Um Mistério De Amor - Começo Inesperado escrita por Min S Soares


Capítulo 1
Por que é assim?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306171/chapter/1

Quando você está apaixonada, mas não pode demonstrar, pois mal conhece a pessoa, por ela ser nova e contar histórias sobre ela que não se pode desmentir nem comprovar? Eu estou nesse dilema, ele é ou não o que diz ser, gostaria de saber, e vou saber, nem que seja a última coisa que eu faça. Isso é uma promessa que estou fazendo a mim mesma!

-Yasmin vem jantar!                 

-Já vou mãe!

E agora eu vou descer fingir que está tudo bem, mas não está. Por que é assim? Todos fingindo que está tudo perfeito, isso me irrita muito, da pra perceber no rosto das pessoas, mas mesmo assim elas continuam fingindo, eu mesma não aquento mais fingir que está tudo perfeito, mas eu vou descobrir o que tem de errado com o Tomy. Terei que continuar fingindo, até tudo estar perfeito de verdade.

-Oi Yasmin, como você está? - Perguntou o idiota do namorado da minha irmã. Tenho que ser gentil com ele, afinal ela o ama e essas baboseiras todas... Fazer o que? Gosto não se discute.

-Estou muito bem, e você?

-Muito bem, obrigado.

Essa foi uma das melhores “conversas” que já tivemos, eu não o chamei de idiota nem uma vez, isso é um recorde, principalmente porque minha irmã nem está presente, eu deveria ganhar um premio, ou melhor, vários.

-Então mãe, o que tem para o jantar?

-O seu preferido!

-Que delícia. Obrigada!

-Mãe cadê a Emilly? - Nossa ela não desceu até agora e o idiota está aqui, que estranho.

-Tá tomando banho, por quê?

-É que ela ainda não desceu, achei estranho... Só isso.

-Hum... - Porque ela desconfiaria de mim? Que estranho tudo nesses dias tem sido assim, já estou até me acostumando.

-Oi Min! - Essa é a minha irmã mais velha, sempre arrumada pra esse idiota... Que mau gosto.

-Oi Milly!

Depois de ter um jantar muito tedioso, eu voltei para o meu quarto, pra continuar a tentar desvendar o mistério que o Tomy esconde, tomara que um dia eu descubra, pelo menos antes deu dar o meu último suspiro. Eu vou ter que contar para vocês a história dês do começo para vocês entenderem.

Começou assim: Eu estava voltando das ferias de verão do colégio, era o primeiro dia de aula e eu estou entrando no 2° ano do ensino médio, e todos os anos desde o 7º ano eu e á minha amiga fazemos um ritual rigoroso. Nós nos encontramos na pracinha ás 06h50min da manhã, ás duas de blusa do colégio e causa jeans, para irmos à padaria tomar café da manhã, depois ir para o colégio, mas nesse ano uma coisa muito estranha aconteceu, um menino que parecia ter a nossa idade estava na pracinha e depois na padaria, ai ele foi pro nosso colégio e estava na nossa sala. Mas não era nenhum dos garotos do nosso colégio, que a gente conhecia pelo menos. Ele era um aluno novo, mas diferente, meio que com um ar de... Como eu posso dizer, vamos dizer mistério. Quando nós chegamos e nos sentamos em lugares estratégicos para conversar, ele ficava olhando cada movimento que nós fazíamos, era muito estranho parecia que ele já conhecia a gente... Minha amiga chegou à mesma conclusão. Foi quando ela começou a me perguntar de onde ele podia conhecer a gente, mas como eu ia saber? Nunca tinha o visto a não ser ali, naquele dia, bom pelo menos era isso que eu imaginava, mas quem disse que ela aceitou essa resposta? Foi quando a professora de biologia entrou na sala, fez a chamada e foi quando descobri que o nome dele era Tomaz House Lopez, definitivamente eu não o conhecia. Iria me lembrar de um garoto daquele.

 Já o resto do dia foi como todo 1º dia de aula... Maravilhoso! Pelo menos o primeiro é assim, né?

