Para Katniss escrita por Tatá Mellark


Capítulo 40
Capítulo 40


Notas iniciais do capítulo

Bem, 15 comentários no capítulos passado, mas ok.
Demorei um pouco por conta do ano novo e tudo mais. Espero que tenham tido uma ótima virada de ano ;D
O capítulo não está grande como o anterior, mas tem muita coisa que vai agitar a fic.
Nessa capítulo o título faz sentido (tipo 40 capítulos para entender o título da história, mas ok)! LOL
Espero que gostem e até lá em baixo ^.^
LEIAM AS NOTAS FINAIS!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/302932/chapter/40

Pov Katniss

Foxface já estava pronta há algum tempo enquanto eu me maquiava, ainda faltava trançar o meu cabelo e procurar um sapato que combinasse com o meu vestido. Fox estava linda e ansiosa, dava para reparar sua ansiedade pela forma frenética que batia o salto no chão.

– Você vai acabar furando o chão.- digo rindo.

– Não duvido! Marvel quer porque quer entrar de mãos dadas comigo, para todo mundo ver!

– E por que seria diferente? Vocês estão juntos, uma hora ou outra todos saberiam.

– Mas eles vão falar, fofocar e nos encarar! Não quero ser o centro das atenções Kat...- se lamenta.

– Deixem que fale. O importante é que vocês estão felizes. Os outros não tem nada a ver com quem vocês namoram ou não!- termino de passar a sombra e viro para encará-la.- Eu estou certa e você sabe disso.

Antes que ela pudesse falar algo mais ouvimos alguém bater na porta do nosso chalé. Fox se levanta e vai ver quem é enquanto eu entro no banheiro procurando meu batom. Ela demora um pouco a voltar e quando retorna está um pouco vermelha.

– Posso até imaginar quem era.- digo sorrindo para minha amiga.

– Era o Marvel sim. Ele quer dar uma volta antes que a festa comece, tem algum problema você ir só? Ou você prefere que a gente venha por aqui para que a gente vá junto à festa?

– Eu já sou bem grandinha não? Pode ir curtir o seu namorado, quando eu terminar de me arrumar a festa já deve ter começado e não tenho nenhum problema de chegar lá sozinha. - lhe lanço uma piscadela.

– Tudo bem então, fique bem linda!

– Pode deixar! - rimos e ela sai para "dar uma volta" com Marvel.

Quando terminei de arrumar o meu cabelo e calçar os saltos já era possível ouvir a música da festa. Passo mais uma vez na frente do espelho antes de sair do chalé. Essa festa seria diferente da festa de boas-vindas, mas não só porque estava indo sozinha a essa, como também porque iria marcar o fim dessa viagem maluca. Amanhã voltaríamos para casa, para a realidade, e agora tudo estava mudado. Agora não estou mais namorando Gale, Fox e Marvel estão namorando, Cato perdeu a memória... Tantos acontecimentos em tão pouco tempo... É aí que vejo como a vida e o presente são frágeis, o que parecia certo não dá certo, o inesperado acontece... Não temos o controle de nada, só temos que aprender como resistir a tudo o que acontece, de bom ou de mal.

Chego a festa e consigo ver que praticamente todos já estão aqui. Gale e Daniel estavam conversando em um canto. Pensei em ir falar com eles, mas acho melhor da um pouco mais de espaço a Gale, tudo ainda está muito recente.

Procuro Fox e a vejo na pista de dança com Marvel, parece feliz e isso me anima. Pego um copo na mesa de bebidas e inevitavelmente, enquanto olho quem está por aqui, procuro por Peeta. Não o vejo logo, mas depois de correr o olhar algumas vezes pela festa o encontro do outro lado do salão e ele também está olhando para mim com as mãos dentro dos bolsos. Não deveria continuar o olhando, mas simplesmente não consigo desviar.

