A deusa perdida escrita por Nina C Sartori


Capítulo 28
Triângulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301040/chapter/28

Apolo e eu ficamos sentados no muro do meu observatório em silêncio. Creio que agora ele está mais aliviado com o que eu fiz e que em breve iremos saber o que o futuro nos aguarda.

— Por que você não reconheceu o seu filho?

Ele deu de ombros.

— Acho que estou esperando o momento certo.

Concordei com a cabeça. Apolo é o deus dos solteiros, então extrapola na quantidade de filhos que tem. Semideuses. Nem quero imaginar os filhos que ele tem com a parte não-humana. Não sinto ciúmes como Hera, mas fico preocupada com os sentimentos dele por mim, não iria gostar se no final disso resultasse um deus menor e ele simplesmente me rejeitasse porque já cumpriu o seu dever. Isso é uma daquelas coisas de deus.

— Como vai sua vida aqui dentro?

O olhei com desdém.

— Chata. Estar presa aqui é muito ruim, sou obrigada a apenas dirigir minha atenção para o meu palácio e não para fora. Desagradável.

Ele riu.

— Penso que agora Zeus está sorrindo em seu trono.

Fiz uma careta.

— Não toque no nome dele enquanto estiver em minha presença. Já basta a carta que ele me enviou.

Apolo mostrou-se alerta quando mencionei a carta.

— Que carta?

Balancei a mão.

— Uma carta que pedia desculpas e comentava sobre seu plano de uma nova festa. Como pensa em festa em tempo de tal pressão que estamos passando?

— Oras! Todos merecem relaxar um pouco.

Revirei os olhos. Só podia ser Apolo.

— Tenho que ir, Alexis. Ainda tenho muitas coisas para resolver hoje.

Concordei e nós dois levantamos e nos abraçamos.

— Prometo que não irei demorar em te visitar.

— Não irei a lugar nenhum.

Ele riu e depois me beijou suavemente. Depois foi em direção a porta do terraço e desapareceu. Agora devo começar a planejar uma estratégia de batalha. Respirei fundo e me concentrei em Atena.

Atena, convoco-lhe para uma reunião de extrema urgência comigo, estou com problemas e preciso de ajuda”.

Minutos passados, ouvi sua resposta:

Chegarei em breve”.

Pelo que sei de Atena, ela cumprirá sua palavra, mas só virá quando tiver terminado tudo que já estava fazendo, então irei esperar bastante. Levantei e fui em direção a sala do trono, quero conversar com Kira. Quando estava perto da sala do trono senti uma presença divina no local. Ai, não, problemas. Entrei e deparei com uma mulher de extrema beleza usando um vestido curto vermelho e cabelos soltos parada no meio da sala. Quando soube da minha presença, imediatamente se virou e sorriu.

— Olá, Alexis.

— Olá, Afrodite.

Por que a inspiração da Barbie veio me visitar? Segui para o meu trono e sentei.

— Estava te esperando há vários minutos, pensei que sua conversa com Apolo nunca fosse acabar.

Revirei os olhos.

— O que a traz aqui?

— Vim conversar, afinal não conversamos desde que você me insultou naquela tarde.

— Lembro perfeitamente.

Ela não gostou do meu sorriso.

— Fiz apenas o que me pediram, não nego ajuda e não quis causar nenhum mal. Em nome do amor faço qualquer coisa.

Concordei. Sei essa história de co e não quero ouvi-la.

— Sei que não veio se desculpar, Afrodite.

Ela sorriu.

— Exatamente. Vim apenas para conversarmos um pouco, sinto que não somos tão próximas uma da outra.

Por que será, hein? Afrodite estava me deixando impaciente e não gostava do modo como estava conversando comigo.

— Chegue ao ponto principal, Afrodite.

Ela levantou uma das mãos.

— Paciência. Sei que você não gosta tanto de mim e ainda mais depois do que fiz ajudando Hera, mas saiba que não estou aqui para espioná-la ou seja lá o que for que pense. Estou aqui por conta própria.

Fiz um gesto com a mão para ela continuar a falar. Aquilo ali irá demorar muito mais do que eu imaginei.

— O tempo que você passou no Monte Olimpo me fez perceber algumas coisas que aconteceram. Certos sentimentos que me despertaram uma curiosidade e atenção especial para eles.

Não estou gostando do rumo em que essa conversa está começando a tomar, mas assenti.

— Confesso que estavam bem confusos, mas depois tomaram uma linha de decisão e achei muito belo. Até que outros sentimentos foram se revelando e assim trazendo uma situação bastante complicada, se tornou um triângulo.

— Que triângulo?

— O seu. Sendo que você é a ponta principal e nas outras tem Apolo e Zeus.

Fiquei encarando Afrodite. A expressão dela era de puro prazer e de repente comecei a rir. Soltei uma gargalhada.

— Um triângulo? Com Apolo e Zeus no meio? Você está maluca!

Afrodite apenas balançou a cabeça e se aproximou mais do meu trono.

— Não, Alexis. Estou perfeitamente sã e sei exatamente o que está acontecendo.

Ri novamente.

— Você não sabe de nada. Está perdendo seu tempo falando comigo sobre isso.

— Na realidade, não. O objetivo da minha visita era te mostrar a verdade e assim fazendo com que você analise-a e tome a melhor decisão, Zeus ou Apolo.

— Zeus? Eu não sinto nada pelo poderoso chefão, Afrodite. Acorde!

Ela abriu um sorriso de triunfo.

— Não, Alexis. A única deusa que deve acordar é você, foi por isso que vim. Tinha que abrir seus olhos para o que realmente estava acontecendo, te mostrar a verdade e assim você se decidir. O triângulo está formado, mas a única que ainda não percebeu e está confusa é você.

— Confusa? Eu não estou confusa.

Ela levantou uma sobrancelha e me encarou.

— Tem certeza?

— É claro que sim!

Afrodite riu.

— Eu sou a deusa do amor e conheço bem o ramo dos sentimentos. Consigo enxergar o amor, a tristeza, o ódio e até a confusão. Está tudo confuso em você, Alexis! – Ela agitou as mãos para mim.

Fechei os olhos e apoiei a ponte do nariz nos meus dedos. Quero encerrar essa conversa.

— Digamos que eu esteja confusa. Então, o que a guru me aconselha a fazer?

Ouvi-a batendo palminhas e abri os olhos para encará-la, estava com uma expressão de pura excitação. Nada agradável de ver.

— O óbvio. Apenas siga o que seus sentimentos falam mais alto e se entregue ao escolhido. É claro que depois terá que arrasar os sentimentos do outro, mas esse é um mero detalhe.

Suspirei. Estou sendo ameaçada de guerra e ela me fala sobre sentimentos.

— Irei seguir o seu conselho. Algo mais?

Ela sorriu.

— Estarei observando e não se esqueça de me contar os detalhes. – Ela piscou.

Assenti. Ela se despediu e foi embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As coisas estão começando a apertar para Alexis. Qual será o próximo passo dela?
Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A deusa perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.