The Secret escrita por Jude


Capítulo 14
Preparativos


Notas iniciais do capítulo

Genteee! Mil desculpas mais uma vez! Esse aqui é praticamente início do fim rs
Lá embaixo explico o motivo da minha demora.
Esse cap está bem grande! Espero que gostem! Até lá embaixo! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301612/chapter/14

POV Athena
“ - Mamãe! Mamãe! Vamos lá... Acorde! - falou uma vozinha de criança – Papai chegou!
Abri os olhos lentamente e...”

–Athenaaaaaaaaaaa! Acorda! –gritou Afrodite

– Pare de berrar no MEU QUARTOOO! – falei de volta, jogando um travesseiro naquela deusa louquinha – Você acaba de atrapalhar meu sonho!

–Ora, maninha, você terá muito tempo para sonhar e viver esses sonhos com seu homem... – ela falou.

– Não estava sonhando com ele – falei ainda de bico por ter sido acordada – Quer dizer... Não diretamente...

Ainda de má vontade sentei-me na cama e agarrei o travesseiro mais próximo. O sonho estava tão bom... Eu ia ver o rostinho do meu suposto filho... Ou suposta filha... Quer dizer, não apenas meus... Meus com o homem que eu amo! Nossa estou parecendo uma adolescente nada racional apaixonada...

– Athena, querida, Terra chamando! – disse Ártemis rindo – Vamos, saia do mundo da Lua. Temos muito a fazer e já deixamos você dormir até mais tarde... Soubemos que sua noite foi... Divertida ontem...

–Artie! – falou Hera rindo – Acho que você está andando demais com Afrodite...

– Eeeei! –falou a deusa do amor – Eu ainda estou aqui!

Todas caímos na gargalhada. Além das três deusas que já se pronunciaram para me acordar, havia ainda no quarto a rainha do submundo. Ela estava estranhamente quieta hoje. Um pouco distante... Pensativa talvez.

–Hey, está tudo bem com você, Pê? –perguntei

–Sim. Claro. –Ela respondeu meio que automaticamente – Trouxe um café da manhã super-reforçado para a noiva.

Sorrindo, ela se aproximou da cama, entregou-me a bandeja – cheia de frutas, com cereal, um copo de suco e torradas – e sentou-se na beirinha. Por fim soltou um longo suspiro.

– O que está te incomodando, irmã? –perguntei enquanto saboreava meus deliciosos morangos com nutella (dos deuseeeees!)

– Eu... Eu ando estranha ultimamente... Um pouco enjoada... Tonta... –Enquanto Perséfone falava um sorriso cúmplice surgia nos lábios de Hera e Ártemis.

–Ora, não é óbvio? –falou Hera – O Olimpo precisa saber que um novo herdeiro do Mundo Inferior está a caminho!

–Oi? Como assim? Mas... Não é possível! – Perséfone tremia enquanto falava – Eu... Eu não estou grávida, meninas! Não pode ser...

– Bem, Pê, contra fatos não há argumentos... Contra Hera e Artie dizendo que você está grávida também não – Falei sorrindo antes de dar uma mordida naquela torrada saborosa

–Que lindoooooo! –claro que era Dite dando mais um de seus escândalos – Acho que um certo Deus precisa ser informado que será papai! Eu...

– Você nada, Dite. –falei – Quem deve dar a notícia é a futura mamãe aqui...

–Preciso ver meu marido... E minha mãe. –falou Perséfone–Vocês se importam se eu...

–Claro que não, querida! Vá logo! Que felicidade! – falou a rainha dos deuses

Perséfone saiu correndo de meu quarto e foi ao encontro do Deus do Mundo Inferior. As outras continuaram ali tagarelando enquanto eu terminava meu maravilhoso café da manhã.

–Atheninha, terminou? –perguntou Dite – Você tem uma entrevista com o Canal do Olimpo daqui a exatamente... 40 minutos.

–O QUE? Entrevista?! –perguntei desesperada – Eu odeio entrevistas! E estou atrasadaaaaaa!

Pulei da cama e fui para o banheiro. Nossa, estou desacostumando com meu quarto. Esqueci onde coloco minhas coisas! Pelos Deuses! Vou matar Afrodite. Tomei um banho muito rápido para os meus padrões. Agora faltavam apenas 20 minutos para a maldita entrevista! Saí do banheiro enrolada na toalha e fui atacada pelas deusas que insistiam em me arrumar.

–Não quero esse vesti...

–Shiu! Você está atrasada! São apenas 10 minutos de entrevista! Sem dramas, Sra. da razão! Depois você vai direto para o meu Spa onde vai ter o tratamento completo, top de linha e supeeeer exclusivo.

– Isso! –falou Artie enquanto escovava meus cabelos – Aí, quando você estiver pronta, alguns minutos antes da cerimônia você vai me encontrar em frente ao meu templo. Vou dar os toques finais no seu cabelo, tirar as fotos e dar um presentinho especial a você.

–Vou estar morta no final do dia! –resmunguei – Como vou aproveitar a festa e depois?

