Just Be Mine escrita por Loony Azevedo


Capítulo 13
True Friend


Notas iniciais do capítulo

Jujubinhas! Mais um para vocês, e eu fiz esse maior'zinho (:
Eu espero que vocês gostem desse e deixem reviews como sempre *-*
Eu queria por meio dessa nota agradecer a todas vocês e dizer que a "Just Be Mine" só continua graças a vocês.
Boa leitura, beijão e fiquem sabendo que a tia Loony ama vocês (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306839/chapter/13

"Roxy foi dormir e James foi atrás de Sirius para tirar aquela história a limpo. Ele encontrou o amigo e não perdeu tempo."

-----------------------------------------------------------------------

_ Que cena foi aquela com a Lilian? Hein Sirius??

_ Calma cara, eu e a Evans somos apenas amigos.

_ Aé? Não me pareceu.

_ James, olha só, eu pedi a Lils pra te dar uma chance!

_ E agora fica... Como é que é?

_ Isso mesmo que você ouviu, eu conversei com ela e pedi para ela pensar bem.

_ Por Merlin! Obrigado Sirius, eu nem sei o que fazer...

_ Eu te digo o que fazer: Mostre a ela que você merece uma chance e me ajude com a sua amiga.

_ Roxanne? Você e uma sonserina?

_ É meu amigo, as coisas mudam muito.

_ Eu percebi, mas promete uma coisa?

_ Diz.

_ Não faz ela sofrer, por favor.

_ Eu vou me esforçar, prometo.

Os garotos ficaram conversando até seus olhos não aguentarem mais. Se jogaram na cama e sussurram um “boa noite”, logo apagaram e garanto que sonharam com coisas muito boas.

...

_ Lily, esta chateada comigo?

_ Não Roxy, agora tenho que ir para minha aula de Herbologia. Até. – a garota deixou a amiga falando sozinha e foi para a próxima aula. O clima entre as duas não estava muito amigável.

Lilian passou a aula de Herbologia tentando se concentrar e ao mesmo tempo lembrando da conversa com Sirius, aquela era uma aula que ela fazia com Severo e o garoto não havia trocado uma palavra com ela desde a mini discussão deles.

_ Sev, poderia me ajudar?

_ Tudo bem... Só queria lhe dizer que não é porque tem novos amigos que tem que me ignorar.

_ Que isso Sev! É que a Roxy é garota, entende?

_ Mas o Black não é uma garota.

_ Você anda me espionando? – ela lhe lançou um olhar feio.

_ Não... é... não!

_ Ele me ajudou, e é um bom rapaz.

_ Todos para você são bons Lily, e quando eu digo o que penso você vira a cara.

_ Sev, não vamos falar disso agora. Eu... eu preciso conversar com você.

_ Depois conversamos Lilian, até.

A aula terminou e Lily foi caminhando sozinha até a próxima aula. Era a vez de Trato das Criaturas Mágicas e eles tinham que formar duplas. Sirius se juntou a Lilian bem rápido e com um sorriso no rosto, James o olhou e ele sussurrou estar tudo bem. Os dois estavam em conjunto agora, arquitetando um plano de sucesso para conquistar as garotas. E Lilian nem desconfiava daquilo.

...

_ Aula legal!

_ É...

_ Que foi Lils?

_ Eu e a Roxy não estamos muito bem, e você me lembra ela.

_ Eu te lembro ela? Me estranhando de novo é ruiva?

_ Não, não desse jeito. – ela deu uma risada fofa e tentou se explicar. – O jeito que você me trata, e até mesmo o jeito como me chama. Lils, ruiva...

_ Nossa, parei por aqui então!

_ Você bem que gosta Six.

_ Oi vocês dois.

_ Oi James. – ela sorriu para ele um pouco tímida.

_ Oi cara, gostou da aula?

_ Diga que sim James, senão ele vai te encher de perguntas. Ele ficou animado demais com essa aula. – ela revirou os olhos depois de olhar para Sirius que estava com um sorriso enorme no rosto.

