KOS escrita por Cah Sants


Capítulo 26
Entrevista com Caesar Flickerman- Parte II


Notas iniciais do capítulo

Gente, olha. Estou postando hoje pra voces. Mas não sei como as coisas vao ser agora. Eu vou continuar postando todos os dias, se eu puder, mas estou em uma fase dificil em casa, meus pais estão se divorciando, minha irmã pequena entrou em depressao- ela tem só dez anos- e meu irmao quer sair de casa. Tudo dificil. Muito. Mas eu nao vou abandonar vocês por que são meu ponto de alegria todos os dias *w* Só quero pedir compreensão de vocês, que se tornaram proximo de amigos pra mim. Já amo voces demais. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307779/chapter/26

Continuação...

O menino Josh- da turma de quatorze anos, o mais baixinho e desafortunado- entra no palco. Não está sorrindo e usa um terninho azul. Tropeça varias vezes antes de chegar à cadeira indicada por Caesar. 

-Como se sente esta noite, Josh?- Caesar gira a poltrona para ficar de frente para o garoto.

-Tentarei aproveitar, já que morrerei até a semana que vem- a plateia cai na gargalhada com a brincadeira.

-Muito engraçado- Caesar balança a mão, ainda rindo- Está gostando do Capitol?- Josh assente animadamente- Do que exatamente?

-Amo dormir aqui- ele diz, muito animado e se endireita na cadeira- As camas são mil vezes melhores que a rede em que eu costumava dormir.

-Ah, claro, temos camas melhores- Caesar ri um pouco disso- Josh, você recebeu uma nota muito baixa...

-Nem me fale- o garoto o interrompeu por impulso- Dois? Por favor!

-Acha que merecia mais?- Caesar se inclina para o garoto, curioso, enquanto a plateia da um uivo baixo.

-Acho que não souberam me entender- Josh balança os ombros, indiferente.

-Entendi- Caesar volta a se encostar na cadeira e sorri- Já sabe o que fazer na arena?

-Correr, me esconder e tentar comer- ele diz rapidamente, então abre muito os olhos- Não foi muita esperteza da minha parte dizer isso- Todos riem muito do garoto na plateia. 

-E quem sabe matar?- Caesar encoraja.

-Acho que é mais provável morrer- o garotinho corrige e a plateia cai na gargalhada.

-Você vencerá- tenta Caesar- e como vai gastar seu dinheiro de campeão?

Josh encara Caesar serio, em seguida da uma risada, depois volta a ficar serio- Não vou vencer.

-E esse é o Josh- Caesar levanta a mão do garoto para o alto- Distrito 4.

*x*

-Do distrito cinco, sabemos que ela chamou muita atenção no desfile com seu voo, pessoal, com vocês, Barbara Spider- a plateia vibra com a entrada da menina, usando uma roupa parecida com a que usara no desfile- Como vai, Barbara?

- Tranquila- Barbara se senta na cadeira, em seguida da um sorriso contagiante- Pode me chamar de Babi, se preferir, Caesar. 

-Muito bem, Babi- Caesar sorri- Conte-nos como foi deixar seu distrito. 

-Não foi tão ruim- ela da de ombros- Mas sinto falta do meu pai e...- Hesita, ao pensar em Ian; depois do que aprontou na avaliação, não podia dar bobeira e mencionar o garoto- Da minha casa. 

-Hum- Caesar sorri maliciosamente- você hesitou. Ela hesitou, pessoal- a plateia vibra e Babi sorri, sem graça- Conte-nos, Babi... É um namorado não é?

-Ah, claro, tem uma fila de garotos esperando pra passar um tempo comigo- ela diz, sarcástica, com um sorrisinho no rosto, mas morrendo de medo por dentro; medo de que descubram Ian, que descubram seu envolvimento com os rebeldes. 

-Sim, entendo, não quer falar- Caesar sorri, meio brincando, meio decepcionado- então fale mais sobre o que gostou no Capitol.

