Nada Convencional. escrita por Malevola


Capítulo 63
Isadora e Gustavo


Notas iniciais do capítulo

Isa narrando...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304658/chapter/63

Acordo alegre, disposta a aproveitar bem o meu dia. Já se passaram três semanas que tudo aconteceu, eu chorei todos os dias da primeira semana, a todo momento, mas parece que o choro me liberto de certa forma daquela mistura de sentimentos que estavam me confundindo e me atormentando. Logicamente que ainda estou magoada e triste com tudo o que ouve, porém estou mais leva, já chorei tudo o que eu tinha pra chora, já sofri tudo o que tinha pra sofrer, agora sinto que posso seguir adiante. Ainda amo o Caio, o amor não morre do dia pra noite, mas estou decidida a esquecer e a recomeçar, minha irmã jura que sabe lidar com essas coisas melhor do que eu, mas sinceramente ela não esta nem perto de recomeçar, esta sorridente por fora, mais esta quase morta por dentro. Sinto falta do Gustavo, das nossas conversas, das nossas risadas, ele seria tão útil nesse momento, iria me ajudar tanto ter ele por perto, mas ao mesmo tempo sinto raiva, ele dizia me amar, então porque não me disse a verdade quando viu o quanto eu estava envolvida? Recebo mensagens dele todos os dias, o caio também tentou me ligar algumas vezes, mas não estava pronta para falar com nenhum deles.

—Bom dia! –digo ao entrar na sala e me deparar com o Bruno e a Lisa jogados no sofá.

—Bom dia! –eles respondem educadamente, sem tirar os olhos da tv.

—Isso chegou para senhora! –diz Cida entregando uma caixa de chocolate para Lisa.

—Ai Deus, é chocolate suíço meu favorito! –grita Lisa empolgada ao pegar na caixa de chocolate Lindt.

—Tem um bilhete não vai ler? –pergunta Cida com o Bilhete na mão.

—Não, eu já sei de quem é, e só não vou jogar o chocolate no lixo porque é desperdiço de comida, chocolate é uma dadiva divina não se pode jogar fora! –diz a Lisa abraçando a caixa praticamente.

—Eu leio! –se intrometi Bruno pegando o bilhete de Cida.

—Não! –grita a Lisa tentando pegar, mas o Bruno é mais alto e mais forte e ela não chega nem perto. Bilhete:

“Desculpa a minha letra, ela nunca foi bonita porém, não consigo fazer as minhas mãos pararem de tremer, estou nervoso, tenho tanta coisa pra dizer mas o espaço no papel é pouco, já é um grande milagre você esta lendo, escrevi sabendo que sua primeira reação poderia ser jogar o bilhete fora e ficar com o chocolate apenas. Eu sinto sua falta e nada dói mais do que não ter você aqui. Ninguém nunca vai entender o que nós passamos, foi curto, foi divertido, nós tentamos... Te amo! “

O Bruno termina de ler o bilhete e entrega para Lisa, estamos todos em silencio, comovidos com o bilhete, ela pega da mão do Bruno, rasga em pedacinhos e coloca na mão da Cida.

—Amada joga no lixo por favor? –ela pedi carinhosamente e Cida obedece.

—Senhorita Isadora chegaram encomendas pra você!- diz Cida ao voltar.

—Como assim não encomendei nada! –digo assustada.

Eu saio para fora e tem uma van de uma floricultura parada, eu assino o papel de entrega e vejo minhas empregadas entrando e saindo para pegar mais buques, eram tantos que eu não conseguia nem contar, foram preciso varias empregadas para pegar todos e a maioria teve que fazer duas viagens, a sala da minha casa ficou repleta de flores.

—Que ótimo, era tudo que eu queria, esse cheiro horrível de flores em casa, por que não mais insetos né? Quem se importa? Que falta de criatividade mandasse um ursinho um chocolate, mais flores, credo! – reclama Lisa enquanto passa pelas flores indo em minha direção até a porta.

—São lindas! –digo maravilhada, encantada olhando as flores.

—Moço chega minha sala já esta lotada de flore, eu tenho um jardim em casa não preciso de outro! –diz Lisa para o cara da van que sorri educadamente.

—Esse cara deve ter gastado uma nota! –diz Bruno que não consegue ver o romantismo por tras de tudo isso.

Eu agradeço o cara da entrega que sai com a van. Quando a van sai da frente da minha casa, tomo um susto, me deparo com o Gustavo do outro lado na rua, encostado em seu carro com um buque em forma de coração, o mais lindo de todos, ele sorri e eu fico sem reação, então vou até ele.

—Você não precisava fazer isso! –falo pegando o buque das mãos dele.

—isso não chega nem perto do que eu realmente precisava fazer! –diz ele com um sorriso tímido, estão todos olhando do outro lado da rua.

