Nárnia Além Da Vida escrita por Pevensie


Capítulo 20
Epilogo - A rainha gentil e seus frutos


Notas iniciais do capítulo

Bom agora infelizmente acabou, mas para a nossa querida rainha, a vida apenas começava. Quero agradecer também à Eliza que também é leitora da fic. E mais uma vez agradecer a Quel Pevensie pela recomendação, e à todos que favoritaram esta história,e a todos os comentaristas. Fico muito grata! eu fiz um video que está no final do capítulo, contendo todos os personagens, e gostaria que todos dessem uma conferida por Aslam. Nesse video eu dedico à todos os leitores, no finalzinho, me perdoem se esqueci o nome de alguém.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303417/chapter/20

Um ano depois...


É... o tempo passa, mas as emoções e surpresas continuam bem vivas e presentes no país de Aslam, sim as surpresas também continuaram na vida de Susana, que além do maravilhoso navio Peregrino da Alvorada, ganhou mais dois belos presentes da vida.


Um alto choro vinha de um dos quartos do maravilhoso navio Peregrino da Alvorada, e Caspian e Susana se levantaram para ver quem chorava. Quando chegaram no quarto, viram o anjinho que os tirava o sono, ou melhor os anjinhos, porque o choro de Carlinhos acabou acordando Aninha.


Sim é isso mesmo, Carlos e Anna, os gêmeos de Susana e Caspian, os dois eram idênticos a Susana, mas também lembravam muito o orgulhoso pai. Para quem não sabe, no dia de sua lua de mel Susana engravidou, e ela não foi a única a dar a luz, Lúcia e Liliandill também engravidaram, todas no mesmo dia, e para a surpresa de ambas os bebês também vieram ao mundo, quase que no mesmo tempo.


Lúcia e Robert tiveram uma linda menininha, chamada Roberta, Roberta tinha três meses e foi a primeira a nascer, seus cabelos eram castanhos claros, seus olhos eram verdes, e ela era bem famosa por suas grandes e graciosas bochechas rosadas. Roberta era a alegria do casal, e era princesinha de Nárnia, sendo paparicada pelas fadas e principalmente pelas dríades, a menina tinha como padrinhos, Jill Pole e Edmundo, que agora eram namorados e completamente apaixonados um pelo outro, os dois tinham planos para o futuro e um deles era dar mais um príncipe ou princesa à verdadeira Nárnia.


Com Lilian e Pedro não era diferente, os dois ficaram maravilhados quando souberam que teriam um bebê, principalmente Pedro que era pai de primeira viagem. Liliana chegou para completar ainda mais a vida do casal Liliandro, a pequena era bem loirinha e tinha os olhos bem azuis, assim como seus pais, Liliana foi a segunda a nascer, e provou que já tinha chegado para brilhar, pois a pequena também era uma estrela, e quando nasceu diferentemente de todos os bebês do mundo, em vez de chorar, ela apenas brilhou iluminando toda a tenda chamando então todos os convidados da festa.



Era uma noite de festa no país de Aslam, e a música parou imediatamente quando Lúcia começou a sentir as primeiras contrações. Robert estava muito nervoso e com a ajuda de Eustáquio, levou Lúcia para a tenda, Helen faria o parto de Lúcia, e Trumpkin muito preocupado com sua cara amiguinha, foi junto para ajudar. Meia hora depois ouviu-se um alto rugido, Aslam saiu da tenda, e um choro que parecia mais o canto de um rouxinou que acabara de ser livre, anunciava a chegada do primeiro bebê do país de Aslam.


Robert saiu com a menina em seus braços, e quando todos levantaram seus copos com vinho para comemorar, Lilian deu o alarme de que a festa ainda não tinha acabado, a festa de nascimentos apenas começava. Mais uma vez o povo ficou na espectativa, e em quarenta minutos um rugido se ouviu, Aslam saiu da tenda, todo o povo esperou pelo choro, mas o que viram o alegraram ainda mais, a tenda se iluminou, as fênixes entraram em chamas voaram nos céus prestando suas homenagens à estrela mais jovem daquele país.


Caspian eufórico pela chegada dos sobrinhos, beijou a barriga de Susana que era a maior e mais bela barriga de todas. Tumnus passou a mão no ventre da filha e disse: - Que a sua felicidade seja em dobro!