Foi quando do nada se ouviu um barulho e todas as luzes se apagaram, tudo ficou em um completo breu. Algumas meninas começaram a gritar, pude reconhecer o grito desafinado de Delly e de Glimmer, outros começaram a fazer barulhos e a se agitar. Antes que eu pudesse ter qualquer reação ao apagão, sinto mãos segurando os dois lados do meu rosto e lábios se colando aos meus.

Mesmo de olhos abertos eu não conseguia ver um palmo a minha frente, e tudo o que eu sentia era o toque desse estranho. Naturalmente eu o empurraria, afinal eu não sei nem que está me beijando, mas parece que o meu corpo tem outros planos, pois quando percebo meus olhos estão fechados, minhas mãos estão no pescoço do estranho e estou correspondendo ao beijo.

Por um momento até parecia que toda a bagunça e gritaria havia acabado, eu só sentia os lábios macios desse desconhecido sobre os meus. Posso não ter a menos ideia de quem estou beijando, mas sinto como se fosse algo familiar, como se reconhecesse.

O beijo é calmo, mas firme. Esforço-me para corresponder, nossas línguas parecer conhecer um ritmo único, estávamos em sincronia e isso só fazia que eu tivesse mais dúvidas de quem estava me beijando. Ainda estava totalmente envolvida no beijo quando subitamente o estranho se apartou de mim e me deixou só.

Abri meus olhos assustada e vi que ainda estava tudo escuro, alguns haviam pegado seus celulares e decidi pegar o meu também. Percebo que o copo de bebida que eu segurava estava no chão, não lembro de o ter soltado, mas deve ter sido na hora do beijo inesperado.

– CALMA! SE ACALMEM SEUS PIRRALHOS! - Haymitch gritava em cima do palco que havia ali.

Ouve um barulho e a luz voltou a se acender. Instintivamente procurei por algum suspeito de ter me beijado próximo a mim, mas só havia algumas meninas e a mesa de bebidas. Fox está vindo na minha direção acompanhada de Marvel. Procuro discretamente por Peeta e o vejo mais longe de mim do que antes e agora ele não olha para mim, parece está conversando com Delly.

– Você está bem?- pergunta Fox ao chegar do meu lado.

– Alguém me beijou.- digo.

– Quem?!- pergunta ela arregalando um pouco os olhos.

– Eu não sei, antes mesmo das luzes se acenderem ele já havia rompido o beijo.

– E foi bom?- pergunta Marvel brincalhão.

– O pior é que foi...- admito um pouco baixo.

–PRESTEM ATENÇÃO AQUI! -grita Haymitch e todos se calam.- Agora será que pode me explicar o que aconteceu?- pergunta ele para um dos responsáveis do acampamento que sobe no paco para falar.

– Não foi nada muito grave, só um problema com o gerador principal, o que fez com que tudo apagasse.

– E porque ó gerador reserva não funcionou logo? - pergunta Haymitch.

– Ele estava desativado, o que é estranho já que sempre está ligado ao gerador principal. Mas os problemas já foram resolvidos e o gerador reserva já está funcionando bem.

– Qual foi o problema do gerador principal?- escuto alguém perguntar.

– Foi um problemas com os cabos que distribuem a energia, deve ter sido ocasionado por alguma sobrecarga, amanhã chamaremos um técnico.- responde o homem e desce do palco.

– Então que já está tudo resolvido, vamos aproveitar o resto da festa! - diz Haymitch levantando o seu copo (que eu acho não ser de refrigerante) e sinalizando para que a música volte a tocar.

– Vocês acham mesmo que foi acidente?- pergunta Marvel com um sorrisinho no rosto.

– Você tem por acaso alguma coisa a ver com isso Senhor Marvel?! - pergunta Fox o encarando com uma mão na cintura.

– Claro que não! Estava o tempo todo com você. Juro pelo meu amor por você que não fui eu! - diz levantando uma mão e fazendo um "X" sobre o peito.

– É melhor mesmo. Agora vamos aproveitar a festa! Vamos dançar Katniss! - diz ela animada me puxando para a pista.

