Legalmente Ruiva escrita por Snapelicious


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303879/chapter/1

Ginny Weasley não sabia fazer contas. Isso era um fato.

Mas isso não explicava a enorme pilha de dívidas em cima da sua mesa de jantar. Nem a garrafa de vinho que ela tomava, para tentar esquecê-las.

Definitivamente, Ginny Weasley tinha muitos problemas. As contas eram apenas o primeiro deles.

A bota de couro na Barneys. O café no Starbucks. A lingerie da Victoria Secrets. Isso sem falar daquele Kit de Maquiagens Profissional, que ela nunca tinha usado. Setecentos e cinquenta e sete dólares. Dinheiro que ela não tinha.

 - Eu estou começando a pensar seriamente em virar mendiga – comentou Ginny, meio bêbada – Mendigos não tem problemas.

 - Mendigos não tem casa – disse Hermione, sua melhor amiga, enquanto examinava a tela que tinha pintado – Isso está horrível.

 - Por isso não tem que se preocupar com o aluguel – revidou Ginny, se jogando deprimida no sofá, com a garrafa de vinho balançando precariamente em sua mão – Nem com o imposto de renda.

 - Fica queita, foguinho – reclamou Hermione, revirando os olhos – Tenho que me concentrar na minha obra de arte... Ou qualquer coisa que isso seja.

Ginny dividia um apartamento com Hermione haviam três anos. Ela não pagava sua parte no aluguel há dois. “Amanhã eu vou procurar um emprego, e vou conseguir pagar isso. Vou sair dessa”, repetia, toda noite, ao se olhar no espelho, vestindo sua nova roupa ou sapato. No outro dia, ela dormia até as três da tarde.

Desde que saíra de casa, alguns anos atrás, Ginevra Weasley não manteve contato nenhum com os pais. Vinda de uma cidade pobre do interior da Inglaterra, ela usara todas as economias da família para viajar para Manhattan, onde pretendia arranjar um emprego e ajudar a família. Isso não aconteceu.

 - Você devia ligar para eles – dizia Rony, o único com quem ainda falava. Ele se mudara para New York um ano antes dela – Vão ficar felizes.

 - Vão ficar até eu dizer que sou uma fracassada cheia de dívidas – respondia Ginny, já irritada com o irmão – Francamente, nem sei como consigo me aguentar.

Ginny Weasley era uma viciada em compras e sabia disso. O prazer que sentia ao passar o cartão de crédito, e em um segundo todas aquelas coisas serem suas... Era incrível. Comprava o que não precisava, e ficava o mês seguinte comendo apenas miojo e ovo cozido para tentar economizar. Era assim por dois dias, depois ela declarava desistência e ia para o restaurante italiano mais próximo.

Ginny comprava sem parar.

Ginny não conseguia pagar.

Ginny não tinha emprego.

Ginny ficava deprimida.

Ginny comprava mais um pouco para se alegrar.

Na verdade, todo mundo sabia que Ginny Weasley era um pouco perturbada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!