Nárnia Além Da Vida escrita por Pevensie


Capítulo 6
A Promessa de Susana


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é super Suspian,tem a lição de Aslam para Jill e um encontro inesquecível. Beijos para Jajabarnes e Quel que acompanham essa história de amor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303417/chapter/6

Em Nárnia...


- Acordou cedo Lúcia? - Disse Aslam


- Sim, o sol está maravilhoso não é mesmo?


- Como todas as manhãs. Você gosta mesmo daqui não é verdade filha?


- É verdade eu sempre amei a antiga Nárnia mas essa é muito melhor do que eu imaginava.


- Você é a mais compreensiva de todos, não se deixa abater por pela perda e a saudade.


- Para falar a verdade eu sinto sim Aslam. Ainda mais sabendo que fui eu quemmais discuti com ela.


- Você só defendeu aquilo que acreditava - disse o grande leão sereno.


- Não é culpa dela Aslam, Susana apenas amadureceu.


- Amadureceu até demais!


- Ela só esqueceu porque já era adulta.


- Pedro é mais velho que ela e continua com a memória perfeita.


- Você tem razão. E a Jill e o Edmundo vão continuar de castigo?


- Pode chamá-los se quiser.


Ao acabar a frase Lúcia e Aslam viram Jill Polle chegando.


- Parece que você resolveu desobedecer minhas ordens!


- Aslam tenha misericórdia de mim! não me expulse daqui.


- Não se preocupe eu só te dei uma advertencia, isso não é motivo de expulsão.


- Não é isso Aslam, eu fiz uma coisa horrível.


- O que foi Jill? - perguntou Lúcia ansiosa.


- Eu contei ao Caspian que Susana achava que ele era apenas fruto da imaginação da Lúcia!


- Jill! - exclamou Lúcia


- Sabe aquela festa Lúcia, que a Susana mostrou ter esquecido Nárnia pela 1° vez? eu contei tudo e ele saiu correndo.


- Aslam se levantou - Venha aqui Jill.


A garota estremeceu ao ouvir isso.


- Chegue bem perto - disse Aslam fitando-a


Aslam abriu a boca e ao ver isso Jill pensou que seria devorada como a feiticeira branca, mas Aslam a surpreendeu ao lhe dar uma lambida no rosto a abraçar a menina ternamente.


- Aslam o que é isso? você deveria estar furioso comigo eu fiz uma coisa errada.


- O mesmo é com Susana.


- Como assim? - perguntou Jill confusa.


- Susana errou muito ao brigar com seus irmãos por uma coisa que ela devia se orgulhar e não esquecer, ela os magoou muito o que é muito errado, disse coisas que não devia as pessoas que ela amava, esqueceu tudo o que eu fiz por ela e me tratou como um nada mas mesmo assim todos nós continuamos amando ela como se nada tivesse acontecido nós a abraçamos com paciência e a beijamos com ternura.


Ao ouvir isso Jill Pole se sentiu tocada e envergonhada, ela estava fazendo o mesmo que Susana.


- Eu nunca pensei dessa forma Aslam! obrigada por abrir meus olhos Susana não merece o meu despreso pois ela não sabe o que está fazendo.


- Que bom que você entendeu filha agora vai em paz!


- Adeus... - disse antes de sair.


- Você nos surpreende com sua sabedoria Aslam - disse Lúcia contente.



Memórias esquecidas ...