Susana passou a mão em sua barriga, e fortes dores vieram anunciar a chegada de seu filho, pelo menos era isso que ela pensava. Caspian a pegou no colo e lhe deu um amoroso beijo, desde o início da gravidez os dois decidiram que seria Caspian que faria o parto do bebê, e assim foi. Eles entraram no Peregrino da Alvorada e Helen, Joseph, Tumnus e Aslam foram juntos, o parto foi fácil e quando Caspian pegou Carlinhos, todos perceberam que ainda havia mais um bebê, Helen segurou o neto e minutos depois veio Aninha, fazendo seu pai se derramar em lágrimas com seu chorinho. Helen deu Carlos à Susana,e Caspian deitou-se na cama ao lado de Susana colocando Anna em seus braços, os dois ainda choravam baixinho, e Susana tentava acalentá-los.


– Não chorem meus amores, o papai e a mamãe estão aqui! - ela deu um beijo na testa de cada um, e em seguida virou-se para Caspian que não estava se aguentando de tanta emoção.


– Nossos filhos meu amor! só nossos, meus e seus, dois anjos que vieram para nos fazer mais felizes do que já somos. - disse Caspian deixando milhares de lágrimas de felicidade escaparem por seu belo rosto em segundos.


– Meu amor segure eles... eu sei que você quer. - disse Susana tentando controlar suas emoções.


– Eu tenho medo de machucá-los, estou muito nervoso. - disse Caspian.


– Amor você é o melhor pai do mundo, e foi você quem fez o parto deles, você os segura com muito jeitinho, não tem como machucá-los.


– Então me dá um de cada vez. - pediu ele.


Susana entregou Aninha, e o jovem rei não pôde conter sua alegria ao ver sua menininha sorrindo para ele.


– Olha Susana! ela está sorrindo para mim. - Caspian não estava aguentando de tanta felicidade, ver sua filhinha sorrindo foi a melhor cena que ele já viu em sua vida, ela era tão pequenininha, tão frágil, e vê-la ali em seus braços, fez seu coração querer gritar de alegria.


Os avós também não puderam deixar de se emocionar com a cena, e não viam a hora de segurar seus netinhos, mas agora aquele era o momento de Susana e Caspian com os bebês.


– Toma amor, pega o Carlinhos e me dê a Aninha, para você poder vê-lo melhor. - Susana estava muito satisfeita, lágrimas nos olhos e um belo sorriso nos lábios, agora sim sua vida estava completa, ela tinha o amor de sua vida, e seus três queridos filhos.


Caspian pegou o menino, segurou-o com suas duas mãos quase encontando-o em seu rosto, Carlinhos passou suas mãozinhas na face de Caspian, e o pai do menino pensou que seu coração ia parar.


– Meu filho! o papai te ama muito, muito mesmo, mais do que tudo... obrigado por me fazer ser o homem mais feliz do mundo. - Caspian falava com dificuldade, pois a emoção era muito forte, tudo bem que ele já era pai, Rilian também era muito importante para ele, e era mais que seu filho, era seu companheiro e amigo, mas com os gêmeos era diferente, a felicidade era muito maior, pois eram filhos da mulher de sua vida, Susana, a mulher de seus sonhos, e em todos eles Caspian esperou por um casamento, mas não por um filho, ou melhor dois.


Caspian e Susana deram um beijo apaixonado, e logo receberam uma visita muito esperada. Rilian vinha de mãos dadas com Benjamim, e o pequeno trazia consigo um ramalhete de flores para presentiar sua mãe, Rilian entrou cantando uma música em homenagem aos irmãozinhos, e ao amor de seu pai e sua musa.


Y llegaste tu (E você chegou)/ Sin Bandera



http://www.youtube.com/watch?v=tE_F4H2cy9Y


Eu costumava pensar que sabia quem era você


Não sabia que dentro de ti eu ia encontrar a luz


Não sabia que existia um mundo assim


Não sabia que podia ser tão feliz




Que a vida passava longa e vazia sem emoção


Não havia nada flutuando no ar me abraçando o coração


E você chegou e o mundo me abraçou


E você chegou e o mundo parou




E você chegou e me surpreendeu


O poder que havia neste amor


E você chegou, uma bênção


Ainda lembro o momento em que tudo mudou




E você chegou e me surpreendeu


O poder que há neste amor


E você chegou, uma bênção


Ainda lembro quando você chegou...




– Benjamim meu amor, vem ver seus irmãozinhos, vem querido!


Lágrimas começaram a escapar dos olhos de Benjamim, a felicidade do menino era imensa, já que ele sempre quis ter irmãos, e agora ganhou três, já que Roberta também era sua irmã por parte de Robert.


– Meu amor, por que você está chorando? - perguntou Susana.


– Você vai continuar me amando mamãe?


– Meu anjo, você é tudo pra mim, você é o meu pequeno príncipe, e não importa quantos bebês cheguem, a mamãe sempre vai te amar. Olha meu amor, esses são Carlinhos e Aninha.


