Diário De Thalia Grace escrita por Drama Queen


Capítulo 13
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Obrigado a todos vocês que leram e acompanharam a fic, simplesmente pelo fato de terem acreditado. Acreditado em mim. Se escrevi, foi por vocês, espero que saibam. É difícil até mesmo para mim terminar essa história. Eu chorei escrevendo, ri escrevendo, me emocionei escrevendo. E espero que como leitores, tenham sentido o mesmo. Como o prometido, eis aqui um epílogo. Narrado em terceira pessoa. Explicando os fatos confusos e mostrando um pouco do que Thaluke causou ao mundo.
Um obrigada especial a vocês: AliKlein, Eliza di Ângelo e Underworld, que não só acreditaram, como incentivaram os outros a acreditar.
Esse epílogo é destinado a vocês. Recomendadores, leitores, e até mesmo aqueles que "passaram pra dar uma olhada". Meu muito obrigada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301834/chapter/13

Naquele instante, naquela batalha, o destino de dois jovens foi selado.

As palavras de Thalia tocaram o coração de pedra dos romanos. Ela falava como Jason. Movia-se como Jason. E até agia como ele. Reyna percebeu. Ela já havia se dado por vencida e nem sequer acreditava nas próprias palavras. A filha de Bellona sabia que a verdadeira razão de estar ali era o ciúme. Ela queria Jason de volta e como pretendia conseguir? Matando a irmã dele? Não. Ela não faria isso.

A morena largou a arma e olhou pra Octavian, que tinha uma expressão de incredulidade. "Nem pensar", seus olhos diziam. Pegou seu arco e numa fração de segundo a flecha atravessou o pescoço da filha de Zeus. Quando Reyna a alcançou, já era tarde demais. Thalia havia perdido muito sangue. Luke se desesperava ao seu lado, mas era em vão. E vendo aquela cena, Reyna se viu obrigada a cumprir a promessa.

Ela cuidaria de Jason. E de seus amigos. Mal notou que chorava quando implorou aos campistas que acabassem com essa guerra ridícula e desnecessária. O único que se opôs foi o recém-denominado pretor. Luke levantou a lança de Reyna e arremessou no romano. Bem no peito. Não houve revolta. Nada. Talvez todos acreditassem que a morte seria o melhor.

E Luke sabia que seria melhor pra ele também. Pegou a faca do bolso de Thalia e, num movimento rápido, estava caído ao lado amada. Um corte certeiro na carótida. Romeu e Julieta dos dias atuais. Os dois acampamentos se uniram e os enterraram. Os tripulantes do Argo II chegaram a tempo da cerimônia. Jason chorava, e as únicas palavras que conseguiu ouvir foram o "Me perdoe. Eu queria ter impedido.".

 A paz voltou ao Olimpo. Os deuses se reuniram para a despedida dos filhos de Zeus e Hermes. O pai de Thalia então percebeu o quanto errara todos esses anos em manter os gêmeos arqueiros separados. Voltou atrás. E se sentiu gratificado com o perdão deles.

Quanto ao casal de heróis? Elíseos, sem dúvidas. O único lugar onde poderiam ter a paz. A mesma paz que Luke havia prometido à Thalia. A paz que permitiria que o amor deles florescesse. E é desse amor que todos se lembram ao olhar o céu estrelado. A constelação dos amantes. Alguns dizem que parecem duas pessoas deitadas, dormindo. Um amor sereno.

Mas aqueles que conheceram Thaluke sabem do que se trata.

Wake Me Up When September Ends

Summer has come and passed
The innocent can never last
Wake me up when september ends
Like my father's come to pass
Seven years has gone so fast
Wake me up when september ends
Here comes the rain again
Falling from the stars
Drenched in my pain again
Becoming who we are
As my memory rests
But never forgets what I lost
Wake me up when september ends
Summer has come and passed
The innocent can never last
Wake me up when september ends
Ring out the bells again
Like we did when spring began
Wake me up when september ends
Here comes the rain again
Falling from the stars
Drenched in my pain again
Becoming who we are
As my memory rests
But never forgets what I lost
Wake me up when september ends
Summer has come and passed
The innocent can never last
Wake me up when september ends
Like my father's come to pass
Twenty years has gone so fast
Wake me up when september ends
Wake me up when september ends
Wake me up when september ends


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu iria colocar "FIM". Mas não há um fim, há? Thaluke é pra sempre. E sempre.