Kokoro O Utsu escrita por Chizuru


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306824/chapter/1

O céu estava cinzento mesmo de manhã, os pássaros não cantavam tanto, era época de outono e com certeza iria nevar.
Alguns flocos de neve caíram do céu, seguidas por uma forte rajada de vento.
Ritsu cobriu o rosto com um cachecol e continuou andando, seus cabelos estavam flutuando com o vento que soprava violentamente contra seu rosto.
Ritsu começou a correr, mas sem muita agilidade, era difícil respirar com o cachecol cobrindo praticamente todo o rosto.
Mas por algum motivo Ritsu parou, sua tiara amarela tinha caído perto de um bueiro. Ela se abaixou para pegar, mas avistou Mio do outro lado da rua falando com um garoto.
–Mio? – Disse para si mesma.
Ritsu olhou fixamente para Mio por três segundos, mas depois desviou o olhar. Levantou-se e começou a correr, agora mais rapidamente, seu fôlego era incrivelmente bom. Mas parou no meio do caminho, passou a mão na testa e voltou correndo para o lugar em que estava.
–Minha tiara- Disse com a respiração ofegante.
Assim que Ritsu ajeitou seu cabelo olhou mais uma vez para o outro lado da rua. Era Mio com o mesmo garoto, eles estavam se abraçando e ela parecia corar violentamente. Deu um passo para trás e acenou sorrindo sem graça.
–Quem é aquele garoto com Mio? – Ritsu disse baixo – Não importa eu preciso ir.
Ritsu correu mesmo ainda sem fôlego, algumas lágrimas saíram de seus olhos, mas logo secaram por conta do forte vento.
Ela parou para recuperar o fôlego, estava quase chegando à escola, não era difícil reconhecê-la.
–Estou quase lá- Disse ofegante.
Ritsu correu mais um pouco até chegar aos portões da escola, não eram muito grandes, mas caso alguém quisesse pular não iria conseguir.
Ela continuou a correr até chegar à sala onde Sawako estava dando as revisões para a prova pela qual Ritsu havia esquecido.
–A prova não está muito difícil para quem estudou – Disse ajeitando os óculos – Mas eu creio que nem todos estudaram.
Assim que as palavras de Sawako ecoaram pela sala o único som foi o da porta se abrindo levemente e depois se fechando.
–Atrasada de novo Ritsu? – Perguntou Sawako com as mãos na cintura – Hoje é dia de prova, caso não saiba.
Ritsu soltou um breve suspiro, sentou-se na sua mesa e colocou a bolsa no chão.
–É claro que eu sabia- Mentiu.
Sawako entregou a folha da prova para Ritsu e disse baixo:
–Espero que consiga fazer essa prova, não iria me surpreender você não ter estudado.
Ritsu esperou Sawako voltar para sua mesa e debruçou sobre a prova, não tinha a mínima idéia sobre o que era a prova.
–Yui – Chamou.
–Hai?
–Você estudou?
–Não, será que a Mugi tem as respostas?
–Pergunte a ela, quem sabe ela não nos ajuda- Ritsu sorriu maliciosamente.
Yui se virou e cutucou Mugi
–Mugi, tem as respostas da prova?
–Eu já acabei – Mugi respondeu sorrindo docemente.
–Eh? Mas como? – Ritsu perguntou espantada.
–As respostas estão no quadro, quando ela deu a revisão esqueceu-se de apagar.
Ritsu pegou o lápis rapidamente e moveu com agilidade, copiou todas as respostas em menos de um minuto.
–Sensei! - Mio levantou a mão.
–Diga Mio
–As respostas estão no quadro.
–Ah, muito obrigada Mio. – Disse Sawako apagando o quadro.
Ritsu se virou para Mio com uma cara feia.
–Bela tentativa Mio, mas eu já copiei.
–Mas como? Faz só um minuto que...
–Eu sou um ninja. – Disse Ritsu
Sawako se levantou e bateu palmas de leve.
–Silêncio, por favor, estamos em prova.
Algumas horas se passaram, alguns ainda estavam fazendo a prova e outros já haviam acabado, mas finalmente o sinal tocou, todos entregaram e saíram para o recreio, mas as garotas do clube de música se dirigiram a sala.
–Finalmente vamos ensaiar! – Disse Azusa que chegara há pouco tempo.
–Antes de ensaiar... - Disse Mio corada- Eu queria a ajuda de vocês pra uma coisa.
Todas as meninas foram em direção a Mio e a esperaram dizer, menos Ritsu, que estava apoiada á parede fazendo malabarismos com a baqueta.
–Eu...Um garoto...Convidou...Sair...- Disse gaguejando.
–Um garoto te convidou pra sair? – Disse Mugi alto
Ritsu abriu a porta e saiu do clube de música, ninguém havia percebido.
–Você aceitou? – Disse Mugi quase gritando, Ritsu podia ouvir tudo da escada.
–Hai...Mas eu não sei nada dessas coisas, não sei como agir e nem o que vestir.
–Vamos te ajudar Mio-senpai!- Disse Azusa
–Arigato Minna...-Disse Mio sem graça.
Yui estava um pouco quieta, tinha notado que Ritsu havia saído e também não entendia nada sobre encontros. Yui saiu sorrateiramente da sala e se sentou na escada com Ritsu.
–Ricchan, é chato falar sobre essas coisas, não é?
–Hai, muito chato...
–Você parece triste, aconteceu alguma coisa?
–Estou com dor de cabeça.
–Vamos Ricchan se anime, ainda tem bolinhos da Mugi-chan! – Disse Yui animada.
–Eu já tinha me esquecido disso- Disse Ritsu se levantando um pouco mais animada.
Elas adentraram o clube de música novamente, Azusa estava falando sobre vestidos e Mugi estava servindo chá e bolinhos.
–Bolinhos! – Yui gritou levantando o braço.
Ritsu se se sentou à mesa e atacou os bolinhos.
–Ricchan podemos sobreviver novamente! – Disse Yui determinada.
–Yay! – Gritou Ritsu.
–Precisamos ensaiar, não temos tempo para comer. – Disse Azusa
Yui se levantou, limpou seu rosto e correu em direção a Azusa.
–Talvez um super abraço te anime Azu-nyan.
–Para Yui...-Disse Azusa corada – Está me apertando.
Ritsu se levantou e pegou suas baquetas.
–Azusa tem razão, precisamos ensaiar. – Disse Ritsu séria.
Todas as garotas a olharam espantadas, principalmente Mio.
–Você está bem Ritsu? – Perguntou Mugi.
–Hai, vamos ensaiar, logo o sinal vai tocar de novo.
Yui largou Azusa que estava corada violentamente.
–Não dá tempo – Disse Yui apontando para o relógio.
Assim que Yui disse tais palavras o sinal tocou e todas voltaram para a sala.
–Sentem-se e abram seus cadernos, vamos estudar ciências.
Mais duas horas tediosas se passaram e o sinal tocou para que as alunas fossem para a casa.
–Quero que façam a lição que pedi em especial você Ritsu. – Disse Sawako ajeitando novamente os óculos.
Todas as alunas foram para casa, mas começou a nevar. Ritsu correu mais rápido do que nunca, precisava chegar em casa antes que começasse uma nevasca.
–Ritsu- Alguém gritou de longe
Ritsu olhou para trás rapidamente, era Mio.
–Mio?
–Não vai dar tempo de você chegar em casa, vem comigo. – Disse Mio pegando Ritsu pelo braço levemente corada.
A casa de Mio não era muito longe, elas chegaram antes da nevasca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kokoro O Utsu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.