Harry Potter - Recomeçar 2 Temporada escrita por Madame Tupert Cullen


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora. Fiquei sem imaginação e deixei passar. Sei que muitos abandonaram, mas para aqueles que não, muito obrigada.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306408/chapter/5

-Estava a ver que não. – Queixou-se Ginny, na porta d’ A Toca.

-Trouxe outra. – Disse Hermione, desviando-se do resmungo da cunhada.

A Ginny aproximou-se e cumprimentou as duas. Ouviu-se algo a partir lá dentro.

-James Sirius Potter. – Gritou e correu lá para dentro.

Hermione e a Rosalie riram-se e seguiram-na. Lá dentro Mrs Weasley acalmava o pequeno Albus que estava a chorar pelo incidente ocorrido à pouco tempo. Ginny repreendeu o James e pegou no filho mais novo.

-Não quero mais filhos. – Disse e a Mrs Weasley riu-se.

-Também disse isso, quando tive o Percy. – Foi para a cozinha.

As três sentaram-se e conversaram sobre o trabalho que tinham tido. Albus fartou-se de estar ali e foi brincar com os gnomos com o irmão.

-Sempre vais para Beauxbotton? – Perguntou Hermione a Rose.

-Não quero, mas se não tiver opção.

-E Hogwarts? – Perguntou Ginny.

-Não sei.

-Podemos ir lá. – Declarou Hermione.

-Não é preciso. – Disse Rosalie.

-É, é. Mãe, podes ficar com o Albus e o James?

-Fico com o Albus, o James meto com o vampiro no sótão.

Molly riu-se e as duas morenas também. Ginny revirou os olhos e foi lá fora.

-Sabiam que a Ginny é a nova repórter do Profeta Diário, comenta os jogos de Quidditch.

-Mas isso é ótimo. – Exclamou Hermione.

-Ela consegue com os rapazes? – Perguntou Rose.

-Não, ela agora ainda faz pouca coisa, como vai ter a Lily, tem que começar quando ela nascer.

-Nem me falem nisso. – Pediu Ginny. – Vamos?

-Posso escrever uma carta, Mr Weasley? – Questionou Rosalie.

-Claro, querida. – Deu-lhe um pedaço de pergaminho e uma pena. Rose escreveu onde ia e que Scorpius estava com os rapazes na loja de George. Amarrou à pata da coruja e enviou-a a Draco.

Saíram d’ A Toca e apareceram em Hogsmead.

-Prontas para reviver momentos? – Perguntou Ginny.

Respiraram fundo e entraram. Caminharam o longo caminho que quando alunas percorriam pelas carruagens puxadas pelos Trestálios. Chegaram ao castelo e viram uma mulher atarefada de um lado para outro a dar ordens. Hermione tossiu, mas ela não ouviu.

-Professora. – Chamou Rose. Nada.

-Minerva. – Gritou Ginny. Ela virou-se de repente, Hermione e Rosalie olharam para ela. Esta ficou vermelha até às orelhas. – Desculpe.

-Não faz mal. – Respondeu a professora meio assustada. – Estava meia ocupada. A que devo esta visita.

-Viemos visitar o nosso passado. – Disse Hermione.

-Fazem bem Mr Weasley, suponho que é assim que devo chamar agora. – Ela sorriu. – Quem diria que agora teria de chamar por Potter, Weasley e Malfoy. – Riu-se.

-Especialmente Malfoy, não é? – Perguntou Ginny. A professora riu-se.

-Sim, especialmente Malfoy. Sem ofensa.

-Não ofende. – Respondeu Rose. Riu-se.

-E os vossos herdeiros?

-Hoje passaram o dia com os pais, é dia para descansar para as mamãs. – Disse Ginny.

-Merecem. E vocês, duas grávidas não deviam descansar?

-Estamos bem. – Respondeu Hermione.

-Querem dar uma volta? – Perguntou Mrs. McGonagall.

-Claro.

Foram andar pelos corredores, para verificar que tudo estava igual. Era bom recordar os cantos ao castelo. A professora contava algumas histórias dos alunos novos. Tudo estava bem. E isso deixava todas tranquilas, especialmente às mães que esperavam ver os filhos a estudar naquela escola, onde elas criaram tantas memórias e aprenderam tanto.

