The Secret escrita por Jude


Capítulo 8
Treacherous


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas lindaaaaaaaaaas! Tudo bem?
Ai está um cap novinho em folha para vocês! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301612/chapter/8

POV Athena

Eu sabia que essa hora chegaria, mas mesmo assim não consegui evitar que uma lágrima solitária rolasse por seu rosto. A corajosa deusa da sabedoria estava com medo.

– Por favor, Poseidon, termine logo com isso – falei encarando a mesa – Apenas deixe-as de fora...

Senti que mais lágrimas escorriam por meu rosto molhando a bela mesa de jantar. Mãos fortes seguraram meus braços me fazendo levantar, mas sem parar de olhar de olhar pra baixo. As mãos de Poseidon saíram do meu braço e chegaram a meu rosto limpando as lágrimas que ficaram pelo caminho e que insistiam em cair sem parar. Ele me puxou para um abraço ao qual não tive forças para resistir... E esse foi o momento em que me vi chorando nos braços do meu maior... Inimigo.

“Put your lips close to mine

As long as they don't touch

Out of focus eye of eye

Till the gravity is too much

And I'll do anything you say”

– Por favor, Poseidon – falei entre soluços.

– Shiiii! Hey, Athena, olhe para mim – ele falou gentilmente – Por favor.

Nossa conversa está muito civilizada para nossos padrões. Não consegui levantar a cabeça. Meu orgulho estava ferido, tinha sido pisado e esmagado. Estou nas mãos do Deus dos Mares e acabei levando minha irmã Ártemis, Afrodite e Héstia nessa comigo. Poseidon levantou meu rosto com cuidado até que nossos olhos se encontrassem novamente hoje. Ele está tão diferente... Tratando-me tão bem... Senti que ele me olhava de uma forma que nunca fizera antes e isso fez com que algo despertasse dentro de mim; algo novo, quente... Forte. Definitivamente forte.

– Atheninha – ele falou realmente carinhosamente – eu jamais seria capaz de fazer algo assim com você...

– Você me odeia. Eu te odeio... – falei me afastando de seu abraço – O que te impediria de fazer algo assim comigo?

Eu me arrependi no mesmo segundo por ter saído de seus braços; uma sensação de vazio se apoderou de mim. As feições de Poseidon também mudaram... Ele parecia estar... Triste? Porque isso deuses? Só estou falando a verdade, não é?

“I can't decide if it's a choice

Getting swept away

I hear the sound of my own voice

Asking you to stay

And all we are is skin and bone trained to get along

Forever going with the flow but you're friction”

– Odeia, Athena? Tem certeza disso?- ele falou enquanto diminuía ainda mais a distância entre nós.

– Sim. Eu te...

Poseidon não me deu chance de completar minha frase. Ele encostou seus lábios nos meus dando início a um beijo suave ao qual eu não resisti e que era carregado de emoção e que foi ficando cada vez mais intenso e incontrolável. Quando dei por mim, estava sentada no colo de Poseidon que estava com suas mãos fortes em minha cintura, me deixando arrepiada, enquanto eu segurava seus cabelos negros entre meus dedos.

Quando nos separamos para buscar fôlego, Poseidon me encarava com desejo puro em seus enigmáticos olhos verdes... Desejo por MIM!

É... Eu... É... – falei, quer dizer, tentei falar.

– Athena, me perdoe por tê-la ofendido hoje cedo... – ele falou enquanto distribuía beijos por meu pescoço – Eu não imaginava que você fosse ficar ofendida... Eu nunca quis fazer isso. Prometo...

– Mas você fez Poseidon... – falei sentido lágrimas voltarem para meus olhos só por lembrar do ocorrido.

Foi então que me dei conta da idiotice que estava fazendo. Decididamente não sirvo para ouvir meu coração! Sempre faço besteira! Olhe para mim! A grande Deusa das estratégias se entregando logo para o deus mais galinha (depois de Zeus e Apolo) de todo o Olimpo! E ele estava apenas se aproveitando da situação para “se desculpar” por mais uma de suas burrices e sabendo que eu estou fragilizada e ele se acha no direito de falar oque quer, pois sabe do maldito segredo! Um misto de raiva, vergonha e tristeza se apoderou de mim e falei com um aperto no coração:

– Tenho que ir, Poseidon – levantei e sai correndo.

Desaparatei assim que sai de seu “jardim secreto” sem parar para olhar pra trás. Preciso de Afrodite.

