Nárnia Além Da Vida escrita por Pevensie


Capítulo 7
Será amor?


Notas iniciais do capítulo

Não se vão gostar do novo casal, mas espero que sim afinal os dois merecem principalmente ela que fez algo muito nobre a uma pessoa muito querida. E no próximo capítulo haverá fortes emoções para rainha gentil, Susana deve ter cuidado ou seus piores pesadelos se tornarão realidade!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303417/chapter/7

Em Nárnia...


Depois de ouvir a mais dura realidade de Jill, Caspian saiu correndo em direção a floresta tentando procurar um pouco de paz, ficar sozinho e esquecer Susana. Ele achou seu cavalo Destro e cavalgou por horas para bem longe de tudo e todos, mas sossego Caspian não  teria tão cedo pois Cor rei de Arquelândia o vira e deseja conversar com o rei.


- Rei Caspian me espere por favor...


- Pensei que estava sozinho, vamos nos sentar um pouco - disse Caspian tentando disfarçar as lágrimas que caíram durante o percurso.


- Me desculpe majestade eu não queria incomodar!


- Não precisa me chamar assim Cor, afinal todos os reis e rainhas de Nárnia estão aqui.


- Quase todos.


- Ah... é verdade - respondeu Caspian que sabia de quem Cor estava se referindo.


- Me desculpe eu não queria tocar nesse assunto.


- Sem problemas, se estiver falando da Susana eu não me importo.


- Será verdade? sei que é casado e também sei que se apaixonaram em um espaço curto de tempo, mas todo mundo só consegue falar dela todos os dias é difícil não se importar.


- A quem estou enganando? eu me sinto muito mal por isso, pensei que ela nunca me esqueceria, ela prometeu e Rilian está decepcionado.


- Todos estamos, é que nossos reis da profecia são muito queridos por todos. Eu convivi por anos com eles na era do ouro.


- Você teve sorte, eu queria ter vivido naquele tempo com eles, eu sei que eles ficaram em Nárnia por mais ou menos 15 anos.


- E de que adiantaria se eles foram embora depois?


- Eles me deixaram de qualquer jeito, principalmente ela que me deixou de alma e coração, ela prometeu que não me esqueceria e se me esqueceu foi porque nunca me amou de verdade. - Caspian lutou para que uma lágrima teimosa não escapasse, mas isso era mais forte que ele.


- Perdão Caspian eu não devia ter te lembrado.


- Tudo bem Cor, agora se você puder me deixar sozinho vou agradecer.


Inglaterra...


Benjamim estava brincando no jardim de sua mansão, quando chutou a bola muito forte para um lado do jardim que quase nunca ia. Quando o menino foi pegar a bola parou para observar uma linda flor que havia em seu jardim.


- é a flor mais brilhante  e mais linda que já vi na vida.


- Quando seus pais se mudaram pra cá, sua mãe pediu que plantasse essa flor que era do jardim de sua antiga casa. - disse o jardineiro a Ben.


- Nunca vi uma flor assim. - disse o garoto que não tinha o menor interesse em flores, mas aquela era especial.


- Eu trabalho com jardinagem a anos e conheço várias espécies de plantas e flores, mas confesso que nunca vi uma flor assim. Ela é uma flor especial nunca muchou está aqui há anos, eu posso ficar uma semana sem regar e ela continua perfeita.


Era a flor de fogo que Rilian tinha dado a Susana, essa flor poderia curar qualquer ferida. Susana que era uma flor qualquer que sua mãe havia plantado e resolver colocar em sua casa como lembrança.


- Será que eu poderia levar uma para minha mãe?


- Aqui está pequeno Ben, tenho certeza que ela irá gostar!



Em Nárnia...


- Aslam posso te perguntar uma coisa?


- Sim Lúcia o que é?


- Por que meus pais vieram para o seu país se nós nunca falamos a eles sobre Nárnia?


- Isso é um segredo que não cabe a mim contá-lo a você. Mas saiba que é por esse motivo que afirmo que Susana um dia voltará, não é por Caspian, mas por outra pessoa que tem uma ligação muito forte com ela.


