Prose Edda escrita por Dorian Gray


Capítulo 7
Nuuk


Notas iniciais do capítulo

Yes, mais um, haha :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305010/chapter/7




POV Ahmose

Eu sei que a Groelandia não é exatamente o melhor luagr para se ir, mas quem sou eu para discutir com o oráculo? Afinal, precisavamos dele.

Agora eu entendo o choque que é descobrir que existem deuses e etc. Sabe, eu já nasci no nomo, que dizer, praticamente. Então nunca soube como era a sensação.

O primeiro passo era criar um portal e nos transportar para Nuuk, a capital da Groelandia, já que Alex não fazia a menor idéia do lugar preciso. Havia uma grande chance de Nuuk ser do outro lado de onde precisavamos estar.

A tarefa ficou para mim e Senpi, que nos davamos melhor com magia. Era quase sempre assim, os meninos eram bons com espadas e meninas eram boas de magia. Mas mano, fazer um portal não era coisa fácil. Exigia muita magia e esforço. Nós estavamos dentro da expisoção e preparando as coisas para fazer o portal.

-E ai? Vai tipo, demorar?- perguntou Niall.

Revirei os olhos e disse:

-Calma, apenas tenha paciencia...

-Ah, ok. Mas o que exatamente vocês estão fazendo?

-Canalisando a magia- eu expliquei, então me virei e continuei- Quando eu contar até três, todos entram no portal, entenderam?

Todos concordaram com a cabeça e eu terminei a magica.

-W'peh- eu disse e os hieroglifos pretos brilharam na minha frente.

Os outros olharam para mim, esperando, um portal preto surgui na minha frente.

-UM... DOIS... TRÊS!- gritei, então pulei. Por sorte, o portal nos levou à um campo aberto e não a uma cidade movimentada onde chamariamos atenção.

-AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH- eu ouvi atras de mim, então Logan caiu do meu lado. Logo, todos estavam comigo, sentados na grama verde da Groelandia. Alex se levantou e olhou para o horizonte.

-E agora?- perguntou Rie.

-Agora, nós procuramos algum lugar para passar a noite... E então, amanhã de manhã, começamos nossa jornada... Verdadeiramente.- disse Alex.

-E onde vamos passar a noite?- perguntou Logan.

Ele olhou envolta e apontou:

-Ali tem um celeiro grande. Podemos falar com o fazendeiro dono desse lugar. Logan bateu na porta e uma mulher velha atendeu:

-Hej, hvoran kan jeg hjaelpe? (oi, como posso ajudar?)

Nos entreolhamos desesperadoramente até que eu conjurei a palavra "entender". Agora, entendiamos o que a velha falava e ela nos entendia.

-Com licença, senhora, estavamos passando aqui perto quando nosso carro quebrou e nos perdemos, será que poderiamos passar a noite no celeiro?- perguntei.

-Oh... Ela disse, eu acho que... Bem, pode ser.- disse a velha.

Todos arregalaram os olhos, surpresos com o fato que ela me entendeu. Elijah deu um tapinha nas minhas costas e entramos no celeiro.

Depois de nos acomodarmos, eu sai la fora e peguei uns rolos e meu cajado para praticar minha magia. A lua brilhava no céu. A Groelandia era um país muito bonito mesmo. Senpi tambem foi la fora e ficou la fora, praticando os feitiços. Desenrolei os papiros e comecei.

Conjurei a palavra "luz" e me concentrei muito. Por meio segundo, uma luz fraca apareceu na minha mão. Respirei fundo, era extremamente frustrante para mim lidar com o dia e com a luz. Meu elemento natural sempre foi a noite. Mas era assim com quase todo mundo. Senpi, por exemplo, tinha dificuldade em causar dor e dano aos inimigos.

Ela conjurou a palavra "queimar", na tentativa de incndiar uma flor a sua frente. Uma faisca saiu de sua mão. Nada mais.

-É chato, não?- perguntei.

-É... É tão frustrante. As vezes eu me sinto uma inútil nas batalhas. Quase nunca consigo derrotar monstros. Só curar os feridos.

-Mas isso é super importante!- eu disse.

-É... Depois das batalhas. Durante uma, eu sou um peso morto.

