Lighters Vs Vratz escrita por samy_15


Capítulo 6
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Breve explicação... uahsauhshua
Capítulo um pouco maior.
Espero que gostem. o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30188/chapter/6

           – Explicaremos para vocês no caminho, por favor, me sigam e fiquem de olhos abertos. – Terminou de falar, passou seu braço direito ao redor da cintura de Kathy e ao passar pelos meninos, os olhou nos olhos.

            – Venham! – Repetiu.

            Josh e Jason os seguiram mais atrás.

            – Você acha que devemos acreditar nele Josh? – Cochichou para seu irmão, enquanto os adultos conversavam seriamente na frente.

            – Eu não sei se é verdade, melhor os seguirmos com cautela, aposto que não morremos duas vezes hoje, porque ele nos ajudou. Ou quem sabe não é uma armadilha? Mas ainda acho que ele está sendo sincero. Pude sentir surpresa e admiração nele por nós.

            – Tem razão, também senti. Eu não acho que ele seja um... como ele disse mesmo?

            – Um alienígena maluco? – Josh recebeu um olhar espantado do seu irmão.

            – Não Josh, um Vratz... – E começaram a rir descontroladamente.

            Jacob parou, olhou para os garotos sérios, mas acabou dando um sorrisinho, ele não conseguia ficar sério num momento de tamanha felicidade.

            – Venham, juntem-se a nós, mestre, vamos explicar tudo. – Ficaram lado a lado. – Por onde podemos começar?

            – Quem são vocês? Essa é uma boa idéia! – Jason retrucou.

            – Melhor, quem somos nós. Não se esqueça de se incluir nisso. – Jacob respondeu seriamente. “São tão jovens...” se pegou pensando nisso.

            – Desculpe.

            – Continuando... Nossa raça existe a quase um milênio, nos denominamos Lighters.

            – Lighters? Aqueles que trazem a luz?

            – Exato.

            – Nós também somos? – Os garotos perguntaram.

            – Sim, porém vocês carregam um gene humano a mais que nós... – Jason o interrompeu.

            – Então nossos pais também são Lighters?

            – Não exatamente, o mestre é escolhido pelo anterior, e nunca mais são vistos pela família, fazendo com que ela não saiba. Antes existiam dois Lighters de cada elemento, mas todos morreram pelos Vratz... e nunca mais nasceram. – Respondeu Kathy sombriamente.

            – Sabe, ainda estamos procurando pela pessoa do elemento água, se essa pessoa for morta, vamos ser muito prejudicados, não é Kathy? – A mulher assentiu.

            – Por que esses Vratz querem nos matar? – Era uma pergunta que não saía da mente dos irmãos.

            Jacob parou de andar, ficou frente a frente com os garotos e respondeu.

            – Esta guerra está travada a séculos... antes todos viviam pacificamente Pelo que nos contaram houve traição dos dois lados, principalmente dos Vratz. Eles sempre foram do lado do mal.

            – E por que ainda não vencemos?

            – Não sabemos como os servos do líder são criados, só sabemos que são criados em duplas, um casal, e são fortes de acordo com seu nome. Por exemplo, A1 e A2, que foram mortos eram muito poderosos, mas um ataque direto no coração acaba com qualquer um deles. E além do mais, o líder deles comete um grande erro. – Kathy começou a prestar mais atenção. – Sabendo o poder deles, sabemos o quanto precisamos para matá-los, foi um erro nomeá-los assim. – Jacob falava.

            – Mas sempre que matamos um casal, outros dois aparecem e assim sucessivamente, é preciso matar diretamente o líder deles, mas nunca conseguimos encontrá-lo. – Foi a vez de Kathy falar.

            A cada frase os meninos ficavam cada vez mais surpresos. Continuaram andando.  – Está bem, mas e o nosso avô? – Perguntaram juntos.

            – Ele foi o melhor mestre, com ele conseguimos matar mais Vratz do que o líder criava, e nossas pesquisas para a busca do atual líder estão cada vez melhores.

            – Que poder ele carregava?

            – Todos! – Jacob olhando para frente, procurando pelo nome da rua da base, respondeu simplesmente.

            Jason e Josh se entreolharam, com o queixo caído.

            – Como assim todos? – Perguntaram.

            – Deixe-nos explicar...

            – À vontade. – Os meninos retrucaram. Jacob os ignorou.

            – Nós reconhecemos que uma pessoa é mestre quando sua alma e energia carregam todos os poderes dos Lighters.

            – Fogo, água, terra, ar, matéria e psíquico, certo?