Susana não se lembrava mais, porém após a avantura de Eustáquio e Jill Pole em Nárnia Caspian tinha envelhecido bastante. Ele havia se casado com Liliandill e teve um filho com ela o principe Rilian que mais tarde se tornou rei. Caspian sempre falava muito de Susana para Rilian que quando cresceu tomou verdadeira adoração pela rainha. Caspian sempre achou Rilian muito parecido com Susana, para ele Rilian não tinha nada a ver com ele e nem com Liliandill. E quanto mais o menino crescia mais Caspian o achava parecido com Susana, quando ele se casou com Lilian pensou que Susana era apenas uma paixão da juventude e assim pensou por um bom tempo até o nascimento de seu filho. Era impossível para Caspian esquecer a mulher que ele realmente amava se seu filho o fazia se lembrar tanto dela, Rilian tinha os olhos bem azuis assim como Susana, Os cabelos castanhos escuros, a pele bem alva e por incrível que pareça o Jovem principe era apaixonado por arco e flecha. Caspian tentava ensinar Rilian a manusear a espada mas ele sempre se interessava mais pelo arco. Isso era realmente estranho como poderia ser possível Benjamim ser tão parecido com Caspian e Rilian tão parecido com Susana se eles eram legítimamente filhos de Liliandill e Robert? só a magia profunda para explicar uma coisa dessas. Mas voltando ao assunto no final da história Caspian morreu de velhice e Aslam o ressuscitou tornando-o mais jovem. Quando o leão diz que Jill e Eustáquio devem voltar para casa Caspian pede a Aslam que o deixe visitar nosso mundo, ao ouvir isso principe Rilian ao ouvir o pedido do pai implora para vir junto alegando que seu maior sonho era conhecer sua musa Susana. Aslam permite que eles venham com Jill e Eustáquio mas os adverte que eles devem voltar em três horas, e assim eles vieram muito apressados pois não queriam perder tempo. Caspian não pode acreditar que depois de tanto tempo voltaria a ver Susana isso era o que mais almejava, ele ficou muito triste em saber que tinha que se casar com outra mulher para dar continuidade aos reis telmarinos em Nárnia. O maior sonho de Caspian era se casar com Susana mas isso parecia impossível já que ele não voltaria a vê-la,  essa oportunidade que Aslam lhe dera o deixara muito feliz mas mesmo assim não poderia realizar seu sonho. Eustáquio e Jill os conduziram o mais rápido  que puderam a casa dos Pevensie, Caspian e Rilian ficaram muito nervosos mas logo Caspian se animou ao lembrar que estava jovem novamente seria muito constrangedor aparecer para Susana velho. Em menos de 15 minutos eles já estavam na porta dos Pevensie...


- Filho espero que você não fique magoado comigo, eu sei que você gosta da Susana mas eu sempre foi apaixonado...


- Tudo bem pai não tem problema eu sei que nasci tarde demais, e também sei que ela gosta de você eu não quero atrapalhar nada só vim para conhecê-la e lhe entregar uma linda rosa narniana.


- Meus tios estão viajando então vou trazer Pedro,Ed e Lúcia pra fora. - disse Eustáquio.


- Aí vocês entram e falam com ela. - disse Jill que ainda não tinha desavenças com Susana.


- Será que ela vai gostar?- Caspian perguntou ansioso. - E se ela tiver alguém?


- É claro que ela vai gostar, ela sente muito a sua falta e só fala de você. -Jill respondeu


- Ela fala mais de você do que de Nárnia parece que ela ainda te ama muito. - Eustáquio disse antes de sair. Depois de três minutos ele voltou com os irmãos Pevensie.


- Caspian quanto tempo, não acredito que você está aqui. - disse Pedro alegremente.


- Como vai irmão?


- Estou melhor agora que estou vendo vocês Ed.


- Que bom que você veio Caspian!


- Sabe Lúcia como vocês não voltaram eu vim ver vocês.


- Tem uma pessoa que quer muito te ver por que você não entra?-disse Pedro.


- Filho você não quer ir primeiro?


- Não pai vai você!


- Filho? - disse os três em coro.


- Em Nárnia se passaram 90 anos e esse garotão aqui tem 25. Eu me casei com a aquela estrela que conhecemos em nossa útima aventura juntos.


- Aí ela era linda - suspirou Edmundo.


- É verdade mas é melhor eu entrar logo.


- Ela deve estar escrevendo cartas para você. - disse Lúcia.


- Mesmo tendo passado pouco tempo com você ela escreve cartas contando o que sente por você.


Caspian quase chorou quando Pedro disse isso pois ele achava que Susana nem pensava mais nele, e saber que ela escrevia cartas para ele mesmo sem poder entregá-las o fez reconhecer que cada segundo em que ele passou pensando nela valia a pena.


- Será que bato na porta ou saio entrando? pensou Caspian e resolveu abrir a porta em silencio e lá estava ela escrevendo, mesmo de costas ele percebeu que ela havia mudado seus cabelos estavam maiores e ela já não parecia mais uma menina e sim uma linda mulher.


- Ed fecha a porta por favor. - disse ela ainda de costas sem perceber a presença de Caspian.


- Susana...


Susana estremeceu dos pés a cabeça quando ouviu essa voz, não perecia um sonho então ela se levantou e virou devagar. E seus olhos brilharam como nunca ao ver o ser mais perfeito em sua frente.


- Cas.. Caspian... é você mesmo? - ela disse com a voz trêmula.


Ele sorriu e não sabia se dizia algo, ou corria até ela e a abraçava. Susana notou que ele estava muito, mais muito bonito ele não tinha mais aquele rostinho de príncipe e sim de um rei.


