A deusa perdida escrita por Nina C Sartori


Capítulo 25
Briga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301040/chapter/25

Dei uma risada irônica.

— Se for o mesmo castigo que Dionísio recebeu, com certeza eu estaria feliz.

Ele cerrou os olhos e senti o ozônio ficar mais denso.

— Não estou aqui para aguentar suas brincadeiras. Você burlou as regras! Não deveria interferir na vida dos semideuses.

Coloquei os braços em cima do descanso do meu trono e o fitei totalmente séria.

— Se esse semideus for o meu filho, com certeza farei. Ainda mais que ele iria se prejudicar por causa de um erro meu; não iria me perdoar se acontecesse algo com ele.

— Medisse suas ações antes de executá-las. Não adianta tentar se explicar, será punida.

— Me explicar? Não estou me explicando, estou mostrando os fatos! Não importa o que faça, já fiz o que o meu coração pedia.

Zeus começou a rir.

— Seu coração? Desde quando está agindo como os mortais? Ah, claro! Desde que viveu com eles. Não preciso dar o mesmo aviso que dei, não é?

Apertei as mãos no trono.

— Sei exatamente onde é o meu lugar.

— Mas o que parece é que ainda não está agindo como tal.

Trinquei os dentes.

— Diga logo quais serão as consequências dos meus atos.

— Estou trancando o seu palácio. Só saíra com a minha permissão.

Levantei do meu trono.

— O quê?

— Você me ouviu, Alexis. Se preza tanto a liberdade, deveria ter pensado melhor antes de agir. Ficará aqui até segunda ordem.

— Você não se atreveria...

— Não? Já fiz.

Ele se virou e começou a sair do salão. Não iria permitir isso. Há muito tempo estava guardando a minha raiva, não aguentava mais contê-la. Fechei todas as saídas. O salão ficou escuro. A única luz que tinha ali vinha de mim e do meu bastão. Era muita energia contida. Agarrei meu bastão e fitei Zeus com raiva. Ele se virou e ficou me analisando.

— Se fizer isso sua situação irá piorar. – Ele avisou

— Duvido que piore, afinal você não sairá daqui até segunda ordem.

Agora os olhos de Zeus estavam em chamas. O raio-mestre apareceu em sua mão.

— Não quero te machucar, Alexis.

— Pensasse nisso antes de me trancar aqui.

Rodei o bastão passando por cima da minha cabeça e depois o pegando com a mão direita e lançando-o em direção a Zeus com uma rajada violenta de vento. Ele fora atingido pelo meu bastão o prendendo na parede. Um redemoinho se formou ao redor dele. Fui andando calmamente, enquanto ele me fuzilava com os olhos.

— Está satisfeita em me atacar?

— Ainda não.

Quando cheguei perto, Zeus lançou o raio-mestre no redemoinho, assim ficou elétrico. Jogava raios para todos os cantos. Fiz uma barreira para não me atingir. Tirei o bastão que o estava segurando, controlei os raios e o redemoinho. Apontei para Zeus sem lançar nada. Ele me olhava incrédulo e com muita raiva.

— Não faça isso.

— Claro que não. Primeiro, como ficou sabendo da existência do meu filho?

Ele riu.

— Chantagem? Típico.

— Responda! – Gritei

— Não!

Fora a gota d’água. Lancei o redemoinho com os raios nele. O salão ficou revestido de energia e começou a piscar, às vezes ficava escuro outras vezes ficava iluminado. De repente senti algo forte me atingir e caí no chão. Não conseguia me mexer.

— Solte-me! – Gritei

— Fique calma.

— Não! Você quer acabar com a minha liberdade! Não deixarei que o faça! – Gritei, mas desta vez estava desesperada. Não o conseguia ver, onde ele estava?

— Se ficar calma poderá resolver isso. – Ele falava com o tom de voz controlado.

Não sei o que deu em mim, as emoções se misturaram e comecei a chorar. Não conseguia me controlar, vários soluços escandalosos saíam da minha garganta enquanto lágrimas e mais lágrimas desciam como chuva. Senti que chovia lá fora. De repente o salão ficou calmo e claro. Eu ainda não conseguia me mexer, mas eu não queria, só quero ficar nesta mesma posição e esquecer tudo. Passou um bom tempo até eu ver Zeus sentando ao meu lado.

— Pode fazer o que quiser. Não importa mais. – Declarei sem emoção.

— Sua punição será a mesma.

Suspirei.

— Tudo bem.

Um silêncio se propagou naquele salão. Depois de por os meus sentimentos para fora, me sentia vazia. Estava cansada.

— Respondendo a sua pergunta, sei da existência dele desde quando ele nasceu.

O olhei surpresa. Zeus estava encarando o nada com uma expressão séria no rosto.

— Não é novidade que estou te vigiando há muito tempo. Estava ciente do seu caso com o mortal.

Estou muito mais surpresa agora.

— Também sei que tem um cuidado grande com essa “família” que criou no mundo dos mortais, mas isso não pode continuar. Você terá que voltar a antiga conduta.

Nunca abandonarei a minha família, espere sentado se acha que os abandonarei. Ele continuou a falar.

— Se voltar a ser uma deusa assídua poderá ter sua liberdade de volta, se não voltar continuará presa aqui.

Continuei calada. Isso não quer dizer que aceitei tudo o que ele disse, só não queria mais discutir. Ele suspirou.

— Não gosto de tomar essa atitude com você, mas não posso ignorar os últimos acontecimentos. Alexis, não podemos nos expor deste jeito. Só desejo que volte a ser discreta e que diminua as visitas para os mortais. – Ele me encarou – Se seguir as regras desta vez, estará livre para fazer o que quiser. Estarei vigiando.

Ele se levantou e foi em direção a porta. Quando a porta fora fechada, senti que podia me mexer, mas eu não queria sair daquela posição. Fechei os olhos e me estirei. E tudo voltou ao antigo regime, só que desta vez estou presa no meu próprio palácio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que Alexis irá fazer?