Escrava Do Mundo Inferior escrita por Leticia Di Angelo


Capítulo 10
Bem vinda ao acampamento!


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/302293/chapter/10

Quando abri meus olhos, reconheci aquele lugar imediatamente. Fazia tempo que não aparecia por lá. Depois da guerra contra Cronos, fiquei mais no mundo inferior. Estava de noite, mas era uma noite aconchegante, com uma brisa do mar para deixar o clima quente melhor. Jessie estava agarrada em mim, de olhos fechados. Acho que me esqueci de dizer para a mesma como eram as viagens pelas sombras.

–Já acabou – eu disse rindo.

Ela abriu os olhos de vagar e me soltou rapidamente, com vergonha. Ela olhou em volta espantada.

–Nunca mais faça isso – ela disse com um olhar ameaçador.

–Vem, vamos! Esse é um acampamento só de meio sangues. Você vai se dar bem!- eu disse puxando o pulso dela em direção à entrada do acampamento. Por sorte, nenhum monstro nos atacou. Fomos andando, até que alguns campistas começaram a perceber nossa presença. Estava perto da hora da fogueira, então todos estavam andando em direção a fogueira.

–Nico? – Annabeth apareceu, com uma cara de surpresa – Por onde você andou? Que saudades!

Ela me abraçou forte e logo apareceu Percy.

–Nico! – ele disse – Pelos Deuses! Como você cresceu!

–Você está parecendo uma tia – eu disse rindo.

–O que faz aqui? – Annabeth disse – Quer dizer, o que fazem aqui.

Ela olhou para Jessie dos pés a cabeça.

–Tive que trazer ela para cá – eu disse dando os ombros – Questão de segurança.

Nisso Quiron, o centauro, apareceu no meio dos campistas.

–Olá crianças – ele disse – Por que não vamos à Casa Grande? Aqui tem um monte de gente.

Fomos andando até a casa grande e Jessie olhava para todos os lados, curiosa e encantada.

–Bonito, não? – eu sussurrei.

–Para uma menina que nunca saiu do Mundo Inferior, nunca viu a luz do sol, nem uma arvore, isso aqui é lindo! – ela disse sorrindo.

–Verdade! Então imagina quando amanhecer!

Ela apenas sorriu para si mesma.

–Bom – Quiron disse – Vamos lá: menina, qual é seu nome?

–Jessie.

–Você conhece as histórias dos Deuses da mitologia?

–Quiron – eu disse atrapalhando – Jessie já sabe de tudo, sempre soube. Na verdade, ela estava no Mundo Inferior.

–Ela não parece ser uma morta – Quiron disse estranhando.

–E não é – eu disse – Mas por algum motivo ela estava no Mundo Inferior e corria perigo, então eu a trouxe para cá.

A verdade é que eu sabia o motivo de tudo aquilo. Mas me lembrei de Perséfone falando para manter segredo, pois os deuses queriam matar Jessie e tudo mais. Queria mantê-la segura.

–Não consigo achar um motivo para Hades ter mantido essa garota lá – Quiron disse, mas eu sabia que ele já desconfiava de algo, pois a lenda de que Hades trancafiava uma menina no Mundo Inferior circulava por todo Olimpo. Apenas fiquei quieto.

–Perséfone apenas pediu para que eu a trouxesse para cá – eu disse olhando para baixo.

–Ela é uma semi deusa?

–Creio que sim – eu disse.

–Que parente divino?

–Não sabemos – eu disse, ou melhor, menti.

–Bom, menina, você ficará no chalé de Hermes até ser reclamada. Seja bem vinda ao acampamento!

Jessie sorriu tímida.

–Agora vamos para a fogueira, amanhã Nico mostra o acampamento para você. – Quiron disse e foi andando, ou melhor, trotando, para fora da Casa Grande.

Começamos a andar até a fogueira.

–Isso aqui é enorme – Jessie disse sorrindo – Estou tão feliz! Desculpa, mas eu odiava aquele lugar!

Eu ri com isso. Ali era o lugar dela, ela merecia estar em um lugar seguro e aproveitar.

–Você vai ficar aqui? – ela perguntou. Fiquei feliz com a pergunta.

–Se eu voltar para o Mundo Inferior, provavelmente ficarei por lá, já que vou morrer. – eu disse e ela riu – E se eu viajar pelo mundo, meu pai vai ir atrás de mim. Então ficarei aqui por um tempo sim.

Ela sorriu com a resposta.

Andamos mais um pouco e chegamos a fogueira. Levei Jessie até meus amigos.

–Gente – eu disse – Essa aqui é Jessie, indeterminada. Minha amiga.

Todos falaram “oi”.

–Esses são Percy, filho de Poseidon; Annabeth, filha de Atena; Jason, filho de Zeus; Piper, filha de Afrodite e Clarisse, filha de Ares. – eu disse.

Jessie sorriu tímida e sentou do lado deles. Sentei-me junto.

–O que acontece aqui? – Jessie perguntou.

–Depois da janta, os campistas vêm para cá e cantam, tocam e conversam. A parte da musica fica por conta dos filhos de Apolo, é claro. – eu disse rindo. – E depois vem o toque de recolher, aonde todos os campistas vão para seus chalés e não podem sair até o outro dia.

Os filhos de Apolo começaram a cantar e Jessie ficou apenas olhando. Nisso, Leo, o filho de Hefesto, apareceu e sentou ao lado dela.

–Olá pessoal – ele disse sorrindo.

–Oi – dissemos juntos.

–Você deve ser uma campista nova – Leo disse pegando a mão de Jessie e dando um beijo – Meu nome é Leo Valdez, ao seu dispor.

Jessie riu envergonhada.

–Sou Jessie – ela disse tirando sua mão.

–Seja bem vinda – ele disse – E se precisar de alguma ajuda, é só chamar o bonitão aqui.

E nisso ele levantou e foi para outro lado. Olhei para Jessie e ela começou a rir.

–Isso foi engraçado – ela disse.

–Leo vai dar em cima de todas as meninas bonitas que ele conhecer – eu disse – Vai se acostumando.

–Obrigada pelo elogio indireto – ela disse sorrindo.

Senti minhas bochechas ficarem vermelhas e fui salvo por Quiron, que chamou a atenção de todos os campistas.

–Campistas – ele disse – Só queria avisar que amanha teremos Caça a Bandeira, estejam preparados!

Todos vibraram de felicidade. Expliquei para Jessie o que era a Caça Bandeira e disse que ela iria estar no time Azul, dos filhos de Hermes e eu, no time vermelho, por ser filho de Hades.

–Estou com medo –ela disse- Eu não sei lutar.

–Fica tranquila – eu disse – É só pedir para te deixarem em um lugar mais afastado e com ajuda de alguém, e você se da bem. Com o tempo, você vai aprendendo a lutar. É fácil.

–Espero -ela disse.

O toque de recolher tocou e começamos a andar até o chalé de Hermes. Apresentei-a para Lisa, uma filha de Hermes, para ela não ter duvidas.

–Sabe Jessie – eu disse – Queria pedir para que você mante-se segredo toda essa historia de que você foi escravizada e tal.

–Por quê? – ela perguntou.

–Porque é perigoso para você – eu disse - Não sabemos direito nada sobre você. É melhor mantermos isso só eu e você.

–Nico, você sabe alguma coisa sobre mim? – ela disse desconfiada.

–É melhor você entrar, se não as Harpias vão me devorar – eu disse – Boa noite Jessie, qualquer coisa, me procure, mas tome cuidado.

–Tudo bem – ela disse meio triste – Boa noite.

E, com isso, ela entrou no chalé de Hermes, me deixando sozinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?