—Se essa foi a sua forma de pedi perdão, eu com certeza te perdoo! –me rendo aos encantos e deixo a raiva de lado, pois eu preciso do Gustavo mais do que nunca nesse momento, e é tão visível o arrependimento dele.

— Eu deveria ter contado, fui um estupido, mas te ver sofrer e algo que me machuca tanto, você estava tão feliz, radiante, não queria ser o causador da sua tristeza! –diz ele com a cabeça baixa.

—O causador da minha tristeza, foi o escroto do seu irmão!

—Falando nisso, ele te mandou isso!-diz o Gustavo me dando uma caixa com vários livros da Tati Bernardi, uma das minhas escritoras favoritas.

—Tentar se explicar pessoalmente ninguém quer né? –pergunto enquanto pego a caixa.

—Tem um bilhete ai, sei que não é o adequado no momento, mas da um desconto pra ele, ele não saiu de casa essa semana, esta horrível, mas assim que ele tiver em condições ele vai te explicar tudo! –defende ele o irmão, não importa quantas vezes o caio pise na bola o Gustavo sempre vai tentar protege-lo ou limpar a sujeira dele, por isso perdoo o Gustavo, a razão dele ter me magoado foi colocar a família em primeiro lugar e quem pode copa-lo de tentar proteger o irmão? Mas não estou dizendo que foi correta sua atitude, só é compreensível .

—Quem não deveria estar em condições sou eu né? –digo fazendo pouco do sofrimento do Caio.

—Pode ter certeza que ele esta colhendo o que plantou! –diz o Gustavo pegando e me dando o Bilhete, abro e leio. Bilhete:

“O que posso dizer? Me perdoa? Acho que isso não é suficiente. Isadora, obrigado por cada momento que eu vivi ao seu lado, sei que não sou o príncipe que você tanto esperava, mas por Deus não pense que eu te usei, no começo pode ter sido uma aposta, mas depois que eu vi a pessoa maravilhosa que você é, eu me encantei, eu fiquei impressionado com a sua doçura, com a garota meiga e linda que tem um brilho incrível no olhar e acredita poder fazer do mundo um lugar melhor. Infelizmente não sou quem você procura, na verdade fiz você ficar com raiva dessa pessoa, que sempre te amou e sempre te defendeu. Me desculpa por tudo, principalmente por ter atrapalhado o que deveria ser VOCÊ E O GUSTAVO! “

Lio tudo com atenção e então guardo o bilhete na caixa.

—Almoça comigo? –Pede Gustavo.

—Na verdade passarei o dia com você, só assim para matarmos a saudade! –digo empolgada.

 

Foi incrível meu dia com o Gustavo, rimos muito no parque, vimos um filme lindo no cinema, e já no fim do dia vimos o por do sol no carro dele ouvindo Taylor Swift, em um clima super gostoso, ele realmente era tudo que eu precisava. Ele me deixou em casa e se despediu me dando um beijo na testa. É ótima a sensação de ter o Gu por perto. Entro e vou ate o quarto da Lisa, que esta com a porta aberta encosto na porta e ela percebe que estou querendo falar com ela e tira o fone.

 

—Como foi seu dia? –ela pergunta com a boca cheia de chocolate.

—Mastiga isso primeiro, não sou obrigada! –digo rindo e ela revira os olhos.

—Chata!-diz ela depois de engolir o chocolate porém esta com a boca toda suja.

—Respondendo sua pergunta, meu dia foi lindo, e você deveria colocar pra fora tudo que esta sentindo de vez de se entupir de chocolate!

—Já chorei tudo que eu tinha pra chorar, estou ótima!

—Esta mesmo? –pergunto e ela faz que sim com a cabeça –então porque os remédio pra dormi da mamãe estão sumindo ?

—Estou com insônia, isso é normal! –diz ela sem graça.

—Você so vai conseguir melhorar quando para de guarda tudo pra você, deixar de fingir que esta bem, e colocar tudo pra fora, fala de verdade o que esta sentindo, gritar, chorar, você não esta bem so esta se enganando!

—Eu estou bem, obrigado pela preocupação! –diz ela vindo fechar a porta, entendo o recado e me retiro, vou dormi que estou exausta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lindas leitoras, espero que estejam gostando do conto, espero que comentem também, é importante pra mim saber o que estão achando. Bom quem realmente estiver curtindo mas também esta procurando outro conto, eu super indico O CONTRARIO DELA É ELE! http://fanfiction.com.br/historia/387866/O_contrario_dela_e_ele/
muito fofo acho que vcs vão amar, não sou eu que escrevo mas a escritora tem todo meu respeito e minha admiração por ter criado uma historia tão diferente. Lindas comentem pfv !! Beijos gatonas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nada Convencional." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.