Two Worlds (Somewhere Only We Know) -The Scientist escrita por LilizIris


Capítulo 12
Why She Felt That Way


Notas iniciais do capítulo

*Oie...
*Não disse que tentaria de tudo para postar aqui? Pois, então...
*Mais um capítulo para vocês
*Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/302188/chapter/12

POV ANNA


Dá pra ser mais insurportavel?


Pra onde eu olho eu vejo garotos convidando as garotas para o baile, enquanto eu não recebi um convite se quer. Claro que ainda esperava o pedido daquela pessoa, mas eu tinha vontade de ir ao baile com um par, mesmo que não fosse com ele.


Mas, eu estou concentrada em Emmett que até agora não convidou Rosalie para o baile.


–De hoje não passa, Emmett -Disse enquanto estávamos no corredor indo para outra aula.


–Mas, se ele recebeu outro convite? E pior! Se ela aceitou? -O coitado estava apavorado.


–Se você não convida-lá, você não vai saber -Ele suspirou -Eu vou procurar-lá e dizer que você quer falar com ela, ai você a convida -Ele arregalou os olhos.


–O que?! Mas... Não! Agora não! -Se desesperou.


–Sim, Emmett. Se não você vai ter que levar a sua prima de 5 anos de novo, igual ano passado -Disse me lembrando de quando ele me contou isso, e o quanto foi hilario.


–Eu levo você -Disse na maior cara de pau.


–Não Emmett! Eu recebi alguns convites e estou pensando com quem ir -Menti. Tive de mentir, se não era bem capaz de Emmett me levar para o baile.


Deixei ele plantado no meio do corredor e fui procurar Rosalie. Procurei ela por todo o colégio, até que ouvi um choror vindo do banheiro e fui ver de quem era.


Não me surpreendi ao ver Rosalie encolhida no chão do banheiro, chorando.


–Rosalie você está bem? -Me senti ao lado dela.


–Er... -Segurou o choro e assentiu dizendo que sim, mas logo depois começou a chorar assentindo negativamente -Não, eu não estou bem -Soluçou -Eu não achei a Alice, então não tenho com quem conversar.


–Bom, você não está sozinha agora, pode conversar comigo -Sorri.


–E que... Eu não sei -Disse insegura.


–E que você não me conhece e não tem confiança em mim, não é?


–Não! E que... -A interrompi.


–Tudo bem, Rosalie. Eu entendo, mas se você não conversar comigo, como é que vamos ter confiança uma na outra? -Ela sorriu e assentiu.


–E que eu não aceitei nenhum convite que me fizeram até agora por que eu estou esperando uma pessoa me convidar, mas até agora ele não me convidou -Começou a chorar.


–E por acaso essa pessoa... È o meu primo? O Emmett? -Perguntei me fingindo de desentendida.


–Como...? Como você sabe?


–Rosalie... -Segurei a mão dela -Não dá pra esconder isso de mim, além de eu ser prima dele, eu sou mulher e estou passando pelo mesmo problema -Sorriu.


–Você pode me dar um conselho sobre isso? -Mordeu o lábio inferior.


–Eu? -Perguntei incrédula e ela assentiu -Bom... -Disse pensativa.


De repente uma coisa que a minha vô me disse veio na minha mente:


Garotas comportadas não fazem historia, Anna. Então, se você quer alguma coisa, corra atrás, a conquiste e faça historia”.


Sorri afetada e com os olhos marejados, sempre que me emocionava ao lembrar da minha vô, então dei o meu conselho para Rosalie, e não acreditei que era eu mesma que estava dizendo isso para ela.


–Olha Rose, posso te chamar de Rose, não é? -Ele assentiu -Uma coisa que a minha vô sempre dizia era que, garotas comportadas não fazem historia, então se você quer algo, conquiste... Eu acho que você deve convidar o Emmett para o baile, já que ele não te convidou, sabe? Mostre a ele que você tem uma personalidade forte e é independente, e que se ele não faz nada, você faz -Sorri -Mostre a ele que você não é a princesa que espera o príncipe trazer o sapatinho perdido -Sorriu.


–È um ótimo conselho, Annie -Sorriu -E com certeza eu vou segui-lo -Me abraçou.


E ali foi a minha certeza de que uma grande amizade iria começar.


(...)


Eu e Rose ficamos o dia inteiro juntas, e eu sei, que acabamos de virar grandes amigas.


Rose resolveu convidar Emmett para o baile na hora do intervalo.


–Ai, estou tão nervosa -Disse Rose.


–Vamos lá, Rose, não vai desistir agora.


–Não, mesmo -Respirou fundo.


Ela foi andando, com todo o seu charme, e parou na frente da mesa onde Emmett estava.


–Emmett, eu quero falar com você -Disse determinada. Bem diferente da Rose que eu vi chorando no banheiro.


–Er... Pode falar, Rosalie -Disse Emmett, apavorado.


Rose respirou fundo, olhou para mim e sorriu, depois virou para Emmett e disse o que eu esperava que ele dissesse para ela, mas os planos sempre mudam.


–Quer ir ao baile comigo? -Mordeu o lábio inferior.


Todos que estavam na mesa (Jasper, Alice e Edward, que eu sinceramente achei que nunca iria aparecer no intervalo) e todos que estavam no refeitório arregalam os olhos e abriram a boca em um 'O' perfeito, acho que eu era a única que sorria e achava aquilo fofo.


Se Emmett não aceitasse, por puro machismo (pois, eu sei que muitos fariam isso) eu juro que arrancaria o cérebro dele.


Emmett levantou da cadeira, sorriu e segurou a mão da Rosalie e:


–È claro que eu quero ir ao baile com você. Eu estava até... -Coçou a nuca envergonhado -Pensando em te convidar -Sorriu.


Eh! Só que pensou demais”–Disse minha consciência e eu tive que concordar com ela.


–È bom saber disso -Disse Rose envergonhada.


–Uhum... -Murmurou Emmett, que foi se aproximando do rosto da Rose, mas eu sabia que isso iria acontecer.


–Mas, isso é tão fofo! -Gritou Alice, interrompendo os dois.


Ela começou a bater palmas, fazendo com que o refeitório fizesse o mesmo. E eu?


Eu só olhava de longe achando aqueles dois o casal mais fofo do mundo. Até que Edward se levantou e foi embora.


Vamos lá! Siga seu próprio conselho”–Disse minha consciência -”Convide Edward para o baile, você viu que da certo”–Mordi o lábio inferior.


Será?”–Perguntei insegura.


VAI LOGO!”–Gritou na minha mente.


Fui para a sala onde fica os pianos, pois sabia que Edward sempre ia para lá depois das aulas, ou na hora do intervalo, mas uma coisa que eu não sabia era:


Que uma frase podia machucar tanto.


–Quer ir ao baile comigo? -Disse Edward para... Tanya.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Eita! O que será vai que vai acontecer? Bom, eu já sei (kkkkkk,~le piadinha sem graça~) e, acho, que vocês vão se surpreender...
*Bom, espero que tenham gostado.
Bjuss, Iris.
PS: A frase 'Garotas comportadas não fazem historia" pertence a diva Marlyn Moroe.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Two Worlds (Somewhere Only We Know) -The Scientist" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.