Right On, Mother escrita por Mychelle_Wilmot


Capítulo 12
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304856/chapter/12

Epílogo

Amanda não poderia ter tido uma maior alegria a essa altura de sua vida do que ter recuperado seu filho, mas ela julgava que não era só ela que estava contente por Spock continuar vivo e presente; todo o planeta Terra deveria estar muito feliz por isso no momento.

Ela não pode evitar o sorriso de orgulho ao lembrar-se das palavras de Sarek, dizendo que Spock e a tripulação da Enterprise haviam conseguido salvar o planeta Terra mais uma vez.

E pensando em Sarek, ela se lembrou de que ele devia estar chegando em breve. Ela resolvera esperá-lo em casa, pois por mais que Amanda não quisesse admitir, o sol de Vulcano estava se tornando a cada dia mais cansativo para uma agora senhora.

Ela suspirou, sentando-se em uma de suas favoritas cadeiras. Ela odiava esperar, mas como era o caso, ela o fez.

Amanda supôs que em algum momento ela devia ter adormecido, pois ela voltou a si com a voz de seu marido chamando-a. Ela abriu os olhos para ver Sarek curvado a sua frente, e então se levantou e o abraçou apertado dando-lhe um breve beijo, sentindo sua falta.

Alguns minutos depois, quando ela e Sarek já estavam estabelecidas na sala, Sarek com uma xícara de chá, Amanda lhe perguntou:

- Como foram as coisas no tribunal?

Sarek iniciou um longo monólogo sobre as circunstâncias do tribunal, e Amanda não pode dizer que ela ficara realmente surpresa quando Sarek lhe dissera que James Kirk parecia ter ficado feliz em ter sido rebaixado de Almirante a Capitão; ela sempre achara que James Kirk era um homem para viver no meio das estrelas, a procura do desconhecido.

- E nosso filho também me pediu para eu lhe dar um recado, Amanda. – Sarek disse quando Amanda parecia perdida em pensamentos, e isso lhe captou a atenção.

- E o que ele disse?

- Suas exatas palavras foram ‘Diga a ela que... eu me sinto bem.’, embora eu não tenha entendido se há algum significado por trás delas.

- Há um significado sim, Sarek – disse Amanda sorrindo, surpresa com a mensagem de Spock, mas felicíssima por essa. Seu filho estava bem, estava recuperando as suas memórias e restaurando seus laços. Ela não elaborou mais sua resposta, mas seu marido não pareceu se importar.

Amanda sempre tivera dúvidas sobre sua vida, se realmente tomara o caminho certo. Mas pensando em seu marido e em seu filho, ela não podia lamentar essas escolhas. Nunca poderia.

Ela, como seu filho, também se sentia bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, fim! Espero que tenham gostado. :-)