Mal Feito, Feito. escrita por georgiaamaral


Capítulo 11
Consertando tudo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307244/chapter/11

Os garotos conseguiram se distrair azarando Snape sempre que podiam. Já as garotas, tentavam não esbarrar com eles no corredor. Marlene estava saindo com muitos caras. Dorcas passava seu tempo estudando, nos horários livres, passava o tempo com Alice. Ela estava um pouco brava com a Lily porque a garota parecia saber alguma coisa sobre o Remo e não contava nada à loira, então a ruiva passava o tempo com o namorado Fabio ou com Severo, que estava cada vez mais estranho.

Os dias passaram rápido e depois daqueles dias frios os corredores da escola começaram a se aquecer e ninguém parecia ter tempo para se preocupar com o baile ou as semanas que o seguiram, os testes finais se aproximavam.Os passeios 
à Hogsmeade não pareciam mais tão bons, agora que os amigos não estavam mais tão unidos quanto antes. O clima entre Dorcas e Remo estava tenso, James não suportava ver Lily e Fabio passeando por ai e Marlene e Sirius decidiram sair com quem aparecesse na frente.

#Sirius Black#

- Vamos pregar um peça naqueles sonserinos? - Sirius perguntou, numa manhã de sábado.

- E você ainda pergunta? - James riu.

- Vai ser legal, o que vão fazer? - Pedro perguntou.

- Vocês deviam parar de arrumar confusão… - Remo aconselhou.

- Remo, só vamos nos divertir um pouco, nada demais! - Sirius justificou-se e agitou os cabelos longos para longe do rosto.

- Você que sabe… Vou pra biblioteca.

- Vamos irritar o Ranhoso, adoro quando vocês fazer isso.

#Lílian Evans#

Lílian se sentia dividida. Ou ficava com Remo, ou com as amigas, ou com Fabio. Severo nem era uma opção porque estava cada vez mais envolvido com os outros sonserinos. Como James não estava sendo muito amigável com a garota, ela o descartou. Dividia o pouco tempo que lhe sobrava com os poucos amigos que restavam. Enquanto os outros estavam ocupados namorando alguém, Remo e Dorcas estavam sofrendo separados. Eles se evitavam, Remo evitava a loira para não ter que contar seu segredo e Dorcas ignorava o garoto, pois se sentia mal só de pensar nele. Ela gostava dele, ele parecia gostar dela. Por que aquilo tinha acontecido? Era isso que Lily ouvia toda vez que ficava com um dos amigos. Fabio, ah… Fábio era o único que ouvia a garota, que a fazia rir e estudava com ela.

Fábio e Lílian estavam sentados juntos embaixo de uma árvore.

- Nem acredito que esse ano conseguiu ser tão chato… Só por que começou bem? - Lily dizia aquilo mais para si mesma do que para Fabio, mas ele a ouvia com atenção.

- Lily, as coisas vão melhorar ano que vem… Pense positivo! E pelo menos eu ainda estou aqui. - Ele sorriu.

- Você tem razão… - Lily ainda se sentia mal, mas mesmo assim forçou um sorriso.

- Amanhã partimos para Londres, você devia ir falar com seus amigos… Tentar fazer todos eles voltarem a conversar. - Fabio aconselhou.

Lily seguiu o conselho do amigo/namorado e foi atrás dos amigos.

- Remo! - Lily entrou rápido na biblioteca - Volte a falar com a Dorcas! Conte pra ela. - Ela gritou.

- Lily! Não grita, esqueceu que estamos na biblioteca? - Remo reclamou. - Já falamos sobre isso… Eu não posso!

- Pode e vai, fala com ela hoje! Sei que você e ela não gostam disso! - Lily irritou-se.

- Mas Lily… - Remo levantou e guardou os livros que estava lendo.

-Sem “mas”, Remo! Você vai contar pra ela agora. É nosso ultimo dia de aula! - Lily estava mais vermelha do que os cabelos. A garota saiu correndo da biblioteca e foi procurar qualquer outro amigo.

- Larga essa menina agora, Sirius! - Lily o puxou pela blusa.

- Que diabos? Lily! Qual é… - Sirius reclamou. A menina que estava com ele saiu andando brava pelo corredor. Parecia ser uns dois anos mais velha que ele.

- Você tem que parar com isso, Sirius! Não fica com uma menina por mais de um dia… Não fica mais junto com a gente! - Lily já estava vermelha de raiva. Não sabia por que estava fazendo aquilo, parecia bobo.

- Não tem mais “a gente” Lily, agora são vocês meninas e nós meninos! Sinto muito Lily, mas as coisas estão bem estranhas e todo mundo parece concordar. - Sirius explicou e deixou a ruiva sozinha no corredor. 

Ela não queria ver todos os amigos separados. Sentiu uma lágrima marcar seu rosto. Correu para qualquer lugar e foi parar só quando bateu de frente com alguém.

- Ai! - Ela reclamou.

- Desculpe… - Era uma voz conhecida. Ela levantou a cabeça e viu o rosto vermelho de James.

- James! - Ela gritou. Estava tão irritada que James iria acabar tendo que aguentar toda a sua fúria.

- Desculpe Lil… Você está chorando? - Ele olhou confuso para ela.

- Não! - Ela limpou as lágrimas que teimavam cair sobre seu rosto.

Ele se levantou e ajudou a garota a sair do chão também. Ela parecia brava, como na maioria das vezes. James estava feliz por não ver sua ruivinha com o Fabio.

- Lily, que foi? - James preocupou-se.

- Nada, me deixa em paz! - E com isso saiu correndo, deixando James confuso.

Ele correu atrás dela e a puxou para perto dele. Ele não tinha segundas intenções. Ela não o empurrou nem brigou com ele, Lily precisava de um abraço e James não conseguia ver a sua ruivinha triste. Ele a abraçou e a deixou chorar em seu ombro até se sentir melhor e perceber o que estava acontecendo. 

“Para alguém que estava tentando restaurar a paz, estou indo muito mal”, Lily pensou.

Lily estava errada, porque no jantar, a garota percebeu que Remo e Dorcas tinham voltado a conversar, ou pelo menos, a aparecerem no mesmo lugar ao mesmo tempo sem deixarem o clima estranho. Dorcas ainda parecia não saber sobre o segredo de Remo, mas já era um bom começo eles estarem conversando. Sirius, James e Marlene tinham uma conversa animada sobre quadribol, em vez de estarem dando uns amassos em alguém. Parecia quase como antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mal Feito, Feito." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.