            – Errado! – Kathy falou.

            – Como assim? – Jason ficou confuso.

            – Há alguns anos atrás, houve algo errado na mistura da genética, foi o que explicaram desde então... eu não acredito nisso...

            – Kathy! – Jacob interrompeu e a olhou de uma forma que dizia para ela se manter calada. Os garotos perceberam, mas decidiram não perguntar nada.

            – Antes era água, fogo, terra, ar, psíquico e metal. – Jacob completou dando ênfase em metal. – Mas como Kathy disse... algo deu errado e metal virou matéria.

            – Por isso posso mexer com metal? – Josh resolveu perguntar.

            – E eu com matéria? – Jason completou.

            – Exato. Tivemos que incorporar, afinal mestres podem aprender qualquer coisa. – O homem continuou.

            – Por que nós somos mestres? Por que não qualquer outra pessoa?

            – Pois seu avô, ao descobrir que sua mãe estava grávida de gêmeos viu a oportunidade de vencer os Vratz em vocês. Normalmente, o mestre passa todos os seus poderes para um recém-nascido da família real escolhido a dedo por sua áurea. O melhor fica com os poderes e a missão de derrotar os Vratz. Aliás, ele pediu para nós nos desculparmos por ele por ter deixado este grande fardo para vocês.

            Os meninos ficaram em silêncio, pensativos, até que Jason resolveu perguntar.

            – Quem é essa família real, e o que você quis dizer que nosso avô somos nós?

            – A família real, nó explicaremos quando chegarmos... e eu pergunto a vocês, vocês conheceram o seu avô?

            – Não, ele morreu sete dias antes de nascermos. – E abaixaram a cabeça tristemente.

            – Mas vocês têm lembrança da vida dele, não é?

            – Como sabe?

            – Era o que ele queria que acontecesse. – Jacob respondeu mais para si mesmo que para os meninos

            – Como assim?

            – Ele precisava fazer com que vocês recebessem os poderes, e todas as informações sobre missões e outras coisas que ele conseguiu ao longo da vida. Assim, antes que nascessem ele mesmo dividiu sua própria alma em dois, com informações de sua vida, algumas características de personalidade, mas principalmente, ele dividiu os poderes justamente. Porém antes de fazê-lo pediu para nós o matarmos. Quando ele ficou inconsciente e incapacitado nós o matamos. – Jacob falou tristemente.

            – Por quê? – Perguntaram juntos.

            – Ele não queria ser morto pelos Vratz. – Kathy respondeu por Jacob.

            – E os poderes... para mim os elementos da natureza e o metal. E para o Jason os poderes psíquicos e a matéria. – Jacob e Kathy concordaram com um gesto de cabeça.

            – São muito poderosos, mas ficarão mais fortes juntos, somente com a alma completa. – Kathy terminou.

            – E nossos pais? O que faremos ou diremos?

            – Vamos pensar isso depois, enquanto conversamos com o grupo. Já estamos chegando mestre.

            – Ah! Por que você nos chama de mestre? Só mestre, em vez de mestres?  - Josh perguntou curioso.

            – Simples. É por causa da alma, vocês compartilham uma única alma com dois corpos, por que acha que pode ler a mente de seu irmão mesmo não tendo poderes psíquicos? Ele é o único na qual você pode ler a mente.

            – Entendi...

            Jacob parou a frente de uma casa, não era nada do que Josh e Jason esperavam. Era uma casa antiga e abandonada, tinha mais ou menos 500 anos. Jacob abriu o portão da frente, enferrujado, fazendo um rangido, atravessou o jardim de ervas daninhas. Na porta de entrada da casa, girou a maçaneta duas vezes para a esquerda e uma para a direita, além de usar uma estranha chave, destrancando a porta e entrando na casa silenciosa. Seus móveis eram rústicos e havia o quadro da família que morara ali.

            – Ninguém nunca tentou entrar aqui? – Jason perguntou.

            – Não, é uma casa abandonada cheia de ratos e empoeirada, é o que todos acham, mas a usamos como base há muito tempo atrás. Apenas um Vratz entrou aqui uma vez, mas nossos antecessores o mataram. Além de ser uma casa histórica, o que proibi a entrado de qualquer um nela. – Jacob mostrava a casa como num tour.

            – Quem são aqueles no quadro? – Foi a vez de Josh perguntar.

            Jacob olhou para o quadro com ar de honra e admiração.

            – Aqueles são da família real principal, eles deram início à geração Lighter.