- Susana eu estou tão emocionado que nem sei o que te dizer eu esperei tanto tempo por isso.


Ela foi caminhando até ele e disse - então não diga nada. Só a sua presença já me alegra. Eu já sonhei tanto com esse momento que não sei se é verdade ou é o meu mais lindo sonho.


- Vou te provar que é tão real quanto o meu amor por você...


Caspian puxou Susana pela cintura, olhou para a boca da moça com o maior desejo do mundo e beijou como se o mundo fosse acabar depois. Imagine um beijo mais lindo do que qualquer um beijo de cinema, imagine o casal mais apaixonado do mundo mais até que Romeu e Julieta. Ah sim o amor deles era muito maior do que o amor dos personagens de Shakespeare, esse amor estava acima da morte e da vida, acima do bem o do mal. Lágrimas quentes correram pelos olhos dos dois que ainda estavam unidos pelo beijo de amor, para Susana não importava se duraria pouco tempo ou se era um sonho oque importava era que ele estava ali proporcionando a ela o momento mais sublime de sua vida. Para Caspian não importava se ele morreria em menos de duas horas porque ele morreria mais feliz do que já fora em vida, e o ar bom o ar não não fazia falta porque Susana era o ar que Caspian precisava. Mas ele queria abraça-la bem forte e só por isso afastou seus lábios dos dela. Caspian a abraçou tão forte que parecia que ele queria entrar dentro dela, Susana ficou até sem folego então eles começaram a dançar mesmo sem música.


- Caspian tem tantas coisas que eu queria te dizer mas nem sei por onde começar.


- Meu amor seus olhos já dizem tudo e as batidas de seu coração são música para mim.


- Seus sentimentos são os mesmos?


- É só por isso que eu estou aqui, mesmo depois de 90 anos, de ter me casado sem amor, mesmo depois de ter um filho e morrer de velhice eu precisava te ver de novo.


- 90 anos? aqui se passaram apenas um ano e eu já não aguentava mais. Então você morreu e ressuscitou e ainda rejuvenesceu?


- Sim é isso.


- Então quer dizer que você veio se despedir pra sempre?


- Susana para sempre só o nosso amor e além do mais nos veremos de novo no país de Aslam.


- Desde que te vi pela primeira vez eu soube que meu coração seria seu eternamente, mas eu também pensei que duraria e que eu jamais te diria adeus.


- Mas foi você que me deixou, por mim eu abriria mão de tudo e ficaria aqui com você pra sempre.


- Eu nunca te deixei, sempre te carreguei aqui comigo. Ter me apaixonado por você foi o pior erro que cometi na minha vida.


- Mas eu não me arrependo de ter te entregado o meu coração. Eu fui rei tive muitas riquezas e honra, tive um filho maravilhoso e a mulher mais linda do meu mundo, Mas você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida.


- Eu não quis dizer isso amor, eu só queria ser a sua rainha.


- Então me promete uma coisa?


- Qualquer coisa!


Caspian segurou a mão de Susana e disse - Aconteça e que acontecer e não importa quanto tempo passe promete que nunca vai me esquecer?


- Pela minha felicidade eu prometo Caspian que não importa quanto tempo passe eu nunca vou te esquecer, nunca eu prometo! isso eu nunca vou fazer, eu não posso e nem quero te esquecer.


- Tem uma coisa que eu quero te perguntar posso?


- Você pode qualquer coisa.


- Susana espero que você me responda com a sua alma. Você me ama?


Susana pega a mão de Caspian, encosta em seu coração e diz: - Meu coração é só seu.


- Eu preciso ouvir, eu quero ouvir da sua boca.


- Eu te amo tanto que nenhuma palavra, poesia, canção ou um livro poderiam descrever o que eu sinto. Agora e sua vez!


- Eu te amo tanto, que morreria mil vezes só pra te encontrar de novo.


E mais um beijo selou esse amor.


- Eu soube que você escreve cartas, será que posso ler algumas?


- Não só escrevo cartas como também músicas pra você. E vou criar uma exclusivamente a essa promessa que te fiz.


Depois de ler algumas cartas e músicas e fazerem tantas juras de amor Caspian disse: - Tem uma pessoa que quer muito te conhecer.


- Quem é? estou curiosa.


- Meu filho Rilian!


- Eu quero muito conhecê-lo será que ele é como o pai?


- Galanteador, conquistador, guerreiro e também teimoso.  Quando ele era pequeno eu contava a ele as histórias que você e seus irmãos viveram, eu enchi tanto a cabeça do garoto que desde pequeno é apaixonado por você. Um dia eu quis lhe oferecer um presente e apresentei a ele o elixir e o punhal de Lúcia, A espada e o escudo de Pedro, e até a lanterna de Ed mas advinha o que ele quis?


