Acaso Ou Destino escrita por Tricia


Capítulo 4
um dia na casa dos amigos


Notas iniciais do capítulo

boa leitura a todos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306333/chapter/4

[NARRADO POR SAKURA]

Acordei cedo sentindo os pequenos raios de sol batendo no meu rosto pela lateral da janela que não avia coberto com a cortina na noite anterior, claro mesmo sendo fim de semana eu acordo cedo culpa do maldito costume que se adquire. Levantei um pouco sonolenta arrumando minha cama pegando o robé branco curto da camisola que estou usando saindo do quarto indo em direção ao banheiro fazer minha higiene pessoal e bucal, seguindo do banheiro direto pra cozinha abrindo uma das portas do armário tirando um pacote de bolachas e a jarra de suco de pêssego da geladeira. Ao termina meu café sai pela casa abrindo todas as janelas quando ouvi o som do meu celular tocar voltei para o quarto o vendo tocar sobre o criado mudo peguei me surpreendendo em ver o nome da minha melhor amiga no visor.

_ Qual o motivo tão especial para te fazer acordar cedo em pleno sábado? – perguntei contendo o riso ao lembrar como era difícil a acorda La quando éramos crianças e até mesmo hoje em dia.

- Se fosse por mim ainda estaria na minha adorável cama continuando o meu sono de beleza- disse frustrada – mas o meu “maridinho” me fez acorda cedo com o pretexto de que preciso ir ao mercado comprar as coisas que estão faltando para o almoço de amigos – disse trincando os dentes.

_ Acorda cedo de vês em quando não mata, embora para ir ao mercado você não precise acorda as sete da manha – disse um pouco confusa olhando para o despertador.

_ Já paro pra contar o tempo que eu preciso para me arrumar – a julgar pelo tom de voz posso apostar que ela esteja na frente de algum espelho se admirando.

_ Por um momento cheguei a esquecer desse detalhe

_ Detalhe que você deveria adicionar a sua vidinha monótona

_ Um dia eu paro pra pensar nas recomendações que você vive dando – que se pode jogar a maior parte fora é claro

- Não tem o que pensar, você tem 25 anos e não arruma um namorado a um bom tempo – disse como se fosse o fim do mundo

_Espera completar pelo menos dois anos de casada pra vir banca a casamenteira – retruquei ouvindo ela resmungar alguma coisa que não deu para entender – que se bem me lembro a senhorita  deu um trabalho danado para aceitar o pedido de casamento do Gaara lembra.

_ Você tem mesmo que me lembrar disso

_ Você não me da escolha – disse dando uma leve risada

_Ok, mas é bom que você esteja aqui às 11 horas em ponto – La vem ela com o tom autoritário 

_ É claro, tchau

_ Tchau beijo

_ Beijo

Desliguei o celular o jogando na cama indo para o guarda roupa abrindo uma das portas pegando uma muda de roupa começando a me trocar, vesti um short Jens azul escuro não muito curto e uma blusa azul clara larga longa e uma sapatilha branca, prendendo meu cabelo em um croque.

Aproveitei que tinha a manha livre para limpar toda casa o que não demoro muito em minha opinião. Entrei na sala olhando ao redor... Tudo em seu devido lugar... Como sempre.

Minha visão pairo sobre o relógio na estante, já eram 10h30, se não começasse a me arrumar ou iria me atrasar e conseqüentemente ouvir as reclamações desnecessário de Ino que adora deixar os outros esperando, mas odeia que façam isso com ela irônico não. Guardei os últimos produtos de limpeza correndo para o banheiro tomar banho. 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

MANSÃO UCHIHA

As horas passavam lentamente na opinião de Miya que se manteve a maior parte do tempo trancada em seu quarto enquanto seu pai trabalha em casa para sua total raiva, passava boa parte do dia trabalhando em dias normais ate tarde e no final de semana tinha que trabalhar em casa também. Perguntava-se se ele fazia isso por adorar ficar ocupado ou para se manter longe si, o que de certa forma parecia mais provável em sua opinião que poderia ate estar errada em pensar assim, mas sempre foi o que ele deu a entender desde a morte de sua mãe.

Toc,toc

_ Ta aberta

_ Senhorita Miya seu pai mando você começar a se arrumar – se viro para encarar a empregada de cabelos curtos pretos e olhos da mesma cor de pele pálida de 41 vestindo um vestido azul escuro um pouco abaixo do joelho de mangas curtas de decote “V” e sapato de salto médio preto fechado,

 _ Me arrumar para que? – pergunto indiferente fitando a empregada mais atentamente  

_ Ele apenas disse que iriam à casa de um amigo, pensei que soubesse – suspiro tentando imagina algum motivo plausível para dizer o porquê ter lhe dito nada mais cedo enquanto tomavam café para não admitir que talvez fosse mesmo esquecimento.    

