Céu de Lítio escrita por geezinha


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30793/chapter/13

-Bem, você perece estar em perfeito estado, fisicamente.

-Em perfeito estado? Por que me sinto tão fraco assim, então?

-Eu sabia que teria de responder a essa pergunta... - Ray suspirou e sentou-se, ao lado de Gerard, na maca. - Como primeiro assinte do Doutor Vladic, eu também tenho poderes...

-Quem é Vladic? - interrompeu. - O que farão comigo?

-Deixe-me responder à sua outra pergunta, primeiro, temos bastante tempo.

"-Quando você chegou aqui, não deve lembrar-se direito mas... Você estava colérico, muito nervoso, quando acordou, durante sua transferência. Atirava os objetos com a mente para todo lado, mesmo preso..."

-Espere... Eu o que?

-Atirava os objetos...

-Mas eu nunca fiz isso!

Ray parecia pasmo, porém, após alguns instantes de indagações mentais, relaxou.

-Entendo... Rapaz, você pode ser a resposta para muitas das minhas perguntas!

-Como...?

-Estudo os mutantes já há muitos anos e sempre tive uma teoria com relação aos psíquicos, como você. Seriam humanos cujo cérebro é mais bem aproveitado do que os comuns. O fato de que, sob pressão, seu cérebro desenvolveu-se um pouco mais, explicaria essa teoria. Um mutante como seu amigo fortão ali pode aprimorar suas forças, mas nunca "ganhará" novos poderes... Já os como você devem poder ampliar os horizontes de poder ao ponto de desenvolveer novas e novas técnicas, cada vez mais infalíveis! - Ray pausou, exultante de alegria, para recuperar o fôlego. - Mas continuando, eu vi milhares de funcionários e seguranças curvarem-se diante da tua vontade irada, você os persuadia a tal ponto... Entenda, sou apenas um simples médico contratado, não tenho ambições com esse projeto, mas você estava machucando a si próprio, no intuíto de ferir os outros, sua mira não foi muito boa e feriu a si mesmo... Então eu usei meu poder.

-E o que seu poder tem a ver com meu mal-estar?

-Eu deixo as pessoas fracas, reduzindo seu potencial de vida em 5 anos a cada vez que utilizo minha mente para isso.

-Cinco anos? Como isso funciona?

-Nem eu mesmo sei direito, sou um dos maiores mistérios para mim mesmo... Mas é como se houvesse falhas no organismo, após meu pensamento, que não haviam antes... Falhas no sistema imunológico, respiratório, muscular...

-Eu vou morrer?

-Não, ainda não...

-Ainda...

-Isso não quer dizer nada!

-Quer sim... Pelo que sei, esse tal de Vladic quer me usar para controlar o mundo!

-Não é Vladic, ele também é só mais um contratado.

-Quem então?

-Eu não sei Gerard... Só saberá falando com superiores.

-Superiores? Quem! Já é a terceira pessoa que entra por essa porta é não me explica nada! Sinto-me um rato de laboratório...

-Me desculpe...

-Não é culpa sua, posso ver em sua mente que não tem ambições com esse projeto, mesmo.

-Não tenho, de verdade.

-Então me ajude, e ao Frank, por favor...

-Como? - sussurrou, temeroso. Podia ser um médico bem treinado que já viu de tudo no mundo dos mutantes, mas ainda era covarde. Ainda temia a dor e o suplício.

-Ajude-nos a fugir...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora? Só continuo se tiver reviews! Tá, mentira, eu vou continuar de qualquer jeito mesmo, mas reviews não fazem mal a ninguém, né?!