A Jornada A Saga De Luz E Trevas escrita por Tina Santos


Capítulo 14
Rafael


Notas iniciais do capítulo

Oiiii,voltei com mais um capítulo!
Esses dias eu estou inspirada!
Obrigada,pelos reviews!!!!!!
BOA LEITURA QUERIDAS LEITORAS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304886/chapter/14

Acordei com meu cheiro podre.Falando sério agora,estava insuportável.

Olhei ao meu redor,Liryan estava deitado bem longe de mim enroscado num canto assim como Kate e Stefan.Eles estavam numa posição bem estranha,Kate estava deitada em cima das costas dele e seu pé por pouco não acertava o rosto de Liryan,Stefan estava dormindo de barriga pra baixo.Me perguntei como ele não estava incomodado.

Me levantei e evitei levantar os braços temendo o que poderia acontecer.Fui até a grade que nos impedia de ser livres,quando cheguei perto vi um guarda dormindo do lado da cela.Cutuquei ele e pedi para me levar ao banheiro para poder tomar um banho e ele me levou resmungando.

Quando estávamos do lado de fora os Comerciantes pareciam estar preparando uma grande festa.Tinha comida e barris sendo levados por homens,e eu tinha certeza que estavam com algum tipo de bebida alcoólica.Perguntei ao guarda que me levava até uma casa atrás do enorme celeiro que estava cheio de prisioneiros,o que estava acontecendo,e ele riu e respondeu que iam se livrar da gente.

Isso não me agradou.Caminhei em silêncio o restante do caminho,entrei na casa passei por um corredor e subi uma escada pro segundo andar,acompanhado pelo guarda.Ele parou em frente de uma porta e me empurrou pra dentro dizendo pra mim esperar lá quando terminar,que uma garota iria vir me levar para eu trocar de roupa.E disse para mim colocar minha mão direita na placa,ele me mostrou,para sair água quente.E depois saiu.

Bizarro.Essa foi a palavra que eu encontrei para descrever o banheiro.Muito bizarro.O banheiro era moderno.E tinha um símbolo na placa que brilhou quando eu coloquei a minha mão com o anel em cima,o símbolo era grego:Ω.Aquele que é um “u” invertido,acho.

Tomei um banho demorado,aproveitando ao máximo minha oportunidade.Com a sorte que temos é capaz de não vermos mais chuveiros assim.É claro,que na minha casa eu tomava banho numa banheira enorme,mas fazer o que?É a vida.

Sei que to dando uma de garoto mimado rico,mas é isso que eu sou.Quando terminei me enrolei na toalha e dei uma de gostosão penteando meus cabelos negros com as mãos para trás,eu estava sentindo falta de paquerar as garotas.Cá entre nós,Kate não é bem uma garota normal.E eu tenho amor a minha vida.

As razões para eu não paquerar Kate são bem simples:

Primeira:com certeza não vai ser a primeira vez que ela vai levar uma cantada;

Segunda:ela me daria um soco ou tentaria arrancar minha cabeça com a espada,se na hora ela estiver com ela;

Terceira:acho que ela tem uma quedinha pelo Stefan,não que ele note.

Enfim,tem outros motivos mas não vou pensar nisso.E em relação a ela estar tento uma queda pelo Stefan não vai durar.Ele é brasileiro e ela é de Nova Iorque não que isso seja motivo pra eles,talvez,não namorar e tal,mas ficar segurando vela não é minha praia.Parei de pensar nisso e ouvi uma batida na porta.Olhei pro espelho e sorri,pra mim mesmo.

Quando abri a porta não era uma garota que estava me esperando,era uma senhora então desmanchei o sorriso na hora,decepcionado.A mulher não percebeu e pediu para que eu a seguisse.Ela me levou até um quarto no porão da casa e disse para que eu me vestisse a roupa que estava em cima da cama e de cesse,que um guarda me acompanharia de volta.

Me vesti com uma blusa de manga longa cor de vinho,calça preta e botas até metade da canela.Acho que eles não tinham mais roupas se não essas.Terminei de me vesti e sai do quarto,como a senhora havia dito tinha um guarda me esperando do lado de fora e esse me levou de volta pra minha cela.

