A Morte Devolve escrita por Scarla, Lothur Montgommery, Henry Hoffman, Ned Hoffman


Capítulo 3
Capítulo II


Notas iniciais do capítulo

Esperamos que vocês gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306297/chapter/3

Capítulo II

   Deveriam ter dormido cedo. Os oito jovens acordaram como zumbis, sentando-se à mesa de café ainda grogues e sonolentos. O café da manhã preparado por Creck dispunha das mais diversas culinárias. Morangos cultivados na casa da família Kirsten, mandados pela mãe de Scarla, tortas de chocolate preparadas pelo próprio elfo e o suco de laranja natural, feito apenas com o sumo da fruta, além de torradas com geléia de framboesa e queijo suíço.

   _ Ah, Creck... _ Natalie começou _ Só mesmo sua comida pra me animar a essa hora da madrugada!

   O elfo sorriu orgulhoso, adorava receber elogios dos patrões e seus amigos.

   _ Obrigada, senhorita Kemp! _ ele disse com um sorriso enorme no rosto _ Mas perdoe-me corrigi-la... Já passa das oito da manhã!

   _ Ah! Eu sei, caro elfo... Mas qualquer horário antes das dez da manhã, durantes as férias, é madrugada!

   Tomaram o café da manhã, acabando com quase todo o banquete que Creck preparara. Foram todos para a sala a fim de ir ao Beco Diagonal via rede de flu. Um a um eles entraram na lareira e dirigiram-se à rua onde todos os anos eles desfrutavam da companhia uns dos outros ao comprar o material escolar para ir para a tão amada escola.

   _ Impressão ou ta muito vazio? _ John perguntou.

   _ E foi por isso que a Scarla falou para chegarmos cedo. _ Henry disse revirando os olhos _ Por onde querem começar?

   _ Vamos comprar os materiais primeiro, antes que esse lugar fique cheio de pais e criancinhas! _ Scarla disse, arrepiando-se só de pensar naquelas pequenas criaturas baixinhas e barulhentas que nunca olham para onde andam.

   Seguiram para a Floreios e Borrões, onde comprariam seus livros, pergaminhos, penas e tintas. Era a loja preferida de Henry, que além de comprar os materiais gastaria seus galeões em livros que ocupariam seu tempo livre e, de quebra, ajudariam em seus estudos. Lothur também aproveitou e comprou os livros que queria, estando super animado por finalmente tê-los em mãos.

   Saindo da livraria, Ned esbarrou em uma das garotas da Corvinal que faziam Transfiguração com ele.

   _ Ah! _ a garota disse corando _ Oi, Ned!

   _ Claire, não é? _ Ned sorriu, galanteador _ Olá!

   Uma garota alta e loira, com os olhos muito azuis, a típica garota perfeita dos filmes, encontrava-se em frente a Ned, olhando para ele com a admiração que todas as garotas expressavam ao ver o garoto.

   Scarla revirou os olhos. Sabia o que viria a seguir. Era sempre a mesma coisa.

   _ Então... Estou indo comprar algumas roupas novas na Madame Malkin’s... _ a garota disse olhando para o chão, mas ergueu os olhos para Ned logo depois _ Gostaria de me acompanhar?

   _ Claro! Scarla pode comprar o meu material por mim, não pode? _ ele disse olhando para a melhor amiga.

   _ Claro! Mas a certo preço, obviamente! _ ela sorriu de lado.

   _ Depois discutimos o que você ganha em troca!

   _ Pode ser! _ Scarla deu de ombros _ Encontra a gente na Florean Fortescue em uma hora. Deve ser o suficiente. _ ela disse revirando os olhos e seguindo em direção ao Apotecário, a loja perfeita para aqueles que gostavam de Poções.

   Os outros garotos, exceto por Ned, que saíra com Claire, seguiram-na.

   _ Isso foi inesperado? _ Natalie perguntou e Scarla sorriu.

   _ Nem um pouco! _ ela disse bem humorada.

   _ Vocês não viram nada! _ Mark disse _ Ele tende a matar as aulas de Poções... Scarla o salva quando ele resolve se pegar com alguma qualquerzinha por aí.

   _ Você faz as atividades dele? _ Julliet perguntou incrédula e Scarla deu de ombros.

   _ Sim, mas ta tudo anotado. _ ela disse com um meio sorriso _ To deixando acumular pra quando eu precisar!