-Ei, não pense assim... Sabe de uma coisa? Você tem um dom pra cura. Isso é evidente nos seus olhos.

-O que tem eles? -Eles mudam de cor quando você usa seu poder. Isso é muito raro e muito especial. 

-Sério?

-Nunca te disseram?

-Já, mas eu sempre assumi que acontecesse com todo mundo.

-Nem... Ó, os meus tambem fazem isso.- eu disse.

-É, eu vi quando você atacou aquele cachorro de Set. Eles ficam brancos com contorno preto, como a lua.

-É. E não tente lutar contra seu oposto. Não vale a pena

-Valeu.

-Não tem de que... Faz anos que tô tentando fazer uma luz.

POV BRENDA

Comecei a me preparar para praticar feitiços. Ahmose  e Senpi estavam la fora, mas estava escuro e frio de mais pra mim. Niall, o filho de Apolo se sentou ao meu lado e disse:

-O que você tá fazendo?

-Treinando meus feitiços...- expliquei.

-Ah, como funcionam esses feitiços?

-Bem, é meio complicado... Você tem que se concentrar bastante e dizer uma palavra chave em egipcio antigo, ai essa coisa acontece. Quer dizer, geralmente acontece. As vezes da errado...

-Como assim, errado?

-Tipo, se você quiser chamar um falcão, ha uma chance de uma galinha ou uma pomba vir no lugar.

-Ah, haha. -E como funciona esse negocio de ser filho de Apolo?

-Uhm, bem, você ta vendo aquele parafuso meio solto, lá do outro lado do celeiro?

-Tô.

Ele pegou uma pedrinha pequena e sem muito esforço, jogo-a na parede, fazendo com que o parafuso voltasse ao seu lugar.

-Uôu. Que legal!

-Nah, legal mesmo é ser filho de Poseidon de Zeus. Eles sim tem poderes legais.

-Mas Poseidon e Zeus não são tipo, super tops.

-Haha, adoro o jeito que você fala... E sim eles são "super tops", por isso não podem ter filhos. Hades tambem não pode. Hera é certinha de mais pra isso e Artemis é independente de mais. Na verdade, Artemis tem uma legião de meninas caçadoras que a acompanha mundo a fora, matando monstros.

-Que tops! Qualquer uma pode ser uma caçadora?

-É, na verdade, só que você nunca pode se casar nem ficar com um menino na sua vida inteira.- disse Niall, mordendo o lábio inferior.

-Sério? Então esquece.

-Haha, você daria uma ótima caçadora.- disse Niall. (Não contem pra ninguem, mas eu juro que elestava meio aliviado.)

-Eu? Ótima caçadora? Não sou boa nem no que faço!

-Não fale assim. Aposto que você é ótima com magia

-É... Sei lá. Eu sempre digo a mim mesma pra me sentir orgulhosa do meu poder natural, mas é tão ridiculo... Sempre me zoam por causa disso.

-E qual é seu poder natural?

-Música.

-Que legal! Tipo, o que você faz?

-Eu posso controlar os sons a mina volta, posso ser bem silenciosa, posso emitir sons muito altos, posso fazer musica do nada.

-Sério? Mas isso é tipo, incrível.

-Você acha?

-Claro! Por que mentiria?

-É que... Sei lá, você é o primeiro que diz isso...

-Nunca acredite no que eles falarem. Você tem um poder muito massa.

-Valeu.- disse.

-Me mostra?

-O que?

-Tipo, você consegue sumir com a minha voz?

-Consigo... Eu acho.

-Vai, tente.

Respirei fundo e me concentrei, então disse "mudo". Os hieroglifos azuis brilaharam na minha frente. Niall abriu a boca, nenhum som saía, ele sorriu e eu disse "fala", sua voz voltou e ele disse:

-Uau, sério. Isso foi até assustador.

-Obrigado. Haha.

-Acho que a parte mais legal foram seus olhos, cara.

-Meus olhos?

-Eles ficaram azul safira.

-Ah, isso. Já tinham me falado antes.

-Ficaram bonitos...

Meu rosto queimou e disse:

-O-obrigado...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Haha, não, nunca fui pra Groelandia, mas já me falaram que é muito lindo. Espero que tenham gostado! :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prose Edda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.