- Eu posso saber que ligação é essa?


- Já lhe disse que não cabe a mim! você tem outra pergunta?


- E Caspian? deviamos ir atrás dele, e se ele desistir de Susana?


- Dê tempo a ele Lúcia, aliás Caspian já tentou esquecer sua irmã várias vezes e nunca conseguiu.


- Agora é diferente o coitado está com o coração partido. Posso fazer outra pergunta?


- Já que estamos aqui!


- Você sabe de tudo e pode ver tudo também, então pode me dizer como a Susana está?   se arrumou alguém, se está trabalhando, sabe essas coisas do tipo.


- Sua irmã está muito bem! ela tem um filho de 6 anos chamado Benjamim tenho certeza de que você adoraria conhecê-lo.


- Que notícia maravilhosa! então quer dizer que eu sou titia e também quer dizer que a Su se casou não é verdade?


- É verdade. Sua irmã se casou com um homem rico, distinto, tão gentil quanto ela, ele tem a alma de um verdadeiro narniano.


- Aí que bom - disse Lúcia completamente empolgada. Será que eu conheço ele?


- Ele se chama Robert Cooper, e é um antigo amigo de sua família.


O semblante de Lúcia mudou quando descobriu que sua irmã se casou com o homem que ela amava.


- Me desculpe Aslam mas eu tenho que ir! - disse Lúcia com a cara fechada.


- Então adeus, e se quiser conversar de novo pode me procurar.


Lúcia saiu sem rumo, assim como Caspian ela  também precisava ficar sozinha e achou foi para um riacho onde não havia ninguém. Logo ela começou a pensar em voz alta:


- Susana não podia ter feito isso comigo! ela sabia que eu o amava. - depois de dizer isso Lúcia começou a recordar.


Lúcia estava falando com as colegas na saída da escola quando Robert se aproximou. Toda vez que Lúcia o via sentia fraqueza nas pernas, ela quase desmaiou quando viu que ele estava indo em sua direção. Robert havia se tornado um grande amigo de Pedro e Susana desde que ela e Edmundo viajaram para casa de Eustáquio, e quando ela voltou assim que o conheceu se apaixonou a primeira vista.


- Oi Lúcia será que eu posso ir na sua casa hoje? - disse Robert após dar um beijo no rosto de Lúcia que imediatamente ficou com o coração acelerado.


- Pode sim, mas posso saber por que?


- Bom seu pai vai estar lá?


- Vai, na verdade estaremos todos em casa hoje por que você não vai almoçar lá?


- Se não for nenhum incomodo. Sabe tem uma coisa que eu quero te dizer e não sei se tenho coragem.


- O que? pode falar.


- É melhor eu dizer isso na sua casa na frente de todos.


- Será que eu vou gostar?


- Tenho certeza que vai e se quiser uma dica, eu vou chamar a moça mais linda da casa para sair comigo!


Lúcia se sentiu a pessoa mais feliz do mundo quando ele disse isso.


- Vou avisar ao meu pai que você vai passar lá.


- Obrigado Lúcia. - disse Robert dando um último beijo no rosto de Lúcia antes de sair.


Lúcia teve que encostar na parede para não cair de tanta emoção, no caminha para casa ela contou tudo a Edmundo que era seu confidente e sabia dos sentimentos dela por Robert.


- Aí Ed eu sabia que ele me amava, ele rostinho lindo nunca me enganou. Será que ele vai me pedir em namoro ao papai?


- Acho que primeiro ele vai te chamar pra sair e depois sim. Mas será que o papai vai deixar? ele é uns 5 anos mais velho que você.


- O papai gosta muito dele, tenho certeza que ele vai deixar mesmo o Robert sendo mais velho que eu, sinto que somos almas gêmeas.


- E por que você não conta a Susana?


- Quero que seja surpresa, sei que ela vai ficar muito feliz quando souber que arrumei um namorado.


- Então é melhor você ficar bem bonita, porque daqui a pouco ele chega!


- Obrigada Ed.


