A Jornada A Saga De Luz E Trevas escrita por Tina Santos


Capítulo 15
Kate


Notas iniciais do capítulo

Gente esse capitulo é especial!Personagem novo Letícia Lelenascente- Espero que goste.
Lele esperando seu comentário ansiosamente.
E de todos que estão acompanhando a história .
E muito obrigado Gina Chase,Lucas Mendes e minha prima Zizaah por favoritarem minha história.
BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304886/chapter/15

Dos dias que passamos na estrada o único ponto bom era Pargo.Ele caçava,cozinhava e contava várias histórias sobre Serenity e o Vale,onde viviam os elfos e outras criaturas,como a família dele.

Os pontos ruins?Rafael e suas cantadas pra garota chamada Nayra,ela mesma não dava tanta importância e preferia ser cantada pelo Stefan que nem dava a mínima pra ela ou pra mim.Não que eu esteja incomodada,ele lindo,fofo,engraçado e tal.Mas ultimamente ele vem estado distraído.E eu nem tenho certeza se gosto dele dessa forma...

Sinceramente,Rafael tá começando a mostrar quem realmente ele é,como agora.Estamos acampados debaixo da cobertura das arvores perto de um vilarejo abandonado,ou melhor,totalmente queimado por dragões.Nayra está sentada debaixo de uma árvore costurando sei lá o que e Rafael esta dando uma de “sou irresistível” pra coitada da garota que esta toda envergonhada.Stefan,estava rindo a toa de  alguma coisa que eu não sei bem,talvez estivesse ficando louco.Que pena ele é tão fofo.

Pargo estava cuidando dos cavalos e do pegasus.E eu,estava conversando com Toni.

_Você disse que está tendo isso desde a luta com o trasgo certo?_ele perguntou.

Eu havia contado o que tinha ocorrido em Lagoste,e como Rafael tinha dito que meus olhos haviam ficado dourados e minha pele queimava.Também contei sobre o dragão que eu encontrei na estrada e como eu estava me sentindo depois que eu topei,sem querer,com ele.

_É eu não sei bem como explicar._disse o olhando._Me senti com raiva,raiva do trasgo que acertou o Stefan e de como ele queria nos matar sem motivo.Raiva de ver Rafael com medo.Raiva do meu pai que morreu e nem me conheceu,de você que não me ajudou com o minotauro...enfim,de muitas coisas que eu nem sabia que estava com raiva.

Olhei o dragão vermelho de mais de um metro de comprimento,focinho longo e fumaça saindo de suas narinas os dois bigodinhos engraçados,um de cada lado.

_Eu me sinto quente,como se meu sangue fervesse e como se meus ossos,com o calor,se tornasse um condutor mais forte,acho.Meus olhos ardem e depois minha visão se torna mais clara e ás vezes,consigo ver o formato de algo vivo em tons de vermelho,laranja e amarelo como em um binóculo de calor,sabe?_perguntei.

-Não,não sei.Mas acho que sei o que está ocorrendo._ele fez uma pose de alguém que está pensando._Mas precisamos achar o homem que nos ajudará a encontrar a garota de luz e...

Eu o interrompi e o peguei com uma mão,engatinhei para trás da árvore longe da vista dos outros.

_Eu acho que sei quem é a garota!_eu disse sorrindo e ele arregalou os olhos.

_Como?Quando você descobriu isso?_eu fiz sinal pra ele ir de vagar com as perguntas e continuei.

_Na verdade,eu disse que acho,não que eu sei._respirei fundo e chequei se ninguém estava olhando ou prestando atenção._Eu sonhei com ela.Foi meio estranho,mas eu tenho quase certeza que era ela.Talvez.

Ele pensou por um tempo no que eu tinha dito pra ele.

_Bom não sei.Eu nunca a conheci,sabe.

_Então temos que encontrar alguém que tenha a conhecido!_falei decidida.

_É por isso que estamos indo atrás de Daniel._Toni disse com os braços cruzados em frente do corpo e os olhos fechados.

_Daniel?_perguntei e ele concordou.

_Sim.O conheci uma vez e ele me falou dela.

_Como?Achei que você tivesse ficado a vida toda naquela sala,dormindo nos travesseiros!_ele fingiu estar ofendido.

_Nem toda a minha vida tá!Eu tenho quase duzentos anos!_eu o encarei.

_Essa informação é nova!_falei espantada.

Depois de conversarmos,fomos até Pargo que já havia terminado de arrumar os cavalos e de dar comida e água pra eles.Perguntei quando iríamos partir e ele disse que o mais rápido possível,já que estávamos sendo procurados pelos Comerciantes Negros.Depois fui conversar com Stefan que estava fazendo carinho no pegasus.

