Uma Chance Antes Do Fim escrita por FP And 2


Capítulo 4
O fim


Notas iniciais do capítulo

Esse é o último!!!

*

Uhuuuu!!!

*

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306116/chapter/4

Konoha, 20 de dezembro de 2012.

23h10m


E aqui estou eu novamente, nesse dia em que tudo termina. Não estou em meu apartamento, e sim numa grande clareira sobre uma alta montanha próxima a Konoha. Minha esposa está ao meu lado olhando triste para toda a destruição e incêndios que a cidade apresenta. Quero poder fazer alguma coisa para tirar essa expressão de seu semblante, mas não sei se conseguirei.


Próximos, estão Sakura e Sasuke abraçados. Ela está chorando, com a cabeça apoiada no peito no marido. Ele me olha com uma expressão sofrida, mas sei que não é pelo fim, e sim pelo mesmo motivo que eu. Quer consolar a pessoa que ama.

— Pessoal, eu sei que é difícil aceitar uma coisa assim, mas temos que agradecer por termos vivido plenamente e felizes até agora. — Falo em voz alta. — Tivemos amor, felicidade e amizade. Não temos nada a lamentar.

— Naruto está certo, Sakura. — Sasuke enxuga as lágrimas da esposa e a abraça. — Temos uns aos outro nesse momento e é o que importa.

Hinata dá um suspiro trêmulo ao meu lado. Seguro firme sua mão, tentando passar força.

— O que planejou para hoje, Naruto-kun? — Eu a olho em dúvida e ela dá um sorriso triste. — Sei que planejou alguma coisa. Só não entendo como sabia...

— Se eu dissesse, vocês não acreditariam... — Respondo com um sorriso enigmático. — Só posso dizer que estou triste por tudo isso. — Faço um gesto amplo para a cidade semidestruída aos pés da montanha. — Pude conviver todos esses anos com a mulher mais maravilhosa do mundo e com os melhores amigos que eu poderia desejar. Queria que fosse por muito mais tempo, mas não é possível, então, o melhor é aceitar.

Eu nunca quis ter filhos, sempre disse à Hinata que ainda não estava preparado, mas no fundo, não queria colocar outra vida inocente no mundo para passar pelo que estamos presenciando. Sasuke também não quis filhos, nunca me disse o motivo, mas não foi um problema para Sakura, que estava no auge em sua carreira e não queria interrompê-la por enquanto.

Me afasto um pouco e pego um aparelho de som e duas garrafas de champanhe que tinha deixado preparadas. Me olham como se eu fosse louco, mas começam a rir logo depois.

— Você é doido, Naruto! — Sasuke comenta, sacudindo a cabeça e ainda rindo.

— Se não podemos fazer nada para evitar o fim, vamos pelo menos comemorar tudo o que já tivemos até agora! — Ligo o aparelho de som à pilhas e uma música romântica começa a tocar. Nada de músicas para o fim do mundo dessa vez. Minha seleção é de músicas que nos marcaram ao longo de nossa jornada. A primeira tocava quando pedi Hinata em namoro. Me levanto do lado do aparelho de som e entrego uma das garrafas para Sasuke e fico com a outra. Ele a abre com um sorriso de canto, assim como eu. Sakura e Hinata finalmente ficam mais calmas e parecem começar a apreciar minha "maluquice".

Eu puxo minha esposa para meus braços e começo a dançar lentamente. Tomamos o champanhe aos poucos, entre uma dança e outra. Olho o relógio e vejo que falta pouco mais de meia hora para que tudo acabe. Eu a beijo apaixonadamente, para demonstrar todo o amor que sinto. Quando nos separamos, vejo que meus amigos fazem o mesmo. Tomo mais um gole diretamente da garrafa, assim como Hinata. Taças de vidro são perda de tempo em meio a tantos abalos sísmicos...

— Hey, guys! Encontraram um dos poucos lugares calmos para apreciar o show! Yo!

Eu conheço essa voz, é inconfundível. Hinata se afasta de mim assustada e olha em volta. Sasuke e Sakura olham assustados para a copa de uma árvore alta. Sigo a direção de seus olhares e lá está ele, da mesma forma como eu me lembrava.

— Bee! Achei que nunca mais fosse te ver! — Falo com um grande sorriso. Um tremor particularmente forte o faz perder um pouco o equilíbrio. — Melhor descer daí!

— All rigth! — Ele desce, mas de uma maneira que faz meus amigos ficarem de boca aberta: flutuando levemente.

— Não sabia que podia fazer isso... — Comento calmamente. — Você não deveria ter asas?

— Naruto... — Olho para Sasuke e vejo que está de boca aberta encarando Bee. Ele pisca para se recompor e me olha. — Quem é esse?

— Esse é Killer Bee. Meu amigo, anjo e rapper nas horas vagas...

— A-anjo? — Sakura pergunta, olhando incerta para Bee.

— É isso aí, baby! Estou aqui para ver se minha interferência valeu a pena, ok? — Bee se empolga e gesticula com as duas mãos, apenas com os indicadores apontando para minha amiga. — Algum problema para você, boneca?

— Boneca? — Apesar de estarrecido, Sasuke pergunta, com os cenhos franzidos. Parece que seu ciúme é ainda mais forte que seu aturdimento. Não posso deixar de rir.