- Por que está me agradecendo? eu é que devia te agradecer por confiar em mim. Eu só quero te ver feliz.


Lúcia deu um beijo carinhoso no irmão e correu para se arrumar, passou um batom discreto, pegou um vestido de Susana emprestado e ficou a esperar da janela. Quando viu Robert chegando só faltou pular de alegria, Robert ao ver Susana a cumprimentou e ela o convidou para entrar.


- Ed, Ed ele chegou!


- Então vai e seja feliz que eu já vou descer para cumprimentar o meu cunhadinho.


- Robert espere aqui que eu já vou avisar a mamãe que você chegou.


Lúcia entra na sala e logo vai falar com Robert.


- Faz muito tempo que você está aí?


- Não Lu eu cheguei agora, e você está linda como sempre!


Lúcia corou ao ouvir isso. - Que isso Bob eu nem me arrumei direito. - mentiu Lúcia que na verdade nunca havia demorado tanto para se arrumar.


- E você percebeu o que eu quis te dizer na porta da escola?


- Não, não é melhor irmos acho que o almoço já está na mesa.


Depois de muita conversa Lúcia já estava ficando nervosa com a demora de Robert para fazer o pedido. Helen e  Ed estavam ao lado de Lúcia, Pedro e Susana ao lado de Robert e Joseph estava na cadeira principal. Robert resolveu que já estava na hora de fazer o pedido mas antes piscou para Lúcia.


- Senhor Joseph eu queria fazer um pedido com todo respeito, Lúcia já sabe do que se trata. Na semana que vem meus pais darão uma festa de aniversário de casamento e quero saber se o senhor me deixa levar a moça mais encantadora dessa casa como minha acompanhante, todos estão convidados é muito importante para mim e eu quero levar a moça mais especial comigo.


- Se ela aceitar é claro que pode Bob, você é como se fosse da família. - disse Joseph que sonhava em ser o sogro do rapaz.


- Você quer ir comigo Susana?


Lúcia entrou em estado de choque pois ela pensava que Robert a amava, ela nunca imaginou que ele queria sair com Susana porque se fosse assim ele não havia contado nada a ela e nem teria piscado. A única esperança de Lúcia era a recusa de Susana. E para a sua decepção ela não ouviu o que queria.


- Me sinto lisonjeada Robert, é claro que aceito.


Lúcia saiu apressadamente da mesa.


- Filha espera! o que foi?


- A comida não me fez muito bem pai vou descançar um pouco. - disse Lúcia com voz embargada.


- Então Lúcia você gostou? - disse Robert para o descontentamento de Lúcia.


- É claro que gostei Robert que bom que Susana aceitou. - Lúcia quase explodiu ao falar isso.


- Edmundo foi o único que percebeu a tristeza da irmã e sentiu pena dela.



A Susana sabia que eu amava o Robert e mesmo assim se casou com ele, ela sabia sim pois jogou isso na minha cara quando brigamos. Na verdade não foi só isso que ela jogou na minha cara. - Lúcia pensou se lembrando do tapa que Susana lhe dera ´´ Será que você não entende Lúcia? mesmo que Nárnia exista eu não quero saber.`` Lúcia sentiu ódio de Susana ao lembrar disso. - Eu nunca ver a sua cara nunca mais Susana Pevensie, eu te odeio, te odeio - disse a moça atirando pedras na água. Será que todos se revoltaram contra Susana? já não bastava Caspian estar chateado com ela, Lúcia tinha que ficar também? quando o sofrimento de nossa rainha irá acabar? quando?



Aquele dia estava sendo péssimo para nossos reis, e não era diferente com Liliandill. Ela estava encontada em uma árvore chorando muito e Pedro ao vê-la de longe ficou preocupado e decidiu ver se poderia ajudar, ele não suportava ver uma dama chorando muito menos se ela fosse a mulher mais bela que ele já vira em sua vida.


- Senhora eu posso lhe ajudar?


- Grande rei Pedro? não precisa me chamar mais assim, já não sou mais uma senhora.


