perceberem sua sutil vermelhidão por entre os cachos de cabelos marrons bagunçados. Não muito interessados, mas intrigados pela velocidade com que a amiga atravessou o local. 

_O que será que deu nela? – apontou Rony para a porta por onde a menina passara.

 _Sei lá... Deve ter sido grave, ela parecia com pressa! – deu de ombros enquanto examinava mais uma vez com nítido interesse sua pena.

 _Bom, deve ser aquelas frescuras de mulher. – insistiu no assunto.

 Hermione adentrou a sala, ainda vermelha, mas com uma expressão de raiva em seu rosto. Rony arregalou os olhos e mordeu a língua ao ver a expressão dela; Enquanto Harry totalmente absorto em seu objeto, nem percebeu a besteira ao responder: 

_Deve ser sim... Não é nada feminina, mas às vezes faz tempestade em copo da água.

 Perplexa a moça retirou-se da sala com uma um olhar de profundo ódio que fez o sangue de Harry congelar por um momento, ao notar a sua presença.

 Batendo os pés, subiu as escadarias, com profundo desgosto e com as lágrimas varrendo-lhe os olhos, dirigiu-se ao dormitório feminino e afundou na cama macia, enquanto secava as gotas para não manchar o livro que tentava ler.

 Os garotos com um olhar cumplice trocavam meios de ser desculpar com a amiga, até ouvirem passos pesados novamente nas escadas, e um olhar vermelho, como quem chorou muito, encara-los do outro lado da sala.

 _Co...Como deve ser uma garota, então?- com voz chorosa a menina adentrou a sala, sem desviar os olhos do moreno que agora se afundava na cadeira com o claro intuito de desaparecer.

 _Bem – começou ele meio inseguro – É complicado explicar, uma garota deveria ser como... – parou por um momento para refletir sobre suas próximas palavras; Era verdade que apesar da critica, ele nunca conhecera muito as garotas para ter um ponto de referencia, estava apenas repetindo as palavras de outros naquele momento.

 Impaciente Hermione saiu da sala, em direção a biblioteca sem deixar que ele terminasse seu devaneio.

 Com um toque no ombro Harry acordou de seus pensamentos e notou o amigo balançando a cabeça em negação.

 Com um suspiro o ruivo acrescentou:

 _ Deixe-a, logo ela esquece. É o que faço quando brigo com a Gina.

 Aquela semana se passou sem grandes acontecimentos, apesar do silencio pairar pelo trio agora, eles continuaram suas vidas. E Harry aguardou como o amigo sugerira.

 Como por mágica aquelas palavras fizeram seu efeito e no jantar de domingo, um sorriso meigo veio tirar a cara amarrada da moça, ao sentar em frente os dois amigos na mesa das casas.

 Em um jantar agradável, como se nada tivesse acontecido, os dois observavam quietos enquanto Hermione discursava sobre os exames e trabalhos que ainda teria que terminar, enquanto se servia de arroz e frango, pegando por ultimo um bolinho de maçã.

 Engolindo em seco, Harry que já não aguentava ficar quieto – Hermione, você está bem? Desculpe-me pelo que eu disse outro dia – meio encabulado seus olhos cintilaram a luz das velas suspensas daquele teto encantado.

 A moça que agora estava um pouco mais seria, pegou o bolinho de maçã e o lançou em direção a Harry, que pegou por reflexo e olhou sem entender – Selaremos paz com esse bolinho! – disse com um sorriso mais doce que os últimos. O garoto apesar de já satisfeito comeu o bolinho sem muita cerimonia enquanto o ruivo apenas observava como as coisas se resolviam rápido entre aqueles dois.

 Já na sala comunal, a garota se despediu dos dois com um beijo em suas rosadas bochechas, deixando pasmos os dois. Saltitando escadas acima, ela entrou no quarto feminino com um sorriso malicioso.

 Os meninos embasbacados com a atitude repentina dela, foram as camas sem muitas outras palavras.

 _Boa noite, Rony. – concluiu Harry quando saiu do choque.

 _Ah... Boa noite, Harry.

 E ambos fecharam os olhos para aquela linda noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários...Please!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unforeseen Events" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.