   _ Esperta... _ John disse _ O que a gente tem que comprar no Apotecário?

   _ Além dos materiais de poções? _ Lothur perguntou em tom de obviedade.

   _ Ah. _ foi apenas o que John respondeu.

   Depois do Apotecário e todas as outras lojas em que eram vendidos seus matérias, Scarla, Mark, Natalie e Julliet, extramente animados, entraram na Artigos de Qualidade para Quadribol e começaram a olhar as vassouras com brilho nos olhos, apenas sendo seguidos por John, Henry e Lothur, que não tinham interesse algum no que viam, mas acompanhavam os amigos mesmo assim.

   _ Vai comprar a vassoura do Ned também? _ Lothur perguntou a Scarla.

   _ Não mesmo! Só compro o material porque ele é obrigado a tê-lo. Se ele quiser nós voltamos aqui de novo... Até porque não sei qual modelo ele quer.

   _ Nimbus 2012. _ Henry comentou e, ao perceber os olhares caindo sobre si, completou _ Que foi? Ele me falou há algumas semanas!

   _ Vamos comprar nossas Firebolt’s e depois podemos vir com Ned comprar a vassoura dele. _ Julliet disse _ Ou não, pra ele aprender a não ser folgado!

   Os garotos compraram tudo o que queriam naquela loja que mais se parecia com um paraíso. Mark, por exemplo, aproveitou que os pais haviam liberado uma boa quantia de galeões e comprou um novo kit de quadribol, com pomo, goles, balaços, bastões e um equipamento de manutenção dos materiais. Útil para ele que gostaria de ser um jogador profissional do Montrose Magpies.

   Seguiram então para a loja favorita de Scarla: Geminialidades Weasley. Era o paraíso entrar pelos portões daquela imensa loja roxa e laranja, alegre e colorida. O único indício de tristeza naquele lugar era uma placa bem na frente da porta, onde todos podiam ver: Se alguém encontrar um gêmeo Weasley com duas orelhas, favor avisar imediatamente, porque a saudade dói mais do que o aperto você sabe aonde.

   _ Scarla Kirsten! _ George Weasley, o dono da loja, aproximou-se _ Achei que não iria aparecer nessas férias!

   _ Cliente vip, oras! _ a garota disse sorrindo _ Óbvio que eu ia dar uma passada aqui... Alguma coisa nova?

   _ Que você vá gostar, não, mas separei alguns Kits Mata-Aula pra você, porque eles iam esgotar. _ o ruivo disse e olhou para os lados _ Cadê o Ned? Vocês sempre vêm juntos!

   _ Ele encontrou uma corvina por aí e acompanhou até à Madame Malkin’s. _ Scarla disse enquanto andava por entre as prateleiras da loja e olhava os logros expostos.

   _ E isso significa que ele ta se agarrando com ela em algum beco que não é, necessariamente, o diagonal, não é? _ George disse com uma sobrancelha erguida.

   _ Esse é o espírito! Quantos kits você guardou pra mim?

   _ Trinta... _ Scarla ergueu as sobrancelhas _ Que foi? Nem você, nem Ned, nem Mark tinham passado aqui ainda... Guardei o suficiente para os três!

   _ Ah! Agora ele lembrou que eu existo! _ Mark apareceu ao lado de Scarla _ Obrigado pela parte que me toca!

   _ Ah! _ o Weasley exclamou _ Não reclama de barriga cheia! Tenho uma coisa que você vai adorar!

   _ Há! Ele tem uma coisa que EU vou adorar! _ ele disse, como se tirasse sarro da amiga _ Ele não tem nada pra você! La, la, la, la!

   _ Só trinta Kits Mata-Aula... _ a garota disse olhando para as unhas.

   _ Achei! _ George voltou com um pacote em mãos, sem dar tempo para Mark responder a sonserina _ Apresento-lhes Bala de Veritasserum!

   _ Ahn... _ Mark começou _ Idéia realmente excelente, mas por que eu “vou adorar”?

   _ Ah! _ George disse _ Você não vive reclamando que Ned mente de mais quando vocês vão jogar jogo da verdade... Resolvi o seu problema!

   _ Hum... _ Mark murmurou _ É! Isso me agrada! Stella, George, fazemos um pacto aqui, agora! Ned Hoffman nunca, repito, NUNCA saberá da existência dessa bala, ok? Se ele souber, vai usar contra mim!

