Os Esquecidos escrita por Bruna36


Capítulo 6
Conhecendo a Escola


Notas iniciais do capítulo

mais um capítulo pra vocês, desculpem os erros, não tive tempo de corrigir



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301842/chapter/6


Depois de voltar para escola respirei fundo e entrei pelos portões da Capital, por algum motivo a conversa que eu tive com Peeta me deixou mais tranquila. À medida que ia margeando o salão para um canto, comecei a reparar em que havia outros alunos que estavam na mesma situação que eu ou, pelo menos, que também eram novos. Um garoto loiro com um bronzeado de praia vestia uma roupa tão amassada que dava a impressão ter dormido vestindo ela, ainda que precisamente ali não parecesse que ir super-informal fosse te fazer ganhar pontos. Usava uma camisa Havaiana de cores tão berrantes que se destacavam na penumbra de Capital. Também havia uma garota que se vestia toda de preto com maquiagem bem escura. Era como se as pessoas se afastassem dela, como se os repelisse com um campo de energia. Como se fosse invisível. Tinham-lhe colocado o sambenito de insignificante.

Como eu podia ter tanta certeza disso? Bem, porque também tinha acontecido

comigo. Estava parada na periferia da multidão, agoniada pelos murmúrios, intimidada pelo sagão de pedra e tão perdida quanto se pode estar.

Olhei para o papel que me dizia que a segunda aula era de História, com a professora Enobaria, minha sala ficava no corredor C, onde diabos ficava esse corredor? Decidi perguntar para uma garota loira que estava passando

–Olá, poderia me dizer onde fica o corredor C?

–Suba as escadas e dobre a direita, a minha próxima aula também é no corredor C se quiser eu vou com você.

–Seria ótimo.

Andavamos por aqueles corredores, e por algum motivo estranho eu ficava procurando por Peeta, talvez ele tivesse voltado para assistir aula.

–Meu nome é Madge Evans, e o seu?

–Katniss Everdeen, você estuda aqui a muito tempo?

–Não, na verdade é meu primeiro dia– respondeu Madge, como se mudar por completo de vida fosse para ela tão simples como calçar um par de sapatos de design que acabara de comprar. – É encantadora, não acha?

Guardei para mim minha opinião sobre o estilo arquitetônico do edifício.

— Mas você têm amigas aqui?

— Sim, claro. – Seu sorriso era tão sublime como tudo relacionado a ela, ela era muito bonita como a maioria dos alunos da Capital — Glimmer e eu nos conhecemos na Suiça no inverno passado. Com Clove fiz amizade quando estive em Paris. E Genevieve e eu passamos um verão juntas no Caribe. Foi em St. Tomás? Ou foi na Jamaica. Não me lembro bem.

— Ah, então vocês... Costumam se moverem pelos mesmos círculos.

— Mais ou menos. – Um pouco tarde, Madge pareceu dar-se conta do quão

incomoda me sentia. – Também acabarão sendo os seus.

— Queria estar tão certa quanto você.

— Você vai ver. – Madge vivia num mundo em que os verões intermináveis nos

trópicos estavam ao alcance de todos. Foi-me impossível imaginar que algum dia eu faria parte daquilo. – Você conhece alguém aqui?.

— Meu irmão e as pessoas que conheci esta manhã.

O que somava a imensa quantidade de duas pessoas: Peeta e Madge.

— Teremos muito tempo para fazer amizades. – disse Madge confiante

– Me disseram que Capital é o lugar perfeito para conhecer homens.

— Conhecer homens?

— Você sai com alguém?

Eu ia lhe fala de Peeta, mas me detive. Não sei o que tinha acontecido entre nós no bosque, mas estava convencida que significava alguma coisa; no entanto o que eu sentia era muito novo para ser compartilhado.

— Não deixei nenhum namorado em minha cidade – me limitei a responder.

Finalmente chegamos no corredor C, e encontramos a nossa sala, chegamos atrasadas e a professora Enobaria não parecia muito feliz em nos ver. Sentei ao lado de Madge.

