Mundo Mutante - Fic Interativa escrita por CodeAnúbis


Capítulo 3
Terra vermelha.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! Mostrei um pouco do lado mais sentimental do Sam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/302000/chapter/3



Quando acordei, ao contrário de antes, estava numa cama. Estava num quarto completo em vez de aquela sala apenas com o trono da Anciã.

O quarto era todo em tons neutros, nada de cores vivas como verde-alface, uma cor horrível na minha opinião, mas sim em castanhos e beges.

Levantei-me e estava de boxers e instintivamente saltei para a cama de novo, um ato desnecessário, uma vez que não havia ninguém ali além de mim. Levantei-me pela segunda vez e dirigi-me ao roupeiro. Vesti uma camisola de mangas compridas, justa e com um monstro qualquer na parte frontal. Vesti umas calças justas pretas e os meus Vans vermelhos e sai pela única porta do meu quarto. Do outro lado estavam Alice e Rose, sentadas numa sala nova também, com um sofá de três pessoas, uma TV e outras coisas que uma sala deve ter.

–Oi meninas, tudo bem? – perguntei ao sentar-me no sofá com elas.

–Sim e contigo? – Respondeu Rose.

–Eu estou ótimo, mal posso esperar por recrutar mais alguém!

–Mas porque é que são precisos tantos? – Interrogou Alice.

–Eu sei lá, a velha é que quer mais.

De repente a Anciã entra na sala e faz-me um olhar mortífero.

–Se você não fosse importante eu já tinha te tinha morto.

–Desculpa! – Implorei de joelhos – Escapou da minha boca!

–Cale-se! - Disse em tom de quem não acreditava numa palavra do que eu dissera…mas não faz mal, eram mentira mesmo. Eu não gostava de lhe chamar Anciã. – Hoje localizei mais um mutante, na Croácia. Vão sair num beco, com um arranha céus em frente. É só subir e ele estará lá. – Ela fez o seu usual gesto e uma porta apareceu na parede da sala. - Por ali e boa sorte.

Quando estávamos quase saindo a Anciã chamou.

–Esperem, vocês deverão utilizar um codinome.

–Como assim?- perguntou Alice.

–Um nome para ocultar o vosso.

–Ah então o meu será Sunshine. – Disse Rose.

–Apropriado. – Disse a Anciã

–O meu será Gaia. – Informei.

–E o meu Beastia! – Exclamou Alice.

–Perfeito, agora vão que ele não estará lá para sempre. – Ordenou a Anciã.

Saímos pela porta e deparei-me outra vez com a escuridão de um beco. Na entrada deste estava uma rua pouco movimentada e do outro lado o tal arranha-céus referido pela velha.

–Ali está o sítio. – Disse apontando.

–Ok, eu vou lá a cima primeiro, para ver se realmente está lá alguém. – Disse Beastia.

Começou a correr para a saída e saltou mesmo antes, transformando-se numa ave, que parecia uma águia, mas eu não sou nenhum especialista, e voo até lá a cima. Passado poucos minutos a mesma ave voltou, e, em pleno voo, transformou-se na rapariga de outrora.

–Está lá um rapaz, deve ser ele. – Constatou.

–E como é suposto irmos para lá?

–Beastia, podes levar-nos? – Perguntei, mas temendo já saber a resposta.

–Não. Não há nenhum animal assim tão forte ou grande. – Informou Beastia abanando a cabeça.

–Então parece que vamos de elevador. – Disse.

Quando chegámos á lateral do arranha-céus, que, coincidência ou não, também tinha um beco Beastia voo até lá acima, mas desta vez como um pombo, para não levantar suspeitas e eu e Sunshine fomos de “elevador”.

O nosso “elevador” consistia em eu esgotar toda a minha energia para levar um disco, como o que usei para escapar aos Caçadores em França, até ao cimo do prédio, enquanto ela fazia o , aparente, simples trabalho de nos manter invisíveis pelo “caminho”.

