Livro 1: Fogo escrita por Dama do Fogo


Capítulo 9
Pró-Dobra - Parte 3


Notas iniciais do capítulo

Olá gente... continuando o capitulo, espero que gostem da partida.. beijos...
ps.: Melon Lord, é um prazer ter você aqui acompanhando a história... =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304200/chapter/9


– Haru. – falaram todos e Katara o abraçou com força.

– Olá gente. – falou ele retribuindo o abraço em Katara.

– Acabamos descobrindo que a aldeia do Haru fica a meia hora daqui. Fomos procurá-lo e resolvemos convidá-lo para jogar.

– Eu não poderia deixar de vir. – falou ele, sorriu e se aproximou de Toph. – Então você será minha desafiante?

– Nem ponha esse sorrisinho na cara Haru, posso parecer frágil, mas de frágil não tenho nada.

– Então achei uma desafiante a altura. – falou ele e cruzou os braços. Toph sorriu.

– Vai sonhando. – respondeu ela.

– Haru, essa é Mayumi. – falou Aang. – A mais nova integrante do grupo.

– É um prazer conhecê-la Mayumi.

– Igualmente. - respondeu ela sorrindo.

– Então, vamos deixar esse papo furado e as apresentações para depois. Eu quero jogar. – falou Toph. Ela segurou na mão de Haru e foi logo puxando ele para a quadra, o restante do grupo também foi em seguida.

– Usem essas faixas. - falou Suki trazendo três faixas vermelhas as quais deu para Katara, Aang e Haru , e trouxe mais três azuis as quais deu para Zuko, Toph e Mayumi. – Será mais fácil identificar a qual time vocês pertencem. Amarrem a faixa na cintura.

– Ah! – começou Sokka a falar. – Como o Aang é o avatar e consegue dominar os quatro elementos, é extremamente restrito a você usar apenas a dobra de fogo.

– Entendido. – respondeu o jovem dobrador de ar.

– Mais uma coisa. – voltou Sokka a interromper. – vocês só podem atacar o adversário que domine o mesmo elemento que você.

A equipe concordou e se posicionaram. Katara VS. Mayumi, Zuko VS. Aang e Toph VS. Haru.

– Mais uma coisa...

– Já chega Sokka, a gente vai começar essa partida sim ou não? – falou Katara nervosa.

– Eu só ia desejar bom jogo. – ele saiu da plataforma e se sentou em um monte de terra bem mais alto que a arena. – Estão todos prontos? – Todos assentiram com a cabeça. – Então...

– Espere. – foi a vez de Toph falar. – Não acho que seja uma boa idéia os casais estarem jogando no mesmo time, afinal, é um jogo de equipe, mas cada um deve se proteger.

– Ótima idéia. – falou Sokka. – Katara, troque de lugar com a Mayumi. – ele cruzou os braços, estava adorando a idéia de ser o juiz. – E não se esqueçam das faixas. – As duas inverteram os lados. – Boa idéia separar a Katara do Aang. Eu não agüento mais o grude deles, Oggies.

– Eu não falei da Katara e do Aang. – respondeu Toph. – Eu estava falado do Zuko e da Mayumi. Considerando o que ele fez para protegê-la no passado, é bem capaz de ele quebrar alguém no meio se ela for atingida.

– Não somos um casal. – falou Zuko seriamente. – Não mais.

– É verdade, o Zuko é namorado da Mai. – Concluiu Katara.

– Mai? A garota do boato? – falou Mayumi.

– Eu sinto muito Umi. – Ele abaixou a cabeça. – Quando você foi presa, eu fiquei arrasado e foi ela que me apoiou. Com o tempo acabou acontecendo.

– Não esquenta. – falou ela e olhou a todos do grupo que estavam com caras de tristeza, afinal aquela conversa havia acabado com o clima do jogo. – Eu vou ter muito tempo para ir a forra por isso e ela começa aqui, na arena. – Mayumi sorriu e o grupo novamente se animou. – Sokka, acho que deveríamos mudar uma dessas regras de jogo.

– Qual? Estão todas perfeitas. – falou ele relendo o papel.

– Eu acho a idéia de desafiar apenas o adversário de sua dobra, muito ruim. Estou a fim de resfriar um certo senhor do fogo hoje. – Ela abriu um sorriso ainda maior.

– Não está chateada? – falou Zuko curioso.

– Não. – respondeu ela e trocou de lugar com Aang. – Eu entendo.

– Mayumi, eu não acho que seja uma boa idéia a gente desafiar oponentes diferentes. – falou Aang preocupado. – Afinal você não conseguiria se desviar do ataque do fogo e da mesma forma seria covardia você usar gelo para prender o Zuko.

– Eu acabei de ter outra idéia. – falou Suki. – Os dobradores de fogo não poderão usar outro golpe se não o chicote de fogo e da mesma forma os dominadores de água, apenas o chicote de água.