_ Sim, eu amei a aula Sirius. Obrigado Lilian.

_ Bem, eu vou indo. As garotas me chamam sabe...

_ Argh Six! Some daqui vai!

_ Sem ciúmes ruiva, sem ciúmes. – ele zombou rindo da garota.

_ Idiota. – ela revirou os olhos novamente e sorriu. James ficou olhando o chão em silencio, e Lily não se contentou em ficar calada também.

_ James, esta tudo bem?

_ Aham...

_ Nossa, essa sua resposta me deu certeza de muita coisa. – ele sorriu e a encarou.

_ Evans, eu estou bem. Eu poderia com certeza estar melhor, mas hoje isso é quase impossível.

_ Posso saber porque?

_ O motivo é o seguinte, meu coração esta arrependido mas não desiste. – ela ficou quieta e ele também, o caminho de volta ao castelo foi todo assim. Lily levantou o olhar por um instante pois ouviu passos, era Roxy que estava se aproximando sorrindo.

_ Até mais James. – ela lhe deu um beijo no rosto que o fez sorrir de orelha a orelha.

_ Para de fugir dela Lilian, e me da outro beijo?

_ Aah, seu idiota. – ela riu e ele a abraçou.

_ É bom ver vocês assim. – Roxy sorriu sabendo que aquilo era um sinal de paz entre os dois.

_ Eu digo o mesmo Malfoy’zinha. Ei Lilian, tem algo no seu cabelo.

_ Sério?? – a garota disse com os olhos arregalados. – Ta esperando o que pra tirar??

_ Nossa, tão gentil! – ele sorriu irônico e ela também. Roxy apenas observava os dois brincando em uma paz surpreendente.

_ Vou para a minha próxima aula gente, que tal um piquenique hoje a noite aqui fora?

_ Eu topo, o Sirius com toda a certeza vem. O Remo e a Tonks podem vir?

_ Claro, e você Lils?

_ Conte com minha presença loira. – Roxy sorriu ao ouvir a resposta da amiga.

_ Então nos vemos a noite, cuidado vocês dois.

Roxy se afastou e Lilian e James chegaram ao castelo trocando piadinhas e empurrões. Severo viu a cena de longe e foi tentar interromper.

_ Lily! – ele fez parecer um comprimento.

_ Oi Sev.

_ E aí Snape? – James perguntou descontraído.

_ Bem Lilian, vamos estudar na biblioteca hoje a noite? – disse ignorando James como se ele não estivesse ali.

_ Não posso Sev, a Roxy me chamou para um piquenique no jardim hoje. Na próxima estudamos ok?

_ Tudo bem... Então, até. – ele nem esperou resposta, apenas saiu depressa fazendo sua roupa sacudir com a brisa.

_ Gentil esse seu amigo hein. – James disse rindo do modo que Severo havia agido.

_ Gentil foi você! Não o chamou de Ranhoso pela primeira vez! – ela disse sorrindo.

_ Resolvi dar um tempo nessas brincadeiras...

_ Esta diferente... Gostei!

Os dois seguiram para mais um aula juntos, era a vez de Feitiços. Nessa aula os dois eram muito bons, e até riram um pouco juntos. Todos os olhavam com surpresa, afinal, eles viviam em guerra constante.

...

_ Comida, finalmente! – foi a primeira coisa que Peter disse ao sair da aula.

_ Rabicho, tente parecer normal. – Sirius riu e bagunçou o cabelo de James que estava ao lado.

_ Tudo esta se acertando, em breve ela...

_ E pro meu lado nada. – Sirius interrompeu o amigo.

_ Hoje a noite as coisas podem mudar Black.

_ Eu espero que mudem mesmo Potter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, aí esta mais um minhas dlçs :3
Deixem seus reviews que eu vou ler, sorrir e responder. (Nessa ordem mesmo)
Beijão!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Be Mine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.