_Oi._sorri pra ele que retribuiu.

_Oi Kate._ele olhou pra mim e depois voltou a fazer carinho no cavalo alado._Estava pensando em dar um nome pra ele.

Stefan havia gostado muito de voar no pegasus e o cavalo alado gostou de carrega-lo.Toni e Pargo disseram que era porque Stefan era descendente dos Arqueiros Alados,e os pegasus eram praticamente ligados a eles.Acho que ele não entendeu muito bem,mas adorou a ideia de poder ficar com o pegasus.

_E qual vai ser o nome?_perguntei penteando a crina cinza do cavalo que estava com suas asas encolhidas ao lado do corpo.

_Hum,talvez..._ele pensou por um momento._Que tal Zeus?

_Vai dá o nome do deus grego pro cavalo?_o pegasus relinchou pra mim.

Ok,ele não gostava de ser chamado de cavalo.Estranho.Stefan repetiu o nome e perguntou se ele gostou,e Zeus lambeu o rosto de Stefan arrancando gargalhadas do loiro. Não pude deixar de sorrir.Ouvi galhos secos se partindo e me virei na direção do som junto com a cabeça de Zeus.

Era Liryan,eu tinha me esquecido totalmente dele.Nayra era melhor de se conviver.Só falava quando alguém falava com ela e sempre pedia permissão para perguntar alguma coisa,além de ela ser mulher e me deixar com saudades das minhas amigas e da companhia do sexo feminino.

_Onde estava?_perguntei pra ele que estava segurando varias toras de madeira retorcidas.

_Estava pegando lenha para fogueira,senhorita.

Liryan era um garoto chato mas tinha seu charme.Ele era fofo.Na verdade eu achava todos os garotos fofos,então...Enfim.

Pargo tinha matado uns três coelhos.Ele os temperou e cozinhou,fazendo uma sopa que embora tenha usado coelhos fofos e inocentes,estava ótima.Depois de comermos nos organizamos para ficar de vigia durante a noite.Eu ia ficar primeiro com Toni,depois Rafael.Sentei em cima de um telhado de uma casa que ainda estava inteira,subir não foi difícil o que ia ser difícil era descer se algo acontecesse,eu teria que pular.

Toni se enroscou,como sempre,em meu pescoço.O calor de seu corpinho magrelo era confortável.Fiquei olhando a paisagem sinistra da mata fechada,estávamos talvez na floresta perto da muralha,então fiquei com cuidado em pé e pude ver um muro negro longo,da onde estávamos ele poderia estar perto e ser pequeno.Mas era um visão legal,digna de um filme fantástico.

Bocejei.Estava começando a ficar entediada de ficar observando as árvores se balançarem com o vento,fazendo as folhas dos seus galhos entoarem uma melodia um tanto sombria e confortável pra mim.Eu passava meus olhos pela floresta procurando algum tipo de luz,como fogo já que eles não tinham celular ou lanterna.O mais engraçado é que tinham banheiros um tanto moderno com chuveiros movido a magia do meu anel.

Foi isso que Carina contou enquanto penteava meus cabelos.Aquele sem duvida foi meu melhor banho desde que apareci nesse mundo.Bocejei,e meus olhos se fecharam.

Não sei por quanto tempo fiquei apagada,mas enquanto meus olhos estavam fechados  vi a enorme cabeça do dragão negro com seus olhos verdes vibrantes como os de um gato ou uma cobra não sei,mas aquilo me assustou e abri os meus olhos assustada.

Logo fui substituída por Rafael,estávamos começando a se acostumar com esse negócio de troca de turnos.Assim que ele me substituiu ficando sentado em cima de uma parede ou quem sabe um muro,não dava pra ver naquela escuridão,com sua espada desembainhada me deitei no telhado mesmo e cai no sono.

---------------------x---------------

Começamos a andar bem cedo.Pargo nos ia contando uma história interessante.Eu havia perguntado para ele se ele ouviu falar da garota de luz.

_Claro,quem nunca ouviu falar dela!_ele riu._Mas nunca cheguei a vê-la.Ela treinou no Vale,junto com os elfos,sabe não é fácil aprender com eles.São mais rápidos e fortes,mas são sábios,justos e chegam a ser puros.Dizem que ela é quase tão pura quanto eles.

_Dizem que também é poderosa,é verdade?_Nayra perguntou.

_Claro jovem senhorita,muito poderosa,mas isso chamou a atenção de pessoas más.E ela começou a correr perigo,o rei do sul ficou com inveja de seu poder e ela então desapareceu.