-Mrs Moon. – Chamou a professora. Esta parou de andar e quando a professora chegou perto continuou a acompanha-la.

-Sim, professora? – Rose, sorriu. Parecia que estavam de novo no decorrer das aulas.

-Como tem estado em Beauxbotton?

-Bem. – Respondeu. – Dentro dos possíveis.

-É difícil lá, não é? Já ouvi dizer.

As duas que iam à frente, viraram-se e fizeram sinal, para Rosalie falar com a professora.

-Professora.

-Sim, Mrs Moon.

-Acha que há vaga aqui? – Perguntou.

-Estava a ver que não falava. – Confessou. – A menina é uma ótima professora de transfiguração. E eu preciso de uma pausa, sabe? Ser só diretora basta, por agora.

-Seria uma honra.

-Muito bem, se quiser acompanhar-me para preencher alguns dados.

-Claro. – Respondeu. – Já vou ter convosco.

As duas caminharam e decidiram ir aonde almas valentes estavam enterradas. Ginny ficou muito abalada por ver o nome de Fred. Hermione consolou-a e as duas colocaram flores em todos. Rosalie chegou pouco depois e também foi ver, ficando igualmente abalada por ver os nomes, especialmente o de Snape. Ouviram alguém pigarrear. Viraram-se para depararem-se com Hagrid. Aproximaram-se dele e ele envolveu-as num abraço apertado.

-Que bom ver-vos. – Disse.

-Como tens estado? – Perguntou Hermione.

-Bem, já fui a França. Venham a minha casa e conto-vos tudo.

Caminharam para a casa dele. Lá ele fez-lhes chá e o famoso bolo duro. Hagrid tinha ido a França visitar a Maxime e os dois estavam muito felizes juntos.

-Hagrid, tu e a Maxime não querem ir ao aniversário da Rose? Vamos festejar n’ A Toca, sabes tem mais espaço para as crianças brincarem.

-Teria muito gosto.

Ficaram ali a conversar, até ao fim de tarde, onde despediram-se e as três a caminhar foram até casa de Rose. De dentro de casa vinha um barulho enorme. Rosalie, assustada abriu a porta rápido e todas ficaram assustadas por verem os respetivos maridos e filhos todos reunidos na sala dos Malfoy a rirem-se.

-Que fazem aqui? – Perguntou Rose, pegando em Scorpius ao colo. Deu-lhe um beijo e voltou a pousá-lo.

-Fui ter com eles à loja e depois viemos para aqui. – Respondeu Draco e deu-lhe um beijo também.

-Vou preparar o jantar. – Disse Rosalie. – Ajudam-me? – Perguntou às amigas.

-Não é preciso. – Disse Draco. – Nós fizemos.

-Sim, tivemos todos a fazer o jantar. – Disse Ron.

-Esperem, o Potter também? – Perguntou Ginny.

-Sim. – Respondeu Ron.

-Não acredito. – Disse Ginny. – É bom saber, que assim és tu que fazes.

-Fazer não, mas ajudo-te. – Afirmou Harry, dando-lhe um beijo.

-Quero ver isso.

Todos foram para a mesa, menos a Rose que foi ver as filhas que dormiam nos seus berços na sala. A seguir também foi, já que o Draco que lhe disse que elas já tinham bebido o leite.

-O George? – Perguntou Rosalie.

-Foi para casa, a Angelina apareceu lá e eles iam a algum lado. Não puderam vir. – Explicou Ron, já com a boca cheia.

As crianças foram brincar, quando acabaram de comer, deixando os adultos à conversa.

-Tenho uma novidade. – Disse Rose para Draco. – Vais adorar.

-O que é?

-Para o ano, vou lecionar em Hogwarts.

-Mas isso é maravilhoso. Obrigado Merlin. – Deu um beijo na esposa e sorriu.

Os restantes deram-lhe os Parabéns e Ginny também deu a notícia, deixando todos radiantes. Prolongaram a noite com piadas e conversas sobre política, Quidditch e histórias dos velhos tempos. Sim, como o tempo tinha passado. Quem diria que agora estariam o trio já casados e com filhos, sentados na mesma mesa do Malfoy rindo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, por favor.

Beijinhos,

Madame Tupert Cullen