This hope is treacherous

This daydream is dangerous

This hope is treacherous

POV Afrodite

Óh, meus deuses! Athena vai jantar com Poseidon! Sabia! Ainda bem que e Perséfone estávamos tramando direitinho! Finalmente conseguimos fazer um dos dois cabeças duras abrir os olhos! Estamos, literalmente, dando pulinhos de alegria! Perséfone me avisou quando Poseidon saiu do mundo inferior, eu calculei o tempo, fiz uma visitinha à Athena e mandei uma mensagem para Perséfone avisando que ela já podia vir! Sim, sim, não estou ficando louca, ela está liberada para sair do mundo inferior quando quiser... Ah, o amor...Hahahahaha

Agora estamos nós duas sentadas em uma das salas do meu palácio comendo pipoca e assistindo de camarote ao primeiro de muitos (cruzem os dedos) encontros de Poseidon e Athena. Poseidon estava caidinho por ela... A seguia com o olhar , mas Athena era inexperiente demais para perceber... Ele foi todo lindo a levando para o jardim... Eu dei um jeito de arrumar para que o ambiente no jardim ficasse perfeito e Perséfone deu uma mãozinha com as flores que estavam esplendidas. Somos uma ótima dupla... E já temos nosso próximo alvo.

– Eles não são lindos juntos, Dite? – perguntou a deusa da primavera.

–Sim! São perfeitos. Tomara que se acertem de vez! – falei... – Humm... Essa pipoca está muito boa!

– Obrigada! Eu mesma fiz! – ela falou orgulhosa

– Sério?

– Sendo filha da deusa que ama cereais, se eu não soubesse fazer uma pipoca divina, acho que ela me mandaria pro Tartáro!

Nós duas nos escangalhamos de rir e voltamos a ver o encontro dos dois... Perséfone estava sendo uma ótima cupida! Adorooo essa menina!

Poseidon e Athena quase beijaram, mas a fofinha tinha que estragar o clima!

–Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah! Finalmente Dite! Você está vendo o mesmo que eu? – Perséfone e eu estávamos dando pulinho de alegria.

– Sim! Eu sei! Que perfeitos! Poseidon virou homenzinho! Hahahahha

Havia pipoca espalhada por toda sala e nós duas estávamos chorando. Aqueles dois mereciam tanto ser felizes!

Eu podia ver como Poseidon estava in love. Por ser a deusa do amor eu conseguia sentir e ver mesmo o amor acontecer... Havia uma aura vermelha com brilhos dourados ( pois era um amor abençoado e que era reservado às donzelas). Que perfeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeito!

– Athena vai dar um pouco mais de trabalho – suspirei ao observar uma aura rosa escura com brilhinhos dourados, mas que estava tremulante pois não era algo no qual a ela confiava ou tinha certeza.

– Por quê? – Perguntou Perséfone- Poseidon é outra pessoa por ELA! Como ela não vê?

– Porque ela é Athena. Nunca experimentou o amor... Ela tem medo dele porque ela é sábia o suficiente para saber o quão poderoso esse sentimento é... Ela vê que ele está mudado, mas tem medo de se entregar.

– E ela tem o juramento... O maldito juramento – resmungou Perséfone- Mas Poseidon falou algo sobre dar um jeito nele... Sabe como?

– Em breve você saberá... – então Poseidon sabia... – Droga! Ela podia ser menos Athena agora!

Eles estavam no meio de um beijo de cinema que me fazia chorar rios quando aconteceu. O rosa da aura de Athena começou a ficar vermelho... Intenso! As auras dos dois se entrelaçaram e quando estavam quase chegando a um ponto que iria tornar aquilo definitivo, sem volta... Eles pararam para pegar fôlego e começaram a conversar... Aí algo aconteceu na cabecinha de Athena que sua aura se transformou em azul... Athena estava triste.

Ela saiu correndo do jardim deixando Poseidon sozinho em um estado é... Delicado após aquele amasso que eles deram e de dar dó.... Ele começou a chorar de soluçar... Levantou e esmurrou uma pedra e acabou se machucando... Tadinho.

Athena apareceu na sala e caiu no chão aos prantos também. Ela olhou para mim e para Perséfone e falou:

– Porque, Afrodite? Porque eu tinha que me apaixonar logo por ele?

This slope is treacherous

I I i like it


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram? *---*
Pessoas lindas, vou tentar terminar essa fic o mais rápido possível porque essa é a última semana de férias!! D= =D
E vou postar minha One nesse Fim de semana!
Bjinhoooos e não se esqueçam dos reviews! Preciso saber se estão gostando! =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Secret" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.