   _ O que eu ganho em troca? _ Scarla perguntou.

   _ E eu também! _ George completou, como um adolescente.

   _ Scarla, faço suas lições de Defesa Contra as Artes das Trevas por dois meses!

   _ Quatro! _ Scarla retrucou.

   _ Três! _ a garota concordou e Mark continuou _ E George... Eu não sei o que oferecer pra você!

   _ Trabalha aqui nas próximas férias! Preciso de ajuda e de idéias! _ o ruivo disse sorrindo.

   _ Feito! Agora passa pra cá!

   Saíram da loja de logros carregando diversas sacolas. Henry olhava abismado para os sonserinos, que esbanjavam sorrisos comentando a quantidade enorme de Kits Mata-Aula que compraram. Henry não queria nem ver as notas que eles tirariam nos NIEM’s! Seguiram para a sorveteria Florean Fortescue, onde haviam combinado de se encontrar com Ned.

   _ Engraçado... Achei que você demoraria mais! _ Julliet comentou, vendo que Ned já estava sentado em uma das mesas circulares dispostas pelo local _ E juro que não imaginei você com um olho roxo...

   _ E eu não imaginei que a vadia tinha um namorado... _ Ned disse com a cabeça apoiada em uma das mãos, com cara de emburrado.

   _ Por favor! Me diz que você não apanhou de um grifinório! _ Scarla disse, segurando o riso ao ver o amigo naquele estado.

   _ Não... Eu espanquei um grifinório! _ ele disse, mais orgulhoso _ O carinha realmente achou que podia comigo... Há! Mais um par de chifres pra coleção dele!

   _ Ele saiu com pelo menos três ossos quebrados, não é? _ Henry perguntou, já conhecendo o irmão.

   _ Não só três! Ele tinha que me pagar por me dar um olho roxo... Eu deixei a cara dele toda roxa! _ o outro gêmeo respondeu.

   _ Coitado do Ned... _ Mark comentou, sorrindo _ Agora as meninas não vão querer ficar com ele porque o idiota da Grifinória estragou o rostinho bonito dele... Sinto muito por você, cara!

   _ Cala a boca, imbecil! _ Ned disse dando um tapa em Mark _ Elas me amam!

   _ Desculpa! _ o outro sonserino disse segurando o riso _ Elas te amam do jeitinho que você é! _ ele fungou, fingindo emocionar-se.

   _ Que seja! Mudando de assunto, comprou meu material, moça? _ Ned perguntou a Scarla.

   _ Comprei, moço! _ ela respondeu colocando algumas sacolas em cima da mesa que o garoto ocupava _ E comprei alguns Kits Mata-Aula pra você também!

   _ E a minha vassoura? _ Ned olhava para os lados procurando por um sinal do pacote que conteria seu “tesouro quadribolístico”.

   _ Isso nós não compramos... _ Julliet disse _ Achamos melhor esperar você encontrar a gente pra fazer isso!

   _ Então vamos! _ o Hoffman disse já se levantando.

   _ Calma ai, olhinho roxo! _ Mark interrompeu _ Nós vamos comer nossos sorvetes antes!

   Ned bufou e voltou a sentar-se. O tempo gasto com a alimentação de seus amigos pareceu não passar, já que ele consumiu o seu doce antes que os outros chegassem na metade do deles.

   Quando Natalie, a única que ainda não havia terminado o sorvete, colocou a última colherada na boca, Ned já se levantou em um pulo, seguindo para a loja de artigos esportivos. O sininho que anunciava a entrada de um cliente soou quando o Hoffman entrou e soou novamente com a chegada de seus amigos, que seguiam atrás dele sem muita pressa.

   _ Senhor! _ Ned tentava chamar qualquer um dos vendedores que passavam e pareciam ignorá-lo _ Senhor, por favor! _ ninguém parecia ouvi-lo _ ALGUÉM PODE ME ATENDER, CARAMBA?

   De prontidão, apareceu uma vendedora que o olhava de forma maliciosa. Ela ajeitou os cabelos e a roupa antes de dirigir-se a ele, com um sorriso enorme, chegando a ser um pouco assustadora.

   _ Em que posso lhe ser útil?

