Finale escrita por Déh Criss


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Gente esse capitulo ta uma droga! Eu sei podem me xingar o quanto quiserem mas por hora é isso ai, é um capitulo de ligação mas digamos que eu não estava muito inspirada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307208/chapter/10

Dentro de uma semana fugirei com Pach Cipriano.

Até algumas horas atrás meu plano era dar um jeito dele querer se afastar de mim. Isso em si já seria difícil, mas agora estamos confabulando uma fuga juntos! Acabo de jogar tudo pro alto num grande grito de “to nem ai pra vocês!”

Não tenho idéia de como isso vai terminar, mas não tenho mais escolha a não ser confiar em Pach. Ele me garantiu que os arcanjos não são uma ameaça eminente. Só que não é o tipo de coisa que se fala para seu namorado que é um anjo sem asas e que supostamente esta jurado de algo pior do que a morte. Pach não é um homem de se render a chantagens. Ele iria atrás de Elijia se eu contasse. E disso eu tenho certeza que não acabaria bem.

Assim que sai do Delphic, Pach me fez prometer que iria me esforçar para não deixar minha mãe desconfiar de nada. Quando sai com o carro peguei o caminho mais longo apesar de estar atrasada. Precisava pensar.

Desde que meu pai morreu minha mãe tem se desdobrado pra manter nosso padrão de vida. Quase não nos vemos, já houveram viagens em que ela ficou quase um mês trabalhando. Sei que ela faz isso por mim e agora imagino como vai superar a idéia de ter uma filha ingrata fugindo para sabe-se Deus onde. Não faço idéia de quanto tempo agente vai levar, nem o que agente terá que fazer.

Tirando isso tudo (e é claro tirando o medo absurdo que estou sentindo) estou animada! A simples perspectiva de fugir com Pach e simplesmente parar de chorar e de me lamentar acabou. Eu vou poder agir finalmente. Eu vou poder estar aonde as coisas acontecem. Eu vou estar ao lado de Pach! Perto do meu anjo o que é que pode acontecer de errado?

Mal estaciono o Dodge na garagem e minha mãe já esta saindo feito uma louca de casa.

_ Nora, mais que demora! Eu fiquei tão preocupada com você, pensei que não conseguiria te ver, meu chefe me ligou de novo e quer que eu viaje essa noite. Queria passar um tempinho com...

_Essa noite mãe serio? Eles não tem empregados não?_ Não preciso fingir pra mostrar a insatisfação. Quero passar meus últimos momentos com ela afinal!

_Sei disso querida. Mas sabe como é o Dikens. Ele não vive sem mim. É bem pior do que meu antigo chefe... Esta com fome? _ Agora ela esta sorrindo e me empurrando para dentro de casa pelos ombros. _ Eu fiz sua comida predileeeeetaaaaa.

_ Não acredito, você cozinhou? Péra aí, meu prato favorito? Você fez lasanha? Você Bhyte Grey?

_Ora porque tão surpresa assim? Eu era dona de casa antes você sabe. Ok isso foi há anos, mas ainda assim eu sei como fazer uma bela lasanha à bolonhesa. Agora vá logo lavar as mãos.

Essa é minha mãe. Ele nunca transparece o quanto esta cansada ou preocupada. Quando olho pra ela assim tentando me agradar por estar muito tempo fora de casa, vejo uma mulher sorridente e bobinha. Mas a verdade é que essa mulher é forte.

_ Podíamos comer no Enzzo’s à noite? E depois posso te levar pro aeroporto se você quiser. O que acha? _ Pergunto ao lavar as mãos na pia da cozinha.

_ Acho ótima a idéia filha! _ Ela se mostra animadíssima com a idéia na verdade. Até demais pro meu gosto. “Estranho”._Mas então... Você me disse que a Vee saiu com o namorado ontem. Mas a mãe dela me disse que ela veio pra casa depois do almoço e que ela ficou infurnada no quarto o dia inteiro.

_Ah sobre isso mãe... É que eu e a Vee tivemos uma briguinha boba, mas não se preocupe, logo logo ela estará aqui tagarelando pelos cotovelos._Dou uma risadinha e analiso o rosto de Bhyte. Ela esta ocupada demais colocando suas luvas e tirando uma enorme travessa de lasanha do forno. “Quem vai comer tudo isso?”

_Hnnn. Ok então. Mas não precisava ter mentido. _ Porque é que eu tenho a sensação de que a minha própria mãe esta escondendo algo de mim também. Pach tudo bem, é cheio de segredos. Mas minha mãe! Lanço-lhe um olhar intrigado.

_Mãe acho que exagerou um pouco na travessa não? Eu tomei um café da manha tão...

_ E que teremos companhia para o almoço hoje. _ “O que?”

_Quem?E porque não me disse? _ Ela não quer fazer contato visual comigo e isso já é um sinal pra eu ficar preocupada. _ Mãe? Quem vem aqui?

_ Ah filha é uma surpresa! Você gostar! Eu prometo. Essa pessoa já esta a caminho._ Ela diz com um sorrisinho travesso. Não estou gostando nada disso!

_Bom tudo bem né._ Prefiro dar de ombros e quando tento sentar ela segura meu braço.

_Não não, eu quero que você suba e troque essa roupa de ontem. Esta toda amassada.

_Poxa mãe quem é que vem aqui? O presidente? _ Digo contrariada enquanto ela me empurra pra escada.

Odeio surpresas. Na verdade odeio que escondam as coisas de mim. É por isso que será tão difícil mentir pra minha mãe quando chegar a hora. Mas não quero pensar mais nisso. Quero fazer com que os meus últimos dias com ela no Maine sejam ótimos e me distrair ao máximo pra não pensar na Vee, treinar com o Pach até todos os meus ossos trincarem...

Dim Dom

Mas antes vou ter que dar uma de boa anfitriã e receber a visita misteriosa da minha mãe. Acabo de vestir a calça skinny e uma blusinha e desço as escadas digitando uma mensagem no celular para Pach:

Vou jantar com a minha mãe no Enzzo’s hj à noite e vou dar uma carona até o aeroporto. Vou direto Delphic ok?

Nora

_Nora atende a porta!_ Não desgrudo os olhos o celular enquanto giro a maçaneta. Levo um susto quando abro a porta.

_E ai Grey. Você ta uma gata como sempre._ Scott Parnell "O Gatão" esta parado bem na minha frente.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é, eu sei um lixo. Mas é que minha irmã literalmente se ajoelhou no chão pra eu postar então é melhor não contrariar.
Bjos
~Déh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Finale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.