– Mas não é por isso que eu estou chorando. Estou chorando porque, agora meu sonho também se realizou, eu sempre quis ter irmãos, e agora tenho quatro, Rilian que é meu melhor amigo, Carlinhos, Aninha e Roberta. Eu posso dar um beijinho neles?


– Vem aqui meu amorzinho, senta aqui do lado da mamãe. - Benjamim sentou-se ao lado de Susana, e deu um terno beijo nos irmãos.


– Você quer segurá-los filho?


– E se eu deixar eles caírem?


– Eles não vão cair, vem a mamãe vai te ajudar.


Susana e Caspian colocaram os gêmeos no colo de Ben, e se o garoto fosse um leão teria rugido de tanta alegria, quando viu Anna e Carlos sorrindo para ele.


– Sabe mãe, agora entendo porque eles são os filhos da rainha gentil.


– Tenha certeza de que eles serão tão gentis como a mãe, e nobres como o pai. - disse Aslam.


– Rilian querido, você quer segurá-los um pouco? - perguntou Susana ao enteado.


– Na verdade eu queria sim, mas os vovôs corujas também querem pegar os netinhos. - quando Rilian disse isso Caspian IX também chegou para conhecer os netinhos.


– Parabens Caspian e Susana! - disse o rei, e levou um susto quando viu que se tratava de duas crianças. - Oh céus, são dois, um menino e uma menina, será que existe felicidade maior para um avô?


– Acho que não Caspian! - disse Joseph todo bobo.


– Ah mãe me desculpa, eu fiquei tão encantada com as crianças que esqueci de vocês. - Susana disse a Helen.


– Tudo bem amor, você tem todo o direito de curtir seus filhos primeiro.


Aslam saiu da tenda e ficou em silêncio, todos pensaram que o pior tinha acontecido porque não dava para ouvir o choro do bebê, e Aslam demorou muito para sair, o povo ficou preocupado, Aslam deveria ter rugido dentro do navio, mas de repente, Aslam quebrou o silêncio e soltou um forte e estrondoso rugido. O povo já ia comemorar, quando foram surpreendidos por mais um ensurdecedor rugido do leão, mas o que isso significava?


– Hoje Nárnia ganha mais um príncipe e uma princesa, povo meu alegrem-se e exultem, pois o rei Caspian e a rainha Susana, tiveram um filho de Adão e uma filha de Eva, e estes são os primeiros gêmeos de meu país, do nosso mundo, nosso amado mundo, e são filhos dos nossos queridos reis.


A tensão desapareceu imediatamente do rosto de todos, e mais uma vez Aslam percebeu que a felicidade de Susana e Caspian refletia em todo o povo. Vários fogos de artifício foram soltos nos céus, flores foram lançadas para o ar, sorrisos de alívio enfeitaram ainda mais a festa, que diferentemente do que o povo pensava, essa festa duraria muito mais, os pequenos príncipes chegaram em boa hora, em um momento de alegria e harmonia. Edmundo ficou como um doido, quando descubriu que eram dois, ele ficou completamente perplexo, quatro sobrinhos nascidos de uma vez, pena que foram três meninas, e apenas um menino, mas um dia ele e Jill equilibrariam essa equipe.


– Ai Jill eu me arrependo tanto por não ter me casado naquele dia mesmo, quem sabe se agora estivéssimos com os nossos filhinhos, seria perfeito, mas ainda há tempo de corrigir esse pequeno erro.


– Ah Ed que lindo! o nosso momento ainda vai chegar, e ele será só nosso. Eu sempre te amei.


– Que pena que eu demorei tanto para perceber isso. - e um lindo beijo, marcou o amor de mais um casal feliz.


No país de Aslam, ninguém nunca imaginou que poderia haver casamento, e muito menos contituição de família, mas a vida não tinha acabado, na verdade apenas começava. Ninguém sabia também, que as grávidas só sentiam contrações, apenas essas dores, e não de parto, o parto era tranquílo e livre de perigo, então logo em vinte minutos cada uma pôde se recompor e voltar a festejar. Robert que tinha saído da tenda com Roberta, voltou para dar as boas novas à Lúcia, e a moça se alegrou ainda mais. Pedro não havia saído da tenda, mas Lilian e ele foram os únicos a perceber o que os dois rugidos queriam dizer, Tumnus sempre dizia à Susana durante toda a gravidez: Que a sua felicidade seja em dobro.