-A arquitetura- ela diz e a plateia fica maravilhada- Há prédios tão altos e outros de formas tão diferentes, me pergunto que tipo de tecnologia usam para mantê-los de pé- diz a menina, com falso encantamento.

-Todos ficaram maravilhados com sua apresentação no desfile- Caesar diz- Todas aquelas luzes, e aquele voo, menina... De quem foi a ideia?

-Minha, em conjunto com o meu estilista e o do garoto do meu distrito- Ela diz, a cadeira girando para Caesar- Ele também escolheu essa que estou usando, tem uns truques legais.

-Como os do desfile?

-Sim- ela da um dos seus sorrisos contagiantes.

-Pode nos mostrar?- Caesar questiona, deslumbrado.

Babi se levanta e aperta um botão na cintura da roupa- que parece com a armadura que usou no desfile- e a roupa ganha um toque especial de luzes; sua pele assume um tom aço brilhante reluzente e seus olhos mudam de cor, suas íris parecendo duas luas, graças a uma técnica estética usada no Capitol. 

Quando renovada a fantasia, inspirada em Arthemis, ela joga pra cima um circulo branco que se torna o único ponto luminoso no teto, assim como a lua na noite. Depois, o circulo volta lentamente para as mãos da menina, as luzes voltam e o circulo some. Claro que a multidão na plateia aplaude muito, maravilhados. 

-Você com certeza já brilha muito- Caesar diz e ela sorri, em agradecimento- E com certeza vai fazer de tudo para voltar pra casa.

-Prometi que voltaria, Caesar, e é o que eu pretendo fazer. 

-Senhoras e senhores, Barbara Spider, distrito cinco!

*x*

O menino Lucius fora vestido com um terno branco lunar com o colete preto e uma rosa negra no bolso do casaco. Seu cabelo estava corretamente penteado, mas ora ou outra se esparramava e sua estilista já não sabia o que fazer com ele.

-Olá, Lucius- Caesar cumprimenta o garoto com um aperto de mão- É um prazer conhecer um garotinho tão corajoso.

-Obrigada, Caesar- Lucius diz, sua voz soa como a de uma criança de oito anos e todo Capitol se derrete- É um prazer conhecer você também.

-Como foi na colheita? Teve medo?

-Na verdade, meu irmão gêmeo estava tremendo de medo- ele da uma gargalhada- Mas eu não. 

-Todos amaram sua apresentação no desfile- a plateia grita em concordância- E o que você achou?

-Coçou um pouquinho, mas minha mãe poderá dizer como eu estava lindo- o menino diz e a plateia da muitas risadas, juntamente com Caesar. 

-Sua estilista não deve ter ficado muito contente com essa afirmação- Caesar adverte e a plateia chia. 

-Ela sabe que gosto muito dela e de seus bigodes- todos riem novamente mas Lucius não tem muita certeza se isso vai ser bom quando se encontrar com sua estilista. 

-Você falou de casa, sabemos que tem um irmão gêmeo. Quem mais está em casa torcendo por você?

-Minha mãe, minha irmã Chloe, meu cunhado Gareth, vovó Belby, tia Bell, o Carl, o Harriot, o...

-Wow, temos um garotinho muito popular aqui- a plateia e Lucius riem sem parar por alguns instantes- Mas não tem ninguém muito especial?

Lucius fica vermelho- Como uma namorada?- A plateia vai ao delírio com o sorriso sem graça de Lucius- Não. Mas... Eu acho uma menina daqui muito bonita. 

-Own- a plateia fica cada vez mais encantada com o garotinho.

-Que gracinha- Caesar chacoalha as mãos- E o que um garotinho como você pretende fazer na arena?

-Ficar vivo- ele tenta, mas todos dão risadas. 

-Então não pretende matar ninguém?

