Prose Edda escrita por Dorian Gray


Capítulo 8
Ice


Notas iniciais do capítulo

Yay, outro capitulo, pessoal. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305010/chapter/8

POV PATRICIA

Abri o espelhino para retocar a maquiagem quando ele de repente foi tirado das minha mãos.

-Ei!- eu disse.

Rie estava olhando para mim de braços cruzados e com uma espada no chão.

-Que tal passar menos tempo se arrumando e mais tempo praticando para batalhas?- ela perguntou e me deu uma espada.

Peguei-a e me preparei, Rie pegou a dela e deu o primeiro golpe. Eu me esquivei e engoli em seco. Ela golpeou e eu me esquivei de novo.

-Você não pode ficar fugindo pra sempre.

-Uh...- comecei, ela passou a espada pelo meu braço, que começou a sangrar.- Ai! Pô!

Ela levantou uma sobrancelha e sorriu, golpeando novamente. Dessa vez eu bloqueei, impedindo a espada dela de chegar perto e mim. Rapidamente, passei a espada pela perna dela, cortando-a.

Ela abriu a boca para falar, mas nenhum som saiu, apenas olhou para mim e cerrou os punhos.

Oh-oh.

-IAAH!- ela gritou enquanto tentava chegar perto de mim. Eu bloqueava todos os golpes e dava uns tambem.

-Ah!- ela disse, depois de tropeçar em um pedaço de feno.

Pressionei a ponta da espada contra o peito dela, mantendo-a imobilizada.

-Muito bem,- ela disse -você aprende rápido...

-É. Agora posso voltar a colocar minha maquiagem?

POV LISSA

-Oi- disse Elijah, se apoiando no feno ao meu lado.

-Oi- respondi, sorrindo.

-Me disseram que você é filha de Dionisio... Ele é deus do que mesmo?

-Das festas, do vinho e da insanidade- eu expliquei.

-Você não tem cara e filha de Dionisio.

-É que você ainda não me conhece. Cara, eu sou famosa por ser animada.

-Lá no acampamento meio sangue?

-É.

-Mas sério, o que faz um filho de Dionisio?

-Bem, nós podemos levar pessoas à loucura, faze vinhedos crescerem, transformar água em vinho...

-Você faz vinhedos crescerem? Ha, parecido com meu talento natural.

-Qual é o seu talento natural?

-Bem, qualquer coisa relacionada à plantas.

-Plantas... Tipo...?

-Tipo...- ele disse, então falou alguma coisa que não entendi e uma flor de Lótus cresceu em sua mão.

-Uau, cara, isso sim é legal.

Ele me entregou a flor e então a fez desaparecer.

-Por que fez isso? Era tão bonita...

Elijah deus de ombros, sorriu e perguntou:

-Como é lá no acampamento meio-sangue?

-É indescritivel, cara, sério. O lugar inteiro cheira a morangos frescos e sempre está com clima bom, sempre há o que fazer... E como é lá no nomo?

-Bem, tudo é decorado com artefatos egipcios, há estatuas dos deuses por toda parte e monumentos, fontes, hieroglifos... Tudo.

-Vocês tambem tem esse negocio de entender o dialeto nativo? Tipo, a gente consegue ler em grego antigo.

-Ah, sim, conseguimos entender hieroglifos.

-Pra que servem os cajados?

-De certa forma, "aumentam" a nossa magia, ajudam a canalisar... Não sei como explicar direito. Você gosta de ser meio-sangue?

-Olha, se você colocar de lado os monstros e o risco de morte constante eu curto ser meio-sangue. Mas vai dizer que você não gosta de ser um mega feiticeiro egipcio tops e tudo mais?

-Não sei...- disse Elijah - As vezes sinto como se não estivesse dando meu melhor...

-Sério? Cara, você alem de saber magia é excelente com espada!

-Eu podia ter salvado minha mãe...- murmurou.

-A não ser que você soubesse magia desde os cinco anos de idade... Não fique se culpando por isso. Ela tinha uma doença muito séria que precisava ser tratada desde antes de você ter nascido. Mesmo com a magia que tem agora, não ia conseguir salva-la.

-Eu sei, só...- ele respirou fundo- Não sei.

Eu ri e disse:

-É, eu também sei mas não sei.

POV ANGELA

Eu sempre quis tentar fazer algo além de usar a espada. Niall me emprestou o arco e flecha dele. No acampamento nunca me deixaram tentar usar o arco e flech pois filhos e filhas de Hermes tem uma reputação constante de "mira ruim"

Pfft.

Segurei o arco com força e tentei puxar a flecha, a corda era bem mais dura de dificil de puxar do que eu havia pensado. Enfim, puxei até onde pude e soltei a flecha. Ela foi para cima  então parou diretamente na minha frente.

-Argh- murmurei. E tentei mais uma vez, a flecha não foi pouco mais de dois centimetros à minha frente.

-Mas o que...?- me perguntei, não sabia o que estava fazendo de errado.. Respirei fundo e tentei novamente, essa nem pra frente foi. Caiu nos meus pés.

-Ei, espera, deixa eu te ajudar- disse Alex, vindo atras de mim.

-Ahn?- perguntei, mas ele já tinha segurado a minha mão e puxado, então disse:

-Você tem que se concentrar e levantar os cotovelos... Metade disso é a força de vontade. Exiga que a flecha vá para frente, queira isso. Não duvide de si mesma.

-Ah, ahaha- foi a coisa mais inteligente que consegui dizer. Mas o que queriam que eu fizesse? Alex estava praticamente me encobrindo com seus braços.