– Eu amo essa mulher. – falou Sokka e anotou no papel.

– Certo, a gente já sabe de quase tudo do jogo, só uma coisa nos passou despercebida. – falou Haru.

– O que? – perguntou Sokka.

– Se descumprirmos qualquer uma dessas regras, o que acontecerá?

– Levarão faltas. – falou Sokka. – Ah! Se o round terminar empatado, apenas um elemento estará na quadra. – falou ele. – ou seja, será um mata-mata entre os dois dobradores do mesmo elemento.

– Certo, água contra água, fogo contra fogo, terra contra terra. – falou Haru.

– Exatamente. – falou Sokka e colocou a mão na cintura. – agora eu posso perguntar uma coisa?

– Diga. – falou Mayumi.

– PODEMOS COMEÇAR A PARTIDA OU VAMOS ESPERAR ESCURECER PARA ISSO?

– É o que estávamos tentando fazer antes de você interromper. – respondeu Katara chateada e Sokka ficou vermelho de vergonha e sorriu. Todos se posicionaram.

– Atenção jogadores. COMEÇEM.

A partida começou agitada e o grupo não perdeu tempo, já começaram tentando jogar o adversário para a zona 2. Katara lançou um chicote d’água contra Aang, mas ele foi mais rápido e foi ela que sentiu o calor da dobra de fogo do avatar. Mayumi não perdeu tempo e lançou um “puxa e empurra” em Zuko que já havia decorado o movimento e desviou com maestria, e de contra-ataque, empurrou a jovem para a zona dois, no mesmo instante que Haru foi arremessado por Katara.

Os três integrantes do time azul concentraram toda a sua força em Aang e ao tentar desviar de um bloco de pedra, foi atingido pelo chicote de água de Katara e empurrado para a Zona três.

– Podem avançar time azul. – falou Sokka e os três dobradores tomaram o primeiro território do time vermelho.

Toph atacou Haru com uma pedra e ele desviou tentando atingir Zuko, mas ele viu a tempo e chutou a pedra em direção de Mayumi que foi arremessada para a zona três, que Sokka apelidou carinhosamente de “Zona da Vergonha”.

– Falta para o Zuko. – falou Sokka e levantou o leque amarelo de Suki.

– Porque que? E que raios de leque é esse?

– Por ter dobrado a terra. – ele olhou para o leque. – Eu inventei agora, gostou?

– Eu sou um dobrador de fogo, esqueceu? Eu só fiz desviar a pedra, não foi culpa minha se ela atingiu Mayumi.

– É você tem razão. Desconsidere o leque. – falou Sokka e encarou o grupo. – PROSSIGAM.

A rodada recomeçou com Mayumi indo parar dentro do rio graças a Katara que a empurrou bem pelo canto da quadra.

– É isso que eu chamo de partida. – falou Sokka para Suki, observando Mayumi sair de dentro do rio e esperar o final da primeira rodada que ocorreu logo em seguida.

– Primeiro round vai para a equipe Azul.

– Você está bem? – falou Zuko para Mayumi quando ela retornou e se reposicionou. Ela apenas assentiu com a cabeça.

Imediatamente após Sokka autorizar o começo do segundo round, Zuko lança um chicote de fogo que atinge Aang e ele vai parar na zona dois. Katara também lança um chicote de água que atinge Haru e ele também acompanha Aang na outra zona e por fim, Toph lança um disco de areia que acerta Mayumi em cheio na parte do abdômen e a dobradora é arremessada a zona dois também.

– Avancem. – falou Sokka. Zuko, Toph e Katara entraram na zona de Aang, Mayumi e Haru.

Mas os competidores vermelhos não deixam barato, em uma luta conjunta, eles conseguem arremessar os três jogadores do grupo azul para a zona dois, ganhando assim território, segundos antes de acabar a rodada.

– Segundo round vai para a equipe vermelha.

Todos se puseram em posição novamente para a terceira e ultima rodada. Mas não deu muito certo para Aang e Haru que nos primeiros segundos foram parar fora da quadra e direto no rio, deixando o round nas mãos de Mayumi que já estava na zona três. Ela respirou fundo e deixou que os seus adversários a atacassem com tudo o que tinha, sempre desviando dos golpes, até que eles ficaram extremamente cansados. Essa foi a sua deixa. Mayumi começou a atacar o grupo e um por um, arremessou eles para fora da quadra.

– E o vencedor, por NOCAUTE, é a equipe vermelha.

– Isso! Ganhamos. – falou Mayumi e comemorava com Aang e Haru.

– Meus parabéns. – falou Katara meio chateada, não gostava de perder.

– É, foi um belo jogo. – falou Zuko se aproximando, tirando um peixe de dentro de sua camisa.

– E então? – falou Aang eufórico. – prontos para uma segunda partida?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos, meu povo!