Chegando vi que meus companheiros estavam tomando o café da manhã,que era aveia com leite e pelos seus rostos não tinha açúcar.Tinha mais um guarda com eles e esse me entregou a minha bandeja e o outro que me trazia me empurrou pra dentro e trancou.

_Bom dia Rafael,vejo que tomou banho!_Kate falou com um sorriso debochado.     

  Eu a ignorei e ela riu alto.Stefan estava comendo distraído e com um sorriso bobo no rosto.Me perguntei se tinha rolado algo antes de eu chegar,mas eles pareciam bem normal.

_Porque o sorriso Stefan?_Kate também o olhou curiosa e ele não respondeu,estava com certeza longe._Stefan!_estralei os dedos em frente ao seus olhos e ele me olhou surpreso e...decepcionado?

_Hãn...Nada!_ele respondeu dando atenção há sua comida.

Ninguém insistiu.Voltamos a comer.Depois de um tempo o guarda foi chamado pra ajudar lá fora então contei aos outros o que estava acontecendo.

_Uma festa?_Kate parecia espantada,eu confirmei com a cabeça.

_Vão nos matar?_Liryan perguntou já tremendo e com os olhos cheios de lágrimas.

_Ele não disse isso.Disse que eles iriam se livrar de nós._Kate tentou acalma-lo,sem sucesso.

Liryan se levantou e se jogou na grade gritando desesperando eu e Stefan o pegamos e   o calamos ou tentamos calar a boca dele.

_Liryan,eles vão nos vender!_Stefan falou pra ele,então ele se acalmou e nos olhou com os olhos vermelhos.

Ficamos em silencio por um tempo.Toni ainda não havia acordado.Falando nele,descobrimos que ele tinha sido mesmo raptado por Kargos,só que conseguiu fugir mas acabou sendo pego pelos Comerciantes Negros.

Depois de um tempo começamos a ouvir barulhos vindo de fora e de pessoas rindo e conversando alto.Kate teve a ideia de fazer um buraco na parede para vermos o que estava acontecendo,segui o exemplo dela e fiz um pra mim.

Havia mais pessoas vestidas de preto e pela a escuridão com certeza ia chover.Muitas delas iam  e vinham com copos com um liquido que identifiquei como vinho.Estávamos todos concentrados em olhar o que estava acontecendo do lado de fora que demos um pulo,e Kate gritou junto com Liryan,quando uma pessoa pigarreou para chamar nossa atenção.

 Nos viramos prontos para ver um guarda furioso nos olhando.Só que vimos uma garota com uma capa,ela era bonita e estava com três sacolas numa mão que ela deixou cair perto da minha espada e escudo.

_Nayra?Esse é o seu nome não é?_Stefan falou e a garota corou olhando para todos os lados menos para ele.

_S-sim._ela disse ofegante._Eu vim ajudar em nome da minha senhora Carina.

_Já tava na hora!_Kate falou sorrindo.

_Calma ai,o quê?_eu perguntei.

_Carina,disse que nos ajudaria a escapar daqui,eu só não sabia quando._ela disse simplesmente.

_Ela pediu para levar Nayra conosco,pro Vale._Stefan completou e Kate olhou surpresa pra ele.

_Como assim?Ela vai com a gente?_impressão minha ou Kate esta com ciúmes.

_Ela vai nos ajudar o mínimo que podemos fazer é leva-la né?_eu disse e ela deu de ombros.

A garota abriu a cela com uma chave e deixou que passássemos.Peguei minha  espada e meu escudo e coloquei eles no lugar,assim como eu Kate colocou o cinto da espada e a tirou da bainha.

_E o meu arco,como vou acha-lo?_Stefan perguntou enquanto Toni saia da cela e se enrolava no pescoço de Kate.

_Ele é mágico Stefan,pense nele com vontade e ele vai aparecer._Toni disse e Kate parou de caminhar pra porta.

_Calma ai!Você disse mesmo isso?_ela fitou Toni._Quer dizer que esse tempo todo Stefan podia ter tido o arco dele com apenas um pensamento,e você só fala isso agora?

_Eu não me lembrava._ele riu sem graça e Kate o ameaçou.