            – Como isso aconteceu? As garotas são gêmeas não são? – Os meninos estavam cheios de perguntas.

            – Exato!  Como vocês. Por isso seu avô achou que são vocês que vão acabar com essa guerra de uma vez por todas. Como aconteceu, é uma história um pouco longa. Este homem era um arcanjo, um semideus. Desistiu de ser um quando conheceu a princesa de um antigo reino, essa mulher. Eles se apaixonaram perdidamente e em quanto ela ainda era princesa e ele uma divindade tiverem essas meninas gêmeas. Elas eram a primeira da linhagem e muito poderosas. – Jacob contava em quanto atravessava o corredor. – Porém foram deixadas a própria sorte quando fizeram 14 anos, a emoção de perder seus pais e encontrar um amigo anjo deles foi tamanha, que acabaram dobrando a força de seus poderes, por isso como não somos tão poderosos quanto elas, normalmente descobrimos o nosso poder quando fazemos 14 anos.

            – Mas nós descobrimos bem antes, quando ainda éramos muito pequenos.

            – Sim vocês são tão poderosos quanto elas, talvez menos ou até mesmo mais.

            – O que aconteceu com os pais delas?

            – Ao descobrirem que nasceram crianças tão poderosas, espíritos maus quiseram fazer o mesmo para não se sentirem rebaixados, ou até para não perder nas batalhas contra as divindades. Escolheram o mais forte dentre eles e o transformaram em “líder”, fazendo com que ele tivesse relações com uma mulher humana. Tiveram um filho mais poderoso que eles. Tão poderoso quanto às meninas, mas nunca se confrontaram, parece que o menino se apaixonou por uma delas. – Kathy falou pela primeira vez desde que chegaram a casa.

– Mas antes disso, ele foi incumbido de matar os pais delas. Escondido, o filho do espírito matou-os enquanto dormiam e acusou um nobre que ajudava os reis no gerenciamento do reino. Acusado de alta traição o nobre foi preso e morto no mesmo dia. Como o garoto, filho do espírito foi quem contou da traição, foi proclamado marido de uma das meninas. Depois de adultos tiveram dois filhos, mas a mulher morreu no parto do segundo filho. Foi o que disseram pelo menos. – Jacob continuou.

– Os Lighters acreditam que foi o menino Vratz que a matou, além de matar a sua primogênita segundos depois de nascer, pois ele sentiu que ela tinha mais genes Lighters que Vratz e ficou com o seu filho mais novo, que para ele continha os genes certos. – Kathy completou. – Vocês são os últimos da linhagem da família principal. Apenas os nobres mais distantes, os seus primos, continuam vivos, mas a maiorias deles não sabe de nada. É entre a família real e os nobres que são escolhidos os mestres.

– Por que nós somos os últimos?

– Sua bisavó casou-se com Vratz, por isso Kathy confundiu a áurea de vocês com a de um...

– Por hoje é só acho que eles querem descansar não é? – Kathy interrompeu Jacob.

– Tem razão. – Jacob concordou.

– Não, por favor, conte-nos mais! – Os garotos pediram.

– Vocês têm que conhecer os outros Lighters ainda... depois vão descansar, vocês precisam. – A mulher insistia.

– Está bem... – Desistiram.

Pararam em frente a uma porta. Jacob pôs a mão na maçaneta e encheu-a de fogo, a porta fez um clique.

– A maçaneta é especial, combina suas digitais com o poder que você escolher inicialmente para gravar. Segurança primeiro. – Jacob começou.

– O que tem de tão importante lá em baixo?

– Já vão descobrir, primeiro um de vocês segurem a maçaneta e apresentem um poder. Jason desmaterialize um pedaço dela, ela vai se re-materializar sozinha. E Josh, escolha o poder da água por enquanto.

– Ok! – Os dois disseram juntos.

Depois de inserirem suas informações a porta abriu automaticamente.

– Só assim vocês poderão entrar.

A porta aberta mostrava apenas uma escada que descia para o porão, na qual os degraus se perdiam na escuridão.

Jacob desceu na frente, ascendeu uma pequena chama sobre sua mão e desceu, Kathy foi atrás, depois Josh e Jason, Josh com uma chama também para iluminar mais.

Embaixo havia mais uma porta. Fizeram o mesmo que a primeira. Ao entrarem, mesmo parecendo impossível, quando seus olhos se acostumaram com a fraca luz vinda do aposento, eles conseguiram se surpreender mais ainda.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews please =D
Espero que estejam gostando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lighters Vs Vratz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.