Depois de muito dançar, segurar vela e me divertir, Fox e eu voltamos para o nossa chalé sendo acompanhadas por Marvel. Mal chegamos e eu fui me jogando na cama para tirar os saltos.

– Estou acabada! - digo.

– Eu também. Mas me fale sobre o misterioso beijo.

– Não sei explicar bem... Foi como se o meu corpo reagisse sozinho ao beijo. Naturalmente eu empurraria se me agarrassem, mas eu só consegui retribuir o beijo.

– Você nem desconfia de quem tenha sido?

– Não vou mentir que pensei que fosse o Peeta, mas quando a luz voltou ele estava bem longe de mim e conversando com a Delly. - respondo e não disfarço o nojo ao dizer o nome daquela vaca.

– Então você não tem ideia de quem foi, mas adorou o beijo.- assinto com a cabeça.- Quem sabe esse não é um novo alguém na sua vida? Pode ser um dos novatos da tarde ou qualquer um que não conheçamos.

– Pode ser... Só sei que o que eu senti foi deferente, mas um diferente bom. Eu só tinha sentido algo assim com o...- não termino de falar meus pensamentos.

– Com o Peeta?- diz Fox entendendo o que se passava por minha mente.- Mas você mesmo disse que ele estava do outro lado com a Delly. Sinceramente acho bom esse misterioso ter te beijado, e principalmente você ter sentido tudo isso que diz sentir. Assim você pode deixar o Mellark no passado, porque o Gale não te fez esquecer o Peeta porque ele não mexia contigo o suficiente, já esse novo cara...

Pensei nas palavras de Fox e vejo que ela está certa. Talvez se eu descobrir que foi esse cara que só com um beijo mexeu assim comigo, eu consiga tirar Peeta de vez de dentro do meu coração.

Jogo meus sapatos no chão e afundo minha cabeça no travesseiro, é quando escuto o barulho de papel se amassando debaixo de mim. Levanto a cabeça e me deparo com um papel dobrado e agora um pouco amassado. Na frente tem escrito "Para Katniss", mas quem haveria deixado isso para mim?

– O que é isso? - Fox pergunta vindo sentar na minha cama comigo.

– Não sei, mas está dizendo que é para mim.

– Tá esperando o que para abrir?

– Nada!- digo e desdobro o papel.

Dentro havia escrito com letra de forma grande:

"TEM O MEU CORAÇÃO. PROVAREI QUE MEREÇO O SEU!"

– Não tem assinatura?- pergunta Fox.

– Não.- respondo após analisar o papel novamente.

– Será que é do misterioso de hoje?

– Acho que sim.

– O que vai fazer?

– O que eu poderia fazer?

– Dar uma chance para ele "provar que mereço seu coração".- diz ela engrossando um pouco a voz, o que nos faz rir.

– O deixarei provar, então!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram (oq eu acho difícil)?
COMENTEM E RECOMENDEM!
Quero postar pelo menos mais um capítulo antes das minhas aulas começarem. Elas começam dia 13 e acho que colocarei PK em hiatus, pois não terei muito tempo já que estou entrando no 3°ano. Mas se eu consegui postar pelo menos duas vezes ao mês(oq seria mt) eu aviso.
Para quem não lê Guerreiro do Trono, a minha outra fic, eu convido a dar uma passadinha lá >,
FICS QUE RECOMENDO (tem para todos os gostos): http://fanfiction.com.br/historia/322586/Apenas_Uma_Noite
http://fanfiction.com.br/historia/234448/Construindo_a_Paz_em_Panem
http://fanfiction.com.br/historia/451098/Closet/
http://fanfiction.com.br/historia/330080/Garota_Proibida
http://fanfiction.com.br/historia/353539/1996
http://fanfiction.com.br/historia/445496/Mascaras_Peeta_e_Katniss/
Espero por comentários, opiniões, críticas... E quem sabe recomendações!
Bjs, Tatá ;3