Aslam deu ordem aos convidados de como deveriam receber os reis, rainhas e principes e princesas de Nárnia, porque mesmo sendo o país de Aslam, aquele lugar era a verdadeira Nárnia. Robert e Lúcia saírem com Roberta no colo, Liliandill e Pedro com Liliana que começou a brilhar quando viu o povo pela primeira vez, e Susana e Caspian Anna no colo de Caspian e Carlos no colo de Susana, os dois estavam de braços dados, e Benjamim vinha na frente do casal. A euforia foi imensa, reis, guerreiros, faunos, centauros, minotauros, anões, dríades, fadas, humanos, animais, todos exatamente todos deram as vivas aos recém chegados: - Viva à princesa Roberta, a filha das flores. Viva à princesa Liliana, a estrela da noite. Viva à a princesa Anna, a rainha da beleza. Viva ao príncipe Carlos, o senhor dos mares.


As dríades voaram sobre os homenageados, despejando as mais belas e cheirosas pétalas de flores. Incrível fenômeno chamou a atenção de todos, em plena noite um brilhante arco íris, veio surpreender a todos, um arco íris no meio da noite conseguiu deixar o amor e a felicidade ainda mais belos do que já são. Para quem não sabe, agora Eustáquio poderia virar dragão quando ele desejasse, e foi isso o que ele fez, transformou-se subiu o mais alto que a vista do povo pudesse alcançar, e escreveu no céu com fogo o nome de cada bebê, o que deixou a noite ainda mais linda e iluminada. Rei Franco e rainha Helena, chegaram com coroas, colocaram-na sobre a cabeça de cada rei e rainha, e à seus filhos colocaram pequenas coroas, é isso mesmo mal tinham chegado ao mundo e já foram coroados como mereciam, esses bebês eram realmente muito sortudos, por terem esses pais maravilhosos e já chegarem cercados de amor. Todo o povo presente levantaram suas espadas, e abriram caminho para os pais dos bebês, e quando chegaram perto de Aslam, seis tronos de cristal atrás dele se ergueram, o leão deu ordem para que os reis se asentassem, e eles provaram do melhor vinho, já que as mamães não teriam nenhum problema ao leite. Quando estavam todos acomodados em seus tronos, Aslam deu ordem para que as mães amamentassem seus respectivos filhos, era como um ritual, já que bebendo do vinho e logo após amamentando seus filhos, as rainhas passariam assim a nobreza à eles, coisa que só ocorreu no país de Aslam. Depois disso todos os presentes na festa, iam até o trono, cumprimentavam os reis, tocavam nos bebês e abençoavam seu nascimento, a festa durou a noite toda, e só no dia seguinte os felizardos papais puderam curtir seus filhinhos à vontade.


Susana... ai dessa nem se fala, sorria o tempo todo como uma boba e dizia o tempo todo que tudo estava perfeito e o quanto ela amava o Caspian e toda a sua família, mas como ela não se sentiria assim já que seu amor cumpriu o que prometeu, todos os dias quando Susana abria seus belos olhos pela manhã, a primeira coisa que ouvia era um apaixonado, sincero e romântico, eu te amo de Caspian que a cada dia acorda ainda mais apaixonado por sua esposa, e continuava mimando-a como no dia de sua chegada. Tinham que ver como ele era atencioso, quando ela ainda estava em gestação, era o marido perfeito, fazia tudo para ela e realizava todos os seus desejos, levava café da manhã na cama e cuidava muito bem da alimentação de sua amada, todos os dias uma rosa mais linda que a anterior, renovava o amor que ele sentia por ela, todos os dias novas declarações aqueciam os corações desses jovens apaixonados, todos os dias um beijo caloroso vinha marcar presença na vida dos dois provando que o amor está acima de tudo. Susana foi muito mais feliz do que Aslam prometeu, e muito mais do que esperava, a cada dia uma nova surpresa vinha fazer de seus dias os mais felizes e alegres possíveis, agora ela tinha tudo o que queria e até o que nunca imaginou e nem sonhou, e todas as pessoas importantes estavam ao seu lado. Uma vez Susana se esqueceu de quem era, e o que Nárnia representava em sua vida, mas agora tudo o que ela jogou no mar do esquecimento foram suas dores, suas tristezas e decepções que já não poderiam ter espeço em sua nova vida, era como se nunca tivesse existido nada além daquilo que ela estava vivendo, nada além de sua felicidade, e nada além de seus amores.




Não foi só na vida de Susana que as coisas mudaram, a rainha gentil deixou seus frutos. Alice sua antiga inimiga se arrependeu de todo o mal e os danos que causou na vida de Susana, agora mais do que tudo, o que ela mais queria era achar uma forma de conseguir o perdão de Susana, mas o que fazer se Susana desapareceu?


Alice se divorciou de seu marido já que ela só se casou com ele por interesse, ela se tornou uma mulher mais solidária e uma mãe melhor, Alice já não era mais uma moça fútil e mimada, agora ela estava decidida a mudar, e com a ajuda de seus antigos amigos ela fez isso.


