Escola Só Para Garotos escrita por Linayra Castro


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306678/chapter/1

Eu e minha família estamos nos mudando para outra cidade, tive que sair bem no meio do ano letivo. A viagem durou umas três horas de carro, a casa é bem legal, é de dois andares que fica no bairro bem calmo. Nós estamos arrumando as coisas da casa.

-Filha, falta uma última caixa lá fora, você pode pegar, por favor?

-Sim, mãe, eu estou indo pegar.

 Meu pai está arrumando as coisas no porão, e minha irmãzinha veio dormindo, e está na cama em um dos quartos.

Chegando a noite, fico pesquisando na internet escolas que tenham vagas, mas a única escola da cidade que tem é uma só para garotos e é integral.

-Mãe, pai, olhe aqui. –Chamo os meus pais.

-O que foi filha?

-Mãe, a única escola da cidade que tem vagas é uma integral e é só para garotos. E agora?

-Então, você vai ter que estudar numa escola em outra cidade. O que você acha Jorge? –Minha mãe pergunta para meu pai.

-Mas Mília, eu gastaria muito tempo indo deixar Lícia na escola e também muita gasolina.

Mas de repente tenho uma grande ideia.

-Que tal, eu estudar nessa escola só para garotos?

-Filha, mas você é mulher e nessa escola só aceitam garotos.

Meu pai concorda com minha mãe.

-Pai?Mãe? Mas não preciso ser garoto para estudar nessa escola. - falo levantando as sobrancelhas.

-Oh, não acredito que você faria isso filha. –Minha mãe está impressionada com o que falei.

-Filha, mas se você for fazer isso mesmo, você tem que se garantir. - Falou meu pai pegando no meu rosto.

-Então vocês concordam?

-Ah, sim, tudo bem, nós vamos matricular você por telefone, depois agente vai dar um jeito na sua identidade e foto e o seu nome será “Leonardo”.

-Leonardo?

-Sim filha, seu nome é Lícia, pois Leonardo fica bem legal para você. O que acha Jorge?

-Por mim tudo bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!