Todas começamos a rir. Olhei o relógio; faltavam apenas 5 minutos. Voltei-me para o espelho e vi a obra de arte que elas tinham feito em mim. O vestido verde água que Dite enfiou em mim, apesar de curto, ficou muito elegante e ao mesmo tempo casual. Artie prendeu meus cabelos num coque trançado e a make feita por Hera ficou muito natural e escondeu as olheiras conseguidas em uma noite mal dormida, porém muito bem aproveitada hehehehe

–Deixe isso com a gente, querida... –falou Hera com um sorriso digno de Afrodite

Toc Toc. Toc Toc. Bateram à porta e a deusa do amor foi atender. Deméter, que parecia emocionada, trazia, além de um sorriso choroso e feliz, uma garrafa com um líquido vermelho nas mãos. Huummm... Isso me cheirou a armações de Afrodite. E pelo visto as novidades de Perséfone foram muito bem recebidas.

–Pronto! –falou Dite – Seu problema está resolvido, amor. Presentinho de Deméter e Hécate...

–Sim, sim, sobrinha... Acho que meu irmão vai gostar do resultado – falou Deméter sorrindo –Frutas afrodisíacas e uma pequena ajudinha de Hécate com um feitiço revigorante... Ela mandou lembranças, aliás. Falou que virá sem falta mais tarde. Enfim, querida, te dará energia de sobra... Óh, meninas, estou tão feliz que nem me importo que o pai do meu neto seja aquele traste que chamo de irmão!

Ok. Depois dessa eu estava completamente sem graça. Tão vermelha quanto o líquido naquela garrafa certamente.

– Ah sim, meus parabéns, irmã! –falou Hera, dando-me tempo para me recompor.

–Siiiim! Parabéns! –falou a Diva do Olimpo

– Hahaha Obrigada, Deméter! E Parabéns –falei – Mande meu “obrigada” à Hécate! Diga que espero mesmo que ela venha!

Nos despedimos de Deméter e fui dar inicio ao meu longo, cansativo e feliz dia...

POV Poseidon

Triiiiiiiiiiiiiiin triiiiiiiiiiiiin trii... Que despertador dos infernos! Quer dizer, ex-despertador, pois agora ele se encontra totalmente despedaçado no chão do meu quarto. Sentei na beira da cama, pisquei duas vezes pra focalizar a cena. O relógio pendurado na parede dizia que já eram 10h30min! Hoje é o meu casamento com a loira mais espetacular de todo o Olimpo. E eu tenho uma entrevista idiota, marcada por Afrodite às 11h! Ainda tenho que buscar meu terno na loja onde Apolo encomendou a roupa de todos os deuses olimpianos... Nunca pensei que casar desse tanto trabalho!

Levantei e olhei para o chão perto da cama onde ainda estavam os restos da blusinha de seda rosa que minha loira usava ontem... Acho que todo esse trabalho vai valer apena, afinal... Um sorriso digno de mim surgiu em meu rosto só de imaginar como seria minha vida daqui pra frente...

–É... Quem diria... Eu e Athena – pensei alto.

Parei na frente do espelho e vi o quanto minha cara estava amassada e meus braços marcados... Unhas... Fui para o banheiro rindo, tive que tomar um banho rápido, pois faltavam apenas 15 minutos para a entediante entrevista. Coloquei meu jeans mais confortável, uma blusa de manga comprida, para evitar piadinhas desnecessárias, meu All Star preto de couro... Passei também o perfume preferido de Athena, tenho que estar sempre muito cheiroso!

POV Afrodite

~ Algumas horas depois ~

Aaaah! Meus deuses! Está tudo tão perfeito! Acabei de voltar do salão e tudo está quase pronto! As flores que Pê escolheu ficaram perfeitas. A sala do trono está totalmente arrumada para a cerimônia com cadeiras brancas perfiladas deixando apenas espaço para o corredor por onde a noiva passará! Poseidon já tirou suas fotos e está lindo! Atheninha deve estar indo encontrar Artie, que também está gata demais, para tirar suas fotos e receber o tal presente especial... Hefesto deixou os jardins do Olimpo dignos de uma festa Olimpiana... Os organizadores de eventos dos mortais morreriam de inveja! Dei os últimos retoques no meu cabelo deixando os longos e definidos cachos negros que estavam presos de uma forma muito elegante. Meu vestido vermelho estava deslumbrante, mas com todo o cuidado para garantir que a estrela daquela noite fosse Athena, claro.

– Você está linda, meu amor – sussurrou Ares em meu ouvido.

–Obrigada, lindo – respondi virando-me e dando um selinho em meu homem – Você também está ótimo... Perséfone já chegou?

– Sim, sim... Ela está ali fora...

–Ares, você vai acabar com o meu... –pausa estratégica pra suspirar – Com o meu cabelo. Chame a Pê, por favor...

–Adoro que você não resista à minha presença... – ele falou com uma voz safadinha

–Você também não resiste à minha... –falei provocando-o – Agora, chame a Perséfone, por favor...

– Claro, madame...