Robert antes de partir para o país de Aslam, fez um testamento deixando sua mansão e metade de sua fortuna à Alberta e Arnaldo, os tios de Susana. Ele comprou a antiga casa do professor Kirk e a deu para dona Marta, deixando para esta a outra metade de sua fortuna.


Alice alugou a gigantesca casa do professor que agora era de dona Marta, as duas viraram sócias e abriram a instituição Telmar, que cuidam de crianças que sofrem qualquer tipo de agressão e abuso físico ou psicológico, nessa instituição crianças que eram agredidas na escola ou por seus pais, são atendidas por psicólogos, recebem atendimentos médicos em casos de agressões mais sérias, tudo funciona como uma colônia de férias, as crianças brincam, se divertem, e os voluntários fazem palestras em escolas alertando, pais, diretores e professores sobre o assunto, resolvendo assim o problema de muitos. Há também casos de crianças que são abandonadas, então no instituto Telmar essas crianças também, com a permissão do tribunal, são adotadas. Como Arnaldo e Alberta ainda sentiam muito a falta de Eustáquio e não podiam mais ter filhos, por conta da idade, resolveram adotar três crianças do instituto Telmar, e como tinham muito dinheiro graças à Robert, todos os meses eles contribuiam financeiramente para o instituto. Chloe que após tabalhar anos de garçonete, como castigo de seus pais por ter atormentado a vida de Susana, a moça também mudou, virou assistente social e começou a ajudar Alice com o instituto. Paty e Amanda vendo a dedicação da amiga, também se ajuntaram ao grupo de voluntários, e juntas começaram a fazer palestras sobre bullying. Josh depois que virou pai, e uma de suas filhas foram agredidas também no colégio, resolveu largar seu emprego e trabalhar no instituto, a experiência de ser pai mudou e muito, o jovem Josh que agora era um verdadeiro homem, um excelente pai, e um bom marido. Uns anos após terminar os estudos, Dereck descobriu que tinha câncer e por cinco anos lutou contra a doença. Dereck percebeu que haviam coisas muito mais importantes na vida do que se portar como o mauricinho, agredir garotos mais novos e torrar o dinheiro dos pais. O jovem após se curar, conheceu o instituto da amiga, e junto com Josh resolveu trazer alegria a garotada, os dois se vestiam de palhaços e faziam animações tanto no instituto Telmar, como em hospitais que tratam de crianças que tem câncer.


O instituto foi ficando conhecido, e recebeu vários prêmios, Telmar recebia muitas doações de milionários e autoridades do país. Isso enchia Alice de alegria e aliviava um pouco a sua consciência, agora seu filho Victor que antes era um garoto problemático e opressivo, e vivia agredindo coleguinhas, passou a fazer grandes amizades e se sentir melhor, o garoto sentia muito orgulho de sua mãe, e Prunaprismia sentia o mesmo pela filha, orgulho. O antigo e velho marido de Alice, perdoou a ex mulher que só se casou com ele por interesse, e passou a ajudar o instituto com grandes doações.


Agora o que Alice mais queria, era conhecer Nárnia, e ser perdoada por Susana, Caspian e o Grande Leãos Aslam. Ela conversava muito sobre isso com sua mãe e seu padrinho, e um dia ela resolveu contar tudo aos amogis, Paty, Amanda, Chloe, Dereck e Josh, graças à Aslam todos acreditaram e no fundo do coração de cada um, morava o desejo de um dia conhecer esse paraíso. Aslam que de seu país, tudo via um dia junto com Susana, apareceu em sonho para Alice, no sonho Susana a perdoava de coração, e Aslam prometia que um dia ela, dona Marta, Chad, e seus amigos estariam lá, em seu país, inclusive os pais de Eustáquio. Mas aquilo não era só um sonho e Alice sabia daquilo, Susana realmente apereceram para ela e a perdoaram. Alice perguntou à Susana por que ela tinha perdoado alguém, que a fez tanto mal, e só fez coisas erradas, Susana disse que uma vez fez o mesmo, mas mesmo assim quando se arrependeu foi perdoada, e disse que poderia amar Alice, assim como todos a amavam e a perdoaram. Alice contou as novidades aos amigos e esses se alegraram muito, um dia ela resolveu ligar para Chad e contou seu sonho à ele que ficou muito feliz.


