Nada Convencional. escrita por Malevola


Capítulo 54
A verdade apareceu!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304658/chapter/54

O dia começou bem, tomei café e fui para a faculdade, em uma das aulas meu professor Mario me parou na porta.

—Oi Luisa tudo bem? – me pergunta ele

—Tudo sim e o senhor?

—Estou bem, perdoe a minha intromissão mas você conhece o Miguel?

—“Um jovem de sucesso”? –pergunto fazendo pouco caso.

—Sim ele mesmo, será que você conseguiria uma palestra com ele para a faculdade?

—Vou tentar!

—Obrigado! –ele agradece e eu saio. Liguei para meu pai em seguida e pedi para ele pedir essa favor para o Miguel, claro que ele aceitou, em seguida liguei para o meu professor que ficou tão empolgado que marcou para amanha mesmo a palestra. No dia seguinte, acordei me troquei e me encontrei com o Caio para tomar café.

—Que horas aquele idiota vai fazer a palestra? –pergunta Caio enciumado.

—De noite só, muitos alunos de variáveis cursos ficaram interessados, e os que estudam anoite pediram para ser mais tarde pois trabalham, e meu professor puxa saco dos alunos da noite aceitou, mais esta valendo nota na minha sala.

—Eu vou vim com você, vai que ele tente algo depois! –diz ele preocupado.

—Ok, vai ser bom não quero presta atenção mesmo! –digo dando um selinho nele me despedindo e indo ao encontro do Ramone e da Nanda.

O resto do dia foi tranquilo, meu professor ficou muito agradecido e me deu até uma caixa de chocolate, ele tentava um palestra com o Miguel a anos, fui para casa dormi um pouco, quando deu 18:00 horas o Caio me ligou para dizer que já estava me esperando em um café lá perto e eu fui ao encontro dele, o Ramone e a Nanda já estavam lá, eles também teriam que assistir a palestra. Encontrei o Caio e em seguida fomos para a palestra, a Isadora estava lá ne frente com o Gustavo, tinha tanta gente que parecia que a faculdade inteira estava lá, o Ramone e a Nanda estavam atrás da gente, era impossível ver o Miguel, a não ser pelos dois telões, depois de 3 horas de palestra o Miguel disse algo que realmente chamou a atenção.

—Todo jovem tem ambição e temos que ter, nunca podemos estar acomodado, temos que pensar sempre em melhora, um exemplo de hoje é de um aluno aqui mesmo dessa faculdade, que não contente por ter uma namorada resolveu ter duas, seria compreensivo se não fossem da mesma família, melhor dizendo irmãs! –diz o Miguel empolgado, com um sorriso maldoso, em seguida mostram duas fotos no telão um do Caio me beijando e outra do Caio beijando a Isadora, eu fiquei sem ar na hora, a Isadora olhou para trás com os olhos cheios de lagrimas, e de repente todos presente dirigiam os olhares para nos.

—Não é isso Lisa! –ele tenta se explicar.

—Faz três meses que ele esta com essas lindas mulheres, bom eu espero que minha palestra e minhas dicas ajudem futuramente, quem gosto pode saber mais com o meu livro “Um jovem de sucesso”, acabo por aqui, Lisa e Isadora eu como parte da família fico feliz em abrir os olhos de vocês, enquanto a você Caio eu disse que ia se arrepender daquele soco, tenham uma boa noite e me perdoem por ter trazido algo pessoal para a palestra. –diz ele antes de sair do palco e ir embora. Na hora eu me levanto e saio, o Caio sai atrás de mim gritando meu nome, em seguida a Isadora sai com o Gustavo, o Bruno sai com uns 5 amigos, percebendo o movimento o Ramone e a Nanda vem atrás da gente. Estamos todos na frente da faculdade, os amigos do Bruno seguraram o Caio enquanto a Isadora fica de frente para ele chorando muito, o Gustavo tenta acalma-la mas não consegue, eu estou em estado de choque e não consigo pronuncia uma palavra.

—Lisa me escuta por favor! –implora ele que não pode se mexer por esta sendo segurado pelos amigos do Bruno.