— Calma, teme. Bee é gente boa...

— Co-como você o conhece, Naruto-kun? — Hinata me encara com os olhos arregalados.

— Foi ele quem me salvou, Hina-chan. Você queria saber como eu sabia que o mundo realmente acabaria, não é? Esta é a segunda vez que passo por isso.

— Como assim, Naruto? — Sakura praticamente berrou.

Dou um suspiro pesado. Não achei que fosse necessário explicar nada, mas já que a oportunidade se apresentou...

— Bee, será que você poderia...

— Ok, deixe comigo, dude!

Ele juntou as mãos num gesto estranho e uma luz branca envolveu a todos. Vários flashbacks se passaram, primeiro de minha primeira vida, em que estraguei tudo, depois a oportunidade que me foi dada. Quando voltamos, parecia que várias horas haviam transcorrido, mas a mesma música de antes tocava no aparelho de som.

— Naruto... — Sasuke me olha assombrado.

— E-eu... não posso acreditar... — Sakura encara Hinata, estarrecida.

Minha esposa não diz nada, apenas tem os olhos marejados e me abraça longamente.

— Oh, yeah! Agora vocês sabem o que esse idiota, esse babaca, fez antes da oportunidade que dei a ele... Mas agora está tudo certo, nada do que viram aconteceu de verdade, então está tudo bem! Ok?

— Sim... — Sasuke sussurrou ainda me olhando. — Está tudo bem.

A última coisa que eu espero acontece. Sasuke se aproxima de mim e me abraça de um jeito que nunca tinha feito antes. Sem mesmo conseguir processar o fato, sinto mais dois braços nos envolverem. Era Sakura.

— Obrigada, Naruto! — Ela fala em meios a soluços. Sinto Sasuke tremendo e percebo que uma coisa quase irreal se passa: ele chora como uma criança, soluçando quase tanto quanto Sakura.

— Ei, não é para tanto... — Digo com a voz embargada. Lágrimas tomam meus olhos. — Eu só concertei as coisas que eu mesmo estraguei, não é como se eu realmente houvesse feito alguma coisa certa...

— Cala a boca, dobe! — Sasuke me solta e enxuga os olhos. — Obrigado por ter feito parte de nossas vidas.

Sakura não diz nada, apenas acena, em concordância com as palavras do marido.

— Obrigada por me amar, Naruto-kun! — Hinata ainda diz, sem ao menos me soltar.

— Eu que tenho que agradecer por esse amor, Hinata-chan. Sem você eu não seria nada! — Meus olhos transbordaram há muito tempo. Olhei para Sakura e Sasuke. — Obrigado por serem meus amigos. Sem vocês, nem uma vida eu teria.

— Ok, all rigth! Chega de melação... Por ter cumprido plenamente o que se propôs, Naruto, te dou o direito de pedir uma única coisa. Vocês ainda têm uns sete minutos... dá tempo de mais uma música. Apesar de eu preferir ouvir um rap! Oh, yeah!

Olho para Bee intensamente. O único desejo que posso ter agora, sei que não pode me ser concedido: mais tempo com minha esposa e meus amigos, então...

— Sem dor, Bee. É só o que quero para nós.

— Assim será, Naruto! Não se esqueça da última música! Goodbye! — Ele começa a ser envolvido por uma luz branca.

— Ei, Bee! — O chamo, antes que desapareça. — Obrigado. Por tudo!

Ele faz um sinal, com o punho erguido em minha direção. Faço o mesmo e então ele desaparece. Com um suspiro, vou até o aparelho de som e escolho a música que quero ouvir agora. É a única da minha primeira seleção que faz parte da atual. Sei que meus amigos não vão entender a letra, mas posso traduzir para eles...

A música começa e puxo Hinata para junto de mim. Começamos a dançar lentamente, enquanto vou dizendo em voz alta a tradução da letra para que todos ouçam.



“Eu sei que lá no fundo



Há tanta beleza no mundo

Eu só queria enxergar


As tardes de domingo

O dia me sorrindo

Eu só queria enxergar


Qualquer coisa pra domar

O peito em fogo

Algo pra justificar

Uma vida morna


O mundo acaba hoje e eu estarei dançando

O mundo acaba hoje e eu estarei dançando

O mundo acaba hoje e eu estarei dançando com você


Não esqueço aquela esquina

A graça da menina

Eu só queria enxergar


Por isso eu me entrego

À um imediatismo cego

Pronta pro mundo acabar


Você acredita no depois?

Prefiro o agora

Se no fim formos só nós dois

Que seja lá fora


O mundo acaba hoje e eu estarei dançando

O mundo acaba hoje e eu estarei dançando

O mundo acaba hoje e eu estarei dançando com você”



Quando acaba, todos nos olhamos com sorrisos no rosto. Nos aproximamos e damos as mãos, eu e Hinata abraçados, assim como Sasuke e Sakura. Tudo estremece e olhamos para o céu, que fica de um vermelho vivo. Sabemos que é agora, então apertamos mais ainda nossas mãos unidas. A luz vermelha nos envolve e não vemos mais nada.



Fim... definitivamente! (hehe)




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

It's over!!!