Amnésia escrita por Silvia Moura


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306843/chapter/15

Frigga examinava os pergaminhos com extrema atenção. O desenho de Loki aparecia no fim de todos mas ninguém se lembrava de seu significado. Odin sabia que havia momentos específicos que seu filho fazia aquele desenho, mas não conseguia se lembrar quais eram esses momentos. Em outras palavras, estavam numa situação em que Loki poderia dizer “claro que não se lembrarão, o desenho tem a ver comigo e não com o Thor”.

Claro que não era essa a situação. Frigga estava extremamente preocupada com o filho, Odin estava extremamente preocupado com o que seu filho poderia estar aprontando. Os sábios avaliavam cuidadosamente cada pergaminho, mas continuavam quase no zero. Já tinham notado que alguns símbolos se repetiam, tal como o desenho do pássaro. Um deles chamou muito a atenção da rainha asgardiana, ao qual ela resolveu dar uma atenção especial, mas ainda não conseguia encontrar o significado.

Odin insistia para que ela descansasse um pouco, pois via a tensão em sua amada esposa. Ela decide seguir o conselho e sair para tomar um pouco de ar fresco. O palácio estava cheio de empregados, mas Frigga sentia como se estivesse tudo um absoluto deserto. Seus dois filhos longe, um deles desmemoriado, isso afligia o coração da rainha com imensa intensidade. Ela decide ir até a cápsula da Bifrost, ver se Heimdall tinha encontrado algo promissor.

– Loki ainda está sem memória, senhora, mas a moça que está com ele vem ajudando bastante em sua recuperação. Thanos não reapareceu.

– Não faz o tipo dele aceitar ajuda, principalmente dos mortais de Midgard. Meu filho está mesmo sem memória... Essa moça, é uma boa pessoa, Heimdall? Meu filho está seguro?

Heimdall sorri.

– Está sim, minha senhora. Ela e Loki estão se entendendo muito bem.

– Muito bem... como? O que é esse sorriso, Heimdall? – a rainha indaga, já torcendo que a resposta seja um de seus mais íntimos desejos para Loki.

– Ele se apaixonou por ela, majestade. E ela por ele. Estão verdadeiramente apaixonados um pelo outro, mesmo que se conheçam há tão pouco tempo.

– O tempo não é relevante quando o amor é real, Heimdall. Graças aos céus, meu filho encontrou o amor! E Thor? Como está?

– Está aflito em busca do irmão, minha rainha, mas não passa por perigos. Ele e os soldados se dividiram para ampliar a busca. Nesse momento, Thor e seus amigos estão acampados num local próximo de onde Loki e sua namorada estão agora. Em breve devem se encontrar, tenha fé, majestade.

– Sempre, Heimdall. Obrigada – Frigga deixa a cápsula, saindo em direção ao palácio.

É nesse momento que ela percebe o que é o símbolo que lhe chamou a atenção. O triângulo dividido em três faixas representava Asgard.

• • •

Thor não aguentava mais ficar parado. Ele sentia que seu irmão poderia estar se distanciando cada vez mais, além disso, todos estavam famintos. O grupo tinha montado acampamento numa área não muito movimentada de Seattle, se é que isso era possível, mas de lá, tinha-se visão de muitos lugares da cidade e era em um deles que o deus do trovão conseguiria comida para ele e seus amigos.

Ele se levantou, já com um plano traçado em mente sobre o que falaria aos mortais no local onde entraria.Sif e os Três Guerreiros permaneceram ali, quietos, para não atrapalhar em nada, afinal o único que tinha experiência em lidar com os midgardianos ali era Thor.

O deus se detém em frente a porta e respira fundo. Ora, isso devia ser fácil para um cara que enfrenta milhões de guerreiros em todos os mundos! Ele empurra a porta de vidro fumê e se vê dentro de um restaurante pequeno, mas muito aconchegante. Olhando em volta, Thor viu famílias sorrindo, crianças brincando e casais em jantares românticos. Se Jane estivesse ali com ele... Ela não saía de seus pensamentos. Mas foi depois de quase um minuto que Thor deixou de olhar para os lados e resolveu fitar o que estava logo a sua frente.

Ali, naquela mesa, um homem de cabelos curtos pretos, caindo um pouco sobre a testa, e olhos verdes tinha o braço sobre os ombros de uma moça morena de cabelos cacheados, presos num rabo de cavalo. Eles trocavam carícias e beijos constantemente, mas não era isso que chamava a atenção de Thor. Ele conhecia aquele homem, conhecia melhor que ninguém ali. Foi quando ele ergueu os olhos que o deus teve certeza. Ali estava seu irmão, ali estava Loki.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!