Mudança De Vida escrita por lovelikepercy


Capítulo 12
Prontos?


Notas iniciais do capítulo

Na verdade, nada demais acontece aqui. É até meio desnecessário hahahhaha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307053/chapter/12

Andamos até o topo da colina, onde todos nos esperávamos. Nico segurava uma caixa branca na mão, mais ou menos do tamanho de um livro pequeno. Todos nos olharam, mas Nate foi o único que falou o que, provavelmente, todos pensavam:

- Você está péssima.

- Você é um ótimo galanteador. – Avis falou, sorrindo. – Você está bem Anya, não liga para ele.

- Na verdade, ela está realmente péssima. – Aidan falou. – O que aconteceu?

- Nada, nada. – respondi, sem me importar com os comentários. – Então... Como nós vamos?

                Aparentemente, apenas Nico, Thalia e Quíron sabiam. Nico assobiou e por um momento nada aconteceu. Quando eu ia perguntar o que diabos ele quis com isso, 3 pégasos pousaram na nossa frente. Um era branco e eu o reconheci. Avis estava montado nele quando me levou para o acampamento. O outro era preto e Nate sorriu para ele, como se fossem bons amigos. O terceiro era braço e preto.

- São 3. – comentei, estupidamente. Esperei que Aidan fizesse sua piada do “parabéns, você sabe contar”, mas ele parecia tão confuso quanto eu.

- Sim. – Nico concordou. – Mas temos outros campistas saindo em missões e que também precisam de pegasus. Foi o máximo que consegui.

                Pensei em protestar e dizer que a nossa missão ia definir o destino do mundo, mas sabia que ele estava fazendo o que podia. Nate não pareceu nada contente, então foi o primeiro a se pronunciar:

- Eu fico sozinho.

- Como se alguém quisesse ficar no mesmo cavalo que você. – Aidan falou, com raiva.

                Eu tinha certeza que havia alguma coisa entre os dois, só não sabia direito o que. Cassie parecia estar tendo o mesmo pensamento que eu. Ela era tão quieta para uma garota de 14 anos. E também muito bonita.

- Certo, eu e Anya. Avis e Cassie. – Aidan falou, sorrindo para mim.

                Avis pareceu meio em duvida. Feliz por poder ir com Cassie e meio desconfiado de me deixar sozinha com Aidan. Eu e Cassie nos olhamos, meio sem graças. Graças a Deus, ela falou por mim:

- Por que não eu e Anya? – ela me olhou, como perguntando se tudo bem e eu fiz que sim com a cabeça.

- Nenhum problema por mim. – falei.

                Assim como Avis, eu estava em duvida. Uma parte de mim queria ir com Aidan, mas a outra dizia que se eu fizesse isso, Avis e Cassie ficariam juntos. Olhei para Nate, querendo mostrar que não havia nada entre eu e Aidan, mas tudo que ele fez foi revirar os olhos.

- Então está decidido. – Thalia falou.

                Com um olhar sereno, como se dissesse que tudo ia ficar bem, Thalia veio até mim. Durante a noite passada, eu e ela havíamos criado algum vinculo. Conversamos sobre o passado dela. Sobre um garoto chamado Luke, sobre como ela virou um pinheiro, sobre a história dos 7. Ela contou algumas coisas sobre Percy, o que fez com que eu quisesse saber mais sobre ele. A forma como ele e os 7 derrotaram Gaia me fez ficar admirada. E Leo? Aquele garoto parecia saber se divertir.

                Thalia me abraçou, como se fossemos amigas de infância. Eu sabia que ela realmente se preocupava comigo e não só com o destino do planeta. Sabia que ela sentia falta do irmão mais novo e aquilo era o mais perto que ela teria dele.

- Você vai conseguir. – Thalia sussurrou. – Se lembre das suas lições de ontem.

                Uma grande parte de mim sabia que eu não conseguiria, a parte que escutou a profecia, mas outra parte de mim ainda se agarrava às esperanças de que nós íamos conseguir salvar o mundo como conhecemos. Resolvi escutar a pequena parte de mim.

- Vou lembrar. – prometi.

- E pense na minha proposta, ok? – ela pediu, se separando de mim. – Sempre há lugar na caçada para mais uma.

- Vou pensar. – falei, sorrindo. Eu já tinha uma resposta feita. Eu não queria ser imortal e muito menos desistir dos homens.

                Nos abraçamos mais uma vez e eu fui até Quiron. No começo, eu havia tido um pequeno desentendimento com ele, mas, por fim, entendi que ele nunca quis meu mal. Ele colocou a mão em meu ombro e disse:

- Sei que você vai conseguir.

- Certo.

                Depois de me despedir dele, fui até Nico. Entes mesmo que eu pudesse falar qualquer coisa, ele colocou a caixa branca na minha mão e disse para que eu abrisse. Lá dentro, havia uma adaga. Não era uma adaga comum. Eu sabia que não. Era a adaga de Piper.

- Katoptris. – falei, relembrando o nome que Thalia havia falado na noite anterior.

- Sim. – Nico concordou. – A arma usada pela filha de Afrodite mais famosa e anteriormente usada pela mulher mais bela que o mundo já viu, Helena de Troia. Ela também, algumas vezes, mostra...

- Fatos aleatórios, mas nem tão aleatórios assim do futuro. – completei. – Mas por que você está me dando isso? Não sou filha de Afrodite.

- Mas é uma semideusa poderosa e você talvez precise dela. Agora, pegue-a. – Nico mandou. Junto com a adaga tinha também uma bainha dupla. Era feita para colocar a minha espada e a adaga. Tirei a minha antiga bainha e coloquei a nova, que era de couro. Guardei a minha espada e, cuidadosamente, a adaga de Piper. Quero dizer, minha adaga.

- Obrigada. – agradeci. Pensei em abraça-lo, mas descartei a ideia. – Tchau. – falei e fui até onde os outros estavam.

                Nate, Avis e Cassie já estavam montados, mas Aidan estava me esperando. Quando cheguei lá, ele disse:

- Assumi que você nunca havia montado em um cavalo, por morar em New York.

- Assumiu certo. – falei, meio triste. Quando eu era pequena, meu sonho sempre havia sido montar a cavalo, mas minha mãe nunca havia me levado.

                Percebi que Avis observava tudo de canto de olho, meio emburrado. Aidan me ajudou a montar, dobrando a perna para que eu pudesse me apoiar em sua coxa. Quando eu estava segura atrás de Cassie, ele montou no próprio cavalo, atrás de Avis.

- Prontos? – perguntei, mas Cassie já tinha feito o cavalo voar em direção ao norte, fazendo a minha pergunta se transformar em um grito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mudança De Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.