Mal Feito, Feito. escrita por georgiaamaral


Capítulo 10
Transformações


Notas iniciais do capítulo

ME DESCULPEM POR ESQUECER DE POSTAR AQUI :( estou correndo muito com as coisas da escola e acabei postando só na floreios e borrões!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307244/chapter/10

Uma semana depois do baile de inverno, Remo teria que sofrer mais uma transformação. Ele estava mais preocupado do que o normal, porque Dorcas já mostrava grande preocupação com ele mesmo um dia antes da lua cheia iluminar o céu.

#Remo Lupin#

– Remo, você está ficando cada vez mais palido… - Ela colocou as pequenas mãos no rosto do menino.

– Estou bem, Dorcas. - Remo mentiu.

– Está doente de novo! Por que não me fala logo sobre isso? - Ela aproximou seus rostos, mas não o beijou.

– Eu não vou dizer nada por que não é nada que você precise se preocupar. - Ele disse, soando mais sério do que pretendia. Ela soltou o rosto do garoto e se afastou.

– Desculpe, não queria… - A voz da loira falhou.

– Tudo bem, Dorcas… - Remo tentou sorrir. - Vamos voltar pro Salão Comunal?

Ela hesitou por um momento, depois segurou na mão fria do menino e o acompanhou até a torre da Grifinória.

#Lílian Evans#

– Remo está muito estranho depois do baile, parecia doente e não queria dizer nada e agora… - A voz de Dorcas falhou - Ele sumiu!

Lílian sabia exatamente o por quê. A lua cheia, o segredo de Remo. Não podia contar pra Dorcas e se Remo não tinha feito isso, era porque não estava pronto.

– Dorcas, se ele não te disse nada é por que você não tem que se preocupar! - Lily tentou acalmar a amiga loira.

– Ele me disse a mesma coisa, mas eu não posso… Tem algo de errado e ele não quer me contar. Eu vou ver se ele está na enfermaria! - Dorcas abriu a porta do dormitório e saiu correndo.

– Não, Dorcas! - Lily sabia que aquilo ia acabar mal, tentou impedir mas a loira já tinha saído da torre da grifinória.

#Remo Lupin#

Remo saía da enfermaria, estava se sentindo pior do que o normal. As tranformações sempre o deixavam muito machucado e cansado, e quanto mais Remo chegasse perto da vida adulta e de ser um homem em vez de um garoto, mais piorava. Além do problema com a transformação, ele sabia que tinha uma coisa a ser feita: “Não posso ficar com Dorcas, é perigoso demais para ela.”

– Remo! - Dorcas apareceu do nada e abraçou o menino. O cheiro doce da menina quase fez Remo esquecer o que teria de fazer. - Eu fiquei tão preocupada! Você estava cada vez mais doente e depois você faltou as aulas e não estava em lugar nenhum!

Ele viu uma lagrima rolar pelo rosto corado da garota. Não podia mais fazê-la ficar preocupada por um motivo como esses. Ao mesmo tempo, ele se sentia incrivelmente feliz por mais alguém se preocupar tanto com ele, além de seus três amigos e Lily.

– Dorcas - Ele suspirou. As pequenas mãos da garota seguravam o rosto magro e sem cor do Remo.

– Eu… Eu não quero que você se preocupe comigo desse jeito - Ele tentou soar forte, mas a cada palavra se sentia mais fraco.

Os dois ficaram alguns segundos em silêncio. Remo enxugou uma lágrima que descia pela bochecha corada de Dorcas.

– Não podemos continuar com isso. Temos que ser só amigos. - Remo tentou ficar sério, não deixando a tristeza transparecer em seu rosto. - É para o seu próprio bem.

– Remmy, o que houve? Eu… Nós… - Dorcas não sabia o que dizer - Está bem - Ela se afastou do garoto e limpou outra lágrima que insistia em escorrer sobre seu rosto. - Vamos ser só amigos. - E com isso, ela saiu correndo para uma direção qualquer, deixando Remo sozinho no corredor.

#Lílian Evans#

A ruiva estava saindo da biblioteca quando deu de cara com uma loira chorando. Dorcas.

– Dorcas! - Lily chamou - O que aconteceu?

– Remo! - ela continuava escondendo o rosto com as mãos pequenas e delicadas.

“Será que ele contou a ela que era um lobisomem e ela não reagiu bem?”, Lily pensou, mas logo percebeu que a amiga iria entender.

– Ele disse que temos que ser só amigos! Ele disse que era para o meu próprio bem! Quem ele pensa que é?! - Dorcas parecia arrasada. - Ele está escondendo alguma coisa de mim e ainda diz que é para o meu próprio bem? - Dorcas sentou no chão, perto da porta da biblioteca. Lily não disse nada. Só abraçou a amiga e a deixou desabafar.

#Sirius Black#

– Ei lobinho, você está pior do que o normal… O que houve? - Sirius estranhou, ao ver Remo entrar no dormitório e se jogar na cama.

–Você está assim por causa da transformação? - James perguntou.

Remo continuou em silêncio, jogado na cama enquanto os amigos tentavam entender o que o fez ficar tão desanimado.

– Não, ele sempre parece fraco mas animado porque a próxima lua cheia vai demorar… - Pedro comentou.

– Já sei o que é! Dorcas. - Sirius tocou no assunto que Remo esperava que ninguém fosse pensar.

Remo se virou na cama e se sentou.

– Sabia que era isso! Pode falar, ela descobriu? - Sirius tentava não parecer curioso, mas era difícil.

– Não, eu disse pra ela que nós não podemos ficar juntos… Ela parecia tão preocupada, eu não podia continuar com isso… - Remo se lamentava. Não queria parecer um fraco mas sabia que quando o assunto era sério, os amigos não faziam brincadeiras.

– Sinto muito, Remo. - James falou - Essas meninas vão nos enlouquecer se continuarem assim! Vocês viram a Lily? Está sempre com o Prewett… E quando não esta com ele, está com o Ranhoso! - James reclamou.

– Olha só, temos dois belos corações partidos por aqui… Temos que fazer alguma coisa! - Sirius bagunçou o cabelo dos amigos.

– Vocês não precisam se preocupar com meninas, vamos pensar em coisas mais interessantes para fazer! - Pedro tentou animar os amigos.

– Nosso amigo aqui está certo! - Sirius bateu no ombro de Pedro, que sorria tanto por ser elogiado pelo amigo que parecia estar fazendo uma careta. - Já sei… Vamos irritar o Ranhoso, não me canso de fazer isso!

James pareceu se alegrar, mas Remo nem tanto.

– Ah, vamos lá Remo! Você precisa de um pouco de diversão! - James puxou Remo, o forçando levantar da cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou postar todos os meus capítulos prontos aqui hoje :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mal Feito, Feito." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.