A deusa perdida escrita por Nina C Sartori


Capítulo 19
Encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301040/chapter/19

Depois de passar o fim da tarde e uma parte da noite redecorando o palácio, fui para os meus aposentos, depois segui para a sala de banho e tive uma ducha com direito aos meus sais, presente da deusa Íris. Enquanto aproveitava o banho, fiquei pensando nos recados que recebi. Não sabia como ele me encontrou afinal nunca nos vimos, mas ele achou um jeito de me achar, de descobrir o segredo. Acomodei-me na banheira, fechei os olhos e suspirei. Amanhã será um dia longo.

***

Quando o dia amanheceu, me vesti e fui direto para a sala de refeições, onde tomei o meu desjejum. Logo em seguida avisei a Kira que sairia e que não sabia a hora de minha volta. Fui para o gramado e imaginei o lugar que eu queria ir. Quando abri os olhos novamente, estava em frente a uma casa marrom de dois andares em uma rua modesta no Queens. Eu usava um vestido de seda um pouco acima do joelho da cor preta e tinha duas alças finas, também estava com salto alto. Meu bastão estava disfarçado de presilha em meus cabelos que caíam soltos aos ombros. Fui até a porta e toquei a campainha. Ouvi passos firmes descerem as escadas até chegar à porta. Quando a porta se abriu, o homem de cabelo negro arrepiado, olhos do mesmo tom, ficou perplexo em me ver. Sorri.

— Há quanto tempo, Jared.

Ele continuou de boca aberta e me observando. Dei o tempo que ele precisava para acreditar que eu estava lá. Percebi que estava com uma expressão cansada. Ele usava um blusão amarrotado cinza que acentuavam os seus músculos e uma calça de flanela preta. Estava descalço.

— Não irá me convidar para entrar?

— S-Sim, entre. – E deu espaço para eu passar.

Olhei o cômodo e percebi que continuava o mesmo. A lareira no fundo da sala, no meio tinha uma mesa de centro, um sofá grande e macio. Nos dois lados da lareira continham livros nas prateleiras da estante embutida. Percebi que tinham objetos novos, porta-retratos. Virei em sua direção e sorri com sua expressão, ainda estava surpreso.

— Sei que está confuso e surpreso por eu estar te fazendo esta visita.

Ele sorriu. Sentia falta daquele sorriso.

— Depois de tantos anos, acha mesmo que eu imaginei que voltaria aqui?

— Deveria.

Ele puxou as mangas do blusão até os cotovelos.

— O que a traz aqui?

— Sabe muito bem porque vim aqui.

— Como pode perceber, ele não está. Estou sozinho aqui.

— Ele voltará que horas?

Ele riu.

— Horas? Ele está viajando, não voltará tão cedo.

Assenti, mas fiquei preocupada com esta informação. Suspirei. Senti um pouco de alívio por saber que ele não voltaria logo.

— Tenho que conversar com você. Ele conseguiu de algum modo descobrir o segredo e me mandou recados pelo fogo divino.

Ele ficou me analisando por um tempo e depois começou a rir.

— Ele é bem esperto.

— Esperto? Penso que isso é uma tolice. Sabe que ele não poderia descobrir o segredo.

Ele riu, mas agora sem emoção.

— Segredo? Não é mais segredo, Alexis. Ele sabe de tudo.

Paralisei. Ele não poderia descobrir tudo, era perigoso demais.

— Como ele descobriu?

— Do modo mais difícil, sendo atacado por um dos monstros do seu mundo. Depois disso tive que contar sobre você. – O olhei desesperada – Ele não sabe que você é a mãe dele, só sabe que é um semideus. Tive que manda-lo para o acampamento.

Fiquei aliviada. Meu filho estava a salvo e sairia de lá preparado para os perigos do mundo. Mas uma coisa me incomodava.

— Então como ele soube o local certo para enviar os recados?

— Não tenho ideia.

Ficamos pensando sobre o assunto por um tempo, até que Jared quebrou o silêncio.

— Você o reconheceu no acampamento?

— Claro que não. Isso esta fora de cogitação, principalmente com os últimos ocorridos.

Jared franziu a testa e sentou ao meu lado no sofá.

— Quais ocorridos?

— Estou sendo caçada. Se descobrirem que tenho um filho, irão tentar mata-lo para me atingir. Eu não aguentaria isso, Jared.

— Entendo. Mas será que você não poderia entrar em contato com ele? Para pelo menos acalma-lo.

— Não sei se é uma boa ideia. Mas os recados têm que parar de serem enviados, se continuar teremos problemas sérios no futuro.

— Tentarei conversar com ele.

— Obrigada.

Comecei a lembrar dos recados, de todas as palavras escritas com raiva e desespero; aquilo não me irritava mais, só fazia meu coração ficar apertado e triste. Ri sem emoção.

— O garoto me odeia.

— Não diga isso.

— Mas não foi você que leu aqueles recados e sentiu a raiva contida naquelas palavras.

— Talvez tenha sido um momento de fraqueza dele.

Comecei a rir e segurei sua mão.

— Como sempre analisando bem as situações.

Ele apertou a minha mão e sorriu comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alexis tem um filho com um mortal. Quais serão as consequências futuras? Boas ou ruins?
Beijos.