_ uh- limitou se em dizer deixando a boneca que estava brincando sobre a cama indo em direção ao guarda-roupa escolher a roupa que usaria.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Estacionava o carro na frente da enorme casa desligando o radio e pegando a bolsa branca do banco do passageiro saindo do carro ligando o alarme indo em direção ao portão o abrindo, o aroma vindo das flores do jardim era bastante agradável e sua beleza então, se tinha uma coisa que sua querida amiga sabia fazer era cuidar de flores.

A porta entreaberta só podia significar que algum deles avia acabado de chegar poderia apostar que seria Ino carregando tantas sacolas que mal devia ter conseguido abrir a porta facilmente que dirá fechar. Pode ter mais certeza ainda ao ver porta sendo mais aberta passando à loira.

_ O despertador usado foi tão ruim assim – pergunto fazendo a atenção de Ino se voltar para si

_ Fala isso por que acorda todo dia cedo eu não tenho por que fazer isso – resmungo cruzando os braços fazendo bico mais parecendo uma criança birrenta

_ Nem uma criança por mais mimada que seja consegue ser pior que você em matéria de infantilidade por não conseguir o que quer

_ Até pode ser, mas... A propósito ainda tem coisas no carro vem que você vai ter que me ajuda

Reviro os olhos observando enquanto a loira se aproximava do carro abrindo porta malas tirando algumas sacolas de diferentes cores   

_ Você não consegue só comprar o que devia tem que sempre aumenta sempre

_ E por que deveria economiza, não fui eu que espalho então não serei eu a juntar

_ Sem mais comentários – diz se dando por vencida com as mãos levantadas se aproximando da loira pegando algumas das sacolas que Ino avia tirado primeiro que por sinal estavam bastante cheias seguindo para dentro da casa

Deixaram as sacolas no quarto de Ino para deixar que a mesma as arrumasse mais tarde descendo para começar a arrumar o almoço juntas.

Aviam acabado de termina tudo deixando apenas para servir quando todos chegassem, aproveitando os minutos que ainda lhes restavam foi para sala esperar conversando ou no caso ouvindo Ino que parecia mais que não pararia de falar nunca desde reclamações até momentos felizes que tivera em seu casamento. A porta foi aberta passando Gaara e os outros, Ino Sorriu ao ver os amigos Sakura mexia em seu celular que apitava avisando que estar sem bateria, poderia ate continuar sem dar muita atenção se não tivesse ouvido a voz de uma pessoa que avia conhecido há pouco tempo, mas que sem duvida saberia distinguir de onde quer que ouvisse.

_ Sakura – era evidente a alegria da menina que correu para o meio da sala se jogando no sofá abraçando a rosada carinhosamente sendo correspondida da mesma forma.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

[NARRADO POR SASUKE]

Aviamos acabado de entrar na casa de Gaara. Miya se manteve calada a maior parte do tempo na certa por não ter avisado sobre o convite que Gaara avia feito na sexta antes de busca La, nem mesmo as idiotices de Naruto foram capas de animá-la, mas suas expressões mudaram totalmente ao ver Ino e uma outra mulher que estava de costa para nos sentada no sofá de cabelo rosa me fazendo lembrar claramente da figura feminina do dia anterior, que nem pude parar para reparar direito que Miya já não estava mais do lado de Hinata e sim passando por todos nos.

_ Sakura – ela disse ia para o meio da sala pulando no sofá para minha surpresa como se a conhecesse há anos eu acho.

A segui sem pensar duas vezes um pouco curioso e confuso é claro e acho que os outros também, ao nos aproximarmos ela estava sendo abraçada pela mulher de cabelos rosa que sorria pra ela enquanto Ino as encarava sem entender muito, me aproximei mais com Naruto Hinata e Hayato logo atrás, é a primeira vez em anos que via aquele brilho em seus olhos que só Katsume conseguia.

Demoro alguns minutos para Miya voltar à realidade e lembrar que nós estávamos ali, direcionando seu olhar a mimum pouco envergonhada embora sorrindo se levantando sendo seguida pela rosada.

_ Sakura esse é meu pai Uchiha Sasuke e pai essa é Haruno Sakura minha professora.

_ Prazer em conhece La Sakura- disse estendendo minha mão de modo educado e casual

_ Igualmente - disse apertando minha mão com um sorriso amigável e encantador ao mesmo tempo 

       


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero q tenham gostado
e espero reviews em



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acaso Ou Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.