Quando a aula chata acabou, era a hora do lanche, Madge me convidou para sentar com ela e suas amigas Clove que era baixinha mas muito bonita e Glimmer que era ainda mais bonita que Madge ou Clove: cabelo loiro que quase chegava à cintura e olhos verdes.

–Eu tenho certeza que você vai amar essa escola- falou Glimmer para Madge, as três conversavam animadamente sobre a perfeição dessa escola ignorando a minha existência

–Com certeza, já estou adorando ela é tão bonita

–eu não acho essa escola tão legal

Clove e Glimmer me olharam fixamente, como se eu tivesse dito uma grosseria.

Por acaso elas eram finas demais para admitir que a escola que elas estudam não é tão legal?

— Eh... Eu ainda não conheço a escola muito bem – me desculpei desconfortável— Eu nunca tinha trocado de escola, passei a minha vida inteira em uma única escola. Não é muito fácil ser a novata.

Havia chegada à hora de me dar razão e se queixar, solidarizando-se comigo; no

entanto, Clove e Glimmer continuaram me olhando com curiosidade concentrada. Disse a mim mesma que era normal que me olhasse com estranheza, mas eu teria preferido se dissessem alguma coisa. Seus olhos semi-estreitados pareciam ameaçadores, muito mais que os da maioria dos estranhos.

— Esta noite vamos sair aos prados. – disse Glimmer, dirigindo-se a Madge, não a mim. – Um jantar. Pode-se dizer que o plano é um piquenique.

— Não soa mal. O que você acha Katniss?

Glimmer a fulminou com o olhar. Pelo visto não se tratava de um convite aberto.

— Desculpe, tenho que ficar com meus irmãos. – me desculpei. – De qualquer

forma, obrigado por perguntar.

Os exuberantes lábios de Glimmer adotaram uma careta quase perversa ao franzilos em um sorriso.

— Você é a babá dos seu irmãos? Você limpa a bunda deles também?

— Glimmer! – Clove a repreendeu, ainda que eu estivesse certa que ela também

tinha achado graça.

Fiquei furiosa com vontade de dar uns tapas na cara das duas, mas antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, a garota que se veste igual a um garoto passou pela gente

— Ei vampira— falou Clove rindo da garota, a garota mostrou o dedo do meio e eu tive que segurar a vontade de rir da cara da Clove

— Você viu isso? Quem ela ta pensando que é? — exclamou furiosa- ela vai ser minha vítima desse ano, vou transformar a vida dela em um inferno.

Encarei-a, eu percebi meio tarde que estava com o grupinho das patricinhas da escola, olhei ao redor do refeitório procurando por Gale, eu não queria mas ficar um segundo perto delas, até que a Madge era legal, mas com aquelas amigas eu preferia ficar longe

— E eu te ajudo — Glimmer falou, depois me olhou — Sabe até que você é bonitinha, se usar uma maquiagem dá pra andar com a gente.

Nem respondi, saí da mesa com a minha comida, escutei elas dizerem algo como “Qual o problema dessa garota?”. Encontrei Gale sentado na mesa do garoto com roupa amassada e da garota que seria a próxima vítima da Clove, e tinha mais um garoto que eu nunca tinha visto antes sorri, era bem o estilo de Gale ser gentil com as pessoas quando ninguém mais era.

— -Oi, posso sentar aqui?

— Claro maninha— exclamou Gale, depois olhou para os amigos— pessoal essa é a minha irmã: Katniss, Katniss esses são Johanna, Finnick — Finnick era o garoto com roupa havaiana que vi quando entrei na escola, e agora vendo ele de perto ele era muito lindo— e Marvel

–Pensei que tinha fugido

– Eu tinha, mas voltei pra assistir o segundo tempo, não quero mais problemas com a Foxworth- me recusei a chama-la de avó

–Vocês conhecem os Foxworth´s?- Perguntou Finnick empolgado

–Sim, trabalhamos para eles

–Nossa, eles são de longe a família mais rica da cidade, talvez até do país. Ouvi dizer que o único herdeiro deles estuda aqui, bem era o único até ontem, parece que a filha deles voltou a participar da família depois de ter sido deserdada.