Principalmente por que... Por acaso, um menino bonito, inteligente, fofo, cavalheiro (descobri isso quando derrubei meus cadernos antes de sair para o recreio, e ele estava passando pela a minha mesa e começou a pega-los antes mesmo deu ter me abaixado para fazê-lo, quando me ajoelhei ele já estava me entregando todos os meus livros). Minha amiga depois de eu contar o que avia acontecido e tudo mais... Encheu-me o resto do dia, apesar de eu não conhecer ele direito eu gostei muito dele ter feito aquilo, foi muito gentil da parte dele, ainda mais sem me conhecer e tudo mais.

Depois disso os dias foram juntamente com os meses e as semanas se passando... E ele continuava sem se misturar com ninguém, mas continuava me observando (sei que é mim que ele observa pelo fato da Jane ter faltado um dia, e ele continuou a observar do mesmo jeito que observava quando ela estava) cada vez mais, eu também o observo, mas não tanto quanto ele a mim, minha BFF (Best Friend Forever = Melhor Amiga) a Jane, falou que eu estou ficando louca de pensar que pode ter algo de errado com ele. E foi assim que toda essa história começou. Por que é assim? Tudo tão confuso! Isso me deixa com muita raiva!... Em vez das pessoas falarem abertamente o que querem e sentem, elas ficam fazendo como se não fosse nada do que é realmente, ou “brincam” de esconde-esconde com os outros e com suas próprias emoções (isso me tira do sério!).

Então depois que eu me arrumei para dormir e estava apagando as luzes minha irmã entrou no meu quarto e começou a falar.

-Yasmin, por que é assim? Ele vem fala que eu sou bonita e logo em seguida ele me deu o fora, ele não pode fazer isso! Eu é que dou foras, não os levo! – Nem é convencida... Mas saibam que ela é assim, fazer o que.

-Ai, ai, você lembra que eu falei que ele era um idiota? - Ela não respondeu, por que será?

-É acho que sim porque eu sempre falei, menos hoje e pelo visto nem foi preciso, ele foi o mais idiota que poderia ter sido... Bom eu tenho que dizer isso... Eu te avisei! Mas você me deu ouvidos? Claro que não!... Se tivesse me escutado, não iria sair machucada dessa história, tentei te avisar, mas você não quis me escutar! Agora esta tendo o que merece! Não me escutou se ferrou.

-Más eu estou triste, era para você me consolar!- Eu queria falar para ela ir procurar outro, mas ela é minha irmã, não deu... Infelizmente.

-Milly quem esta perdendo é ele lembra você arranja outro rapidinho, e bem melhor que ele! – Espero, apesar de que ser pior é difícil, mas nunca se sabe...

-Você acha? - Essa deu raiva, eu já não tinha dito?!

-Sim e se você continuar chorando ele vai gostar, e vai te esnobar mais e mais só para te deixar mal, e irmã minha não é esnobada, irmã minha é que esnoba, então levanta essa cabeça e vá já lavar esse rosto e deixa de ser boba, ele não merece nem mais uma lágrima sua! - (Aliás, de esnobada na família já baste eu... Então tem que ter alguém que esnobe.).

-Nossa você sabe como me animar, hein? - Por essa eu não esperava.

-Ei, te conheço melhor do que ninguém!

-Isso é verdade, mas se deixar a mamãe saber disso, ela vai surtar! - Infelizmente com isso eu tinha que concordar!

-Isso é.

-Mas, Min como vai indo o seu namoro? - Que namoro ela piro?

-Como assim? Eu não estou namorando.

-Me conta que não vou contar pra ninguém, eu juro! - É ela piro!

-Emilly, eu não estou namorando, eu juro! E, me conta da onde você tirou isso?

-Não se fala de outra coisa no colégio! Você não sabia? - Ai meu Deus, o que estão falando de mim?!

-Sabia do que? Emilly, não me esconda nada! Como você costuma fazer!

-Nossa se você falo assim é porque é mentira mesmo! Bom, tão falando que você e aquele menino novo da sua sala estão namorando. Viram ele e você agachados se beijando do lado da sua mesa. - Esse povo não tem mais o que inventar! Que raiva! Cabeças vão rolar... A se vão.