—Como assim Lisa? Pra mim você não vai explicar nada? –pergunta Isadora entre o choro.

—Isa você é incrível eu cheguei a me apaixona por você mas eu amo a Lisa! –diz o Caio com voz firme e convincente .

—Você me usou! –grita Isadora e eu assisto tudo paralisada.

—Você mexeu com a família errada, você achou que iria engana minhas irmãs e sair como se nada tivesse acontecido? –grita Bruno fervendo de ódio.

—Bruno, amigo, espera vamos conversa? – pedi o Caio que percebe a fúria do Bruno.

—Não tem conversa com você não! –diz ele dando vários socos no estomago do Caio que geme.

—Lisa fala comigo? –pedi Ramone ao percebe meu estado.

—Amiga você esta bem? –pergunta Nanda preocupada mas não consigo responder, olho com atenção o Caio sendo esmurrado pelo Bruno e mais dois amigos dele que se divertem ao bater no Caio.

—Para Bruno, ele vai morrer desse jeito! – implora Isadora varias vezes.

—Você sabia disso Gustavo? –pergunta Ramone e o Gustavo abaixa a cabeça se fazendo culpado também.

—Ai meu Deus! Você sabia? –diz Nanda chocada.

—Você sabia? –pergunta Isadora surpresa se afastando indignada visivelmente decepcionada.

—Eu tentei fazer alguma coisa mas ele não me ouvia! –se defende Gustavo para Isadora.

—Poderia ter me contado! –grita ela nervosa, enquanto isso o Caio continua apanhando muito do Bruno e dos amigos dele, com o rosto sangrando principalmente a boca ele tenta levantar a cabeça e com muita dificuldade consegue, me olha já sem forças e eu ainda sem expressar nenhuma reação olho diretamente nos olhos dele.

—Te amo! –diz ele apensa com os lábio sem força para sair a voz, com o lado direito da boca sangrando e os olhos completamente roxo. O Bruno e os amigos percebem que estão quase matando o Caio e param, o Bruno agarra a Isadora que esta no chão chorando muito e leva ela para o carro para irem embora, o Caio fica jogado no chão como se estivesse morto, mas esta com os olhos abertos, o Gustavo comovido, levanta ele e junto com o Vinicius um colega de sala do Caio, levam ele para o carro para levarem para o hospital. Eu me viro ficando de costas para ele pego a chave do carro do bolso e vou em direção ao estacionamento.

—Lisa aonde você esta indo? –grita Ramone preocupado.

—Pro inferno! –grito entrando no meu carro, saio cantando pinéu.

Estou completamente nervosa, mas dirigir me acalma, mesmo sendo perigoso por eu estar abalada emocionalmente, eu sei que vai me alivia, estou em uma estrada enorme, não sei para aonde estou indo, eu só sei que vou ter que tentar viver metade viva, é tão triste e doi tanto, nunca me senti assim antes, e a pergunta que vem na minha cabeça é: E agora como vou conseguir ficar sem ele? demoro para percebe o que realmente aconteceu na frente da faculdade e quando a fixa finalmente cai, eu desabo, choro desesperadamente, respirar é difícil, meu celular não para, Nanda, Ramone, Bruno, Gustavo e até minha mãe tentam me liga, eu irritada com o som do celular resolvo joga-lo pela janela com o carro ainda em movimento, acelero o máximo que eu posso e respiro fundo varias vezes na tentativa de para de chora mas não funciona, eu lembro de tudo e desabo varias vezes, paro em uma praia, desço do carro e sento n a areia, ali eu passo a noite, sentada na areia, chorando, vendo o filme do meu relacionamento com o Caio passando nos meus olhos repetidamente, o barulho do mar me acalma, o vendo nos meus cabelos me faz me segura firme em mim mesma, uma mistura de amor, raiva, ódio, decepção, constrangimento, humilhação e dor me fazem querer me afogar no mar, mas penso que sou melhor que isso mais forte que isso, e que vou conseguir me reergue. O dia chega e eu vejo o nascer do sol com o fone de ouvido, a musica me acalma , decido então ir para casa esta na hora de enfrentar tudo e todos. Entro no carro e pego o rumo de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nada Convencional." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.