- Você também pode me chamar só de Pedro se quiser. E por que disse que já não é mais uma senhora?


- Porque Caspian e eu nos separamos.


- Mas por que? como ele pode despresar o ser mais maravilhoso dos céus e da terra? - disse Pedro segurando o rosto de Lilian e logo recuou suas mãos ao perceber seu atrevimento.


- Mas não foi ele que terminou comigo, fui eu.


- O motivo foi minha irmã não foi?


- O motivo foi o fato de Caspian nunca ter me amado.


- E você o ama? quero dizer, eu não quero ser indiscreto mas você o amava?


- É por isso que estou aqui nesse estado meu grande rei, eu não sei e acho que se algum dia eu o tivesse amado lutaria por ele e não o deixaria assim tão fácil.


- Eu não sei como Caspian não pôde ama-la, se eu estivesse no lugar dele nunca a deixaria escapar. - Pedro sentiu seu coração disparar ao dizer isso.


- O que mais me entristece é saber que passei minha vida toda sem amar meu marido.


- Talvez seja porque você nunca encontrou seu verdadeiro amor.


- Mas agora é tarde demais para isso.


- Não diga isso - disse Pedro acariciando o rosto de Lilian, que logo afastou seu rosto das mão do rei. - Tenho certeza que você ainda viverá um grande amor, você merece.


- Eu daria tudo só para sentir um amor assim como o de Caspian e sua irmã. Pra falar a verdade acho que seria impossível para mim viver um amor como o dos dois.


- Mas você pode sentir um, bem mais intenso. - disse Pedro fitando Lilian.


- Você só diz isso porque deve ser muito feliz com sua rainha não é verdade?


- Infelizmente nunca encontrei alguém que roubasse meu coração, sempre fui um rei muito solitário. Quando reinei em Nárnia não precisei me casar pelo fato de já haver quatro reis e em meu mundo nunca achei ninguém especial. Ás vezes acho que temos que atravessar mundos para encontrar o verdadeiro amor.


- E você acha que vai encontrar esse amor aqui?


- Talvez eu já tenha encontrado!


- Que bom. Sabe rei Pedro faz tanto tempo que estamos no país de Aslam e mesmo assim nunca nos falamos antes, eu até pensei que você era casado.


- Então aceita ser minha amiga?


- Já sou, até parece que já nos conhecemos a muito tempo.


- É verdade acabamos de nos conhecer e já estamos nos abrindo como se fossemos amigos íntimos.


- Eu nunca pensei que você fosse sensível, pensei que fosse um homem rude e um  guerreiro sanguinário.


- Aí Lilian só você para me fazer rir, mas saiba que dentro desse peito bate um coração. Foi muito bom conversar com você, de verdade mas acho que tenho que ir.


Pedro se levantou ameaçando ir, e Lilian segurou sua mão o impedindo.


- Espere Pedro, fique aqui comigo eu preciso de você... quero dizer preciso que fique comigo só mais um pouco. - Pedro não resistiu o convite e aceitou ficar ao lado dela.


- Se quiser podemos conversar a noite toda e olhar as estrelas, ou melhor já estou vendo uma estrela.


- Obrigada! - disse Liliandill ainda com algumas lágrimas nos olhos.


Pedro tratou de enxugá-las e colocou Lilian em seu peito dando a ela todo o consolo que precisava. Lilian se sentia nas nuvens, era tão bom estar assim perto de Pedro ela a fazia se sentir tão bem. Ele era tão diferente de Caspian, Lilian se sentia completamente segura nos braços de Pedro, a respiração dele perto dela a fazia enlouquecer, as batidas do coração dele, seu hálito ele era tão bonito e tinha uma voz tão doce, voz que Lilian desejava ter sempre aos seus ouvidos. Se ela pudesse ficaria pra sempre ali com ele. O que Pedro  sentia não era muito diferente, antes ele achava que sua irmã era a moça mais bela que ele conhecera. Edmundo tinha razão quando disse que ela era linda desde que Pedro a viu pela primeira vez se sentiu estranho, ele nunca pensou nda de mais em respeito a Caspian mas agora era diferente os dois estavam separados. Pedro não tinha certeza do que estava sentindo afinal ele tinha acabado de conhecê-la, mas se então pouco tempo os dois já se sentiam desse jeito imagine o que sentiriam depois. Pedro estava ficando anestesiado com o cheiro de Lilian e tinha medo que ela percebesse isso em sua respiração. Depois de um bom tempo acariciando suavemente os cabelos de Lilian, os dois dormiram como se fossem verdadeiros anjos em um arco-íris de amor.


