Raios De Luz escrita por Noderah


Capítulo 14
Declínio Solar


Notas iniciais do capítulo

Gente, esse capítulo é só a "Parte 1", logo postarei a "Parte 2 ".
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301666/chapter/14

     - Bom dia... – Gemi.

     Estava descendo as escadas ainda, mas já via Falkon deitado no sofá. A água estava fervendo no fogão e nossas canecas prontas em cima do balcão.

     - Ah, bom dia! – Falk disse rápido demais, acho que estava dormindo e eu o acordei.

     Levantei uma sobrancelha para ele.

     - Ah, é só você. – Ele voltou a fechar os olhos.

     Uma pontada me atingiu no peito.

     - Como é?

     Joguei a mochila no canto da escada e fui até a chaleira. Tirei do fogo e servi as canecas com pó de café e chocolate. Levei as duas canecas em direção à sala. Entreguei a de Falk e sentei na poltrona perto dele. Encolhi as pernas e as abracei, beberiquei o café e percebi como o tempo havia melhorado.

     Estava mais quente ultimamente, me levando a usar um short jeans com uma meia calça por baixo, uma blusa ¾ com uma carinha na frente “:3”. Levava um casaco azul, combinando com a blusa roxa e meus all star pretos.

     O sol vinha nascendo ao longe e meus olhos batiam com sono, me arrepiei a memória de Edmund naquela sala comigo e Falk. Pela posição do sol, eu sabia que já estávamos ficando atrasados.

     - Falk...

     - Está bem.

     Falk levantou de uma vez do sofá e tomou o chocolate de um gole só. Pegou os óculos escuros Rayban e foi até a porta. Levantei rápido e peguei a mochila. Sai correndo atrás de Falk e entrei no carro.

     ...

     Como todos os dias, encarei o broche balançando no ar.

     - Alias, isso é seu.

     Ele disse sem nem mesmo olhar para mim, mas eu sabia que ele lia meus sentimentos todos os dias.

     - M-Meu?

     - Eu roubei quando tinha 13 anos. Eles iam te dar de qualquer jeito, até eu... Interromper.

     - Você roubou. Da vila?

     - Do Palácio, sim.

     - Palácio? Moramos em um Palácio?

     - Chamam de Castelo Grande, mas parece mais um Palácio. É todo feito de ouro e dizem que da sorte esfregar suas mãos nas paredes...

     - Como você conseguiu roubar isso?!

     Eu imaginava que fosse lacrado por guardas...

     - Foi difícil, minha primeira prova emocional, intelectual e física. Mas consegui. – Falk deu um peteleco no broche.

     Eu o segurei antes que batesse no vidro. Tirei o broche do retrovisor com cuidado e segurei-o. Estava terrivelmente frio, congelante. Assim como a pele de Falk, que parecia úmida, como se ele tivesse ficado muito tempo do lado de fora enquanto estivesse frio e depois entrasse no calor.

     Os brilhantes machucavam os meus dedos, mas mesmo assim a sensação era gratificante, como se eu já tivesse sentido antes aquela mesma ferida.

     - É feito daquela mesma pedra.

     Lembrei da pedra que me deu certeza dos meus dons.

     - Pensei que fosse única.

     - Algo assim.

     Olhei o broche de lado e percebi que tinha um fecho, tentei abri e cortei meu dedo na pedra. A corrente balançando.

     - É um colar. Ninguém pode rouba-lo e gostaria que você não tirasse.

     Coloquei em volta do pescoço e arrumei o cabelo.

     - O que quis dizer com que ninguém pode rouba-lo?

     - Algo acontece aos ladrões que tentam roubar os itens preciosos de seus focos, caçadores e guardiões.

     - E... Porque nada aconteceu com você? Pelo menos nada que você tenha me contado.

     - Ainda não era seu. – Falk sorriu malicioso.

     Paramos na vaga e tirei o cinto. Peguei a mochila e sai do carro, bati a porta, encarei Falk.

     - Que merda é essa? Porque você está de óculos escuros?

     - Por que está fazendo sol demais.

     Disse Falkon de sua camiseta de mangas curtas e bermuda. Seu all star vermelho estava desamarrado.

     - Cuidado, vai tropeçar.

     Apontei para seus pés e subi as escadas na frente. Tudo bem, eu estava exibindo minhas pernas, mas eu podia exibir, eu tinha o que exibir, não era como aquelas garotinhas com pernas finas e saias curtas. Joguei a mochila por sobre o ombro e abri as portas da escola. Instantaneamente, todos olharam para mim, decidi que no dia seguinte iria usar uma blusa decotada também.

     Vi Hiver franzir suas sobrancelhas para mim, ela veio até mim enquanto eu abria meu armário.

     - Então... Pernas.

     - Sim, pernas.

     Sorri convencida. Hiver tinha se separado parcialmente de seu grupo, mas mantinha algumas amizades e sentávamos às vezes com eles. Eram gente boa, apesar de fúteis.