Enquanto Kate tentava estrangular Toni abrimos as outras celas.A garota chamada Nayra foi ver se alguém não aparecia,Liryan foi com ela.Stefan abriu a jaula do cavalo cinza e ele saiu e ficou nas patas traseiras e relinchou furioso.

_Calma cavalinho ta tudo bem!_Stefan falou,ele já estava com seu arco,não sei como,mas eu estava com mais coisas pra fazer.

Enquanto Stefan falava com o cavalo,sem comentários,eu abria as outras celas,com coisas bastante bizarras.Quando abri a cela do minotauro ele me abraçou e me agradeceu.

_Obrigado,muito obrigado.Agora posso voltar pra minha fiilha!_ele disse chorando e fungando no meu ombro.

_Como assim?_Kate perguntou em frente a cela do enorme lobo branco.

O minotauro mostrou a boneca e nos contou sua historia resumidamente.Ele estava caçando pra sua família e foi capturado pelos Comerciantes Negros,antes disso ele tinha comprado uma boneca pra dar a sua filha,mas nunca conseguiu fugir para entregar pra ela.

Kate tinha lágrimas nos olhos,ela cerrou os punhos e a temperatura que antes estava frio dentro do celeiro agora ficou quente.

_Eu não vou perdoa-los!_ela falou Stefan concordou com ela,ele já tinha acalmado o cavalo que saia tranquilamente da cela.

_Essa frase não é dita em animes?_perguntei,mas estava com o mesmo pensamento.

_É.Eu sempre quis dizer isso!_Stefan jogou a chaves pra ela e ela abriu a cela do lobo.

Ela se virou pra nós e seus olhos se arregalaram.Me virei em direção a saída e um leão branco estava armando o bote pra pegar Stefan que estava paralisado,o cavalo relinchou furioso e ficou apoiado  nas patas traseiras e,incrivelmente,ele abriu as asas.

_Um pegasus._Nayra falou admirada.

O leão rugiu,só que um rosnar furioso de trás de mim e Kate o fez se afastar e o cavalo voltar a sua posição.Olhamos a tempo de ver o enorme lobo indo em direção ao leão.Eu e Kate saímos do seu caminho assim como Stefan e o pegasus.O leão saiu em disparada para saída arrombou a porta e correu pra noite junto com os outros bichos estranhos que não demos muita importância.

Começamos a ouvir gritos do lado de fora.O lobo chegou a entrada e olhou pra trás,nos fitou olhou pra cima e levantou a cabeça e uivou.Nisso saiu correndo.

Saímos com o pegasus e o minotauro que havia pegado um machado para se defender.Quando saímos estava pingando e vários dos Comerciantes estava com as espadas tentando se defender dos seus prisioneiros.Ouvimos relinchos e notamos nossos antigos cavalos.

_Noite!_Kate chamou e o cavalo negro galopou com seus  companheiros até nós.

Pegamos nossas mochilas e montamos.Bom menos Stefan que colocou uma cela no pegasus e o montou,o cavalo alado relinchou feliz.Toni saltou pro colo de Kate e voltou a se enrolar no seu pescoço.Liryan subiu no cavalo que antes era de Stefan e deu a mão para a garota subir também.O minotauro assoviou e outro cavalo apareceu de trás da casa onde tomamos banho,ele o montou.

_Olhem os prisioneiros estão fugindo!_um guarda disse.

_Não deixem eles escaparem!_outro gritou.

Não esperamos muito e saímos galopando,o pegasus com Stefan montado nos acompanhou e abriu as asas,depois se lançou no céu.Stefan preparou uma das suas flechas e a soltou explodindo o celeiro que antes era nossa prisão.Isso nos deu uma vantagem enorme.Enquanto galopávamos em terra o pegasus galopava no ar.

_Vamos para a Muralha da Fronteira!_Toni gritou._Estamos bem perto!

Concordamos e começamos a seguir em meio a floresta para o sul seguindo a orientação do minotauro que se apresentou como Pargo.

Estávamos agora rumo ao sul,rumo a Capital para encontrar o cara que ia nos ajudar a encontrar a garota de luz que ia nos ajudar a ir para casa.E agora eu estava querendo que demorássemos para encontra-la.Eu queria ficar mais um tempo nesse mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mina,digam o que vcs acharam da capa e tal.
E até o próximo capítulo!
Bjs e fiquem com Deus!