Acaso Ou Destino escrita por Tricia


Capítulo 2
um atraso perdoado


Notas iniciais do capítulo

boa leitura a todos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306333/chapter/2

Ouvia atentamente as palavras de seu irmão em relação às novas melhorias que deveriam ser feitas junto a seu advogado e amigo Gaara ao seu lado e alguns dos acionistas da empresa embora esta fosse apenas uma das varias filiais espalhadas pelo mundo graças ao esforço de seu pai que deu tudo de si para construir tal império que agora esta sendo dirigido com a ajuda dos filhos para o orgulho do grande Fugaku Uchiha criador das construtoras Uchiha conhecidas no mundo todo ou boa parte dele pelo menos.

Hora ou outra olhava para o relógio de parede ou ate mesmo para o de seu pulso que apenas confirmava o que já sabia: deveria ter ido buscar Miya na escola a um bom tempo, mas seu irmão tinha que inventar de marcar uma reunião de ultima hora.  

_Por isso que ainda acho que devemos melhorar para subir cada vez mais- dizia Itachi evidentemente confiante de si com as ideias

Itachi irmão mais velho de Sasuke, mas mesmo assim eram muito parecidos, os mesmos olhos ônix cabelos pretos embora os de Itachi fossem maiores que os de Sasuke que o mesmo o mantém presos em um rabo de cavalo baixo frouxo e olheiras profundas que concerteza não tiravam seu charme Uchiha.

_ Serra que da pra gente resolver isso depois Itachi quando todos os acionistas e sócios estiverem presentes - diz Sasuke indiferente como sempre

_ Tem algum compromisso mais importante que seu trabalho para não continuarmos Sasuke- pergunta Itachi sarcasticamente

_ Tirando o fato que eu deveria ter ido buscar Miya sua sobrinha na escola há alguns minutos atrás que já deve estar bem irritada- rebate ao mesmo tom

_ Deveria contratar uma babá pra cuidar desses assuntos- diz Itachi sem dar a mínima importância  

_ Não admito que fale dela como se fosse um assunto de trabalho que resolvemos com uma simples ligação- disse Sasuke elevando o tom

_ Por que é simples assim- retruca se aproximando do irmão com um olhar desafiador

_ Sasuke tem razão Itachi, escolha uma hora mais apropriada e convoque a todos, você não é o único que manda aqui- diz um dos acionistas se intrometendo na conversa vendo aonde poderia levar.

_ Eu concordo- aos poucos todos concordaram para infelicidade de Itachi

_ Eu já vou indo- anuncia Sasuke pegando os papeis que estavam sobre a mesa na frente da cadeira que estava sentado se despedindo de todos saindo da sala junto a Gaara

Seguiram o corredor em direção à sala de Sasuke pegar suas coisas pegando os papeis guardando em sua maleta

_ Vai volta depois?- pergunto Gaara vendo o amigo colocar os papeis na maleta de qualquer jeito sem nem ao menos olhar qual colocava ou tirava

_ Estou vendo a hora que a Miya começara a reclamar da minha ausência- diz fechando a maleta

_ É bem provável- concordo abrindo um pequeno sorriso o vendo fazer uma leve careta

_ Não era pra você concorda- fuzila o amigo que apenas deu de ombros se virando dando as costas para Sasuke acenando enquanto saia da sala

%%%%%%%

Sakura apagava o quadro distraidamente terminando colocando o apagador sobre a caixa de giz voltando sua atenção para as cadeiras se surpreendendo ao ver a figura triste da pequena Uchiha sentada na mesinha debruçada na janela olhando as crianças indo embora com seus pais.

_ Tudo bem Miya- pergunto se aproximando da menina.

_ Não, meu pai deveria ter vindo me buscar já faz tempo, mas não, ele prefere trabalhar a se preocupar um pouco com a filha pelo menos uma vez na vida- disse desapontada sem tirar os olhos da entrada que se esvaziava cada vez mais.

_ Não fale assim, tenho certeza que ele deve tem um bom motivo para estar atrasado- dizia tentando reconforta a menina que voltou sua atenção para ela pela primeira vez.

_ Você acha?- pergunto um pouco esperançosa com a ideia do pai não ter a esquecido de novo por culpa de seu trabalho.

_ É claro que sim, por que algum poderia ficar trabalhar e esquecer uma menina tão doce e encantadora como você- disse se aproximando mais da menina passando a mão levemente pelo rosto da mesma a fazendo abril um pequeno sorriso.

_ Miya – chamo Tsunade aparecendo na porta._Seu pai esta lhe esperando - era tudo que ela queria ouvir desceu da mesinha pegando a bolsa branca com detalhes rosa na cadeira indo para porta, mas paro bruscamente olhando para o chão._o que ouve Miya? 

_ É só que... – se viro para trás correndo em direção a Sakura abraçando sua cintura sendo correspondida pela mesma que sorria amigavelmente. _ Obrigado Sakura

_ de nada querida- disse ao desfazer do abraço da menina- agora vai que seu a espera, não vai querer o fazer esperar não é? -pergunto vendo a menina balançar a cabeça em um sinal negativo.

Miya e Tsunade se dirigiram ate a entrada do colégio onde dava para avistar o carro de seu pai estacionado com o mesmo encostado com os braços cruzados a encarando, despediu se de Tsunade rapidamente indo ate onde o pai estava.

_ Bem sobre eu ter chegado atrasado eu sinto muito que eu- foi interrompido pela menina 

_ Tudo bem- disse Miya calmamente abrindo a porta adentrando esperando ele fazer o mesmo

_ Sério... Pensei que estivesse irritada- pergunto incrédulo pela atitude da menina inesperada

_ E estava- disse Miya fitando Sasuke. _ Mas passou

_ Hum- murmuro ainda tentando assimilar tudo que um dia imagino nunca ter ouvido da boca da menina que normalmente diria que estava atrasado se esquecido ou coisa parecida, mas desta vez...

O caminho até a residência Uchiha avia sido rápido e silencioso. Ao chegarem Miya saiu do carro correndo para dentro passando pela empresada que estava no jardim conversando com o jardineiro que ficaram sem entender muito, entrando no quarto jogando a bolsa encima da cama tirando os sapatos se jogando nela também abrindo a bolsa pegando os matérias começando a fazer a lição de casa. Sasuke que estava passando pelo corredor viu a porta do quarto de Miya um pouco aberta se aproxima parando na porta vendo a menina fazer a lição.

_ Não é do seu feitio se preocupar tanto em fazer lição de casa- disse Sasuke entrando no quarto se sentando na cabeceira da cama._ sempre faz mais tarde... Eu acho  

_ agora é diferente- disse Miya sorrindo.

_ Esta gostando mesmo da nova escola- disse dando seu típico sorriso de lado.

_ Não da escola precisamente, mas sim da professora, ela é amigável com todos doce e sempre sabe o que dizer para nos conforta.

_ Hum, vou ter que ir te buscar mais cedo pra tentar conhece La- brinco vendo a menina revira os olhos._ Quer ajuda no dever?

_ Não tem que trabalhar?- pergunta arqueando uma sobrancelha

_ Pra falar a verdade tinha, mas acho que seria bom passar um tempo com a minha única filhinha- diz puxando a menina a abraçando por trás fazendo cosquinhas na mesma que pedia para parar com dificuldade entre risos.     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então oq acharam desse cap



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acaso Ou Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.