A Verdadeira Revolução - Fic Interativa. escrita por ChoiLuanaV


Capítulo 16
Novos Inimigos


Notas iniciais do capítulo

Oi, olá, oizinho, ois, não me matem, hello, hi.
Então... dessa vez eu tenho uma explicação plausível!
O meu notebook antigo decidiu me odiar, e nunca mais ligou (R.I.P notebook) maas, eu ganhei um novo de aniversário (e, não, meu aniversário ainda não passou, é dia 8). Eu sinto muito, mesmo, pelo atraso, mas eu não tinha como escrever :c
Entãão, fiz um capítulo que, na minha opinião, ficou meio estranho (tudo culpa do sono que eu estava quando comecei) mas, espero que vocês gostem. Eu dedico esse capítulo para todos aqueles que estão sofrendo com a volta das aulas (R.I.P férias :c)
Enfim... Boa leitura!
PS: sou péssimo, horrível, abominável, péssimo mais uma vez, em cenas de luta, então, não me julguem duramente kkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305558/chapter/16

POV Autor

     Alguns meses atrás, Katniss não teria se importado em lutar. Tinha passado pelos Jogos Vorazes, vira todos os tipos de brutalidades que ela podia imaginar, mas agora ela tinha uma família. Irmã, mãe e marido. Peeta. Ela nunca tinha realmente lutado por ninguém que não fosse Prim, mas Peeta era uma boa pessoa. Mesmo que a sua bondade excessiva irritasse a vencedora da Septuagésima Quarta edição às vezes, Katniss ainda se importava muito com ele. Ela o amava.

     E agora, todos corriam perigo.

POV Katniss

     Era difícil ser a representante de toda uma revolução. O Tordo. A faísca que iria fazer Panem pegar fogo, transformando o atual governo, Snow e Coin, em cinzas.

     Na verdade, eu nunca quis nada disso. Eu queria apenas salvar a minha irmã, e, depois de me voluntariar para os Jogos e quase morrer algumas vezes, salvar Peeta. Depois que consegui, achei sinceramente que poderia viver para sempre no Distrito 12. Até que descobri sobre o 0, e a revolução. Claro, eu sabia que o fato de eu e Peeta termos burlado as regras dos Jogos Vorazes ia causar alguns manifestos, mas nunca imaginei que eu seria o rosto da revolução.

     Aquela que mudaria tudo.

     Eu temia, mas não por mim, ou Peeta, ou qualquer um dos revolucionários do 0. Eu ainda temia pela minha irmã. Ela era frágil e doce, mas tinha uma vontade de ferro. Uma vontade que eu reconhecia como minha.

     E agora, todos estávamos em perigo.

     As últimas palavras ditas pela voz de aviso de ataque ainda soavam. “Lutem por uma Panem livre”.

     Eu vi fios de poeira caindo do teto, e no caos, os tributos sacando arma. Era o que eu faria, mas não esperava que eles trouxessem armas para um encontro pacífico com pessoas que os salvaram.

     - Tributos! – gritou Gale, sua voz ressoando pelo local. – Os que tiverem armas, peguem-nas. Isso não é uma simulação. Todos vocês já provaram suas habilidades nos Jogos. Bem-vindos à guerra!

     No momento em que vi uma rachadura na porta, e escutei batidas fortes na mesma, percebi que eles tinham algum tipo de instrumento de arrombamento poderoso. Corri meus olhos pelo local, e vi um arco prateado, com uma aljava cheia de flechas.

     Corri até a parede onde a minha arma estava pendurada, e coloquei a aljava nas costas, armando uma flecha no arco e mirando para a porta.

     Uma batida.

     Gale, Alex, Jack e Leo pegaram espadas.

     Duas batidas.

     Lyu pegou uma besta, tirada de algum lugar nas suas costas.

     Três batidas.

     Miley pegou suas facas, Peeta uma adaga, que eu sabia não ser sua arma favorita, e as outras pessoas estavam desarmadas.

     Na quarta batida, a porta cedeu.

POV Autor

     No momento em que a porta cedeu, um grupo de mais ou menos duas dúzias de Pacificadores entrou no recinto. Eles carregavam armas, e começaram a atirar às cegas pelo local, devido a fumaça.

     Katniss atirou uma flecha no pescoço de um dos soldados da Capital, que caiu morto, fazendo dois de seus colegas tropeçarem e perderem o equilíbrio.

     Miley segurou o cabo de uma de suas facas e colocou o dedo indicador na parte de cima da lâmina. Ela fechou um dos olhos e arremessou, acertando o peito de um dos Pacificadores que tinha perdido o equilíbrio. Ela errou a outra, e correu até lá, para enfrenta-los corpo a corpo.

     Peeta correu até um Pacificador e enfiou a adaga em sua perna, soltando-a em seguida, e socando o rosto do soldado, fazendo ele perder o equilíbrio. Por fim, finalizou a vida do homem quebrando seu pescoço com as próprias mãos.

     Gale girou a espada pelo cabo, e um Pacificador chegou com um cassetete para cima dele. Ele desviou do primeiro golpe do enviado da Capital abaixando-se, para depois chutar a perna esquerda do homem, fazendo ele fraquejar por um momento. Ele colocou a espada para trás e enfiou no coração do homem, que caiu para trás. Em seguida, mais dois Pacificadores vieram para cima do melhor amigo de Katniss, que decapitou o primeiro.