-Nossa as pessoas nem sabem de nada, na verdade ele estava me entregando os livros que eu deixei cair no chão!... Alguém deve ter passado na hora, e como estávamos de frente um para o outro com um monte de massa ao redor, não deve ter dado pra ver direito... Deve ter sido isso que aconteceu, mas em vez do povo perguntar pra ter certeza vai espelhando um boato sem saber! - Nossa como eu tenho raiva de pessoas fofoqueiras e ainda por cima mentirosas...!

-Nossa foi só isso que aconteceu... Que povo mais sem noção viu.

-É, mas me conta uma coisa... Quem que viu e saiu espalhando tudo isso?

-Foi a Jade, eu fui á primeira, a saber... Por estar descendo a escada na hora que ela foi passar correndo pra contar o que achava que tinha visto... E tudo mais. - Só podia ser!

-Que coisa, nem vi que ela estava no corredor.

-É que ela passo correndo... E deve ter visto vocês só de relance. - E sai contando história sem fundamento? Corta essa!

-Que coisa, ela sempre tem uma desculpa? Ou é só quando está espalhando mentiras pelo colégio? Sobre mim, ainda por cima.

-Isso eu não sei responde. Desculpa.

-Desculpada.

-Mas tá na hora de irmos dormir. - Eu estava com muito sono.

-Tá, mas eu vou lavar o rosto e escovar os dentes e já venho me deitar.

-Tá bom... Boa noite dorme com Deus e bons sonhos.

- Pra você também, que os anjos te cubram com amor e carinho.

- Pra você o mesmo.

Eu já tinha o mistério de tarem me olhando estranho desvendado. Bom pelo menos um mistério estava desvendado, um é melhor do que nenhum. Então depois disso eu apaguei.

Então eu sonhei uma coisa muito estranha, que estavam eu, minha BFF, minha irmã e o Tomy no colégio na minha sala sem fazer nada, mas, do nada tudo ficou escuro quando as luzes se reacenderam estava tudo trancado e só eu e o Tomy, então eu acordei.

Fui tomar meu banho, me arrumei... E enfim chequei no colégio.

-Oi garota, tudo bem?

-Oi Min tudo e você como anda? - A Ene (é como eu chamo a Jane minha BFF) disse.

-Eu vou indo... Sabe como é. Coisas a provar.

-Deixa disso, não tem nada de errado com ele.

-Se existe ou não eu irei descobrir, pode apostar que sim!

-Essa deu até medo de você Yasmin! - Tomara, essa foi pra ela ficar esperta.

-E foi pra dar mesmo! - Então nós caímos na gargalhada.

-Então vamos pra aula? - Ela perguntou.

-Claro.

Então juntas fomos para a aula de sociologia, tínhamos trabalho para entregar.

Só depois que eu percebi que ele não estava no seu lugar de costume, então me veio à mente o que eu tinha descoberto antes de apagar ontem.

-Você ficou sabendo do boato que a Jade espalhou? Eu falei bem baixo, pra professora não escutar.

-Qual foi? - Ela perguntou.

-Que eu estaria supostamente namorando o Tomaz!

-Fiquei, mas nem liguei sabia que era mentira. – Só ela mesmo... Pra ficar sabendo dessas coisas e nem me falar... Só por saber a verdade... Isso me irrita muito... Apesar dela não fazer por mal... Mas mesmo assim me irrita.  

-Por que não me disse?

-Não achei importante.

-Entendi.

-O que vamos fazer para dar o troco nela?

-Nada.

-Mas como assim? Nada!?

-Ela vai ficar esperando toda medrosa, receosa e tudo mais... Pelo troco e vai acabar se enrolando sozinha, isso tudo sem eu ter mexido um só dedo.

-Você tem uma mente perigosa. - Disse a Jane, ela sempre achou isso desde sei lá quando.

-Mas ele já é meu desde aquele dia que pegou os meus livros.

-É de quem vê primeiro?

-Depende... Não sei se fui eu que o “vi” primeiro, mas que ele é meu... Isso não se discute.

-É isso, então!

-Só tenho que descobrir o que ele tem, e vai estar tudo resolvido.

-Ele não tem nada, que coisa!

-Pense bem, alguma vez você conheceu algum garoto da nossa idade que é assim?

-Eu conheço... Não espera ele não tem a nossa idade, errei em alguns anos.