Alice havia realmente mudado, e deu uma virada em sua vida, mas ainda faltava uma coisa, Chad, por mais que o tempo passasse ela continuava o amando, e descubriu que aquele antigo sentimento não era apenas um capricho ou obsessão, era amor. Chad que era muito bem sucedido como estilista e cabeleleiro, já estava cansado dessa vida, de luzes e holofotes, o que ele sempre quis realmente foi formar uma família e viver feliz, e em paz em uma bela casa de campo. Chad viu como Alice tinha mudado, e dentro de seu ser algo lhe dizia, que o que ele realmente queria era Alice, antes ele nunca encontrado a mulher ideal e se iludiu apaixonando-se por um amigo que se casou, e depois disso nunca mais gostou de ninguém, ele nunca soube o que realmente queria, já que nunca sentiu nada por Susana, pensou que não gostava mesmo de mulher, mas também nunca mais se interessou por homem nenhum, então o que ele queria?


Como diz o ditado, só plantamos o que colhemos, e o mesmo aconteceu com Alice, Chad voltou para a Inglaterra e pediu a mão da moça em casamento, Alice nunca se sentiu tão feliz e realizada em sua vida, agora ela estava finalmente completa. Em dois meses Chad e ela se casaram, formando uma verdadeira família e dando todo o amor e carinho a Victor. Bom agora tudo estava completo já que até em nosso mundo, essas pessoas tiveram um final feliz, e tinham a promessa de uma dia irem com seus filhos ao país de Aslam.


Mais alguns anos se passaram, e no país de Aslam coisas novas também aconteceram. Edmundo e Jill também se casaram, e para a felicidade do casal, em pouco tempo tinham em seus braços um filho, o pequeno se chamava Edward, e também Ed por muitos. Edward era fisicamente igual a Edmundo, e seu jovem pai se alegrava muito por isso, Edward desde bem pequeno era valente e corajoso o que orgulhava muito o seu pai. Benjamim estava crescendo e mudando, todos diziam que se estivessem na antiga Nárnia, o garoto seria um grande guerreiro. Carlinhos e Anna também estavam crescendo e eram grandes e inseparáveis amigos, a menina que tinha apenas seis anos, já era mais bela que a mãe, e o garotinho já era forte, manuseava o arco, e era muito apegado à mãe. Liliana antes de andar, aprendeu a voar, a menina era explendidamente linda, e era a estrela mais brilhante de todas, a pequena era muito apegada aos primos, principalmente à Aninha. Roberta era superprotegida pelo pai, Robert era louco pela filha e a mimava de todas as formas, já que era sua única menininha. Ele e Lúcia tiveram mais um filho, e este se chamava Lúcio, o garoto era igualzinho à Lúcia, e era o mais novo de Nárnia já que Edward nasceu primeiro. Tumnus era o padrinho de Lúcio, e amava tanto o menino quanto os seus netos. Foi uma verdadeira briga, já que Trumpkin também queria ser padrinho do menino, e Aravis e Cor eram os padrinhos de Liliana.


Cada um dos pequenos príncipes tinham, assim como todos, idades diferentes. Roberta tinha 7 anos, Lúcio 5 anos, Aninha 6 anos, Carlinhos 8 anos, Liliana 5 anos, e Edward 7. Veja só como são as coisas, Carlos e Anna eram gêmeos e tinham idades diferentes, Edward foi o penúltimo a nascer e era mais velho do que uns de seus primos, Liliana que foi a segunda a nascer tinha a idade de Lúcio que era o mais novo, Roberta tinha a idade certa, e Benjamim tinha 15 anos. Para o povo e os pais isso era meio confuso, mas o que importava já que eles estavam bem e felizes, é claro que quando um estivesse adulto seria normal que outro ainda fosse criança, mas esses pequenos eram muito unidos e a diferença de idade nunca acabaria com essa linda amizade.


Finalmente os casais estavam unidos, seus filhos estavam felizes, suas famílias estavam unidas, mas a cada dia novas surpresas vinham marcar presença na vida dos queridos casais Suspian, Liliandro e Lubert.