-Não sei matar- ele da de ombros- Não mato nem aranhas que atormentam minha irmã- a plateia ri com isso também. 

-Mas e se conseguir- Caesar continua- Sabe que ganha muito dinheiro. Já sabe o que comprar?

-Comprarei bigodes como os da minha estilista, pra mim e para o meu irmão- como um ultimo credito para o garoto, a plateia ri e aplaude o menino quando ele se levanta- aplausos longos e calorosos. 

-Lucius Belby, distrito 5!

*x*

-Hardie Loveshart- Caesar cumprimentou a loira cordialmente e a menina se sentou na cadeira- Encantado.

-Obrigada, Caesar, é um prazer conhecê-lo- A menina esboça um sorriso, mas seu nervosismo é visível, diante de tantas pessoas.

-Deve ser difícil estar aqui- Caesar continua, sem soltar a mão da menina- Estava ansioso para perguntar a você sobre isso: Como é estar aqui, com seu irmão?

-É difícil- Hardie vacila, sua voz treme um pouco- Eu o amo e estamos condenados a nos matar; é realmente difícil.

-E como acha que estão em casa agora?- Caesar tenta, mas só piora a situação- Sente falta de algo em casa?

-Sinto muita falta dos meus irmãos menores, muita. 

-E deixou alguém com muita saudade?- Caesar sorri, malicioso.

-Bem... Phox. Não somos exatamente namorados, mas...- a menina começa a fraquejar e sua voz começa a falhar. 

-Gostou de algo aqui na Capital, querida?- Caesar muda de assunto, a melhor coisa que fez pela menina desde que ela entrou no palco.

-Ah, tinha um gatinho de pelúcia no meu quarto, eu simplesmente o amei- a plateia da risadinhas.

-Um gatinho- Caesar ri arrancando um riso gracioso de Hardie.

-É meio bobo...

-E o que pretende fazer com o dinheiro da vitoria?

-Vou comprar um gato pra minha casa- Ela sorri novamente- E colocaria seu nome de Gabor- ela baixa a cabeça e todos se lembram do medo da menina.

-Essa é Hardie Loveshart, do distrito 6!

*x*

Sophie se balança até chegar no palco e se senta graciosamente, seu rostinho triste, com um sorrisinho forçado. 

-Olá, Sophie- Caesar abraça a menina, beijando sua face- sente-se.

-Obrigada Caesar.

-Como está, Sophie?- Caesar se inclina para a garota, que não para de balançar a mão.

-Ansiosa, muito ansiosa- ela responde e solta um sorriso meio fraco, mas sincero.

-Esta sentindo falta de casa, não é? 

-Sinto muita falta- ela vacila um pouco e a plateia parece sentir pena da menina, chiando baixinho- Principalmente do meu irmãozinho. Não sei como eles estão se saindo sem mim. E não sei como vai ser daqui pra frente.

-Você tem um irmãozinho também-  Caesar afirma, curiosamente.

-Ele é pequeno e, bem... Todos o adoram- ela ri sincera, depois volta a ficar triste- Mas não faço ideia de quem está cuidando dele, por que era eu que o criava. 

-Voce recebeu uma excelente nota na avaliação...

-Os jurados foram justos. 

-Acha que vai ter problemas na arena?

-Não sei Caesar, nunca pude aprender muito no meu distrito sobre sobreviver em situações assim, mas... Vou tentar voltar pra casa. Preciso voltar. E então poderei dar uma vida melhor para o meu irmãozinho. 

A plateia se comove muito e todos estão com os olhos focados na menina- Claro que sim- diz Caesar, ao levantar a menina- Senhoras e senhores, Sophie, distrito 7.

*x*

-Do distrito sete, Eder Buhr- o garoto Eder caminhou pelo palco, serio, e se sentou na cadeira que Caesar indicou- Como vai, Eder?