-Você tá vendo? Ele não é desse mundo, fala sério ninguém conhece um menino assim. - Eu falei um pouco exaltada.

-Ele pode ter sido criado de uma maneira diferente, ou qualquer coisa assim.

-Uma possibilidade, mas então porque ninguém sabe nada sobre ele? E ele tem esse jeito misterioso?...

-Porque ele não fala com ninguém a não ser se for necessário, e por isso ninguém sabe nada sobre ele, o que faz ter esse jeito misterioso.

-Talvez, mas..., pode ser que ele não fala com ninguém porque tem medo de descobrirem algo? - Eu continuei com minhas conclusões malucas.

-Também. Há quer saber, vê se deixa isso pra lá, é muito contraditório. - Disse a Ene já cansada de pensar no assunto.

-Tá bom, vamos falar nisso depois, você quer ir lá pra a minha casa depois da aula?

Sempre era assim uma na casa da outra como nossas mães trabalhavam de tarde, ficávamos juntas na casa de uma só. Assim era melhor que ninguém ficava sozinha.

-É só eu ligar e falar com a minha mãe.

-Então tá. Você vai liga pra ela quando? – Assim era melhor... Eu não iria ficar sozinha com os meus pensamentos.

-Na hora do recreio.

-Então tá feito.

Depois quando a gente estava no recreio ela ligou para a mãe, e como sempre ela deixou. Eu liguei para a minha mãe para avisá-la, e ela deixou que ela fosse como sempre.

Durante o recreio:

-Então, vamos fazer como? - Ela me perguntou.

-Bom, eu pensei fazer assim: saímos daqui passaríamos lá na locadora depois no mercado comprávamos pipoca e um monte de besteiras, mas assim que chegarmos vamos ter de fazer a lição, antes de ver os filmes... Senão vamos ser mortas. - Eu sugeri.

-Gostei boa ideia. Só acho melhor fazer assim: vamos nos dividir que fazemos tudo mais rápido e nos encontramos na pracinha.

-Boa, mas quem vai pra onde? - Eu perguntei.

-Sei lá você escolhe.

-Por mim tanto faz.

-Tá então eu vou à locadora, pode ser?

-Pode.

Então depois que acabaram as aulas nos fomos juntas até a esquina que era aonde a gente se separo para fazer o que tínhamos combinado no recreio. Eu atravessei a rua para ir ao mercado do lado da pracinha, enquanto a Jane descia a rua para ir até a locadora. Eu comprei um monte de besteiras, chocolate branco e preto, Coca-Cola, Guaraná, obviamente pipoca amanteigada, tradicional, apimentada e salgadinhos variados para a gente fritar... Coxinha, quibe, bolinha de queijo, bolinho de carne, e mais um monte de coisas. Enquanto isso a Ene escolhiam alguns filmes. Depois de alguns minutos nós nos encontramos na pracinha como aviamos combinado, ela escolheu três filmes: Crepúsculo, Blade: Trinity, PS: Eu Te Amo, um de romance com aventura, um de Ação e outro de comédia romântica.

-Então já fizemos toda a lição que tinha? - Ela me perguntou.

-Sim, pelo o que eu saiba. - Respondi.

-Então pronto acabamos.

-É pelo visto sim.

Então fomos pra a cozinha fritar as coxinhas, quibe, bolinha de queijo, bolinho de carne e todos os outros. A Ene cansada de esperar já foi estourando a pipoca e colocando o filme.

Então começou a seção cinema com Blade: Trinity, um filme de ação é bom para ficar alerta, eu simplesmente amo esse tipo de filme. Depois colocamos PS: Eu te amo, é uma história romântica linda e tem comédia misturada, divertido é apelido pra esse filme, eu gostei muito, depois colocamos o Crepúsculo que é uma aventura romântica vampiresca muito boa, e eu amei. E essa foi a nossa tarde, antes deu levar a Jane pra casa dela. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem do primeiro capítulo e comecem a acompanhar a minha história.
Obrigada, bjks!!!
Deixem seus comentários sobre o que vocês acharam, para mim vai ser ótimo saber a opinião de vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Mistério De Amor - Começo Inesperado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.