Quando finalmente lá chegámos, após uns 5 minutos, apenas um rapaz estava lá sentado, na beira. Ele tinha cabelos negros, pele branca, usava roupas muito simples, apenas uma camisa e umas calças. O mais estranho é que não tinha sapatos.

Beastia estava lá a comportar-se como um pombo, bicando o chão, e eu estava no chão a descansar. Sunshine foi a primeira a falar.

–Oi. – Disse – Estás bem?

Bem eu entendia essa pergunta, porque ele estava sentado na beira de um ARRANHA-CÉUS!

No entanto ele não respondeu, e deu para perceber uma fúria nos olhos de Sunshine.

–Estas a ouvir? – Perguntou pela segunda vez e dando sinais de impaciência.

Ele continuou lá. Em silêncio.

–Vai na volta é surdo… - Suspirei para acalma-la.

–Vamos lá ver se também é cego!

O dedo dela brilhou e ela apontou para ele.

–Não lhe dês um tiro! – Gritei.

Ela disparou, e ele caiu, mas sem o tiro acertar.

–Oh meu deus! Ele caiu! – Gritei correndo para a beira, onde antes estivera o rapaz.

Antes de lá chegar ele reapareceu, voando e sorrindo.

–É que só podes estar a gozar! – Disse eu ficando com raiva de mim mesmo por me preocupar.

–Desculpem, mas estava no mundo da lua, como sempre. O meu nome é Lucian Sacarov.

O pombo voltou para a sua forma original, a de Beastia, e dirigiu-se a Lucian:

–Nós precisamos de ti! A nossa raça, Homo Potentia, está em vias de extinção, literalmente, e nós somos os únicos capazes de salva-la!

–Ok. – confirmou ele prontamente descendo para o telhado.

–Ok? Só assim? – Disse eu espantado.

–Sim, porque não? Também não tenho nada melhor aqui, na Croácia. – Constatou encolhendo os ombros.

–Então va…

–Parados! Rendam-se ou morram!

Olhei para o lado e Caçadores estavam a entrar pela porta que dava acesso ao telhado.

–Caçadores, fujam! – Gritou Sunshine.

–Beastia guie o Lucian para o sítio por onde chegámos, nos encontraremos lá.

–Ok, venha Lucian! – Beastia correu e saltou de telhado e segundos depois uma águia cavalgava as correntes quentes do ar.

Lucian levantou voo e foi atrás dela.

Os caçadores começaram a disparar contra mim e Sunshine, visto que Beastia e Lucian já estavam fora de alcance.

Levantei as mãos e o teto obedeceu, levantando também e formando um muro entre os caçadores e nós.

–Sunshine Faz-nos invisíveis e segue-me! – Disse.

Ela assim fez e dirigimo-nos à beira do arranha-céus. Levantei um disco de terra, que era mais fácil, visto que não tinha ninguém em cima. Subimos e começámos a descer, agora já não estando invisíveis. Chegámos ao chão e corremos para o beco, mas algo ou antes alguém me acertou com um taser, e eu comecei a ficar sem poder me mexer rapidamente. Porra, não posso deixar que sejamos levados! pensei. Nesse momento fiz uma das coisas mais hediondas da minha vida e das quais não me orgulho. Matei os Caçadores todos. Entrelacei as mãos e espinhos saíram do chão espetando os homens e mulheres ali à nossa frente. Os seus gritos ainda ecoam nos meus sonhos às vezes.

–Sabe Sunshine – Falei com ela como podia, devido aos espasmos causados pelos tasers. – E-u odeio manchar a Terra de sangue.

–Não se preocupe Gaia, vai ficar tudo bem. – Disse ela em lágrimas.

Beastia veio, provavelmente devido aos gritos dos caçadores, e transformou-se num tigre e levou-me nas suas costas até ao beco. Quando senti que estava em segurança desmaiei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

UHU mais um escrito!!
Lucian Sacarov - Mabel
Bjs a todos os que leram este cap e obrigadooo ♥
PS:. se virem algum erro me avisem para eu corrijir obgd! nas notas não conta XD