- Não é a melhor sensação do mundo, mas sobreviverei- Ele sorri maldosamente para a câmera- Falar de mim pra todo mundo não parece uma coisa muito divertida.

-Divertida- Caesar da uma risada enorme- Que palavra curiosa... Como foi deixar seu distrito, garoto?

-Tranquilo.

-Não sente falta de casa?- Caesar abre muito os olhos e a plateia também.

-Se sinto falta de acordar cedo todas as manhãs e cortar madeira o dia inteiro? Acho que não.

-Gostou de algo no Capitol?- Caesar se inclina no banco.

-Não das suas roupas- Caesar volta a se endireitar, meio sem graça, meio sem saber o que dizer.

-Quer falar como foi no centro de treinamento e sobre sua nota?

-No centro, todos me evitavam, até mesmo a menina do meu distrito, e eu achei isso bom- Eder se recostou na cadeira- não quero aliança com ninguém, matarei a todos mesmo. E minha nota é fruto de anos de trabalho e habilidade com o machado.

-Ah, então já tem sua estratégia formada...

-Se tivesse, não diria- o menino da uma risada enquanto todos o encaram, espantados- Mas com certeza vou fazer rolar algumas cabeças. Como um bom tributo, não terei piedade. Não pretendo viver de grãos e óleos por toda a vida. 

-Esse é o Eder, pessoal, do distrito 7- Caesar diz, meio espantado. 

*x*

-Olá, Charlotte- Caesar abre um sorriso ao ver a menina de apenas quatorze anos- Posso chama-la de Charlie?

-É como todos me chamam- ela responde, carismática.

-Como está, querida?- Caesar se arruma na cadeira e encara a garota, que sorri fracamente, tímida.

-Um pouco em choque ainda, mas bem. 

-Voce fez uma bela apresentação no desfile- ela riu com a afirmação- Quer falar sobre isso?

-Eu me senti muito bem no meu traje, muito confortável, mas não entendo nada de moda- ela respondeu tranquilamente, a timidez passando aos poucos- Porem fiquei feliz pois eu e meu companheiro de distrito representamos uma lenda do meu distrito, uma lenda de que gosto muito.

-Você parece gostar do seu distrito- Caesar afirma e se inclina mais, para prestar atenção na menina.

-Gosto sim, e sinto falta de casa- ela fechou um pouco a cara, as expressões mudando.

-Sente falta de algo la?

-Bem, tenho meu irmão mais novo, Joe, somos muito ligados... Minha avó também, que já esta bem velhinha... e meu amigo Telmit. Sempre fazemos tudo juntos- a menina leva a mão ao peito, sentida, pensando se um dia os veria novamente; quase cogitou chorar, mas não queria fazer isso na frente de todo Capitol.

Caesar se aturdiu um pouco, então sorriu- eu entendo perfeitamente e sabe o que mais? Aposto que estão vendo você agora e torcendo pra que volte para casa- eles dão uma risadinha e a plateia ri também- Você recebeu uma nota excelente, um nove, é difícil conseguir um nove...

-Eu acho que mereci; aprendi muita coisa no centro de treinamento, quando se aprende coisas em três dias...

-Realmente, é algo que não ignoramos...

-E também foi divertido, é um lado bom dos jogos- ela mesma se surpreendeu com a frase; se voltasse para casa, sim, seria algo bom ter aprendido, mas se não voltasse...

-Você se sairá bem, temos certeza não é pessoal?- Todos dão risadas e aplaudem- então voltará para casa e poderá ver seu namorado.

-Ah, ele não- ela fica vermelha e baixa a cabeça- Telmit não é meu namorado, é como um irmão. Eu não penso em rapazes- todos riem da carinha da menina, enquanto ela tenta esconder seu olhar das câmeras. Imaginando o quanto Telmit estaria rindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esta ai, queridos. Desculpem a demora, quando ia postar o Nyah! saiu do ar, enfim. Tai.
Proximo ja eé os jogos