Então o nosso primo estudava aqui? Será que eu já tinha passado por ele?

— E você sabe quem é o neto deles?- perguntou Gale

— É um tal de Peeta Foxworth, mas eu acho que ele não veio hoje.

Arregalei os olhos, Peeta? Não podia ser o mesmo Peeta podia? O Peeta que eu conheci no bosque disse que o nome dele era Peeta Mellark.

— Eu ainda não o conheço, mas soube que ele namorava a Glimmer, a garota com que você estava sentada — senti uma pontada de ciúmes, mas tentei me acalmar até porque não sabia se era o mesmo Peeta e eu ainda nem o conhecia direito.

Quando ia perguntar as características dele, o sinal para voltar as aulas tocou.

— Nos vemos na hora da saída Kat

Olhei para o papel que dizia que minha próxima aula era de matemática e também ficava no corredor C

— Que droga minha próxima aula é de matemática- gemeu Johanna

— A minha também

— Onde fica essa porra de corredor C?

— Eu sei onde fica, se quiser eu te mostro

— Ok, mas temos que esclarecer uma coisa antes. Eu vi que você anda com aquelas meninas e eu já estou acostumada a ter pessoas fingindo que são minhas amigas para depois me humilharem, então se for essa a sua intenção, você chegou atrasada

— Eu nunca faria uma coisa dessas, e além do mais eu não ando mais com elas

— Por que não? Não vai me dizer que largou ‘o grupinho dos populares’.

— Sim larguei, não gosto de andar com ‘o grupinho popular’. Não faz meu estilo, eu gosto de ser eu mesma, não vou mudar para agradar ninguém.

— Você é legal, mas tem certeza que vai querer ser vista comigo? Isso pode estragar sua ‘reputação’

— Claro que sim, eu não ligo para o que as pessoas pensam. Por que você liga?

— Acho que você já percebeu pelas roupas que eu uso, como eu ligo

Chegamos na sala, e sentei com Johanna, que era um garota muito legal e encrenqueira, tínhamos quase todas as mesmas aulas.

—Finalmente a hora da saída— Falou Johanna quando o ultimo sinal tocou— O que você acha da gente ir para uma festa hoje a noite no Gothic Night pra pegar os gatos?.

—Eu gostaria muito de ir, mas não posso, tenho que trabalhar.

—Ah ta bom então- Falou meio triste

—Mas amanhã a gente se vê na aula.

Assim que saí Snow já estava me esperando com uma carranca, Gale já estava no carro, seguimos o caminho com Snow reclamando da minha demora e quando parava era pra dizer:

—Vocês vão começar o trabalho, quero que vocês façam o serviço direito, todos pensam que são meus sobrinhos e eu não tenho sobrinhos preguiçosos. — Que voz mais irritante

Quando chegamos ele nos deu algumas instruções, disse-nos que iríamos começar pelo jardim que era o mais fácil. Depois quando finalmente nos deixou sozinhos pra regar as plantas, cortar as flores mortas e varrer as folhas. O jardim era muito bonito, e ao lado do jardim vi que tinha uma enorme piscina e tinha alguém nadando. Quando olhei melhor não pude acreditar em quem vi. Era Peeta, tinha acabado de nadar na piscina e estava se secando, e ele estava sem camisa. Parecia que eu estava tendo uma visão do paraíso, que corpo mais gostoso.

Eu estava igual uma idiota olhando os músculos dele, mas não consegui desviar o olhar.

—Katniss—Gale chamou me acordando do transe- Será que pode me ajudar aqui

—Claro.. eu.. eu já vou

Que droga eu tenho que ficar longe dele, agora eu não tinha mais dúvidas de que ele era o meu primo, e eu tinha que manter distancia se não, não conseguiria resistir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Esquecidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.