     O segundo Pacificador teve mais sorte, acertando o braço de Gale, fazendo ele derrubar a espada. O caçador do Distrito 12 olhou para seu agressor com fúria, jogando-se em cima dele e levando-o ao chão. O Pacificador deu uma joelhada nas costelas de Gale, que viu Katniss atirando mais uma flecha com precisão exata pelo canto do olho. O homem do Distrito 0 gemeu levemente ao ser acertado, para depois acertar um soco no rosto do Pacificador, que ficou tonto e afrouxou um pouco o aperto nos flancos de Gale.

     O homem da Capital tinha uma arma de fogo. Uma pistola. Gale não a tinha visto.

     De longe, Peeta viu o brilho no bolso do Pacificador que atacava Gale, e viu a mão do mesmo indo em direção a arma. Finalizando a vida do homem que viera para cima dele, correu até o homem que ele conhecia de seu próprio Distrito. O garoto que costumava ser padeiro chutou o rosto do Pacificador, que desistiu de sua tentativa de pegar a arma, devido ao atordoamento. Gale estava muito surpreso com a proteção de Peeta para reagir, então, o loiro assumiu a luta do moreno. Pegou a sua adaga e enfiou no olho do Pacificador, que gritou em agonia. Tirando a adaga do olho do homem, ele a enfiou no pescoço do mesmo, silenciando-o para sempre.

     - Eu... – começou Gale. – Peeta...

     - Não precisa me agradecer. – Disse Peeta, sorrindo. – Sei o que você significa para Katniss. E... Não precisamos mais brigar.

     Gale simplesmente assentiu, e ambos se afastaram, continuando na luta.

POV Lyu

     Eu estava acostumada a lutar e matar pelo Distrito 0, mas os Pacificadores representavam a Capital. Nossos inimigos. Em pouco tempo, iríamos lutar contra centenas deles, e isso me parecia um bom treino para quando chegasse o momento de acabar com a opressão.

     Quando cheguei na parede da parte esquerda do recinto, tive uma visão mais ampla. Annie matara um Pacificador, e agora corria na direção de outro.

     Miley, Katherine e Blake estavam contra um pequeno grupo, mas pareciam ter a situação sob controle.

     Eu vi um Pacificador, o único que não estava lutando, levantar uma arma de fogo contra Prim. Eu não podia deixar aquilo acontecer.

     Peguei uma flecha incendiária e coloquei na besta, mirando nele.

     Fechei um olho e levantei a arma até o laser da ponta ficar no pescoço do homem.

     Disparei.

     No momento em que a flecha atingiu seu corpo, uma explosão de chamas pequenas saiu por toda a sua extensão, e a cabeça do homem pegou fogo, literalmente.

      Prim olhou pra mim, agradecida, e fez um gesto com a cabeça, que retribuí. Ela era uma de nossas melhores médicas, e tinha experiência, por causa da ajuda que dava para a mãe no Distrito 12, quando esta cuidava dos enfermos. Não podíamos perde-la. E... ela era irmã da Katniss, aquela pela qual a nossa líder assumiu o fardo dos Jogos Vorazes. Ela era a razão de Katniss lutar.

     Durante o meu devaneio, eu não vi que apenas um homem tinha sobrado. Um único Pacificador que estava acorrentado aos pés de Jack e Katniss.

     - Como vocês nos descobriram? – perguntou Katniss, o arco levantado. Uma flecha mirando a cabeça do homem. – Como Snow e Coin sabem onde nós estamos?

     O homem gargalhou tanto que chegou a tossir e se engasgar. Eu caminhei com longos passos até onde ele estava, e segurei seu queixo, obrigando-o a olhar em meus olhos.

      - Ela lhe fez uma pergunta, verme – disse eu, com a voz fria. – Responda.

     - Eu escutei, Lyu – ele disse sorrindo. A forma como ele pronunciou meu nome provocou um arrepio involuntário na minha espinha, que não deixei transparecer no meu rosto. Como ele sabia o meu nome? – A questão é: não somos enviados da Capital.

      Percebi que eu não era a única pessoa confusa. Como assim não era da Capital? Isso significava que...

     - Vocês acham que só o Distrito 13 e a Capital estão contra vocês? – ele inquiriu, o sorriso parecendo ainda mais sarcástico e debochado. – Estejam preparados. Mais inimigos os aguardam.

     Eu não costumava me assustar, mas a forma convencida como ele falou a frase seguinte me deu tremores e frio.

     - Vocês serão destruídos.

     Nesse momento, eu vi uma flecha se enterrando na testa do homem. Katniss o matara.

     Ela apenas abaixou o arco e saiu da sala, seguida de Peeta. Alguns momentos depois, os tributos do Massacre Quaternário saíram também. Mas eu fiquei fitando o rosto cruel e com os olhos ainda abertos, e uma dúvida martelava na minha cabeça.

     Seríamos vencedores? Ou estávamos conduzindo todos para uma morte certa?

     Um abismo sombrio?

     Poderíamos, enfim, acabar com a opressão?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Verdadeira Revolução - Fic Interativa." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.