Cinco Dias Para O Natal escrita por Lu Moura


Capítulo 3
Dia Dois - Cabeça de Alga


Notas iniciais do capítulo

Entããão gente! Sinceramente, eu achei que esse capitulo pudesse ser melhor, maaas de qualque maneira eu espero que vocês gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306749/chapter/3

Ao chegar ao trabalho naquele dia Annabeth se sentia imensamente mais leve, o que parecia ser notado por todos do prédio.

- Bom dia, raio de sol!_ Percy sorriu ao vê-la chegando.

- Bom dia para você também Jackson. O que temos para hoje?

- Quíron convocou-a para uma reunião de emergência._ Ele disse entregando-lhe uma papelada. – E você tem que mandar aquele relatório para Dionísio, o do caso de Afrodite.

- Tudo bem.

Ela virou-se para sair quando Percy a chamou novamente.

- Te vejo para o almoço certo?

- Claro. E você poderia me ajudar a escolher alguma coisa para sua avó.

- Ok. Até as duas.

Então ele deu mais um daqueles sorrisos calorosos, e Annabeth logo percebeu, fazia seu estômago dar umas cambalhotas.

- Até.

Ela disse e se encaminhou para a manhã completamente entediante, ao lado daqueles homens rabugentos. Quando deram duas horas ela já não aguentava mais ouvir tanta ladainha, assim que a reunião terminou saiu o mais rápido possível atrás de Percy.

- Vamos? _ Sorriu ao notar que ele a esperava do lado de fora da sala de reuniões.

- Agora mesmo milady._ Ele se curvou de forma exagerada, o que quase a fez soltar uma gargalhada.

- Anda logo menino!

Ela o puxou pelo braço e logo eles saíram e estavam em uma lanchonete almoçando.

- Então, _ Ela começou dando mais uma mordida em seu sanduiche natural. – Como é sua família?

- Maluca!_ Ele riu – Vovó Jackson é fissurada em mitologia, o que quer dizer que ha muitos nomes estranhos na minha família.

- Sério?

- Sim. Meu pai se chama Poseidon, meus tios Hades e Zeus.

- E como é sua avó? Tem algo que eu precise saber?

- Bem, ela vive dizendo que eu preciso me casar logo.

- Mas você só tem 25 anos! _ Ela disse surpresa.

- Ela diz que nessa idade eu já deveria ter lhe dado netos. O pior é que a pressão vai toda para mim, já que Thalia já está casada e tem um filho de quatro anos, que na verdade eu temo que seja o capeta encarnado! _ Os dois riram. – A esposa de Jason, Piper, está grávida e Nico está noivo. Então não se surpreenda se ela disser que temos alguma coisa.

Annabeth sentiu o rosto queimar e decidiu parar com as perguntas.

Ao terminarem de comer, os dois foram comprar o presente.

- O que você sugere?_ Ela perguntou.

- Hum, ali. _ Ele apontou para uma loja de antiguidades. – Ela adora coisas velhas.

 A loja era muito esquisita para Annabeth, mas ela preferiu não comentar. Tinha tanta coisa empilhada que ela duvidou muito que encontrasse algo.

- Posso ajuda-los?_ Uma senhora gordinha apareceu do nada fazendo com que Annabeth levasse um susto.

- Estamos só olhando por enquanto. _ Percy respondeu e Annabeth percebeu o desapontamento da senhora.

- Qualquer coisa estou no balcão.

- Obrigada.

Os dois então começaram a procurar algo que os agradasse.

- Que tal isso?_ Percy indicou uma estatua de um bicho esquisito. A parte da frente era uma serpente, mas suas costas eram de alguma coisa parecida com um hipopótamo.

Annabeth fez uma careta.

- Macabro demais.

Eles andaram mais um pouco, e quando Annabeth estava prestes a desistir, ela achou.

-Olha esse. _ Ela chamou a atenção de Percy.

 Um pouco escondido por bugigangas estava um delicado broche, um pequeno caduceu de prata adornado com pedras azuis.

 - Eu gostei. _ Ele sorriu.

- Eu também.