-Ó tenta agora.- ele disse, então me soltou. (nããããooo)

-Ok,- eu disse, e fiz tudo que Alex pediu. A flecha não foi exatamente onde eu pretendia que fosse, mas foi perto o suficiente.

-É isso ai. Viu, você quase conseguiu, dessa vez- disse Alex, sorrindo.

POV LOGAN

Deitei no feno e fechei os olhos, tentando dormir e pensar no que tinhamos feito até agora:

-Derrotamos um animal de Set.

-Encontramos um suposto oráculo.

-Descobrimos a exitencia de semideuses gregos.

-Viajamos para a Groelândia

-Uma velha simplesmente nos deixou ficar no celeiro dela.

Esperai, uma velha simplesmente nos deixou ficar no celeiro dela?! Pensei em me levantar e perguntar para Elijah se ele achava que estavamos seguros, ai me lembrei que ele ia rir e responder "por que não estariamos?"

Já haviam me dito que eu era muito estressado, principalmente quando se tratava das pessoas que eu gostava.

-Pessoal, vamos dormir agora, teremos que acordar cedo amanhã- disse Alex.

Ahmose e Senpi entraram e se deitaram, Alex apagou a luz. Na escuridão eu só pude ver Ahmose de olhos abertos, depois de um tempo, ela se sentou no feno, uns quinze minutos depois, ela foi lá fora.

E eu fui atras dela.

-Ei,- chamei- onde você vai?

-Eu não gosto de dormir...- murmurou.

-Uh... E dai? Você precisa dormir pelo menos um pouco.

-Você tá perdendo seu tempo.- ela disse

-Não tô não.

-Mano, as chances de eu entrar e dormir são tantas quanto as chances de você e Elijah estarem casados no fim do ano. Vai embora.

-Por que você tá tão brava?

-Tô cansada de me pedirem pra dormir quando eu não quero e não preciso. -Obvio que precisa! Você tambem é um ser humano.

-É... E dai?- ela murmurou.

-O que?!

-Nada. Só vá embora- ela olhou para mim- por favor...

POV PATRICIA

Legal acordar com o Alex berrando em seus ouvidos.

-O que foi?!- perguntou Angela. Alex estava ofegando e suano frio, então ele disse:

-Eu não tenho muito tempo at- ele parou e voltou a respirar normalmente, seus olhos viraram para tras, mostrando apenas o branco.

-Alex?- perguntou Rie.

-Eu nunca vi um oráculo fazer isso...- disse Niall.

- Ice...- sussurou Alex, com uma voz rouca, então ses olhos voltaram ao normal e ele olhou para nós e disse:

-É porque eu não sou um oraculo normal... Nós temos que sair daqui. Agora. -Ah... Mas vocês não vão à lugar nenhum...- disse uma voz rouca.

Vish.

Peguei minha espada e olhei envolta, a voz parecia vir do nada. Ahmose entrou no celeiro, ofegando e disse:

-Corram!

Por um momento, nada aconteceu, então houve um estrondo ensurdecedor e as portas do celeiro explodiram. Pedaços de madeira voaram para todo lado, mas Ahmose já estava preparada, um campo de força preto nos envolveu.

-Se preparem!- disse Ahmose, segurando seu cajado, seus olhos brancos com contorno preto.

O campo de força de desfez e uma criatura ernorme surgiu na nossa frente, era como um troll, sabe, daquele filme de Harry Potter, só que azul e branca, com dentes gigantes e neve cobrindo a cabeça.

-Alex! Que diabos é isso?- perguntou Logan. 

Antes que ele pudesse responder, uma rajada de gelo passou por ele, jogando-o contra a parede.

A mão gigante e azul da coisa me agarrou e eu me esperneei, tentando me soltar, era muito gelado, tanto que chegava a doer. Enfiei a espada no dedão dele e ele me derrubou, urrando de dor.

Elijah fez plantas crescerem envolta da coisa, mas elas congelaram e cairam. Então ele partiu para o ataque com a espada, cortou fora um dedo, que caiu no chão com um estrondo. Mas foi inútil, o dedo cresceu de volta.

-E agora?- perguntou Senbi.- É invencivel!

-Não é não.- disse Logan,  seus braços pegaram fogo e seus olhos ficaram vermelhos- Ahmose, me dê cobertura!

Ela concordou com a cabeça e conjurou um feitiço, fazendo o monstro se encolher, como se estivesse assustado.

Logan deu um pulo e jogou as chamas para cima do monstro, vapor surgiu dele, mas tudo que foi destruido, logo voltou ao normal.

-Ahmose! Você tem que distrai-lo! É o unico jeito!

-Como!?- ela perguntou.

-Usa tudo que você tem! Faz ele sentir dor! Muita dor! Ela fechou os olhos e se concentrou,  os hieroglifos pretos surgiram em sua frente. O monstro se encolheu completamente e urrou. Então, Logan foi com tudo, usando todas as suas chamas, enquanto Niall atirava flechas, Brenda emitia sons extremamente altos, fazendo até o chão tremer. Foi uma cena linda, todos trabalhamos em equipe. Eventualmente, o monstro acabou derretendo, deixando apenas uma montanha de gelo.

Ahmose e Logan cairam no chão, exaustos, Alex ainda estava soterrado na neve. Senpi foi correndo ajuda-los, enquanto os outros arrumavam as coisas. Era bom sairmos dali o mais rápido possivel.

Não sabiamos se tinha mais daquelas coisas por ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prose Edda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.