Carrossel Jovens escrita por Beth


Capítulo 3
Passeio ao Parque




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307870/chapter/3

POV Jorge

Bati a capainha da casa dos Guerra e uma mulher atendeu. Logo a reconheci, era a mãe da Marcelina e do Paulo.

– Boa tarde Sra.Guerra. - disse beijando sua mão.

– Boa tarde! Mais que rapaz educado!

– Obrigado.

– Entre querido, vou chamar o Paulo mas tem que ser rápido, ele está de castigo.

– Não precisa, na verdade vim falar com a Marcelina.

– Ela está la cima, pode subir mas juizo esta bem?

– Sim senhora.

Subi para o quarto da Marcelina e estranhei ela não estar la.

De repente uma porta se abre e Marcelina sai do banheiro toda molhada e apenas de toalha. A garota corou, apesar de que eu também fiquei ivergonhado, adimito que gostei daquilo.

– Me desculpe, não sabia que... - falei, mas fui interrompido.

– Não tem portancia Jorge. Pode esperar la em baixo enquanto eu troco de roupa?

– Claro.

Desci as escadas e voltei para a sala.

– Ela não esta la em cima? - perguntou a mãe dela.

– Ela está trocando de roupa.

– Gostaria de beber alguma coisa enquanto espera?

– Não obrigado. - agradeci sorrindo.

Logo ela desceu, estava bem arrumada, parecia que ia sair.

– Oi! - falou ela.

– Oi.

A garota sentou-se ao meu lado no sofá. Esperei que a mãe dela subisse e falei:

– Vim aqui falar com você sobre o que aconteceu hoje.

– Se o Daniel te mandou aqui diga a ele que não vai adiantar nada.

– Na verdade eu mesmo vim aqui para falar com você, ele não sabe. - menti. - Ele está muito mal pelo que aconteceu, se sente culpado.

– E?

– Queria pedir para perdoa-lo.

– Eu estou muito mal, gostaria de perdoa-lo, afinal ele não tem culpa de não gostar de mim, mas por enquanto não consigo olhar para e não me senti mal. Preciso superar isso antes.

– Tudo bem, te intendo. Vai sair?

– Vou no parque com a Alicia. Quer ir com a gente?

– Me desculpe, prometi me encontrar com o Daniel. Amanhã é meu aniversário, vou dar uma festa se quiser vir.

– Eu adoraria.

– Marcelina, você pegou meu... - era Paulo, descendo as escadas, mas ele parou de falar quando me viu. - O que você está fazendo aqui?

– Vim só falar com a Marcelina.

– Me memória está falhando ou você disse não ia em casa de gente sem educação?

– Calma Paulo isso foi a muito tempo.

– É , mas eu não esqueci!

– Paulo deixe de ser grosso! - Marcelina falou.

– É melhor eu ir Marcelina. Tchau. - dei um beijo amigável nela e fui até a porta.

– Isso mesmo Jorge, volta para os suas bonequinhas! - gritou Paulo.

POV Bibi

–Please Maria Joaquina, não chora! - eu a consolava.

Estavamos no quarto dela e Mari não parava de chorar.

– Você ainda liga para o que a Valéria diz? - perguntei.

– Mas é tudo verdade, ninguém gosta de mim!

– Claro que não é.

–Ela está fazendo isso só para para te irritar.

– Não Bibi, ela tem razão, eu sou uma idiota.


POV Alícia

– Para que o Jorge foi na sua casa amiga?

– O Daniel mandou ele la pedir desculpas por ele. Ele achou que eu ia acreditar naquel besteira de que ele veio por conta propia pedir para eu perdoar o Daniel.

– Ou ele está afim de você e falou isso so como desculpa para te ver. - falei, rindo.

– Ou o Daniel pediu para que ele vir falar comigo!

Nós duas rimos juntas.

POV Valéria

Estava no banco do parque ficando com o Davi, quando ele viu um homem vendendo algodão doce e perguntou:

– Quer um?

– Por favor Davisinho!

Ele se levantou e foi até la comprar um para mim. Enquanto isso avistei a Alícia e a Marcelina andando no parque.

– Marcelina, Alícia! - gritei e acenei para elas.

Elas vieram ao meu encontro.

– Oi Valéria. - as duas me cumprimentaram.

– Oi meninas! Já sabem da novidade?

– Pode falar. - disse Alícia.

– A Maria Joaquina ficou morrendo de raiva quando viu você beijando o Daniel Marcelina, parabens amiga! - falei rindo.

– Ela gosta dele? - perguntou Marcelina

– Sim! - respondi.

– Mais que falsa! Ela disse que ele estava a fim de mim uns tempos para tras! - vi os olhos de Marlina se encherem de raiva.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!