     - Então, vamos a uma festa na quinta? – Perguntou Sirina.

     Sirina era uma garota que usava maquiagem demais para ir para a escola. Ela tinha um cabelo curto descolorido como o de Hiver e olhos castanhos escuros. Ela sempre usava all star de cano longo. Era magra e baixa, mas não como Hiver, Sirina transpirava insegurança e fragilidade.

     - Uma festa? – Mordi meu muffin.

     - Sim! Você já foi a festa aqui em Bluts? – A melhor amiga de Sirina perguntou.

     Ela tinha um longo cabelo preto com uma mecha azul.

     - Ainda não...

     - Sorte sua! Porque a festa é da Stacy.

     - Stacy? Não, ela não vai. – Falk disse ainda usando seus óculos escuros.

     - Ah, Falkon! Você vai privar a querida Fox das coisas boas da vida? Ou você pega, ou você larga.

     Foi o que disse Andie, um amigo de Hiver. Ele tinha um cabelo curto loiro e era alto e magro. Era surfista ou algo assim.

     Ri para Falk.

     - E então?

     Já tínhamos conversando todos em grupo sobre fato de eu e Falk não termos nada além de amizade (ou algo assim, pelo menos era o que queríamos passar, já que não odiamos contar que trocávamos energia através de beijos super eufóricos).

     - Vamos combinar algumas regras. – Falkon disse ainda com a lata de Coca na mão.

     - Tudo bem!

     As meninas comemoraram.

     - Então, roupa. Já sabe o que vai vestir, obviamente. – A amiga de Sirina, perguntou.

     - Eu acabei de ser convidada. Ah... Alias, está tudo bem? Ela nem sabe quem eu sou.

     Elas riram.

     - Você não vê muitas series adolescentes, não é? – Sirina perguntou.

     - Por que é assim que funciona, as pessoas não precisam se conhecer de verdade.

     - Certo...

     - Vou leva-la para comprar um vestido hoje. – Hiver disse e segurou a minha mão.

     Eu estava sentada entre Hiver e Falkon, sendo que ele precisou se inclinar para trás e depois para a esquerda para chegar perto o suficiente de Hiver e ela se inclinou para ele.

     - Você sabe que é impossível dois guardiões, então nem tente beija-la. – Falk sussurrou.

     Arfei e prendi o ar. Hiver rosnou para ele e os dois voltaram a seus lugares sorrindo.

     ...

     Naquela mesma tarde, Hiver me levou a uma das melhores lojas de Bluts. Era bonita, grande e cara, mas por sorte, Hiver tinha dinheiro para gastar comigo e o vestido dela já estava comprado.

     - Não, péssimo.

     Hiver e eu estávamos a alguns longos minutos me fazendo vestir milhares de vestidos. Eu tinha deixado o melhor para o final, mas já me arrependia disso e estava pronta para prova-lo.

     - Pronta?

     - Bom... Sim. – Hiver respondeu.

     Sai do provador com o vestido e Hiver quase caiu para trás na cadeira. Ela passou seus olhos castanhos amarelados por todo o meu corpo, me dando arrepios. Sentei na cadeira ao lado dela rapidamente e segurei sua mão.

     - Hiver... Você é... – Procurei a palavra certa, de modo que não pudesse ofendê-la.

     - Lésbica.

     Soltei a mão de Hiver e cocei o olho. Encostei na cadeira e olhei para o chão, não envergonhada, mas por tê-la feito se passar por algumas situações embaraçosas para ela.

     - Não se sinta... – Ela tentou completar.

     - Envergonhada? Não, não estou. Mas porque você não me contou?

     - Não acho que é uma coisa que se conta do nada, Fox.

     - É, você está certa... Mas o que acha desse? – Levantei e girei, exibindo o vestido.

     - Lindo, vamos levar esse.

     Sorri e peguei a etiqueta do vestido, o preço me fez larga-la.

     - Não, de jeito nenhum, caro demais.

     - Não tem problema, o Castelo Grande abastece meu cartão sempre e eles não estão interessados com o que eu gasto.

     - Tudo bem.

     ...

     Os dias se passavam até a quinta-feira chegar. Praticamente toda a escola tinha sido convidada para a mansão Chester – a casa de Stacy – e todos só comentavam sobre isso. Algumas pessoas me perguntavam se eu ia, inclusive a própria Stacy e o clube de futebol americano.

     Eu ficava feliz de estar sendo incluída de qualquer maneira, mas também estava tensa, pois eu podia cometer um deslize a qualquer momento.

     - E o seu vestido? – Falk me perguntou naquela manhã.

     - Você vai vê-lo à noite, assim como todo mundo.

     Eu iria com Falk e Sirina buscaria Hiver e Finn em casa. Todos estavam ansiosos, até Falk, mesmo que fosse por motivos diferentes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram dos novos personagens? Eles são secundários, mas são uns fofos :3
Sei que as meninas estão curiosas para saber sobre o vestido, mas pode deixar que é lindo.
Amore ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Raios De Luz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.