 Quando foi tirar o broche do lugar, percebeu que algo o prendia. Tentou então puxa-lo, o que foi um erro. Usou força desnecessária o que acabou fazendo-a perder o equilíbrio e empurrar Percy que estava atrás. Ele por sua vez cambaleou e bateu em uma estante. Em segundos uma caixa enorme caiu em cima dele.

- Oh meu Deus! _ Ela exclamou assustada correndo para tirar a caixa da sua cabeça. Grande erro.

Annabeth não aguentou. Começou a rir desesperadamente ao  vê-lo sentado no chão com a cabeça coberta por algas marinhas.

- Agora,_ Ela tentou controlar o riso. – você é definitivamente um cabeça de alga.

- Haha! _ Ele riu irônico enquanto tentava tirar as algas de cima de si. – Que tal uma ajudinha?

Ainda risonha, ela o ajudou a se levantar e se desfazer das algas.

- Conseguiu pegar o broche pelo o menos?_ Ele perguntou e ela lhe mostrou o broche em mãos.

- Vamos pagar e ir para o trabalho, já está na hora!

Logo eles pagaram e foram embora.

Quando foi no final do expediente Percy entrou em sua sala.

- Você vai agora?_ Ele perguntou surpreso ao vê-la pegar a bolsa.

- Já terminei tudo que tinha para fazer. Só quero ir para casa e ter uma boa noite de sono.

Percy então decidiu que a acompanharia até em casa, mesmo a protestos de Annabeth.

Andaram por algum tempo até pararem em um imponente prédio.

- Então, tchau._ Percy despediu-se desajeitado.

- Não quer entrar? Tomar um café?

- E-Eu acho que sim.

“Droga Percy” ele se xingou mentalmente “Custava agir como um adulto e não como um adolescente idiota?”

 Ao entrarem no apartamento Percy pode observar o quanto ela era organizada. A sala era espaçosa e confortável. Tudo impecavelmente limpo e organizado. As paredes brancas e os moveis em tons de bege traziam uma harmonia perfeita ao lugar.

- Fique a vontade. _ Ela disse enquanto tiravam os casacos pesados. – Vou preparar o café.

Ela saiu e Percy começou a andar pela sala. Sobre as cômodas havia três porta retratos. Uma era de um bonito casal com uma Annabeth criança entre eles. O homem tinha o cabelo loiro como Annabeth e a mesma pele bronzeada. A mulher era incrivelmente bonita. Tinha cabelos negros e a pele muito branca, mas ainda sim ela e Annabeth eram extremamente parecidas. Tinham os mesmo olhos tempestuosos, os mesmos cachos, o mesmo nariz delicado e queixo determinado. O outro porta retrato era de sua formatura, onde um ela orgulhosa recebia o diploma de um homem rechonchudo e baixinho. O terceiro porta retrato parecia ser o mais recente. Ela e a mesma mulher da outra foto riam juntas. Ele perdeu a conta de quanto tempo ficou ali as admirando.

- Ela era linda não é mesmo? _ Annabeth disse ao meu lado, seu olhar triste.

- Sim, igualzinha a você.

Annabeth corou.

- Obrigado. _ Ela olhou a ultima foto com carinho. – Tiramos essa foto uma semana antes do acidente.

Percy preferiu não falar nada. Sentaram-se um do lado do outro enquanto bebiam o café.

- Você sente falta dela. _ Percy disse de repente.

- Todos os dias da minha vida. _ Annabeth respirou fundo. – Ela morreu num natal. Dirigia rápido porque queria chegar em casa para comemorarmos minha promoção, a pista estava escorregadia por causa da neve. Ela perdeu o controle. Desde então o natal perdeu a graça.

Naquele momento Percy estava em estado de choque. Ela parecia tão diferente do que costumava ser. Havia deixado à postura durona para trás, e parecia tão frágil que Percy não pode resistir. Segurou seu rosto entre as mãos e a beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ótimo momento para se acabar um capitulo, não acham? MUHAHAHA!
O próximo capitulo será mais decontraído. Vocês vão finalmente conhecer a familia maluca do Percy.
Comentem e deem sua opnião também! Ela é importante pra mim!
XOXO ;*