   _ Seria muito útil se suas frases não tivessem duplo sentido. _ Scarla disse com uma expressão que desestabilizou completamente a atendente, que perdeu o sorriso em questão de segundos, mas recuperou-se logo e olhou para Scarla com olhos odiosos _ Será que você pode falar logo o que você quer, Ned? Você não precisa de outro olho roxo hoje... Estou cansada! Quero ir pra casa!

   _ Pra minha casa, você quis dizer, não é? _ Ned disse olhando para a amiga e voltou-se para a atendente, que não lhe chamara muita atenção apesar das tentativas _ Eu queria levar uma Nimbus 2012.

   _ Ah... Perdão, senhor... _ a atendente fez cara de falsa pena _ Nossas Nimbus 2012 acabaram ontem...

   _ Não tem nenhuma no estoque? Nenhumazinha? _ a atendente negou _ Chegam mais antes de primeiro de setembro?

   _ Não posso garantir nada. Não quer uma Firebolt 2012? Ela é mais nova e mais rápida! _ o garoto negou _ Bem, acho difícil que elas cheguem antes de primeiro de setembro... _ vendo a cara de raiva e decepção de Ned, tratou de completar _ Mas posso mandar uma para você quando chegarem... Imagino que estuda em Hogwarts, certo?

   _ Sim! Mande para Ned Hoffman, da Sonserina! _ ele disse com um sorriso de lado. Sabia que não chegaria apenas a vassoura.

   _ Claro! Mando no dia que chegar! _ a atendente de aproximou mais do garoto _ Mais algo que eu possa te oferecer?

   _ Não, obrigada! _ Ned disse virando-se e indo em direção a porta, deixando a atendente com um olhar decepcionado... Até que viu Henry.

   _ E o senhor? Posso ajudá-lo? _ perguntou ao outro gêmeo.

   _ Pode... Mantenha-se a distância, assim você me ajudará a não ter problemas com minha namorada. _ ele cortou a mulher e, sem nem olhar para a reação dela, saiu atrás do irmão.

   Aos poucos os oito jovens foram saindo, com a atendente ainda chocada por ter sido rejeitada pelos gêmeos. Aquilo não era comum para ela. Scarla, a última a sair, olhou para a atendente e disse com um sorriso sarcástico.

   _ Sinto muito, querida! _ ela disse como alguém que não sente por nada _ Eles podem ser bem difíceis de lidar... E são bem exigentes, sabem... Preferem pessoas mais... Jovens! _ falou antipática, apesar de a mulher aparentar ter apenas vinte anos.

   Virou-se novamente e uniu-se aos amigos, que a esperavam do lado de fora da loja, apenas rindo da reação da atendente.

   Seguiram para o Empório das Corujas, onde Ned pretendia comprar uma gaiola nova para sua coruja acinzentada, Nigel. Lothur e Scarla, que também tinham corujas, Dust e Sanchira, respectivamente, acompanharam-no, mas não compraram nada. Depois disso, resolveram voltar para a mansão... Compras de mais por um dia.

   Não podiam ter ficado mais felizes do que ficaram quando chegaram em casa e sentiram um cheiro extremamente agradável invadir-lhes. O almoço que Creck preparara estava excelente e foi apreciado enquanto os jovens mantinham uma conversa.

   _ Eu simplesmente não entendo! _ Lothur comentava _ Todos os lugares que vamos têm alguma mulher que flerta com os Hoffman! Nunca vi! Parece até ímã!

   _ É que é impossível resistir a mim! _ Ned disse convencido.

   _ Na verdade, é bem desagradável... _ Henry disse _ Só é pior quando Laura está junto... Sabe, ela não é muito ciumenta, mas tenho medo que ela estrangule a garota... Ou pior, me estrangule!

   _ Ok, ok, saindo do assunto “eu sou gato” que você começaram, _ Julliet começou _ acho que devíamos deixar nossos malões arrumados já amanhã! Lembram-se do ano passado?

   _ Que o Ned e o John ainda não tinham arrumado as coisas no dia do embarque? _ Natalie sorriu _ Como esquecer?

   _ Ok! Então estamos combinados! _ Henry disse _ Amanhã TODOS nós vamos estar com as coisas mais ou menos prontas para o dia de embarque. Ouviram, Ned e John?

   _ Sim, senhor! _ os dois responderam fazendo posição de sentido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem, favoritem, recomendem!