Os Anéis De Saturno escrita por João Henrique


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304807/chapter/1

Capitulo Um

   Subiu as escadas do antigo cemitério, degrau por degrau, olhando cuidadosamente ao redor.Era uma paisagem triste,mas tinha sua beleza,uma beleza ostentada pelas estátuas que pareciam quase chorar diante dos túmulos.Podia sentir as gárgulas se virando e seguindo-o com seus olhos frios;O Homem tinha cabelos negros lisos e vestia uma enorme capa negra cuja ponta se arrastava na poeira dos degraus.No dedo indicador da mão esquerda ele carregava um anel prateado com a forma de uma serpente cujo olhos eram dois pequenos rubis — Ei você,o que quer aqui ?— perguntou um homem careca, alto e musculoso, deveria ter dois metros de altura. — Vim falar com o seu chefe… eu tenho comigo um dos anéis. — o homem careca analisou o visitante de cima a baixo notando o anel em seu dedo — É esse?— disse apontando; o visitante fechou a mão imediatamente e colocou-a no bolso — Não amigo isso é apenas prata barata, eu não seria louco de carregar um nos anéis de Saturno nos dedos. — o homem alto pareceu pensar um pouco e depois de olhar o visitante misterioso por inteiro resolveu permitir a entrada dele — Vou avisar ao chefe que você está aqui.— o guarda costas se virou de costas e adentrou a pequena capela;o visitante colocou a outra mão no bolso e respirou fundo,tirou um cigarro do bolso e o acendeu com um isqueiro,o cheiro de fumo se espalhou chamando a atenção de todos que estavam sentados nos túmulos ao redor.

   — Você pode entrar,mas sem armas.— o Guarda costas abriu a porta de cedro e se aproximou do visitante — Me entregue as suas armas,todas elas.— o homem fez cara de quem não Havia gostado,mas não teve outra escolha,começou a retirar uma por uma todas as lâminas que guardava sob o casaco,as duas pistolas em coldres nas costelas e por fim uma pequenina arma no tornozelo esquerdo que ele colocou em um saco que o guarda-costas carregava — Qual o seu nome ?— o homem soprou a fumaça do cigarro sobre os olhos do guarda costas. — Para que você quer saber ? — o Guarda costas estava bastante irritado. — Para colocar no seu túmulo caso você tente alguma coisa,bastardo.— o visitante deu uma gargalhada sonora quebrando o silêncio funesto do cemitério e subiu os degraus restantes em direção ao átrio da capela.

  Lado a lado entraram na capela,o único barulho de Jonh podia ouvir era o som de um violino que dava notas agudas e graves acompanhadas com a doce voz de uma mulher,o som parou quando o homem que tocava avistou o guarda costas se aproximando,tinha longos cabelos lisos que lhe cobriam os olhos vermelhos,uma pele pálida quase verde e dentes brancos e pontiagudos,principalmente os dois caninos — Hugo,quem é esse homem ? — o Guarda costas pareceu tremer só de ouvir o som da voz do aparentemente frágil chefe — É-é aquele,senhor,o que diz ter um dos anéis.— o chefe entregou o violino a mulher ao lado dele,uma linda mulher com cabelos ruivos e lábios carnudos e vermelhos como uma maça — Mil perdões pela falta de cortesia,caro visitante,eu sou Godofred Algust Von Schwartz III,ansioso por saber seu nome — O visitante retirou o cigarro da boca e fez uma curta reverencia — Tenho um dos anéis de Saturno,Lorde Godofred sei que um homem educado como o senhor pagaria muito por tal objeto.— Godofred abriu um sorriso sínico — Sim…daria minha própria alma ! se eu ainda tivesse uma.— o homem gargalhou profundamente,todos próximos a ele gargalharam também — Mas como não tenho um chá,um vinho,nem nada que possa lhe oferecer para conversarmos,vamos direto ao ponto,posso ver o anel ?— o homem retirou a mão esquerda do bolso e relutante mostrou um anel dourado e brilhante extremamente detalhado e trabalhado,tinha sete rubis encravados.— Esse anel é realmente muito bonito — disse se aproximando do visitante,rápido e silencioso — Mas não é um dos anéis de Saturno…segundo a lenda,meu caro sem nome,os anéis de saturno são feitos de prata,prata rústica,não de ouro e rubis. — o guarda costas coçou a cabeça e se lembrou do anel na mão do visitante — Chefe ! ele está com o anel ! está na mão direita !— Godofred arregalou os olhos,mas sua calma e nobre feição não se modificou — Hora,hora…temos um pequeno trapaceiro aqui…— disse se afastando enquanto algumas mulheres se aproximavam do visitante — Queridas,sejam cuidadosas e delicadas com o nosso amigo e tentem não engolir o anel.— o visitante saltou para trás retirando a mão direita do bolso — Parece que fui descoberto,mas logo não haverá mais vestígios de ninguém aqui.— o homem fechou o punho direito e os rubis começaram a emitir uma luz cor de sangue,seus olhos brilharam com a mesma intensidade e cor que os olhos da serpente no anel enquanto as mulheres saltaram sobre ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Anéis De Saturno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.