Nada Convencional. escrita por Malevola


Capítulo 33
1º encontro com direito a 1º beijo


Notas iniciais do capítulo

Dedicado a linda da Isabela que me ajudou, tipo muito !!! rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304658/chapter/33

Observo disfarçadamente a mesa na minha frente, os dois garotos sentados nela parecem discutir,mais não é da minha conta. Guardo minhas coisas, me levanto e caminho até a corredor 5 (os melhores livros nacionais estavam lá).

Pego Capitães da Areia de Jorge Amado e dou uma folheada, gosto do livro, mas não era bem o que eu gostaria hoje! Observo Til de José de Alencar, um dos meus livros favoritos com certeza! Tento pegar, mas está além do meu alcance!

- Será que posso ajudar? – Um menino sai completamente do nada, estica seus longos braços e pega o livro para mim.

- Obrigada... - Faço uma pausa sugerindo que ele me falasse seu nome e reparo que ele é um dos garotos que discutia minutos atrás na mesa a minha frente.

- Caio! E o seu é?

- Isadora!- Sorri educadamente.

- Você gosta desse tipo de livro?

- Na verdade... Amo!- Ri olhando para o livro Til já em minhas mãos.

- Já pensou em ler livros de adolescentes? – ele ri.

- Em fato... Não! Não gosto do tipo de livros em que os autores querem que seus leitores se identifiquem com o personagem apenas para atrai-los e vender mais livros! Não gosto de ler algo que não exija minha capacidade mental para entender, interpretar, e que não vão acrescentar em nada!

O estranho que agora atende por nome de Caio, me olhou um pouco surpreso! Aposto que não esperava isso de uma garota de 18 anos, eu sei, mas já estava acostumada!

- Parece que você gosta mesmo desse tipo de livro...

- Como já te disse... Amo!

- Esse é aquele livro que fala sobre uma cidade e tals? – Caio diz apontando para o livro

Não consigo conter o riso- Não! Na verdade foca mais na vida de Berta e sua coragem quase única na literatura brasileira, em minha opinião!

- Aaaah, acho que confundi os livros!

- Acha?- eu rio novamente.

- Tenho certeza- ele ri.

- Você deveria tentar ler livros como esse... – eu me viro para a outra prateleira procurando algum outro livro.

- Heeeeey, eu sempre leio livros como esse!

- Jura? – Eu digo procurando algum livro de Machado de Assis sem olhar para ele.

- Claro que leio! É o que faço no meu tempo livre...

- Uhum- Digo ainda sem olhar para ele e em um tom irônico evidente.

- Sabe eu acho que você deveria ler Pequeno Príncipe!

Eu ponho o livro de volta na prateleira e olho para ele. – Um livro para crianças?

- Não o veja como um livro para crianças o veja como um livro de contos, com uma bela história por trás e facilmente interpretada por uma garota inteligente como você...

Eu sorrio demonstrando aprovação para o que ele disse. Volto-me para Machado de Assis.

- Quem sabe na minha próxima folga- Olho para ele e sorrio.

Ele dá um sorrisinho tímido e olha para o chão.

- Sabe... Nunca conheci uma garota- ele vai se aproximando- Que tivesse uma capacidade mental tão grande- ele sorri e eu rio, ele continua a se aproximar- Ou um QI tão alto para uma garota de 18 anos. - Agora ele está mais perto de mim, na verdade, está quase colado se não fosse pelo livro, eu sei que mudei de cor já a essa altura. – Você deveria estar fazendo medicina- ele ri.

- Deveria... Mas pretendo administrar a empresa da minha avó!- eu sorrio tímida.

- Está bem explicado- Ele põe a mão no meu cabelo.

Eu teria recuado a essa altura se fosse outro garoto, mas aqueles olhos dele... acho que me hipnotizaram, aquele sorriso me cativou, o perfume dele fazia com que eu o quisesse perto!

Ele olha dentro dos meus olhos, eu sento sua respiração e quando dei por mim, seus lábios já estavam nos meus e em segundos estávamos envolvidos em um beijo.

- Caio! Vamos? – O Gustavo da minha sala aparece atrás de mim e o chama.

O Caio se afasta e antes de sair do corredor ele se vira para mim e me dá o sorriso mais lindo que todos os que ele já havia dado hoje, eu sorri de volta e ele sumiu do meu campo de visão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nada Convencional." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.