Isso fazia muito sentido,o rei mal queria acabar com uma garota que tinha um poder maior que o dele.Mas se foi ele que a raptou não fazia muito sentido,pois seria muito melhor se a matasse.Pargo continuou.

_Ela e Daniel costumavam aterrorizar os Comerciantes Negros,indo libertar os prisioneiros.Sem falar que ela também não aceitava a injustiças do novo rei do sul,isso não melhorou muito a situação dela,claro mais dizem que ela é explosiva e quando isso acontece seus inimigos tremem.

Essa explicação esclareceu um pouco as coisas.Talvez o novo rei tenha mandado rapta-la para impedir que ela começasse uma rebelião.Ou talvez alguém queira que pensem assim para começar uma rebelião.Bom não importava o motivo ou qual teoria eu inventasse todas elas acabavam em rebelião,e com base na história da humanidade rebeliões nunca acabavam bem.

Então enfim vimos a enorme muralha que separava os dois reinos:Norte e Sul.É claro que ainda estávamos longe,mas a muralha se erguia a nossa frente poderosa.Pargo nos fez mudar de direção,ele disse que estávamos do lado esquerdo e tínhamos que ir pro portão do lado direito,pra isso tínhamos que atravessar o Rio da Serpente.

Eu estava encantada com a Muralha,tão alta,talvez até mais que o Empire State.Lembrar do prédio mais alto da minha cidade me trouxe lembranças boas,como eu e minhas amigas e o cara que queria ficar comigo cantamos em frente ao Empire State,foi um dia louco.Do nada comecei a cantar a música que cantamos naquele dia.

_ It's my life It's now or never I ain't gonna live forever I just want to live while I'm alive (It's my life) My heart is like an open highway Like Frankie said I did it my way I just wanna live while I'm alive It's my life…

É eu estava cantando It’s My Life do Bon Jovi,e continuei embora estivessem olhando pra mim,mas eu os ignorei.Me trazia lembranças agradáveis.

O sol estava alto no céu e a música já não era muito agradável nessa hora.Paramos entre duas árvores antes do campo aberto que dava subida para um morro,comemos e voltamos a montar de novo para seguir caminho.Quando chegamos ao topo do morro vimos o começo da muralha,levantamos a cabeça pra ver o topo só que com o sol forte fiquei vendo manchas durante um tempo.

Quando atravessamos a Muralha da Fronteira,senti na pele o clima mudando.O que antes era um clima frio gostoso pra mim,agora era um clima quente e um vento refrescante.Talvez a Muralha fosse mágica.

Chegando na fortaleza a Torre do Rio,que sinceramente era perto do rio da serpente.O povo de Serenity não tinha muita imaginação para nomes.Compramos alimentos e passamos uns três dias lá,descansando.Depois partimos.

Stefan estava totalmente distraído e triste,não entendi o porque mais não estávamos tendo tempo para conversar.Embora Rafael esteja arrumando bastante tempo para ficar trocando saliva com Nayra,ela devia ter se tocado que Stefan não estava afim dela.Eu esperava sinceramente que Rafael não a magoasse,se não ele iria ter que aprender a dormir com um olho aberto.

Já na estrada depois do nosso período de descanso conversei com Nayra sobre ela estar ficando com Rafael,ela não entendeu o sentido da frase então tive que explicar tudo pra ela.E quando enfim ela entendeu ficou muito vermelha.

_Ele disse que era temporário,mas não entendi direito.

Tive pena dela,sério.Claro nunca aconteceu comigo,normalmente eu é que dava os foras e os caras me evitavam depois.Tentei confortar ela e dizer pra aproveitar enquanto durar e depois seguir em frente e encontrar o príncipe encantado,ela não notou o sarcasmo na minha voz mas ficou feliz e me prometeu que ia fazer isso.

A viagem no sul era mais calorenta e o vento da tarde era maravilhoso.Perguntei para Stefan se era assim o clima no Brasil e ele disse que era tipo isso.Eu ainda queria conversar com ele mais nunca estávamos sozinhos.

Depois de dias e dias seguidos avistamos a cidade de Centyri.Ela era rodeada por um muro não tão alto como as outras fortalezas que vimos,poderia ter no máximo dez  metros,foi isso que Pargo falou enquanto íamos para o portão de ferro.

Estava havendo uma grande festa em toda a cidade.Tinha pessoas dançando pelas ruas outras pintando os muros das casas,algumas comendo e garotos flertando com garotas.O mundo muda mais garotos sempre serão garotos,ri com esse pensamento.

_O que eles estão comemorando?_Stefan perguntou enquanto uma garotinha nos entregava flores e panos onde tinha bordado uma fênix.