Chegamos definitivamente ao final desta história, mas será que é somente uma história? acho que não, porque atravez da vida de Susana podemos tirar boas lições. Desde o começo percebemos a mudança de Susana, e como ela mudou do vinho para a água, quem lê os primeiros capítulos começa a julgá-la mal, principalmente no, capítulo 4 Quando você se foi. Nesse capítulo Susana é cruel com seus irmãos, principalmente com Lúcia, ela é agressiva e arrogante, mas antes mesmo de perder sua família ela se arrepende. Se prestarmos atenção, no terceiro capítulo percebemos que ela será perdoada por Aslam, porque não teria motivos para ele não perdoá-la já que ela se arrependeu. O importante dessa fanfic não é só criar um romance entre Caspian e Susana e criar o clássico felizes para sempre, é mostrar que não importa o tamanho do erro que você cometeu, se houver verdadeiro arrependimento, haverá perdão verdadeiro. Isso acontece com muitos personagens do livro de Cs Lewis, e nessa fanfic também, e se Aslam não pudesse perdoar Susana, também não poderia perdoar muitos personagens. Vejamos o erros de alguns: vamos começar por Edmundo, que desde o começo era muito ruim com seus irmãos e principalmente com Lúcia, o garoto se vendeu à feiticeira branca e desprezou o Grande Leão, mas depois se arrependeu e foi salvo por Aslam, que se sacrificou em seu lugar. Vemos também que o mesmo acontece com Caspian, ao querer vingar a morte de seu pai, no filme o príncipe age cegamente e por consequência na invasão do castelo, perdem vários guerreiros, e aumentam a fúria de Miraz. Depois em outra cena, vemos que Caspian quase entregou Nárnia nas mãos de Jadis, e nessa fanfic por egoísmo o rei não entrega a trompa mágica ao seu filho, que acaba ficando preso por anos. Rilian também erra ao ir escondido ao encontro da feiticeira, e por esse pequeno erro, acaba sofrendo grandes consequências por longos dez anos. Nesse mesmo livro vemos que com Jill Pole não é diferente, a menina recebe ordens de Aslam, e por estar preocupada com outras coisas como em seu próprio conforto, ela esquece as pistas e demora ainda mais para encontrar o príncipe perdido. Eustáquio também não era um amor de pessoa no começo, ele implicava muito com seus primos por causa de Nárnia e achava que ambos estavam loucos, mas depois muda e se arrepende, tornando-se um grande amigo de Nárnia. No terceiro filme de Nárnia vemos que Lúcia também quase comete um grande erro, se ela se transformasse em Susana, jamais poderia retornar a Nárnia e contornar a situação, ficando presa eternamente ao corpo de sua irmã, mas graças à Aslam foi tudo um sonho. O rei Tirian também erra ao se precipitar e atacar os calormânos, ele acaba sendo preso e se torna um alvo fácil para esse desprezível povo. O mesmo acontece com muitos outros que erraram gravemente, mas se arrependeram e obtiveram o perdão de Aslam, Confuso, Alice, Chloe, Dereck, Josh, Paty e Amanda, são exemplos disso. Eles não obtiveram só o perdão de Aslam, mas o de Susana também.


Agora veremos a causa da personagem principal dessa história. Bom como é descrito pelo o autor de As Crônicas de Nárnia, no final um dos irmãos Pevensie se esquece ne Nárnia. No começo fiquei um pouco triste, mas depois entendi, será que o mesmo não acontece com muitas pessoas por aí? vejamos um exemplo: quando uma pessoa cristã, abandona sua fé em Cristo, fica completamente transtornada e esquece de tudo, colocando a culpa de tudo em todo mundo, principalmente em Deus, a pessoa fica cega e se esquece de todas as coisas boas que aconteceram em sua vida quando ela ainda seguia a sua fé. Vejamos agora o exemplo de um casal apaixonado, que enquanto vive esse amor, diz ser completamente feliz e jura amor eterno, mas quando esse amor acaba, eles se separam, entram em guerra e suas vidas viram um verdadeiro inferno, e esse casal esquece todas as coisas boas que aconteceram no casamento e colocam sempre a culpa no outro. Também quando uma gande amizade acaba o mesmo acontece, você esquece os bons momentos vividos ao lado desse amigo, e só foca nas coisas ruins. Isso sucedeu com Susana, que por passar por muito sofrimento sem poder contar com a ajuda de ninguém, e pedindo ajuda constantemente ao grande leão sem receber resposta, prefiriu esquecer-se de todas as coisas boas que viveu por causa dele.


