Our Fire Tail escrita por Heldia


Capítulo 13
Então... é Isso. - Layla


Notas iniciais do capítulo

Vocês realmente devem estar querendo me matar e.e Mas realmente eu fiquei muito sem tempo nos ultimos dias. Realmente, me desculpem mesmo... mas aqui vem mais um capitulo da fica ^^ Espero que gostem, que comentem e que continuem lendo o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301635/chapter/13

- Layla! – gritou Rain assim que a loira entrou no quarto.

                Estavam todos lá. Esperando-a. LFJ estava sentado em umas das camas do quarto com um livro aberto em seu colo, como se estivesse sido interrompido em sua leitura. Matt estava parado sentado no chão como se estivesse com preguiça de se mexer. Cornélia sentava na cadeira à frente a um espelho, sem dar qualquer atenção à chegada de Layla.

                - Eu sei. Eu demorei. Desculpem.

                - É quase meia – noite! Se você tivesse demorado cinco minutos se quer...

                - Eu não demorei. Cheguei no horário certo. – A garota sentou-se logo na cama e tirou o casaco. – Então... Será que nossa equipe recém-formada tem algum plano?

                - Claro que não. – disse Cornélia. – Nós nem sabemos o que teremos que enfrentar.

                - Te dou uma dica. – avisa Layla, mas logo se arrependeu. Será que seria realmente bom contar aos outros sobre Grace? O que será que tinha acontecido com ela, afinal de contas? A única coisa que se passava por sua cabeça era dar um jeito de libertar à antiga companheira do que sabe lá o que a garota estava vivendo. – Não... Nada não.

                Cornélia bufou de irritação, mas não insistiu. Rain, porém, parecia desconfiado. Ele era mais inteligente, não se deixaria levar por algo como “nada não”. Mas ela poderia falar com ele depois. Principalmente depois do que havia acontecido entre os dois, algumas horas atrás. Mas não havia tempo para pensar sobre isso. Já havia dado meia-noite.

                - É hora. – disse LFJ se levantando da cama e guardando o livro. – E agora?

                Antes que qualquer um deles pudesse responder, de repente, uma voz fez-se ser ouvida pela sala. Não se sabia como eles podiam a ouvir, mas ele era alto o suficiente para ser escutado por toda a cidade.

                - Bem-vindos a mais um Grande Jogos Mágicos!

                Palmas vieram. O que estava acontecendo?                                                                                    

                - Sem mais delongas, acredito que todos saibam as regras. É hora da competição de entrada para a decisão das oito guildas participantes!

                Mais palmas. Layla não moveu um dedo.

                - Boa sorte a todos! A dica é: Aquilo que é necessário matar... Para que se possa viver.

                E foi isso. Sem mais nada.

                - Como assim? – Perguntou Matt. – O que temos que fazer?

                Todos olharam para Rain. Entre eles, talvez o garoto fosse o único capaz de responder essa questão.

                - Eu não faço ideia. Não olhem para mim. – E parecia que estava dizendo a verdade.

- Talvez um daqueles vingadores emos de filmes de terror? – sugeriu Matt.

                - É para nós trazermos um vingador emo de filme de terror para eles? – perguntou Layla. Talvez fosse por isso que aquele garoto entranho havia raptado a Grace.

                - Agora, onde vamos conseguir um? – perguntou Matt. A loira já ia começar a fazer algum plano quando LFJ se pronunciou:

                - Idiotas. Eu realmente estou no mesmo time que vocês?

                - Acho que sim. – disse Cornelia. – Porque, seu maldito? Sabe de algo?

                - Eu sei. – respondeu o garoto, revirando os olhos e voltando a deitar na cama. – Já ouvi essa antes. Um mago antigo havia pronunciado essa pergunta prometendo todas as riquezas no lugar desta resposta. Não sei se é apenas resolve-la... Mas se for para trazermos isso a eles, talvez tenhamos alguns problemas.

                - Por que seria isso? – perguntou Rain, provavelmente se sentindo humilhado por não ter respondido algo que LFJ sabia.

                - Porque a resposta é a fome.

                A frase saiu como um beng para todos na sala.

                - FOME?! – gritou Layla. – Como nós vamos dar “fome” a eles?!

                Parecia impossível. Mesmo para magos.

- Talvez tenhamos que roubar toda a comida da cidade. – disse Matt.

                - Boa ideia! – disse a loira.

                - Esperem um pouco. – disse Rain. – Talvez não seja uma questão de apenas entregarmos. Se oito times tem que passar... Roubar toda a comida da cidade ia ser meio difícil. Temos que pensar um pouco melhor.

                - Esses três pensando? – riu LFJ.             

                - Fala o garoto modelo que acaba perdendo todo o dinheiro do cachê para a May. – disse Cornelia.

                Eles já iam começar a discutir ainda mais quando Rain se colocou entre os dois.

                - Parem! Não é motivo para isso!

                Rain tinha razão. Não era hora para briguas. Eles deveriam deixar para a hora do campeonato. Se eles conseguissem passar. A garota conseguiu perceber então como eles poderiam ser uma equipe. LFJ parecia ler muito... e era verdade. Pelo menos que ele via muita novela, ela sabia que ele via.

- Eu tenho um plano. – Disse Cornelia de repente. Todos estranharam e olharam para ela. Será que todos eles ali eram gênios e nunca havia contado para ela?!

Foi quando Cornelia correu para a gaveta da mesa de frente ao espelho do quarto e pegou algumas cartas de lá.

                - Espera um pouco. – disse Matt. – Não é hora de jogar paciência! Nós temos que achar a fome!

                - Um minuto! – e então ela colocou as cartas em cima da cama e sentou perto delas. – Eu aprendi com alguns magos da guilda do meu pai esta magia. Com ela posso ver o futuro, ou até mesmo encontrar coisas. Acreditem, eu vou conseguir. Essas belezinhas nunca mentem.

                - Você é uma bruxa? – ironizou Matt. Layla não podia culpa-lo. A loira começou a perceber que aquela guilda sabia muito pouco sobre os outros membros.

                - Cale a boca... Hum... As cartas me dizem... Ah! – ela fecha os olhos de repente. Há um clima tenso na sala que Layla prefere não descrever.

                - Então... – incentiva Rain.

                -... Nada. Acho que temos mesmo que roubar a comida da cidade.

                Todos praticamente caem de cara no chão. Não era isso que eles haviam pensado desde o inicio?

                - Vamos lá então! – disse Layla animada. – PARA O SUPERMERCADO!

                - Será que podemos pegar a comida para nós então? – perguntou Matt indo atrás dela enquanto todos os outros saiam. – Eles não vão usar mesmo!

                                           ***

Chegando ao supermercado...

- PARABÉNS! – disse um cara estranho vestindo uma cabeça de abóbora. – Vocês acabam de se tornar a oitava equipa a descobrir a palavra secreta e...

Ele parou para observar horrorizado Layla já indo para a seção das frutas.

                - Layla! – gritou Rain. – Volta aqui! Não é para roubar comida!

                 A loira parou.

                - Não? – Ela estava decepcionada. Mas tudo bem teria bastante tempo para comer morangos depois. Olhou em volta. Parecia que era apenas para indicar um lugar de comida... Mas poderia ser qualquer outro lugar que tivesse alimentos... Sorte que pensaram em ir ali primeiro. Aqueles jogos talvez tivesse mais sorte do que habilidade. Isso ela precisaria descobrir com o passar do tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostaram ^^ Prometo escrever o próximo capitulo assim que possivel o/ Ja nee!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Our Fire Tail" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.