Carrossel Jovens escrita por Beth


Capítulo 1
O primeiro dia de aula




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307870/chapter/1

POV Alícia

Acordei cedo com o barulho do despertador, não sei como conseguia acordar depois daquela ressaca, estava me sentindo um lixo. Eu e Marcelina saímos ontem a noite e acabamos exagerando um pouco, nunca mais saio para beber no domingo. Fui até o banheiro escovei os dentes, lavei o rosto e antes de começar a me maquiar para a escola liguei para Marcelina.

- Marcelina?

- São seis horas da manhã Alícia! – Marcelina disse com voz de sono.

- E você esqueceu que hoje é nosso primeiro dia de aula no ENSINO MÉDIO!!

- Não estou bem.

- Chega de desculpas Marce, levanta e se vista ou eu irei ai pessoalmente! Passo ai daqui a quarenta minutos.

- Ta bom!

Desliguei o telefone e voltei a me arrumar. Me troquei de roupa, passei maquiagem, arrumei o cabelo e tomei café da manhã.  Estava pronta para enfrentar o meu primeiro dia de aula.

POV Maria Joaquina

- Joan Marri! – gritei para ela.

- Sim Maria Joaquina.

- Meu café da  manhã está pronto?

- Sim, não se atrase se não irá esfriar.

- Ai Joana, traga-o para cá!

- Você sabe que seu pai não gosta que você coma no quarto.

-Ahh!!

Quando a Joana saiu eu terminei de me arrumar, tinha que ficar bonita para os meus pretendentes, principalmente para o Daniel.

POV Marcelina

Escutei minha mãe me chamando, naquele momento acordei assustada, tinha a impressão de que havia esquecido de alguma coisa. Olhei para o relógio assustada e vi que faltava apenas alguns minutos para Alicia chegar. Me troquei na velocidade da luz, nunca passei maquiagem tão rápido na minha vida.

Desci para o café da manhã e Paulo já estava pronto tomando café.

- Bom dia pirralha! – ele falou.

- Bom dia animal! – falei como resposta.

Quando terminava de comer Alícia chegou e tocou a campainha.

- Entra Alicia! – gritei para ela.

Ela entrou nos cumprimentou e já foi abrindo a geladeira e pegando um yorgut. Era assim, ela ficava super a vontade na minha casa e eu na dela.

- Paulo, você vai com a gente? – perguntei.

- Achou que vou.

- Então anda logo, não estamos por sua conta.  – disse Alicia.

POV Paulo

Nossa aquela garota mexia comigo, já fiquei com muitas garotas e nunca senti algo assim por alguém.

Fomos até a escola caminhando como ficava perto. Quando paramos na frente do portão para o ensino médio minha garganta ficou seca. Fui me encontrar com Mário e ficamos conversando por um tempo. Algo me chamou a atenção, era Marcelina, ela conversava com Daniel. Fique um bom tempo só observando.

POV Daniel

Quando cheguei na escola, Marcelina veio falar comigo, estranhei por que não somos de conversar muito.

- Daniel, tenho uma coisa para te falar. – ela falou.

- Pode falar.

- É que gosto de você, desde o quinto ano.

- Eu também gosto de você, você é uma ótima amiga.

- Não é assim que falei, eu estou apaixonada por você.

Naquele instante ela não me deu tempo de falar, me beijou. Naquele momento eu aproveitei o beijo, segurei sua cintura e fiquei lá, poxa ela era bonita. Logo depois soltei meu corpo do dela.

- Marce, me desculpa. Você é linda e tudo mais, mas... – já ia falando mas ela me interrompeu.

- Não entendo, você é gay por acaso?

- Não! Claro que não! Não é isso. É que eu gosto de outra pessoa, estou amando outra pessoa.

Vi uma lágrima escorrendo de seu rosto e me senti culpado.

- Marce! – ela saiu correndo chorando.

Alícia foi correndo atrás dela e a ultima coisa que vi antes do sinal tocar foi Paulo vindo na minha direção. Nunca fiquei tão aliviado pela aula ter começado.

POV Jorge

- Daniel, o que foi aquilo?

- Um erro. – disse ele.

- Você sabe que está perdido não é?

- Sei sim e se eu não sobreviver diga para a Maria Joaquina que eu a amo.

- O Paulo Guerra fará picadinho de você.

- Você viu a Marcelina falar nisso? – perguntou Daniel. – Acho que me sinto culpado.

- As meninas me falaram que ela não saiu do banheiro, Alícia está lá a consolando.

- Daniel e Jorge, calem a boca! – disse a professora.

O recreio começou e sei que Paulo não deixaria isso quieto. Fiquei conversando com Daniel e estranhei que nada tinha acontecido ainda.

POV Daniel

Estava conversando com Jorge, quando Paulo chega agarrando a gola da minha blusa.

- Seu idiota! – disse ele.

- O que eu fiz? Ela que me beijou.

- Você magoou minha irmã, agora ela não sai mais do banheiro por sua culpa!

Paulo me deu um soco me derrubando no chão. Ele continuou me socando, não sentia meu rosto. Olhei para cima e vi Mário e Jorge segurando o garoto.

Alícia chegou na hora, mas não tinha nem sinal de Marcelina. Ela começou a acalmar Paulo, até que a diretora chegou e acabou com tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!