_É o festival da fênix,vai ter um grande show de fogos pelos magos._Pargo sorria e nos conduzia para uma hospedagem para poder guardar nossas coisas e os cavalos._É quando comemoramos o dia da independência do Sul.

Depois de nos acomodar fomos aproveitar o festival que tinha muita comida gostosa.Não tinha pizza,nem hambúrguer muito menos coca-cola mas tinha comidas familiares.

Rafael e Nayra logo sumiram,Pargo acabou ficando com um grupo de centauros.Isso mesmo metade homem e metade cavalo,são simpáticos mas já estavam bêbados.Isso me deu a oportunidade de conversar a sós com Stefan,que parecia querer me dizer algo também.

_Bem,então..._sorri pra ele que retribuiu.

_É..._ele disse.

Paramos numa praça onde homens e mulheres dançavam alegremente,convidando as pessoas que estavam observando para dançar.

_Kate?_Stefan chamou e eu o olhei tirando minha atenção dos dançarinos._Posso conversar com você?

_Claro!_disse.

Ele me puxou pra longe da multidão para um lugar onde pudéssemos nos ouvir.Entramos em ruas que pareciam um labirinto,até encontrarmos um lugar onde não tinha muitas pessoas.Entramos num beco estreito e eu esperei até que ele falasse.

_Sabe eu tenho sonhado com uma coisa,desde que cheguei aqui._ele falou de cabeça baixa.Eu esperei ele continuar._Eu não sabia se te contava ou não,mas acho que eu preciso compartilhar.

_Então conta._o incentivei.

_Eu to sonhando com uma garota._vi seu rosto ficar vermelho e senti meu rosto esquentar._Já sonhei com ela umas três vezes.

Eu parei pra pensar.Quando ele me disse que sonhava com uma garota meu primeiro pensamento foi a garota na clareira,depois eu.E agora de novo a garota da clareira voltou na minha mente.

_Uma garota,numa clareira linda?_eu perguntei,ele me olhou sobressaltado.

_Como...

_Eu também sonhei com ela,só que foi uma vez._falei e ele voltou a fitar o chão._Acho que ela é a garota de luz.

Dessa vez ele me fitou como se não acreditasse.

_Como você sabe?

_Simples,ela transmite muitas emoções boas e é isso que as pessoas falam sobre ela._falei o encarando._Quando sonhou com ela,isso nunca passou pela sua cabeça?

_Não._ele balançou a cabeça e depois passou as mãos no cabelo.

_O que vocês estão fazendo?

Levei um susto.Uma garota falou em frente a entrada do beco,ela segurava um lenço cheio de bolos.Eu não sabia o que falar,ela me pegou totalmente desprevenida.Ela olhoupra mim e depois olhou para Stefan e sorriu.

_Oi,não  atrapalhei?_ela riu e eu a segui.

Eu queria dizer que sim,mas na verdade só estávamos conversando.

_Não._sorri e sai do beco acompanhada de Stefan._Estávamos conversando,estamos indo a Capital achar uma pessoa.

_Quem?Eu conheço muita gente._ela sorriu e se apresentou._Sou Letícia.

_Prazer,sou Katherine e esse é o Stefan.

_Oi prazer._ele acenou ainda em choque pelas informações que descobrimos._Estamos procurando a garota de luz.

Não era isso que eu ia perguntar mas a expressão de Letícia a denunciava.Ela a conhecia ou talvez ouviu falar dela.

_Suzannah?_não respondemos._Não a vejo já faz um tempo,achei que fosse estar aqui mas..._ela se interrompeu e nos fitou,agora com insegurança._O que querem com ela?

_Ela esta desaparecida.Estamos tentando resgata-la.

Letícia pensou por um tempo e pareceu convencida de que estávamos falando a verdade.Ela nos olhou por um tempo.

_Vocês não são de Serenity não é?_ela olhou para as minhas mãos e eu segui se olhar.

Ela observava nossos anéis,eu olhei para sua mão esquerda e vi um anel também,o dela era da cor prateado.

_Não somos.Mas estamos mesmo aqui para resgata-la._Stefan falou,ela não respondeu.

_Olha tem outra pessoa que estamos procurando._ela me olhou e confirmou com a cabeça._O nome dele é Daniel.

O sorriso reapareceu no seu rosto e ela gargalhou alto.Não entendi muito menos Stefan que a olhava um pouco assustado.

_Não se preocupe bonitão,sei de quem vocês estão falando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem e me desculpe se tem algum erro!
Quem quiser participar pelo menos de um capítulo é só dizer! ^^/
Esperando ansiosamente pelos reviews.
Bjs e fiquem com Deus!