Que bom que as coisas para Lilian haviam melhorado e melhorado muito, Mas para Caspian estava tudo na mesma na verdade sua dor só aumentava a cada segundo que ele pensava que todo o seu amor por Susana tinha sido em vão.


O rei puxou sua espada e começou a golpear as árvores comuns. Ele estava se sentindo péssimo porque depois do seu encontro com Susana na casa dela ele tinha ficado mais confiante e com mais esperanças. Quando nosso rei foi receber os novos recém-chegados  á Nárnia e percebeu que Susana não estava com eles seu coração ficou muito apertado, e o rei não pôde esconder sua dor ao ouvir a verdade de Lúcia. Foi aí que toda sua dor voltou e agora com mais de Jill Pole, Caspian desejou nunca ter conhecido Susana.


- Ela nunca me amou de verdade. - Lamentou o rei. - Ela mesmo disse que foi um grande  erro ter se apaixonado por mim. E não a julgo por ter se casado e refeito sua vida, afinal eu fiz o mesmo, e se esse amor fosse real não seria tão complicado e tão impossível. Era tudo mentira aqueles músicas, as cartas, as poesias tenho certeza que não era para mim devia ser para outro. Na estrada no nosso amor só existem espinhos sem rosas e eu não mereço sofrer desse jeito, vou tirar Susana do meu coração nem que seja a força. Meu deus quando esse sofrimento vai acabar? nem mesmo depois de morto consegui esquecê-la, por favor Aslam tire ela do meu coração ou então vou ter que viver incompleto.


Incomplete


http://www.youtube.com/watch?v=v9xzf6yV1KQ


Espaços vazios me enchem de buracos


Rostos distantes sem nenhum destino


Sem você em mim não posso encontrar descanso


Aonde vou ninguém pode adivinhar



Tentei continuar como nunca tivesse te conhecido


Estou acordado, mas meu mundo está adormecido


Eu rezo para que meu coração pare de doer


Mas sem você eu vou ficar incompleto



Vozes me dizem que eu devo seguir em frente


Mas estou nadando num oceano totalmente só


Amor, meu amor, está escrito em seu rosto


Você ainda pergunta se cometemos um grande erro



Tentei continuar como nunca tivesse te conhecido


Estou acordado, mas meu mundo está adormecido


Eu rezo para que meu coração pare de doer


Mas sem você eu vou ficar incompleto



Eu não quero prolongar isso


Mas eu não consigo deixá-la


Não quero te fazer encarar este mundo sozinha



Eu quero deixá-la ir...



Quando Lilian acordou percebeu que já tinha amanhecido e imediatamente acordou Pedro.


- Pedro acho que dormimos aqui na relva.


- Você ficou desconfortavel?


- Não é isso, foi muito bom mas eu acho que não fica bem uma mulher dormir com outro homem, e os outros ainda não sabem que me separei de Caspian.


- Mesmo assim eu devo te acompanhar até sua tenda.


- Tudo bem, mas vamos logo antes que sintam nossa falta.


- Só se você prometer que vai passear comigo qualquer dia desses.


- Vai ser muito bom e obrigada pelo convite, foi realmente muito bom conversar com você.


- Vamos...


Ao chegar perto da tenda Pedro se despediu de Lilian e partiu.


- Pelo límpido céu do norte! eu acabei de conhecer esse homem e já não consigo suportar a ideia de ficar longe dele. Será amor?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É o novo casal será Lilian e Pedro, acho que eles merecem um amor verdadeiro.