- Meu arco, as flechas, e a trompa - disse Susana rindo.


- Exatamente mas eu só lhe dei o arco e as flechas, eu quis guardar para mim sua trompa como recordação... era o que ele mais queria e me arrependo tanto de não ter entregado a ele, sofri muito por isso.


- Mas o que aconteceu?


- Minha esposa morreu picada por uma serpente que na verdade era uma feiticeira disfarçada...


- Eu conheço muito bem essas Jadis da vida! - disse Susana se lembrando da feiticeira branca.


- Bom Rilian era muito apegado a mãe ele vivia tendo aventuras escondido e um dia resolveu se vingar e para sua prória tragédia foi capturado pela Dama de verde, que o fez perder a memória e o prendeu por dez anos a uma cadeira de prata. Não sabe como me arrependo eu sofri tanto se eu tivesse dado a trompa a ele, ele poderia ter pedido ajuda mas o meu egoísmo... Só agora ele foi liberto por seu primo e pela amiga dele que me trouxeram aqui com a permissão de Aslam.


- Eu sinto muito Caspian!


- Tenho certeza que você nunca cometerá um erro como o meu.


- Ninguém é perfeito amor. Chame ele agora mesmo. - Susana não via a hora de conhecer o valente principe que quase cometeu o mesmo erro que o pai ao tentar se vingar.


Caspian foi até a porta e o chamou de longe...


- Posso entrar pai?


- Entre e realize seu sonho filho! ela quer te ver.


Quando a viu Rilian ficou hipnotizado, não era a toa que seu pai se apaixonara vorazmente por Susana ela era mais linda do que seu pai havia lhe contado. Susana corou ao ver Rilian a olhando com tanta devoção, Rilian nunca soube se realmente amava Susana como todos pensavam ele só sabia que a admirava como uma verdadeira deusa. Susana foi até ele e o abraçou.


- É muito bom te conhecer Rilian!


- O prazer é todo meu majestade, e desculpe minha falta de reverência. - disse o principe se ajoelhando como um verdadeiro cavaleiro ele puxou uma linda rosa, a rosa mais brilhante e linda que Susana já vira em sua vida era a flor de fogo, a mesmo flor do qual era feito o elixir de Lúcia.


- Fico agradecida, Essa flor é muito linda Rlian.


- Não como a dona - disse ele beijando a mão de Susana. - Você é muito mais bela do que eu imaginava minha musa.


- O que é isso Rilian, sou uma moça normal.


- Só se normal significa perfeição soberana, para mim é a mais bela de todas. Já me envolvi com muitas damas de Nárnia e até fiquei enfeitiçado por uma bruxa, mas seu feitiço é natural.


- Seu pai tinha razão você é um verdadeiro Don Juan! creio que todas as narnianas se apaixonavam por você.


- Modéstia parte também as moças de Arquelândia, Terebíntia, Calormânia, Galma, Telmar...


- Seu zorro sem capa posso lhe interromper um pouquinho?


- Claro pai aprendeu alguma coisa?


- Eu já coloquei em prática quando cheguei - disse Caspian rindo. Mas falando sério acho que isso merece ser seu. - Disse Caspian pegando a trompa mágica.


- Não pai isso não pertence a mim! Acho que deve ser entregue a verdadeira dona.


- Como lembrança minha e de meu filho aqui está sua trompa Susana, acho que um dia você irá precisar.


- Obrigada meus amores. Dessa vez não vou recusar preciso de alguma cisa que lembre vocês e a rosa plantarei no meu jardim. Obrigada por fazerem esse dia ser tão especial.


Jill chega e os chama para um pequinique no jardim, enquanto eles ficaram sozinhos Lúcia e ela foram fazer umas comprinhas rápidas.


A tarde foi maravilhosa todos conversaram muito, riram bastante das piadas de Edmundo, aprenderam várias cantadas de Rilian e falaram sobre  Nárnia.  Os pombinhos estavam completamente felizes e Susana pensou que nunca esqueceria aquele dia. Todos se despediram daquela visita especial e Caspian tanto como Rilian partiram e se foram deixando Susana suspirando de alegria. A música foi feita e guardada por Susana, a única coisa que ela esqueceu de guardar foi aquele dia especial e a promessa, sim mais uma vez no planeta Terra uma promessa foi esquecida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo descobriremos o mais um casal, será que esse amor dará certo?