Quando terminei de ler a Última Batalha, percebi que a única que poderia esquecer Nárnia era Susana, pois Lúcia era a que mais tinha fé, e também era a que mais amava aquele lugar, ela pensava em Nárnia o tempo todo e acreditava em Aslam incondicionalmente. Pedro era o grande rei, e também duvidou muito no começo, mas menos que Susana, ele resolveu ajudar Tumnus sem se importar com o que poderia acontecer, agora acreditando fielmente em Lúcia e em Nárnia, ele era um grande guerreiro e também acho que não poderia esquecer. Edmundo parecia acreditar desde o começo, depois que se arrependeu de seus erros virou um seguidor fiel de Aslam, e em Principe Caspian acreditou que Lúcia tinha visto Aslam, e em A viagem do Peregrino da Alvorada, pelo menos no filme, Lúcia diz que ele amava muito Nárnia, e portanto acho que ele também não esqueceria já que aprendeu sua lição. Então só restou Susana, ela que era a mais sensata e racional, sempre quis amadurecer e desde o princípio foi a que mais duvidou de Nárnia, acreditando que sua irmã estava louca, depois vemos que a todo momento ela queria voltar por sentir medo, e depois ela prova que preferia ficar na Inglaterra (eu entendo porque é difícil se acostumar com um lugar, e depois que você se acostuma e descobre que tem que voltar, parece que tudo vai desmoronar) Aslam diz que ela e Pedro já aprenderam tudo o que deveriam e estavam prontos para encarar o mundo sozinhos, e realmente eles aprenderem, mas Susana aprendeu mais uma coisa, a amar (pelo menos no filme, e em minha imaginação). É tão difícil amar alguém e descubrir que nunca poderá ficar com ela, o pior ainda é quando ela também te ama, e você sabe que nunca poderá viver esse amor. No filme quando Susana olha para Caspian, depois que Aslam lhe dá a notícia, os olhos dela dizem que ela está a ponto de desmoronar, e Aslam percebe isso. No final quando ela está prestes a ir embora, mesmo estando envergonhada (creio) por estar no meio de tanta gente, ela volta e beija seu príncipe Caspian, muitos podem pensar, mas ela nunca disse que o amava, mas eu sempre digo o amor não se declara só com palavras, acho que os gestos são mais eficazes para isto, e na minha opinião Susana fez o certo em beijá-lo porque assim esse gesto diria mais do que suas palavras e ela passaria à Caspian todas as suas emoções, já que ela tinha pouco tempo.


Deve ter sido muito difícil deixá-lo, mas ela teve que seguir em frente, e seguiu conforme a fanfic, já que ela se casou com Robert, mesmo pensando nele. Não julgo Susana porque Caspian fez o mesmo, e não seria justo viver sozinha já que não poderia mais ver o seu amor, isso só aumentaria o seu sofrimento, e seus coleguinhas de classe a ajudaram muito nessa parte. Viver com saudades de seu mundo, pensar constantemente no amor impossível e ainda aturar humilhações e agressões na escola já era demais. Com a ajuda de seu melhor amigo, ela foge de tudo, inclusive de Nárnia com o esquecimento, mas não pôde fugir de seu coração, e dentro dele morava Caspian X, e denrto de si Susana o carregou, levando então Nárnia junto.


Susana se arrependeu, contornou o seu erro, expandiu a sua fé, e com a ajuda de seu companheiro voltou para o seu verdadeiro lar como se nunca tivesse saído de lá. Conforme esta história, tudo isso se deu por Susana, foi por ser filha de um fauno narniano e uma humana com apenas um beijo, que ela e seus irmãos se tornanram reis tirando Nárnia da total escuridão que foi concedida por Jadis. Foi por ela e seus irmãos, que mais uma vez Nárnia e o príncipe Caspian foram salvos e assim os dois conheceram o verdadeiro amor. Foi por ser filha de um narniano, que seu primo mudou e ainda levou outra amiga, para conhecer uma vida de verdade e por isso Rilian foi salvo, talvez tenha sido assim que o jovem príncipe passou a admirar nossa rainha. Foi lutando por seu amor, que Susana salvou a vida de seu antigo marido, e ainda completou a felicidade de sua irmã abrindo os olhos de Robert para que ele pudesse enxergar o amor em Lúcia, e assim terem os pequenos Lúcio e Roberta. Se Caspian e ela não se amassem tanto, Pedro nunca conheceria o amor juntamente com Liliandill e nem teriam a sua filhinha maravilhoso, a Liliana. Foi por Susana, que Jill começou a brigar com Edmundo, e depois por irônia do destino os dois se apaixonaram tendo como prova do amor o pequeno Edward. Foi por Susana que Joseph acreditu em Nárnia e passou a amar sua esposa, criando uma forte harmonia em seu lar. Foi por Susana que Tumnus descobriu que nunca estaria sozinho, e que não precisava ser um humano para ter uma verdadeira família. Foi por Susana que Alice e seus amigos mudaram, e também conseguiram mudar a vida de milhares de crianças que sofriam do mesmo problema que Susana. Foi assim que uma linda história de amor nasceu, dando vida à outros anjinhos chamados Carlinhos e Aninha.


E esses foram os frutos da nossa rainha gentil, que nos ensinou que Nárnia está além da vida.



http://www.youtube.com/watch?v=XkDGyGCJW8A (clipe oficial da fic)

Bárbara Cristina


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom os anos se passaram, e as crianças cresceram. Não sei se repararam mas no video, o filho da Lúcia e da Susana são a mesma pessoa, é o famoso Harry Potter. Me digam o que acharam das crianças e comentem sobre cada personagem. Beijos e no meio do ano talvez, eu voltarei com outra fic de Nárnia. Como hoje a fic faz um mês, resolvi postar o epilogo só agora!