Passaram-se alguns minutos até que a rainha do Mundo Inferior adentrasse a sala. Ela estava muito bonita. Maravilhosa na verdade. Estava com um vestido rosa, de renda, cabelos presos num coque sujinho, mas muito elegante... Estava com um acompanhante de luxo também. Acho que nunca vi Hades tão radiante. Não queria sair de perto da esposa por nada no mundo...

– Então... As madrinhas já estão aqui... Falta apenas a noiva. Onde está Athena? –perguntou a deusa quando ficamos a sós

– Terminando as fotos com a Artie. Os meninos já estão todos aí? – perguntei

– Sim, sim... Poseidon está uma pilha de nervos... Percy, Annie e Alice estão lá tentando acalmá-lo –contou – Soube que você abençoou a menina mais nova de Athena... Deu-lhe o dom do charme né? Parece que está funcionando.

– Hahahaha. Sim... Dei. Alice é um amor de menina. Tão inteligente quanto Athena, mas tem algo de diferente... E me ajudou muito no caso “Poseithena” – falei sorrindo – E você? Como foi com Hades?

– Ah! Foi tão perfeito! – ela falou com um ar viajante – Ele está super feliz... Ele e mamãe até entraram numa espécie de trégua... Inédito.

POV Athena

–Vamos lá ,irmã... – falou Artie pegando uma caixinha prateada no formato de estrela e me entregando – Abra! Espero que goste!

Estávamos nos Jardins dos Gêmeos, onde apenas com a permissão de Apolo ou Artie se podia entrar; era lindo demais... Tínhamos acabado de tirar as fotos. Eu já estava pronta e Artie também. Ela estava linda. Com um vestido prata, como o brilho da lua e seus olhos... Estava em sua forma adulta. Os cabelos ruivos cacheados caiam pelas costas numa cascata de fogo. Acho que Apolo gostaria de estar aqui agora... Sozinho com ela... Estou andando muito com Afrodite!

Peguei a caixinha e abri. Dentro havia pequenos enfeites de cabelo muito brilhantes acompanhados de um pequeno bilhete escrito à mão...

“Para que você possa brilhar como merece... Um pedacinho do céu!
Bjos, Artie”

– Meus deuses, Artie! –falei enxugando as lágrimas que teimavam em escorrer sem a minha permissão – Obrigada! Não sei oque dizer!

– De nada, mana! São fragmentos de estrelas... – ela falou calmamente – Deixe-me ajuda-la –ela disse e pegou os delicados presentes e começou a arrumar em meu cabelo – Eu mesma os peguei... Poseidon escolheu uma constelação e eu peguei na estrela mais brilhante...

Artie colocou a última pecinha em meu cabelo e ficou de frente pra mim...

–Você está tão linda, irmã – ela falou.

– Você também, Artie...

–Eu... Eu fico muito feliz que você tenha encontrado um grande amor para sua vida... Eu... – lágrimas sinceras escorriam por seu rosto

– Hey,maninha! –falei secando suas lágrimas –Eu tenho certeza que o futuro lhe reserva algumas surpresas e um grande amor.

–Eu amo você, irmã! – ela falou me abraçando

– Também te amor!

– Vamos lá... Ou Poseidon vai ter um treco.

Fomos andando até a pequena sala onde minhas madrinhas esperavam por mim.

– Finalmente a noiva chegou! –falou Dite

– Ora, ela está apenas 2 minutos atrasada, Dite – riu Perséfone enquanto me entregava um buquê de rosas vermelhas cultivadas em seu próprio jardim...

– O suficiente para meu querido tio quase morrer! – falou Artie – Vou lá meninas... As vejo em alguns minutos.

A deusa da lua desapareceu por trás da cortina dourada que separava a pequena sala do enorme salão... Do corredor que mais parecia uma longa avenida que eu teria de percorrer em alguns instantes. Meu coração batia acelerado em meu peito; como se cada batida fosse a última. Sim, eu, a deusa da sabedoria e da razão estava absurdamente nervosa. As meninas se colocaram a minha frente.

– Relaxe, Atheninha! – falou Dite piscando

– Sim... Você está linda. Estão todos lá fora te esperando. Será perfeito! Coragem! – falou Pê

Dei um sorriso nervoso e as vi desaparecer como Artie pela cortina. Hades e Apolo provavelmente já as estavam acompanhando. A música começou a tocar. Era minha deixa.

POV Poseidon

Perséfone e Afrodite entraram no pequeno corredor. Hades e Apolo as acompanhavam. Quando chegaram ao meio do caminho feito pelo tapete vermelho, começou a música. Era a deixa para a minha linda loira surgir do meio daquelas cortinas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então galera? Oq acharam? Reviews?
Assim, eu sei que falei que tentaria não demorar muito. Se estiverem aí ainda , npor favor não me matem!
Tava estudando como condenada para o Enem e depois pra segunda fase da Uerj! Agora estou oficialmente de férias! O próximo e último cap está na metade já! Até domingo devo postar! :)
Me digam a opinião de vocês sobre esse! Pleeeease!
Muitos bjinhooos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Secret" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.